Vai acabar.

As principais lideranças do DEM que ainda confrontam a entrega do partido para Aécio Neves estão procurando novos partidos. Tudo que parece especulação é, surpreendentemente, verdadeiro. Não existe energia para, dentro da atual legislação e conjuntura política, fundar um novo partido. O PP é o mais cotado para receber  a bancada identificada com o agronegócio e, para o PMDB, deverá ir outra boa parte do partido. O resto irá para o PSDB de Aécio Neves. Quanto a necessidade de uma "janela" para transferência, para destruir o DEM isto é um mero detalhe: vai ter, sim. Quando o ex-presidente urrou que queria extirpar o DEM da política nacional não esperava que isto fosse feito por um tucano chamado Aécio Neves.

23 comentários

Ótimo. Que logo se extinga também o PSDB.

Quem sabe um dia surja um verdadeiro partido conservador no Brasil, formado por probos e íntegros.

Torço por isso.

Reply

Esse traíra é podre.

Reply

Cel.

Desculpe-me pela minha ignorância política. Quem manda no DEM agora é o Traécio ??? Quem manda no PSDB é o Trácio ????

O PP e PMDB são da base governista. Por que os dissidentes do DEM irão para estes partidos ???

E a oposição, ficará restrita a que ???

Chris/Sp

Reply

Em S.Catarina, dão como certa, a saída de Colombo do DEM. Faz é bem!

Reply

Taí uma coisa pra se pensar, Coronel...

Quem nos garante que não foi encomenda delle?

Lembre-se de que o "pleiboisim diminas" sempre foi muito mais ligado ao lulla do que aos seus correligionários.

O fato é que eu me recuso a crer que tanto os DEMOCRATAS qto os TUCANOS sejam tão manés nos bastidores como demonstram ser em público!

Aí tem...!

Reply

CORONEL,
O auge da destruição da oposição que parecia ter sido atingido na recente campanha eleitoral se superou logo no primeiro mês do novo período político,pelas mãos da ambição pessoal e pelo oportunismo da maioria de políticos,verdadeiros sanguessugas do dinheiro público.O adesismo ao governo do PT, pelo que este partido já demonstrou nos oito anos do mais imoral,entiético e leviano governo que este país jamais teve é o caminho natural para esses oportunistas atingirem seus objetivos.Resta a esperança de surgirem líderes capazes de capitalizar os 44 milhões de votos contra Lula/Dilma e mais uma parcela dos mais de 26 milhoes ausentes do último pleito eleitoral.

Reply

Como é que é? PP e PMDB é de doer. Tomara que pelo menos alguns saibam o que estão fazendo.

Reply

Ninguém vai para o PT? Depois de terem perdido tudo o que tinham no NE, muitos terem ajudado as eleições de petistas para a presidência e governos de Estados nos último oito anos, ninguém será recebido com tapetes vermelhos no PT?

Reply

PRI à vista.

A partir de agora me alienarei da política nacional. Serei um mero espectador.

Reply

Obrigado pelo update Coronel.

A situação é adversa e eu entendo a "falta de energia". Para ser sincero, meu receio é que a reforma política torne *inviável*, quase ilegal, a criação de um novo partido. Por isso ainda insisto na criação urgente de um partido de Direita em estatuto, para ontem.

É preciso ser humilde, reconhecer que foi tudo perdido e começar de novo.

É nesse momento difícil, quase entregando os pontos, é que surgem os verdadeiros líderes. Mas às vezes é preciso motivá-los também, mostrar que não estão sozinhos. E o seu trabalho aqui, Coronel anônimo na web, é um grande motivador para quem quer que tenha coragem. Sobrou algum político honesto e com coragem?

Um abraço anônimo, marcelo.

Reply

Não entendo esse lance de não existir "energia" para a fundação de um novo partido. Querem combustível maior do que os 44 milhões de votos?

Também é evidente que mudar para outros partidos não melhora a situação pessoal de ninguém. PP? Prá ficar na sombra do Dornelles, do Amin e do Maluf? PMDB? Prá brigar sob os feudos locais dessa horda de fisiológistas profissionais? Sinceramente, é muita BURRICE.

O melhor é tentar fortalecer as bass partidárias. Oxigenar o partido com quadros voltados para um programa de oposição conservadora. Um trabalho de planície mesmo, para que se possa escantear os traíras. Pode ser inicialmente trabalhoso, mas muito mais frutífero e promissor do que virar satélites da base do governo, o que não será perdoado pelos eleitores.

Reply

DEMOCRATAS, AME-O OU DEIXE-O.

Reply
Sidrome de estocolmo mod

O Lula disse que era preciso extirpar o DEM. Todos pensavam que o carraso seria ele.
Ele propio disse que não, qdo ele referiu-se em extirpar, seria de um modo figurado, pqe seria no voto nas urnas.
Uma parte do DEM foi extirpado nas urnas, não se sabe se por força do Lula, ou por incopetencia do propio DEM.
Agora a outra parte que sobrou do abate, sem duvidas vai ser extirpada pelo Aécio. Aécio vai ser o carrasco, mas com o consentimento dos democratas. Já ouviu dizer em sidrome de estocolmo? O DEM sofre da sidrome de estocolmo.

OBS. O velho gaga topetudo, que ajudou a puxar o tapete do Collor p/ tomar posse.
Disse que quer convocar Serra p/ ir ao senado explicar de onde ele ia tirar 600,reais p/ dar aos aposentados.
Pqe Dilma disse que não tem de onde tirar,então ele quer saber pqe que Serra disse que tinha.
"Quem estaria por trás dessa convocação, sabendo que a maioria no senado é governista"????

