Novas denúncias de corrupção em mais três ministérios viram mais do mesmo para Dilma.

Corrupção não é mais motivo de questionamentos no governo Dilma. Já faz parte da prática diária. Hoje, a presidente esteve com Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, mas não questionou as denúncias do seu irmão à Veja, sobre uma mega operação de corrupção dentro do Ministério da Agricultura. Corrupção? Desfalque? Roubo dos cofres públicos? Desvio de dinheiro?  Mais do mesmo?

Segundo a Folha Poder, Dilma Rousseff não cobrou explicações do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, sobre as denúncias feitas pelo seu irmão Oscar Jucá Neto, ex-diretor financeiro da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a respeito de corrupção no Ministério da Agricultura.O senador era um dos participantes da reunião de coordenação do governo, na manhã de hoje, no Palácio do Planalto. O novo líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), participou da reunião pela primeira vez. Segundo a ministra Helena Chagas (Comunicação Social), que apresentou um resumo da reunião à imprensa, as denúncias a respeito da pasta da Agricultura, comandada pelo PMDB, principal aliado do governo, não foram abordadas na reunião. Também não está prevista, segundo a ministra, uma conversa entre a presidente e Jucá para discutir o assunto.

24 comentários

NUNCAANTEZNESTEPAÍZ

A COISA TOMOU UM RUMO QUE NÃO TEM
MAIS VOLTA, A CORRUPÇÃO É ENDÊMICA,
TEM ATÉ MILITAR ENVOLVIDO......CRUZES.....

Reply

Interessante. Por que a presidente teria de cobrar explicações do senador líder de seu governo? O que ela poderia fazer é trocar o líder por outro. Quanto às denúncias, entrar, de primeira, com os órgãos de investigação, demitir quem for de direito dentro da cadeia do ministério da Agricultura e pronto. Essa reportagem só mostra indecisão e um caminho muito mais tortuoso para quem deveria escolher a rota mais rápida para resolver mais uma das coisas. Leis para isso existem. Bem como o órgãos específicos para tanto. Essa enrolação é inapetência.

Reply

O que a presidente poderia perguntar a Juca que ela ja não tenha conhecimento? O negócio do PT é panos quentes na cumpanherada...

Reply

E o tal do DNIT não para...

Aliado de Valdemar Costa Neto acumula poderes na sede do Dnit em São Paulo

Publicação: 27/07/2011 07:42
Fonte: Correio Braziliense

Desde que uma avalanche de denúncias afetou o Ministério dos Transportes, a presidente Dilma Rousseff promoveu uma série de exonerações, atingindo cadeiras de diretores e de terceirizados apontados como integrantes de um grande esquema de corrupção. Mas o caminho para a despartidarização da pasta ainda é longo. A exemplo do ex-funcionário Frederico Augusto de Oliveira Dias — amigo do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) descoberto pelo Correio despachando com prefeitos em Brasília —, a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em São Paulo também tem uma versão própria do “doutor Fred”, como é conhecido.

Condiberto Queiroz Neto, apelidado de Conde, também foi indicado por Valdemar, não tem vínculos formais com o Dnit, mas despacha na sede da superintendência paulista, usa a estrutura do órgão e dá ordem aos servidores, que são chamados para “despachar” com ele. Condiberto também é apontado como interlocutor das empreiteiras com o Dnit.


Secretário-geral do PR, o deputado Valdemar Costa Neto tem o controle do partido, que estende sua influência às superintendências estaduais do Dnit
A liberação de terrenos que fazem parte do inventário da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), que tem mais de 50 mil imóveis, também passa pela análise do indicado político do PR. Condiberto é ligado ao deputado federal Milton Monti (PR-SP), acusado por Geraldo de Souza Amorim, ex-administrador da Feira da Madrugada, de pedir propina para manter o empresário à frente do comando do mercado. A feira é um comércio que abriga 4,5 mil ambulantes em terreno que pertence à RFFSA na capital paulista. Condiberto doou R$ 8 mil para a campanha de Monti em 2006.

Presença constante no órgão, o afilhado do deputado Valdemar da Costa Neto afirma que não trabalha no Dnit, apesar de ter sido encontrado pelo Correio em um ramal exclusivo do órgão paulista na tarde de ontem. As funcionárias da recepção e a secretária que repassou o telefonema afirmaram que Condiberto é o “assessor da superintendência”, comandada por Ricardo Madalena.

