Folhetim de quinta categoria.

Acabou o capítulo de "Amor e Revolução", um folhetim de quinta categoria. Personagens caricatos, péssimos atores, produção de moda ridícula, cenários de novela mexicana. Se o briefing era recontar a história, o dramalhão não convence. Pelo que pagaram pelo Panamericano, deveriam exigir um pouco mais do Sílvio Santos.

40 comentários

Vai ser mais uma produção patética, do sbt.

E assunto ditadura, já foi muito batido na televisão.

Espero que seja, um estrondoso fracasso. Meus pêsames sr.silvio santos.


Izabel/SP

Reply
CARCARÁ ENTRANDO EM MODO DE COMBATE! mod

ONTEM A NOITE NO PROGRAMA DO RATINHO, O PRÓPRIO RATINHO DEU UM TOM DE CRÍTICA A ESSA NOVELA... ELE DISSE ALGO MAIS OU MENOS ASSIM: "ME FALARAM QUE ESTA NOVELA VAI REALMENTE MOSTRAR DE FORMA CERTA, OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA, POIS NAQUELE TEMPO A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO FOI A FAVOR DO GOLPE MILITAR, POIS TINHAM MEDO DO COMUNISMO QUE FAZIA BARBARIDADES. MAS AGORA MUITOS DESSES, DIZEM QUE ERAM CONTRA POR PURA COVARDIA DE SER TAXADO DE PESSOA RUIM".
QUEM ASSISTIU O PROGRAMA VIU.

ENTÃO QUEM VIVEU AQUELES TEMPOS SABE QUE, A VERDADE É QUE O POVO APOIOU REVOLUÇÃO MILITAR DE 64.
OU OS PTRALHAS AGORA TAMBÉM VÃO MUDAR A VERDADEIRA HISTÓRIA EM PROL DO PROJETO PT 20 ANOS?

Reply

Em 64 quando os militares foram obrigados a interferir eu já trabalhava e não me identifiquei com nada. A violência sanguinária que eles tentam imprimir e o monte de balas sibilando no ar acredito que não deve ter sido aqui no Brasil. Nada me lembra aqueles dias: nem as roupas que mulher sempre lembra. As conversas, nada. Foi uma época calma, de respeito no trabalho, nas ruas. E quem começou com essa idéia de implantar comunismo no Brasil foi a turma que estava bem de vida e que teve dinheiro para fugir o que me leva a crer que comunismo é coisa prá rico. Mas voltando ao Silvio Santos deveria era devolver o dinheiro que recebeu. Esse governo tem imaginação demais ou de menos pois com a grana que gastou poderia construir muita casa para os pobres.

Reply

Muito interessante Sr Cel.

General em 1964 despachava em casa tomando cafezinho enquanto a jiripoca piava.

Barbaridade, quanta merda esse sbt manda para o povão ignorante...
Pelo andar da carruagem o sr abravanel senior deve faturar pelo menos mais uns... digamos 2,5 bi dos petralhas.
Acordem milicos.

Reply

É o Silvio Santos mostrando sua face!
Esta novela Silvio Santos exibe aravés do SBT como forma de agradecimento pela ajuda que recebeu do governo ao banco Pan Americano.
S.Santos é mais responsável pela comunização do Brasil.
.
Estem tiro haverá de sair pela culatra...então adeus S.Santos...adeus governo PT.

Reply

Cel.

Faz anos que não sintonizo o SBT! A programação é péssima.

Portanto, não assisti e não assistirei a nenhum capítulo deste folhetim, que deve se mesmo de quinta categoria, como tudo que aparece por alí.


Abraços
Chris/SP

Reply

Já escrevi uma vez, vou escrever de novo: as pessoas decentes deste país não prestam atenção nessas bostas. As Forças Armadas são a instituição de maior confiabilidade entre os brasileiros, acima inclusive da Igreja Católica. Por quê? É só chover, vir uma enchente, desabar uma ponte, uma comunidade ficar isolada por um tempo - e lá estão... os ministros de Dilmalula? O presidenta da República? O SBT? Não!!!! Estão as Forças Armadas, ajudando, vacinando, reconstruindo estradas, salvando as vidas de milhares de brasileiros, e isso praticamente todos os dias, no Brasil todo. O autor de uma novela como essa BOSTA que o SBT exibe devia ter vergonha na cara, mas a verdade é que nem ele acredita nessa baboseira que sua novela exibe. O que ele quer mesmo é ser aceito na turma dos bacanas, sair nos cadernos de cultura da "grande imprensa", tornar-se um "descolado", enfim, o que só se consegue, neste país, mostrando-se um defensor da "justiça social" e alguém que critica, uma vez por ano, pelo menos, a "ditadura militar". Depois de ver a novela os cidadãos de bem vão dormir tranquilos porque sabem que, contra os bandidos, contra as enchentes, contra os desabamentos, se não houver mais a quem recorrer, haverá sempre as Forças Armadas para ajudá-los.

