Revisionismo.

Da Veja:

Depois de oito anos de megalomania lulista, a presidente Dilma Rousseff aproveitou os 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para devolvê-lo publicamente ao lugar de destaque na história recente do Brasil. Em carta aberta, Dilma definiu FH como “o ministro arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”, e lembrou “o espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje”.

A grandeza de espírito da carta não chegou a uma instituição importante, que tem como sua principal missão a guarda da história do Brasil republicano. No Museu da República, instalado no Rio de Janeiro no histórico Palácio do Catete, uma exposição que pretende contar a história da república brasileira apresenta Fernando Henrique como um presidente que se aproveitou eleitoreiramente do Plano Real, promoveu privatizações que “venderam o Brasil” e conseguiu sua reeleição comprando votos de deputado e senadores no Congresso Nacional. O ex-presidente Lula, ao contrário, tem sua trajetória acompanhada desde o regime militar, como o líder operário que resistiu à ditadura, enfrentou a repressão e perdeu três eleições, até conseguir chegar à presidência, lugar que lhe era destinado.
Charges de Santiago (à esquerda) e de Aroeira (à direita), cedidas pelos autores ao Museu da República, ironizam as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso

Batizada de “Res Pública Brasileira” (coisa pública brasileira), a exposição ocupa praticamente todo o terceiro andar do museu – onde fica o quarto onde Getúlio Vargas se suicidou, em 1954, e é o local que mais atrai visitantes, principalmente estudantes. Inaugurada em abril de 2010, ela narra a trajetória republicana através de seis conjuntos: a república proclamada, a oligárquica, a nacional estatista, a liberal-democrática, a ditadura e a república cidadã. Cada uma dessas partes foi concebida com base em textos feitos por historiadores de instituições respeitadas, como a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade Federal Fluminense. Leia aqui, na íntegra.

14 comentários

Eu já estive lá coronel, minha filha também, esta decidiu estudar História depois disso, foi para a estadual, encheu o saco com tanta panfletagem petista e partiu para uma federal, não de seu gosto, mas mais séria, ela escreve bem.É o mote dela. Essa história petista não vai passar em branco, somos 44 que ainda não perderam o senso, é muito até para o Deus de garanhuns, que vem perdendo força nestes últimos tempos. Preparemo-nos para ver um sapo barbudo mais esbaforido e rancoroso, como nunca na hostória do mundo. Só para não dizer que não falei das flôres, o PSDB e muitos jornalistas estão fulos com Serra só porque, atrasado, e muito resolveu ser o candidato oposicionista que nós sempre pedimos?. Pois é, não se pode ter tudo; mem ter pena de mulher.

Reply

Nada disso!!!

Atenção cidadãos. Não se confia em terrorista!!!

Não se confia em ladrão de bancos e de residências!!!

Não se confia em PTralhas, principalmente NEO-PTralhas!!!

FHC está sendo atingido em cheio em seu "calcanhar de Aquiles".

A VAIDADE!

Não sejamos atingidos em nossa boa fé.

Essa manobra tem por finalidade desarmar o que resta da fraca oposição no Brasil e fazer cortina de fumaça na MAIOR OPERAÇÃO DE ROUBALHEIRA DESBRAGADA QUE SE AVIZINHA...

... NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS! ...

Reply

Oh Corona. Esta bajulação feita por ocasião de seus 80 anos(FHC),,,;será que não rolou nenhuma bebidinha com sicuta de efeito retardado ao homenageado?Eh,eh,eh.Só pra dizer bom dia!!!.fonseca.

Reply

Sera que as maracutaias, os arranjos, os desvios de verbas, o uso indiscriminado dos cartões corporativos, da defesa da bandidagem, dos mensaleiros, dos cuequeiros, do apoio recebido das farcs, grupo narco-guerrilheiro que patrocionou sua campanha eleitoral, etc, tudo isso será contado na história maravilhosa de vida desse cachaceiro vagabundo que transformou o Brasil numa repúbica de vagabundos?.