Despachos
Apesar de estar frequentemente na sede do Dnit em São Paulo, ser conhecido pelos funcionários e ter espaço físico para despachar, Condiberto afirmou que atua como consultor da área de Meio Ambiente para o órgão e negou ter estrutura de trabalho no departamento. “Eu trabalhava no Dnit, mas agora estou prestando consultoria. Trabalho na área de meio ambiente. Fico onde todo mundo senta.”

Em 2008, Condiberto foi nomeado para coordenar a administração hidroviária do órgão em São Paulo. Uma servidora foi exonerada do cargo para que o afilhado de Valdemar da Costa Neto fosse encaixado na superintendência em São Paulo. Mas, na briga por cargos para acomodar os aliados políticos do PR, ele foi exonerado e, novamente, nomeado, em agosto de 2008. Daquela vez, para a coordenação hidroviária no Rio Grande do Sul. Mesmo lotado no cargo no Sul do país, sua rotina de trabalho continuava em São Paulo.

Em dezembro de 2008, o ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot assinou a cessão do servidor do Rio Grande do Sul para São Paulo. O encaminhamento do retorno de Condiberto para a superintendência paulista é assinado por Frederico Augusto de Oliveira Dias. Conde compunha oficialmente a comissão de licitação do Dnit de São Paulo até dezembro de 2009, quando foi exonerado.

Reply

OFF
Alerta Total, 1 de agosto de 2011

Efeito Pós-Datena?

Ninguém se surpreenda se Franklin Martins (ex-bolcheviquepropagandaminister de Extalinácio) conseguir emplacar seu plano de assumir algum cargo de direção no Jornalismo da Rede Record.

Tudo vai depender se a saída abrupta, por quebra de contrato, de José Luiz Datena vai gerar muito ou pouco desgaste ao atual vice-Presidente de Jornalismo, Douglas Tavolaro.

Se causar, como Tavolaro é muito próximo e querido do Bispo Edir Macedo, deve ser “promovido” a algum posto especialmente criado para ele na estrutura da Igreja Universal do Reino de Deus.

Assim, o espaço fica aberto para a contratação de Franklin – com quem Tavolaro não aceitaria dividir poder.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Reply

não cobrou porque com o PMDB o buraco eh mais embaixo...

parece mesmo que a gerentona só grita com quem eh menor do que ela...

e ainda dizem que era guerrilheira..

puf...

Reply

Eh Cel, acho que a corrupção "nuncantesnaistoriadestespaiz" deve ser culpa dos poneis malditos da Nissan, entrou na cabeça dos vermelhos e não saiu mais!!!

Reply

General Peri, entrega todo mundo! Não esquece principalmente dos petralhas!

Reply

Mas é inadmissível que a chefa braba, a gerentona a controller não se dê ao trabalho de perguntar de seu líder no Senado sobre uma denúncia desse tamanho envolvendo o mano dele. Assim como também não o é, ele mesmo não cobrar satisfações de uma mano "inocente" sendo achincalhado por um ministro dela.

Reply

Fala, Juquinha, fala tudo, não sem antes, contratar 6 guarda-costas....

mande sua família para lugar seguro e não divulgado


Lembre-se do Celso Daniel e do Toninho de Campinas.

Reply

E a dilma vai ter coragem de enfrenfar o juca??nunca!!!
O cara é um dos maiores ladrões desse pais, mestre nas roubalheiras,e muito astuto politicamente.
Se a dilma tentar enfrenta-lo,
vai sair em frangalhos, arrazada.
dilma é um zero a esquerda.
Se ela pelo menos tivesse MORAL!!!

iZABEL/sp

Reply

Como dia RA, a dilma já cansou dessa história de moralizar, faxinar, o escambau. O negócio é mudar de assunto, falar das obras para a copa. E só falar, né, porque obra pronta para mostrar que é bom, nem em 2014. E enquanto isso, a petralhada deita e rola no dinheiro que suamos para merecer, porque nós não ganhamos dinheiro, a gente trabalha para tê-lo.

Reply

Este já não é mais o meu país!!!!!

Reply

A Dilma só de olhar na cara dela dá preguiça.Essa mulher têm 08 meses de desgoverno não faz nada.Tudo foi encima de Marketing, propagandas caríssimas paga com dinheiro público quase um mês em horário nobre para falar bem do desgoverno corrupto.Na época da queda do Palocci Ladrão.
Ela é uma preguiça ambulante.Quem comanda a quadrilha e seu Vice Temer e têm petista no meio, é vai deixar um pouco em banho maria.
E dizem negócio vai além do DNIT, e muita roubararia$$$$. Vamos aguardar uma a posição da Dilma, que gritou aos berros quando saiu da sua luxuosa estadia de Brasilia, para tentar defender o Palocinho e seu partido corrupto, que ela não iria ver o partido, aonde tivesse corrupção ela iria demitir qualquer mesmo sendo do PT ou PMDB.Sera?