Reply

não era o Temer que aparecia na investigação Castelo de Areia da PF?

pois eh, as provas recolhidas foram todas consideradas ilegais e anuladas com uma "canetada" só pelo STJ, como disse a procuradora do caso...

que país deprimente...

Reply
Gedeão Barros mod

Temos que ficar atentos a essa tentativa de satanizar as Forças Armadas. Os petralhas tentam dizimá-las a qualquer custo, para implantar a sua ditadura nos moldes de seus amigos e ídolos que massacram os povos de Cuba, Irã, Líbia e algumas outras nações. Porém, como são incompetentes, essa novelinha do SBT, comprada por 4,3 bilhões de reais arrancados do nosso bolso, não fará qualquer sucesso. Assim como essa Comissão da Mentira também vai rodopiar até lamber bosta.

Reply

Cel.
Ainda bem, já pensou se não fossem caricatos?
Senor Abravanel é esperto...

Reply

É o pagamento pelo Panamericano. O camelo se mostra um filho da puta que caga para os brasileiros (me perdoem o palavriado ,mas não contive)
E se vcs repararem ele esta lançando a filhota Patrícia Abravanel na política, fingindo que vai testa-la como pastora.
Esse cara é um apátrida, sua pátria é o dinheiro.
Já não assisto mais o SBesTeira.
Ainda bem tenho acesso à Tv a Cabo.

Barao de Itauna,

Avante Brasil é hora de acordar e lutar.

Reply

Nitidamente, essa foi uma novela encomendada; não passa de uma novela de toque comunista. Aliás, é uma verdadeira onda. Na Globo, está terminando uma outra novela um pouco mais discreta, elaborada especialmente para ignorantes em história, na qual os algozes são os militares e os heróis são os coitadinhos dos guerrilheiros. Em outra frente, na revista de quebra-cabeças Coquetel, quase todos os jogos tem um conceito sugestivo, como por exemplo, "o ditador Médici", "anos de chumbo", "vítimas da tortura", etc. Somando-se à algumas queixas que tenho lido sobre livros didáticos da área fundamental, nos quais a história é deturpada com propaganda comunista, será só aguardarmos as consequencias que virão. Cagliostro

Reply

Se for muito ridícula, a novela pode ser um desserviço à causa.

Reply

Os Estados Unidos denominam o dia em que sofreram o ataque japonês a Pearl Harbor como o DIA DA INFÂMIA. E, anualmente, realizam uma solenidade para relembrá-lo.
Sugiro que as FFAA brasileiras também utilizem este nome – DIA DA INFÂMIA – para designar a data de 31 de março de 2011, uma vez que foram proibidas de comemorar a Contra-revolução de 31 de março de 1964, na qual inúmeros militares lutaram, alguns perdendo suas vidas, contra a implantação de um regime comunista no país.
Pela memória desses militares, seja criado o nosso DIA DA INFÂMIA.

Reply

Deve ter sido o único espectador...

Reply

Parecia coisa da extinta TV Pirata que tinha a novela Fogo no Rabo.

Reply
JOSÉ MARIA DE ABREU DE MATOS mod

Comentar isso é dar audiência imerecida à essa "coisa". Outro dia, no Programa da Marília Gabriela, que a minha esposa estava assistindo, ouvi o 'autor' tendo um 'quase orgasmo' ao se referir ao josé dirceu.

Reply

Noite dessas, o autor desse lixo ("Tiago, Santiago" - à maneira de Bond, James bond) estava de frente com a Gabi contando que, muito corajosamente, não cedeu às pressões ao reescrever a história, mas que teria "de fazer jus aos mártires da esquerda que lutaram por liberdade e democracia". Tiago, Santiago.