Reply

Coronel,
já vai tarde. Com uma oposição fajuta e só para dizer que existe, é melhor acabar mesmo.

Reply
Martim Berto Fuchs mod

O DEM nunca existiu. Quando, por medo do PT acabaram com o PFL, se DEMoliram.
O DEM nasceu morto. Filhinhos de papai. Só sobrou isso. Não tem mais homem público, os quadros não se renovaram. O Indio da Costa poderias ser um, mas também parece fogo de palha.

Reply

O DEM nunca deveria ter mudado de nome...isso ae queimou o partido.

Reply

Precisamos é de um partido:
- Anticomunista;
- Cristão
- Nacionalista
- Conservador
Pode até ser uma "misturada à brasileira", mas precisa ter essas características básica e - essencialmente - cobrar essa postura de seus membros, que aliás TÊM de ser escolhidos a dedo.
Gente boa a capacitada temos, lembrem de nomes como Ives Gandra, Guilherme Afif Domingos, Luisa Nagib Eluf, e mais alguns outros - gente BOA MESMO, não essa "rataiada" política que não vale o ar que respira!
Vamos procurar gente notável, honesta e competente - basta de medícores comandando e detonando nossas vidas!

Reply

Vamos rir um pouquinho...

Sobre as "namoradinhas" do Eduardo Paes. Ele pode fazer a esbórnia que quiser, desde que não use cartão corporativo para pagar as contas decorrentes (inclusive a do viagra).

O prédio da prefeitura do Rio fica na Cidade Nova (antiga zona do meretrício) e é carinhosamente chamado pela população de Piranhão.
Logo, as pessoas certas estão no lugar certo. Fui!

Reply

Por incrível que pareça, existe mais oposição dentro do PT dilmista que nos "partidos de oposição, o partido da república, PR era o PL 22 um partido de direita, o PP da direita cleptocrática 11 ( malufistas), os petistas estão tão bitolados em ser oposição que dos 106 votos contra o candidato da Dilma na Câmara dos deputados, a maioria é dos petistas.
Dentro do PT existem muitas tendências ou sub-legendas bem definidas, artuculação ( centro) e a sub-legenda de Dilma, vindas do PDT, "esquerda do partido de direita PTB" que separaram-se por vaidades de Brizola e Ivete Vargas, ambos já falecidos. Uma fusão dos dois recriaria o PTB getulista, a esquerda getulista é o próprio PT.

Reply

Hora de criar um novo partido cuja linha política seja em defesa da propriedade privada e da economia de livre mercado, e cuja plataforma moral e ética seja conservadora, ou seja, atendendo aos anseios da grande maioria da população brasileira.
Essa coisa amorfa que chamam de democracia brasileira é apenas um disfarce para a ditadura de uma minoria que não representa o desejo da maioria.
Senão vejamos:
a) A grande maioria dos brasileiros rejeitam a oficialização do gayzismo, "orgulho gay" e estrovengas similares, no entanto as políticas oficiais têm forçado a aceitação compulsória destas aberrações, inclusive para dentro do sistema (argh...) educacional público;
b) A grande maioria do povo rejeita maciçamente a proibição de armas para as pessoas honestas, enquanto os governos têm se desdobrado para desarmar os bons e deixar somente os criminosos terem armas (ao não reprimir o crime nem apreender suas armas, equivale a garantir somente aos criminosos o direito de usá-las);
c) O povo brasileiro rejeita em massa as invasões do MST e os atentados à propriedade privada, mas os governos têm apoiado e incentivado a bandalheira de modo claríssimo e ilegal;
d) As pessoas vêem com grande preocupação e rejeição a possível liberação das drogas ditas "leves" como a maconha, que são apenas a porta de entrada para o vício nas drogas pesadas, enquanto "elles" trabalham incessantemente, na surdina, para aprovar leis que permitam este absurdo;
Enfim, poderia passar a noite aqui escrevendo o que o povo pensa x as barbaridades que o governo nos impinge, mas acho que já demonstrei claramente que "esse guvêrno que está aí" (parodiando o facínora Brizola) não nos representa em nada, e ainda nos rouba da nossa riqueza e da nossa dignidade.
Somente um novo grupo de pessoas que pensem e ajam como aqueles que dizem representar, seria capaz de tirar esses vampiros do poder no qual querem se eternizar.
Uffffa... cansei...
Boa noite a todos e saudações respeitosas ao Coronel.

Assin.: Engenheiro Anti-CREA

Reply

No Brasil hoje é vergonhoso dizer que é hetero, que não gosta do comunismo, que Lula não é Deus, que pode dar kit boila e cartilha sexual com desvios sérios para crianças de 10 anos mas não pode ler Monteiro Lobato, ser honesto, ser integro e nos últimos dias jamais dizer a blasfêmia que É DE DIREITA.
Convido a todos para fundarmos um partido de direita e que tenha isso até no nome. Por exemplo: PDN = Partido de Direita Nacional.
Vamos nos unir e teremos assinaturas suficientes.

Reply

Coronel, isso deve ser uma grande jogada inteligente, que nós, meros mortais, ainda não alcançamos.

Reply

É lamentável. Se o defunto não conseguiu a façanha de destruir a oposição, mas Aécio o fez, este último merece menos confiança ainda que o defunto!

Quem está no DEM e no PSDB que tem interesse em defender o Brasil??? Esses deveriam sim criar um novo partido.

Mas o pior da manobra do petralha Traécio é justamente entregar o congresso no colo petista. Os 44 milhões ficarão jogados as traças, dependendo das transloucadas decisões nepotistas deste partido de merda.

Reply