O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), pediu desculpas hoje à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), por ter anunciado a indicação de seu secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, para o Ministério da Saúde. “Eu cometi esse erro e peço desculpas. Foi uma deselegância de minha parte porque quem escolhe ministro é o presidente ou alguém delegado por ele”, disse Cabral, em entrevista a jornalistas brasileiros em Buenos Aires. O governador relatou que foi convidado por Dilma Rousseff para uma reunião na última segunda-feira na Granja do Torto. “Nesta conversa, ela demonstrou o seu desejo de ter o secretário Côrtes, que é um técnico qualificado da Saúde, como ministro. E eu me empolguei e me precipitei. Mas, na verdade, ela não formalizou o convite”, emendou.
Indagado sobre se “a precipitação” pode terminar derrubando a indicação de Côrtes, Cabral disse que a decisão cabe à presidente eleita. “Não vou mais falar sobre esse assunto porque, na verdade, era uma escolha técnica. Ela mesma frisou que na Saúde tem que entrar um conceito técnico de gestão”, disse ele, argumentando que a indicação não faz parte da cota de cargos do PMDB no governo. “Eu jamais pedi à Dilma que seja o Côrtes. Foi uma iniciativa dela, mas que eu me precipitei (em anunciar). Na campanha política, em todo debate sobre saúde pública ela mencionava nossa política da UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento)”, justificou. Cabral disse ainda que, durante a campanha, a presidente eleita disse à ele que ia “acabar levando o Côrtes”. Na verdade, continuou, “o Côrtes foi mencionado como um técnico. Ele nem é filiado ao PMDB”.
Além de dizer que a escolha é de Dilma, Cabral também afirmou que quem negocia os cargos de seu partido no governo é o vice-presidente eleito, Michel Temer, dirigente nacional da sigla. “Eu já tenho que cuidar dos assuntos do Estado, mas tenho certeza que tudo vai acabar muito bem porque o vice-presidente Michel Temer, junto com a presidente Dilma, vão ter uma integração muito grande”, ressaltou. O governador contou ainda que falou com Dilma Rousseff ontem, mas que ela não lhe deu nenhum puxão de orelhas. “Somos amigos e temos uma relação de enorme respeito.”
29 comentários
O ministro da morte Temporão foi
Replyo apologista do ABORTO.
O enrolado Cortês será o quê?
Esse Sérgio Cabral é um bosta.
ReplySem mais comentários.
Eu não acredito, que o capacho do sérgio cabral, tivesse éssa ousadia.
ReplyEstá na cara, que éssa escolha déla, não foi aprovada, pelo pt.
e pelo sr.lulla 1% e único.
Aí como sobra pros mais fracos, sobrou pro puxa saco.
Izabel
kkkkkkkkkk...
Replydeve ter tomado um celular na cabeça...
imaginem o tamanho do esporro que não deve ter levado...
chora, Cabral!
pediu desculpas e ainda vai perder os royalties do petróleo, porque Lula nao vetara, pois a boneca búlgara eh uma entusiasta do sistema de partilha...
essa agachada de quatro do governador "herói" (com são carentes esse cariocas!) foi uma patética tentativa de contar com o veto do Luis Inassiu ao projeto ja aprovado na Câmara...
esta contando que, puxando o saco, rastejando e bajulando, consegue evitar que a grana saia do Rio...
perdeu, Cabral!
chooooooorra!!!!!!!!
Nada mais a declarar
Replyassino o comentário
Anônimo disse...
Esse Sérgio Cabral é um bosta.
Sem mais comentários.
Como é que se reelege uma figura desse tipo?! Ou povinho que merece tudo e um pouquinho mais!
ReplyZé Nunes
Bem feito Cabral......... deixe de ser baba ovo, puxa saco ,babaca continue levando o Lindinho ,Minc e petralhas nas UPPs , vc cavou sua propria sepultura se juntando ao PT , cuide do Rio de Janeiro ,livre-se dessa bandidagem , ou será que precisamos desenhar ?
ReplyCarioca da gema .
E agora Cabralito?
ReplySNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,SNIF,UNHÉ,UNHÉ,UNHÉ,UNHÉ,UNHÉ,UNHÉ,BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,,BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,,BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,,BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,,BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.
Chora, chora igual criança que perdeu o bico!
Ei, o governador Sacana foi sacaneado?
ReplyComo é que é mesmo aquela expressão: UPPs!!! Ou será que cresce mais, tal como: UUUPPPPPPsss???!!!