Reply

Coronel,
O que estão fazendo com as FFAA, não é Justo,
As FFAA deveriam se Indignar,
protestar não participando de blá, blá,blá com dilma,
nem saindo as ruas para para fortalecer campanha política de segurança dos aliados dela,
não se encantar nem se entregar as
Promoções de generais,
Muito menos Desfilar nas datas como
7 de Setembro deve vir a Público e Mostrar a Nação Brasileira que não são um bando de cangaceiros Assassinos muito menos de Ditadores, ou Borra Botas que é o que imprensa está fazendo com ela em troca da dívida do panamenricano,
o Brasil deve ter mais Respeito com Nossas FFAA, é o Mínimo...

Reply

Coronel,
aproveitando qual é o IBOPE dessa novelinha...

Reply

É vergonhoso o que vivemos atualmente em nosso País, onde bandidos viram heróis e os defensores da lei e da ordem são considerados marginais.

Reply

A “novela” “Amor e Revolução” , um folhetim de 5ª categoria que o Silvio Santos está produzindo no SBT, em troca da “pequena” ajuda dada ao Banco Panamericano, mostra terroristas bonitas, quase sexys...Mas quem é daquela época sabe muito bem que as terroristas eram todas barangas horríveis, chatas, malas....não podiam ter vaidade, pois vaidade era coisa “diburgueis”, e então não se depilavam, não se perfumavam, não faziam as unhas. Eram um H-O-R-R-O-R !!! @fitzca

Reply

O que mostram na novela de mal gosta Amor e Revolução deve ter acontecido em outro país e não no nosso País, o Brasil. O brasileiro é bom por natureza só essa turma que fustigou tanto o Pais naquela epoca e por isso foi preciso a intervenção dos militares é que é má e não soube assumir os seus atos. Voltaram para se vingar, mas de que? Em toda casa é preciso ordem. Nada se salva na novela. Os atores são bonitos mas mereciam estar em outra novela e não nessa para não ficarem mal vistos. Deveriam ter colocado o José de Abreu (ia adorar). A trama é de novela mexicana de quinta aliás tenho visto coisa melhor. E só podia ser mesmo o Silvio Santos, O Camelo que aceitaria tal incumbência. O SBT nunca vai aprender a fazer uma novela que preste. E pior que o SBT é quem engendrou se fazer uma novela que foge as fatos para se vingar de muita gente que não mais esta na terra. O revange dessa gente vem devagar. Só mesmo bolsista familia (já que gostam tanto de dividir o País em classe) que não tem instrução e que talves pergunte ao Lula com aqueles pendurucalhos na cabeça de Dr Honoris Cauxa: Era assim mesmo Dr. Lula. Que turma maquiavelica.. Mas esta tudo na meia idade em breve começam a morrer de infarte, cancer de prostada (vão para o Sirio Libanes), Desastre de avião e etc. Deus não dorme e lhes dara sua sentença que nos mortais não sabemos.

Reply

Tão entusiasmado ficou o Lula com o filme sobre a sua vida pensando que milhares iriam ao cinema - entrou pelo cano. Esta novela do SBT com tanto exagero vai pelo mesmo caminho.Até chofer de taxi mais velho senti falta do governo dos militares. Vivi essa época e não tenho nada a reclamar. Foram anos em que imperou a boa educação, não se via cinismo na atitude dos militares, não se via assaltos nas ruas. Hoje aqueles que proocaram a revolução estão no comando e fazendo mal ao povo, deixando o povão a minua sem colégio, saúde, saneamento básico. E agora cade o PAC encantado? E cada dia o ignorante fica mais ignorante. Até com as escolas para pessoas com necessidades especiais esse debiloide do Hadadd quer acabar. Finalmente esta tudo uma Zora Total. E agora não temos mais as forças armadas para organizar essa turma de bandoleiros de Drs. Honoris Causas do Tejo.

Reply

Como disseram acima, nos anos de chumbo eu estuda, ia e voltava do colégio sozinho, ia e voltava de onibus do marista até minha casa.
Nunca fui interpelado, ameaçado, ou importunado.
Não fui assaltado, furtado ou ameaçado por bandidos.
Tinha plena liberdade de ir e vir. Viajava pelo Rio de Janeiro, acampava, e nunca fui parado por agentes militares, fardados ou sem.
Não conheci ninguem que tivesse sido morto, torturado ou preso por convicções políticas.
Essa novela é para tentar fazer a cabeça da juventude idiota de hoje em dia.
Ademais, muitos sonhavam em estudar no Colégio Militar e entrar para as academias militares.
As polícias civil e militar no Rio de Janeiro eram educadas nas abordagens, não abusavam como hoje em dia.
Por isso reafirmo, Senor Abravanel é um apátrida.