Reply

Toda essa manipulaçao, ja esta arquitetado de ha muito, para que, aqueles mais fracos das ideias, e os mais jovens, aceitem que Lula e o PT, "descobriram"o Brasil. Sao pessoas cafajeste, de um grande mau carater.

Reply

Lamentável!
É típico dos que se "acham" vencedores contar a História como lhes convém, no intento de continuar na ribalta. Só que no caso em apreço, de tão recente que é, fica fácil identificar a mentira e evidente o mau caratismo dos donos do Poder e de suas falanges. Vai ver o Museu Histórico Nacional é mais um nicho onde se acomodam patralhas, que, como sabemos, também formou corporações nas instituições culturais Brasil afora.

Reply

Esses hipócritas querem reescrever a história a seu bel prazer, mas isso, evidentemente, não é por acaso, teve seu preço. Aí têm as mãos sujas da quadrilha do PT, comandada pelo maior pilantra desse país, o meliante barbudo, narcisista e vadio; desprovido de caráter e órfão da ética, montou a maior rede de corrupção de todos os tempos, copiosamente regada com dinheiro público para se autocanonizar dentro e fora do Brasil. Após os 8 anos de desgoverno petista, não há Instituição pública que não esteja podre. Rigorosamente podre. TODAS!

Reply

Só não percebe quem não quer ,quem mandou ela fazer isso foi o zé dirceu ,é evidente ,para evitar que o psdb enfrente bem mais o seu governo,cobra criada que o fhc pare com essa bobagem foi bom ,mas agora chega.
p.s. guarda a carta para mostrar nas próximas eleições.

Reply

O megamitomanufanista parece que era chegadinho, ou é, a umas farras sob as águas amazônicas com ou em companhia do suplente do ministro dos transportes aquinhoado com o Senado, daí não ter sido defenestrado o titular. Para não desempregar o farrista subaquático amigo do cachaceiro...

(Com os devidos créditos ao que o isentíssimo publicou)

Reply

ELA DEVIA TER DITO ESTA VERDADE DURANTE A SUA CAMPANHA PRESIDENCIAL E NÃO SÓ AGORA!

A FALTA DE CARÁTER DOS PTISTAS E O CARÁTER DO DEIXA PRA LÁ DO FHC É QUE FERRARAM COM A CAMPANHA DO JOSÉ SERRA.

FORA PT!

Reply

Não dá para saber o que está por trás de tanta bajulação ao FHC, mas que ele está inchado de orgulho com isso, está! Quem deve estar se MORDENDO DE INVEJA é o pinguço bravateiro, que passou 8 anos na mordomia inventando maravilhas que NUNCA REALIZOU, e apesar de ter acabado de sair do trono, ninguem está lhe fazendo a menor firula, é o zero à esquerda de sempre. FHC como sempre está no topo, e lula um bocó apagado, cuja memória cada vez mais vai para o lixo. Durante os 8 anos de desgoverno lula, FHC estava sempre em pauta, sendo lembrado pela sua competência e realizações, já o ignácio jamais é citado , nem pela sua incompetência, que dirá por alguma realização! Ôh, dó!

Reply

Aspone - "Honorável presidente Mulla, não consigo encontrar o Brasil"

Mulla - "Claro sua besta, eu vendi quase tudo, agora só falta dar mais algumas palestrinhas e os cumpanheiros oferecerem algumas consultorias... se sobrar alguma coisinha, eu como com farinha."

Reply

PT arranjou uma boquinha pra mãe do Cabral no museu?

Reply

Os tais historiadores devem se pelegos a soldo dos PTralhas vivendo no reino da Brazilândia, aquele paiZ que só existe na cabeça do chefe da quadrilha PTralhas, conhecida por lullalaus. Mas deixa estar que já chega a hora da verdade, os 44 milhões a esta hora já são 50 milhões , e a continuar com o lamaçal em pouco seremos 80 milhões.

Reply