ReplyIsto é homem?Que nojo.
ReplyE$$$$COLHA TÉCNICA. BOTA $$$$$$$$$ NISSO. PARECE QUE O DR. ESCOLHIDO É BOM NI$$$$$$$$O. TAMO FÚ........
ReplyONDE ESTÁ NOSSA OPOSIÇÃO ??? COVARDES, NÃO FALAM NADA.
O Governador Sérgio Cabrall comprovou mais uma vez que é um homem de brio, não leva desaforo pra casa. A Presidenta Dillma deve ter ficado morrendo de medo da resposta delle.
ReplyQuer dizer que UPA, UPA Cavalinho do Cabral caiu de 4!!!
ReplyÉ uma vergonha, a cada dia, quando você pensa que já viu de tudo...essa petralhada e seus aúlicos fazem outra de estarrecer!!
Um bando de incompetente!!
"Quer dizer que levou 1 celula na cabeça"" KKKKKKKKK
Bandoleira
À beira do caminho – Quando subiu no palanque de Dilma Rousseff, o messiânico Luiz Inácio da Silva, sem nenhuma dose de modéstia, disse a milhões de brasileiros que a então candidata palaciana era – na opinião dele ainda é – competente e capaz. Por tudo o que se viu desde o fim da corrida presidencial até agora, Dilma não demonstra competência, além de estar assustada com a importância do cargo para o qual foi eleita. Tanto é assim, que os nomes escolhidos e confirmados para integrar a equipe ministerial não causaram nenhuma surpresa positiva. Fora isso, a petista tem errado enormemente ao adotar o método de “idas e vindas” na indicação dos assessores do primeiro e segundo escalões do novo governo.
ReplyReceber o governador do Rio de Janeiro para tratar da insegurança que há décadas domina a Cidade Maravilhosa é uma demonstração inequívoca de planejamento, mas permitir que Sérgio Cabral Filho anuncie o nome do próximo ministro da Saúde, neste caso Sérgio Côrtes, é um ato de irresponsabilidade. Como se fosse pouco, Cabral Filho declarou À imprensa, com o costumeiro alarde, que a presidente eleita concordou em manter nos morros cariocas tropas federais de segurança, aí inclusas as Forças Armadas, até 2014, quando acontece a Copa do Mundo da FIFA.
Horas depois da reticente pirotecnia do inquilino do Palácio Guanabara, sede do Executivo fluminense, o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), integrante da equipe de transição e provável futuro ministro da Justiça, negou as declarações do governador do Rio.
Tal cenário mostra que Dilma Rousseff despertou para a realidade e percebeu que enfrentar a ferro e fogo o PMDB é um suicídio político. Diz a sabedoria popular que “o combinado nunca é caro”, mas até quarta-feira (1) a nossa idolatrada (sic) “Lulita” estava pagando para ver. A conversa com líderes do PMDB foi decisiva para colocar em seu devido lugar o fanfarrão Sérgio Cabral Filho, que por conta da ocupação da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão acreditou ser a reencarnação praiana de Messias.
Tá bom cabral...
Reply...quem não te conhece que te compre.
...levaste um baita espôrro e saiste com o rabinho entre as pernas...
...puxa-saco...capacho...covarde...
Estou enjoada desse infindável espetáculo de divisão do produto do roubo: o medíocre ministério da fantoche (ou será marionete)???
ReplyNão passam de um bando famélico de hienas gulosas e muito, muito feias.
Coitadin do cabralzin!
ReplyRealmente, cagou-se todo.
ReplyO Sergio Cabral é um otário, o famoso Tampax da republica Lula!!!
ReplyFoi usado e jogado fora...
Sabe aquela história de vergonha alheia? Pois é o que eu sinto quando vejo esse Cabral babando ovo pro Lula ou seu poste. A cara de satisfação que ele faz mostra que ele curte ser puxa-saco, é incrível! Eu fico com vergonha por ele, juro.
ReplyEsse PMDB não vale a comida que come.
ReplyNem aquele velho maluco do RS vale alguma coisa.
Na eleição p/ presidente apoiou os 3 candidatos.
Começou com a Dilma, depois virou Marina e no seggundo turno foi Serra.
Assinou a CPI da Petrobras mas disse, isso não vai dar em nada é um tiro no pé.
Só assinei pra depois não dizerem que temo algums coisa. Mas tem muita gente que assinou e vai boicotar pqe tem o rabo preso.