Barao de Itauna

Reply

A estória(com e mesmo)começa em 30/03/64. Não falaram nada do que houve antes dessa data. Li, que havia mais de cinqüenta grupos guerrilheiros. Também li, que as "massas" foram para as ruas pedindo a intervenção das forças armadas. Afinal: Quem é que deu o primeiro tiro?

Reply

Assisti um pequeno trecho do primeiro capítulo da novela "Amor e Revolução", também conhecida como "A Bolinha de Papel Mais Cara da História da República de Banânia".
Destaco a trilha sonora do desastre televisivo, quando pudemos ouvir "Apesar de Você" e "Cálice" como pano de fundo para os acontecimentos de 1964. Como as músicas de Chico Jabuti Buarque só foram lançadas alguns anos depois, soaram deslocadas e ridículas no dramalhão da emissora do falido camelô panamericano.
No mais, diálogos pífios, reconstituição de época assustadoramente amadora e elenco risível.
Tudo bem ao gosto de parte da população que tem, com certeza, o desgoverno que merece.

Reply

Os generais deviam é ter fechado as universidades. Nelas é que se aprende sobre o comunismo. Nelas é que se aprende, hoje ainda, a idolatrar Chê Guevara. Nelas é que se aprendia a ser um inútil.

Reply

Deste folhetim do SBT eu nem propaganda de lançamento ví, quando começaram a falar, ví que é apologia à guerrilha anti-povo brasileiro, mostra o lado dos terroristas e tudo está no canal do SÍLVIO SANTOS, que vendeu à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL o falido banco panamericano, que usava a mesma contabilidade criativa que o ministro Guido Mantega usa hoje.
A presidente da Caixa caíu, foi o bode expiatório e na mesma safra de pessoas que caíram em desgraça no PT estão o Agnelo ( ex da estatal Vale do Rio Doce ), o capital da Vale não é privado, mais de 60% é de fundos de pensão dos funcionários públicos da Vale, BB, CEF, Petrobrás, com administração totalmente governistas, seus sócios são secundários e assumem os megaprejuízos. Agora a Vale vai entrar na usina de Belo Monte, um elefante branco que produzirá energia elétrica 4 a meses por ano e no restante, o pouco produzido será para consumo da própria usina, pois tem computadores, controles.
Uma usina que produz entre 1 e 12 gigawats/hora, sazonalmente podemos dizer que produz 3 gigawats firmes ao ano, ao custo de 30 bilhões de reais, ficará dez vezes mais cara que uma usina nuclear. Melhor seria usar este dinheiro para pesquisas em fusão nuclear controlada e depois construir usinas nucleares de fusão no país e demolir todas as hidrelétricas, termmelétricas a óleo e proibir o consumo de álcool e derivados de petróleo em ônibus, automóveis, caminhões, etc... Tudo terá que ser elétrico, pois nunca faltará energia, é a mesma forma que o sol funciona, uma carga de hidrogênio deutério dura um ou mais anos e o resíduo é o hélio, este pode ser comprimido e vendido para empresas que tenham dirigíveis, com uso para cargas, gastaria dez vezes menos que transportar por avião e a metade do caminhão. Campo de pouso de dirigível pode ser pequeno, uma única quadra de área para descer e hangares para guardá-los e descarregar as mercadorias.
O GÁS HÉLIO NÃO PEGA FOGO NUNCA.

Reply

Uma merda o trabalho do SBT. Rídiculo.
É o preço pelo Panamericano.
Em contraponto aos anos de chumbo, estamos agora nos ANOS DE LAMA, Mensalão, mensalinho , Bancoop, Dossíes, dinheiro publico na campanha para presidente, afala escandalos de Calheiros, Sarneys, Malas Pretas, Dinheiro na Cueca, todos com cara de gente séria.

Reply

as pessoas ainda assistem o sbt? LOL

Reply

Coronel, o dia 31 de março de 1964, foi o Dia da Vitória do Brasil contra o comunismo, ainda bem que vencemos, senão não teríamos hoje a liberdade para comentar este assunto neste Blog que, com certeza não existiria.

Abraço.