Líderes da oposição articulam criação de CPI da Corrupção

Líderes da oposição já falam em pedir uma CPI da Corrupção do governo Dilma Rousseff.

O objetivo é estender o escopo da investigação, que não se limitaria apenas ao setor de Transportes, mas também atingiria os ministérios da Agricultura e das Cidades.
Ao longo dessa semana, o líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), tentará buscar o apoio de mais quatro senadores para dar início ao processo.
"O ideal seria uma CPI da Corrupção, pois ela está generalizada. Se o governo realmente quer uma faxina, não tem porque se opor", afirmou ontem o senador.
Para a instalar uma CPI, é preciso o apoio de 27 senadores. Até agora, a oposição conseguiu o apoio de 23.
O tucano também vai apresentar um requerimento para a convocação do ministro Paulo Passos (Transportes) na Comissão de Infraestrutura do Senado.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/952469-lideres-da-oposicao-articulam-criacao-de-cpi-da-corrupcao.shtml

Reply

CORONEL.

JÁ VÃO INVENTAR QUE A FAXINEIRA ESTA DOENTE E NADA PODE FAZER.

DE GUERRILHEIRA, MÃE DO PAC, GERENTONA, CHEFONA MADANOA ESTA VIRANDO FAXINEIRA, PENSO QUE NÃO PASSA DE UMA RALÉ, VOLTOU A FAZER FAXINA NA CASA DO MULLA.

QUE NOSSA CASA SUJA.

BACARIA

Reply

Nem pediu e nem vai pedir é a tal faxina seletiva!!!
Este governo da Dilma é uma esculhambação!!!!!!!!!!!

Reply

É...

O povo encovardou-se, ou cooptou pela corrupção também.

Assumo que formamos uma geração de IDIOTAS !!! de pessoas sem BRIO, sem CORAGEM !!! que só veêm seu próprio umbigo e não estão nem aí para o resto.
PERDERAM A VERGONHA NA CARA.

Reply

Quero ver se alguém vai ter coragem de cantar o hino nacional dia 7 de setembro.

Reply

Acho q esta charge define bem a situação: http://www.gazetadopovo.com.br/charges/index.phtml?foffset=&offset=&ch=Benett

Reply

E a PF não investiga e não prende mais nenhum corrupto. Por quê será que os "homi" estão tão quietinhos?

Reply

A corrupção é generalizada. As instituições foram devidamente domesticadas. As Leis foram jogadas fora. A incompetência vigora nas instituições públicas. Grandes imprezarius, outros nem tanto, estão mamando na teta gorda da corrupção. Idem para a kumpanherada de partido e grande parte dos políticos. Não restará nada nesse país, a não ser a miséria. E restando a miséria, a kumpanherada poderá implantar definitivamente o socialismo no Brasil.

Reply
Barao do Cambijú mod

Viajando por uma região de canibais, um arqueólogo chegou a uma lanchonete escondida no meio da selva.

O cardápio chamou sua atenção.

RESTAURANTE CANIBAL - SÓ CARNE IMPORTADA!


- Missionário inglês frito.........................US$ 30,00
- Turista americano à moda do chef........US$ 25,00
- Político brasileiro ao forno...................US$ 250,00
- Político brasileiro do PT ao forno........US$ 5.000,00

Não Aceitamos cheques.

Intrigado com a disparidade de preços, perguntou ao dono da espelunca a razão dos pratos elaborados com políticos brasileiros serem tão caros.

O empresário, então, lhe explica:


- Bom, o cara lá do Brasil, que exporta para nós, garante que político brasileiro é muito difícil de ser caçado, principalmente o do PT. Para piorar, meu cozinheiro disse que eles levam horas e horas cozinhando. E tem mais: o senhor, por acaso, já tentou limpar um deles????!!!!....
hehehehhehe

Reply

Os ministérios do desgoverno dilma me faz lembrar aquela Música dos Titãs
"O Pulso"
que dizia:
O Pulso ainda Pulsa,
era uma desgracera total,
mas ainda pulsava,
assim é esse desgoverno

Reply

E os políticos brasileiros, em pouco tempo de atuação, engordam como leitões. O pasto é de primeira.

Reply