Qdo reclamaram que a imprensa não cobria a CPI,o esclerosado deu razão pra imprensa. Com tanta coisa mais importante a imprensa vai se preocupar com uma cpi que já morreu no nascedouro.
Esse é o PMDB.
Coronel, comentários de metalinguagem são dispensáveis, como falar merda sobre merda e o idiota que fez a obra do METRÔ DO MORRO DO ALEMÃO para os traficantes fugirem, transmitindo ao vivo e dando a fita de ações futuras da polícia.
ReplyO RIO DE JANEIRO HOJE É CASO PERDIDO E NECESSITANDO DE MUITAS TONELADAS DE RACUMIM para desratizar a política carioca e fluminense, o povinho escravo dos milicianos e traficantes,que ameaçavam matar quem ousasse não fazer campanha com santinhos, camisetas e bótons de candidatos dos petralhas. Serristas foram intimidados e muitos não votaram.
outros (25%)votaram branco\nulo e permitiram a goleada petralha no Rio. Dilma nada fará de original, ela assistia e gravava todos os programas do PSDB dava novos nomes. MÃE PAULISTANA= MÃE CEGONHA (o nome do plágio petralha, superfaturado com certeza e a criança chegará com 1 ano de idade para o parto ( no sus um exame urgente ás vezes pode ser marcado para o ano que vem, aí o paciente já foi no médico privado e resolveu o problema, ou morreu.
Outros como ministério da segurança foram mal plageados, pois Serra só prometeu muito perto do 1º turno, os bostas nada conseguiram copiar.
FALEI DEMAIS E SOBRE MERDA, QUANDO A METALINGUAGEM É OBRIGATÓRIA EU MUDO DE ASSUNTO SE O ASSUNTO FOR DE MERDA, NÃO SOU PETRALHA PARA FICAR CAGANDO PELA BOCA , TECLANDO MERDA.
A que ponto chegou Cabral! Se ajoelhou mesmo perante a petralhada!
ReplyEle "caiu" graças, a também, divulgação por aqui, das falcatruas do Corte e sua turma, que sempre, sempre agiram sob o olhar de sergio cabral filho.
ReplyGOVERNADOR DO RIO CADA VEZ + RIDÍCULO
ReplyEsse governador se revela um baba Ovo por natureza.
Ridículo, um governador(Autoridade) com comportamento e atitudes de subalterno .
Talvez ele(Governador do Rio) e o ministrozinho Amorim estejam disputando o troféu do maior Baba Ovo de Lula .
Vai lá, puxem Mais o saco do demagogo, oportunista e mentiroso do Lula .
Amigos, se puxarem muito, talvez vocês empatem na disputa como maior Baba Ovo porque assim puxando bem forte e com muita convicção cada um poderá ficará com uma Bola .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fui...
Nikacio lemos
23 anos
Coronel, depois do último discurso onde ele (Cabral) compara lulla a Picasso e Pelé, fica fácil entender como conseguiu se reeleger no primeiro turno, apesar do Rio estar aquela calamidade toda!
ReplyÉ muita grana que rola pelas mãos "amigas"...!
De uma coisa eu já tenho certeza: NUNCA MAIS VOU ME ENVOLVER EM OUTRA ELEIÇÃO COMO ME ENVOLVI NAS DUAS ÚLTIMAS. Se a "oposição" (kkk) permanecer nas mãos do PSDB então..., vou ser obrigada a fazer o quê sempre julguei errado: ANULAR O VOTO!
Xiiiii! Pelo tom das desculpas do Sérgio Cabral, a Dilmandona já deve ter lhe dado um pontapé no traseiro! AH AH AH AH! Sérgio Cabral, meu querido, você bem podia dormir sem essa, né?
ReplyE o Cabral voltou atrás. Se desculpou, mas não deixou de usar de certa ironia.
Reply“Eu cometi esse erro e peço desculpas. Foi uma deselegância de minha parte porque quem escolhe ministro é o presidente ou alguém delegado por ele”,
Não seria a presidente (ou presidANTA) a escolher seu ministério. Resta saber quem é "o presidente" e o "alguém delegado por ele". Eu particularmente sempre achei que o presidente deveria escolher SOZINHO os ministros, mas no caso do terceiro mandado de Vossa Tirania, bem... a Rainha de Copas deve a "pessoa delegada".
Pelo menos foi eleita uma mulher-fruta. Não, não é a mulher melância, mamão ou papaia... É a mulher-laranja minha gente"!