Reply

O brabo mesmo e ver gente como Carlos Nascimento e Hermano Henning, compactuarem com matéria jornalistica mal feita, mal conduzida tentando passar uma meia-verdade, ou até menos que isso para o povo fome zero brasileiro. Quero ver se dentro dessa hEstória vão contar que a protagonista lutava para que o Brasil se tornasse COMUNISTA, BOLCHEVIQUE,STALINISTA. Ai Silvio Santos estaria dividindo a conta do PANAMERICANO com todos os brasileiros socialistas. qua qua qua

Reply

Anônimo das 13:18 -
Poderiamos blogar como Yaoni Sanchez ,de Cuba e o comunismo em países gigantes é instável, a URSS explodiu quando o socialista Gorbatchev tentou um regime mais moderno e que tivesse respeito pelos direitos humanos.
A liderança mumificada do partido se rebelou e o derrubou em 1989 ,menos de 4 anos depois que assumiu. Os chineses foram mais prudentes e fizeram um capitalismo entreguista com o partido comunista se aproveitando do capitalismo e bajulando os americanos, o regime sobreviveu e é um gigante com pés de barro. Se uma revolução estourar no meio do país será um banho de sangue com 100 milhões de mortos e uma nova PRAÇA DA PAZ CELESTIAL na história do PC Chinês. O mais provável seria a divisão da China, um país artificial nos três ou quatro países que existiam, o sul da China, o norte ligado a Pequim, o noroeste ou xinxiang islâmico, onde ninguém fala mandarim e o tibete livre, com novo Dalai Lama como líder religioso e um novo presidente na parte política.
O Dalai Lama atual renunciou à atividade política e deseja que quando o Tibete voltar a ter sua autonomia, o Dalai-Lama seja só um líder religioso. Mesmo que o país seja uma região com autonomia especial da China, sem soberania. Um regime como o de Hong Kong.

Reply

Lembram da mini série Global Anos Rebeldes..., ou seja isso las no inicio dos anos 90 com a atriz Claudia Abreu...

Teminha mais que batido, e o pobre, ruim canal SBT ainda mente ao falar que é a 1a novela a tratar do assunto.

É mais uma novelinha a la Maria do Bairro.

Rogério Morais(SP)

Reply

Dramalhão de última categoria. Ótimos atores sendo subutilizados.
No primeiro capítulo, foi ao ar depoimento de uma mulher que viveu naquela época, acho eu, sei lá. Será? Ou será uma nova candidata a atriz para o canal do homem do baú? Podem ter certeza que ainda veremos a "Estela", "Luiza" ou "Patricia", pseudônimos da assaltante guerrilheira, presidenta dar seu depoimento. Infelizmente é a "conta" que temos que pagar. REAJA BRASIL!

Reply
NON DVCOR DVCO mod

Eu também era estudante na época dos "anos de chumbo".Nunca fui assaltado,nem mesmo andando tarde da noite em Sampa.Nunca um soldado me parou pra pedir documentos ou revistar.
Aliás,notícia ruim,só mesmo naquele jornal sangrento Noticias Populares.Hoje em dia,somos bombardeados por verdadeiros horrores em todos os canais de comunicação.É o Brasil do PT,da impunidade,da insegurança,etc...
Espero que a audiência seja a menor e a mais insignificante possível,para não "fazer a cabeça" de muitos abestados avermelhados...

Reply

O forte das novelas do Sbt é esse toque trash. A gente ri do absurdo e do ridículo de tudo, ainda mais se tiver o dedinho do Tiago Santiago. A novela anterior, "Uma Rosa com amor", do Vicente Sesso (adaptada pelo T. Santiago)era uma comédia romântica, depois apareceram fantasmas e, no final, alguns personagens transformaram-se em assassinos e psicopatas. Ficou tão ridículo que dava até pena dos atores.

Reply

No SBT é assim: se o ibope for baixo, Sívio manda o Tiago dar uma incrementada na novela, tipo fantasmas, gnomos, extra-terrestres, serial-killers. Se não melhorar, ele passa a tesoura!

Reply

DEU NO JORNAL...

CHÁVEZ APROVA LEI QUE DÁ ÀS MILÍCIAS PARTIDÁRIAS STATUS DE FORÇAS ARMADAS!

(El País, 05) En un nuevo paso hacia la creación de una milicia popular leal exclusivamente a su persona, el presidente venezolano Hugo Chávez ha modificado la ley de Venezuela para consolidar un añejo proyecto del mandatario: legalizar las milicias populares y otorgarles rango militar. Se trata de un cuerpo armado "fiel al Gobierno, no al Estado", según apunta la ONG Control Ciudadano, que convierte a un grupo de civiles en el brazo armado de la revolución bolivariana. Pese a que la ley indica que "cualquier" ciudadano puede sumarse a las milicias, es necesario que los aspirantes estén inscritos al Partido Socialista Unido de Venezuela, que preside Chávez.



.

Reply