Sutileza.

Dilma Rousseff, hoje:

Eu sou radicalmente contra o apedrejamento da iraniana. Eu não tenho nenhum status oficial para fazer isso, mas externo aqui, perante vocês, que eu acho uma coisa muito bárbara o apedrejamento da Sakineh, mesmo considerando os usos e costumes de outros países, continua sendo bárbaro o apedrejamento da Sakineh.

A pergunta que fica é: se for morte por enforcamento? Se for morte por fuzilamento? A presidenta Dilma deveria ser contra a execução de uma pessoa por um clime banal como adultério. Isso ela não disse.  Sutileza?

37 comentários

Coronel, já comecei a contar as "trapalhadas":

Hoje é o 3º dia da Dilma eleita e ela: 1- Não ligou para o Ahmadinejad como prometeu; 2- Quer a volta da CPMF! O que será nos outros dias?

Reply

Coronel:
Sinto muito, e podem ter certeza, não se iludam a DILMA será simplesmente uma "testa de ferro" do LULA. É uma situação muito simples, o pior cego é aquele que nao quer ver. Esta mulher é um ZERO ã esquerda. Espero que a oposição consiga vencer o LULA em 2014. Isto é realidade, crua e nua.
Um abraço.

Reply

Com a Dilma vamos viver assim , uma roleta russa. Cada dia vai fazendo das suas.

É incrivel como ela nao fala coisa com coisa.

Meu Deus, quem será o porta voz dela. Será que eles tem alguem que saiba decifrar o que ela diz. Acho mais facil entender aramaico do que entender a Dil Má.

Estou achando que o Chico Buarque será da Cultura.

Reply

CAROS CORONEL E AMIGOS(AS),

LEMBRAM-SE DO COLLOR DE MELLO, COMO ERA A SUA BASOFIA, A SUA PREPOTÊNCIA E A SUA FALA FORTE E AS VEZES POPULISTA, TIPO AQUILO ROXO, ETC, ETC... ANTES E LOGO DEPOIS DE ASSUMIR O GOVERNO DO BRASIL? E LEMBRAM TAMBÉM NO QUE DEU TUDO ISSO NO FINAL? CARAS PINTADAS NAS RUAS EXIGINDO DIGNIDADE PARA O BRASIL E PEDINDO O IMPEACHMENT DO COLLOR...
BEM... SEM QUERER PESSIMISTA... ACHO QUE A DILMA MESMO COM TODA A TROPA DE ATAQUE DO PT, PODE SEGUIR O MESMO CAMINHO DO "GAROTO MARAVILHA". VAMOS NOS MANTER UNIDOS E ATENTOS PARA FAZER-MOS UMA OPOSIÇÃO FERRENHA MAS INTELIGENTE.
GRANDE ABRAÇO!

Reply

Traduzindo o dilmês para o português:

"Eles estão acostumados a torturar, enforcar em praça pública, apedrejar, arrancar os olhos, decepar mãos, por isso não vejo problema algum em matar a pobre moça. São os usos e costumes deles. Então está tubo bem.
Esses são os métodos que meu companheiro Marmud utiliza para eliminar a oposição e seus desafetos e eu tenho que respeitar"!

Desculpe Coronel, mas acho que saímos da b_sta para cairmos na m_rda!

São José, valei-me.

Karen - SP

Reply

Tão contra como diriam ser ao terrorismo das FARC.

Reply

Telefonou?

Reply

Coronel, eu estou achando que os politicos acompanham o seu blog mais que qualquer outro. Pt e oposição. Creio que passam o dia todo verificando o que o senhor esta postando e os nossos comentarios tb.

Hoje depois do almoço deixei a tv Senado ligada e estavam todos defendendo a reforma tributaria e fiscal. Na tv camara tambem falavam mais ou menos os dizeres do senhor sobre varios assuntos.

Gente que aflição nao saber quem está nos olhando.

Mas pensando bem o PT é generico mesmo. E sugam todas as ideias e até frases dos outros.

A Dil Má repetindo a frase do Serra em relação aos funcionarios publicos foi demais.

Quem sabe assim assimilam um pouco das aspirações de 50 milhoes de brasileiros descontentes.

O que mai me irrita em 100% dos politicos é que eles acham que o Brasil é deles e só eles sabem o que é bom para o Pais.

Reply

CORONEL, FALANDO SÉRIO, QUEM É A FAVOR DE UMA CRUELDADE DESSAS? QUANTOS DE NÓS JÁ NÃO ASSINAMOS O MANIFESTO EM DEFESA DE Sakineh Mohammadi Ashtiani? MILHARES OU MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO TODO PEDIRAM A SUSPENSÃO DA PENA, PESSOAS DE DESTAQUE EM TODAS AS ÁREAS, AUTORIDADES, ARTISTAS, ATÉ A CARLA BRUNI, QUE DIFAMARAM LÁ NO IRÃ? FALA SÉRIO, VAI. AÍ JÁ É DEMAIS.

Reply

Coronel, o senhor viu que no plano de governo da Dil Má esta a compra de mais 10 discos voadores.

Será uma verdadeira guerra nas estrelas.

E os ufologos do mundo todo virão estudar esses fenomenos... Nem a Nasa vai acreditar no que estará acontecendo na terra dos tupiniquins

Reply

Ela será o marionete delle. Ou fantoche...como queiram. Não tem opinião própria e nem preparo para o cargo para o qual foi ungida na eleição mais fajuta que já vi. Enquanto alguém compra fazendas de gado milionárias pelo interior do Brasil, graças á concessão de petroleo, o povão e os intectuais de plantão tem orgasmos ao pagar a gasolina mais cara do mundo e alardear que a Petro é nossa. Patético. Eu preferiria ter combustível bom e BARATO, não me interessando quem é o dono da Petro.

Reply

esta mulher vai ser a alegria dos humoristas durante 4 anos. na politica externa viraremos a xacota do mundo, o escracho perfeito, a piadinha sarcastica, enfim...vai ser divertido, se nao tragico.
Acho que o aerodilma tera duas suites presidenciais, claro que a de dilma perto da turbina, pois o chefe fica com a melhor.
que vergonha....

Reply

Vai ser complicado aturar o "foguetório" neuronal da Noiva do Chucky. Ela ser contra o apedrejamento é uma coisa, agora "Postura de Estadista" ela não vai ter NUNCA.
Estadista diria nessa conexão:
- O Brasil respeita a soberania da Nação Iraniana, PORÉM se posiciona contra um julgamento de uma pessoa que NÃO teve direitos fundamentais respeitados.
Se com o Lula já era dificil de acompanhar o parco raciocínio dessa gente, com a "coisa" vai ser 10 vezes pior.

Lunarscape

Reply

Coronel,

Santo Deus! Esta mulher está completamente fora do eixo! Ela consegue ser mais atrapalhada e burra do que Madga (Programa Sai de Baixo).


Chris/SP/Capital

Reply

É. SACUMÉ ... iaí né ... Ô ¨6 ¨...%%% ...não, porcento não...
quié isso ... BOM, A SAKINÉ ...
iaí ....numsei !!!
DÊVU DIZÊ QUIÉ importantíssima essa pergunta, porque iêu acho muito importante que esse asunto venha à tona quié p´ra gênti pudê isplicar melhor essa questão...da ....tortura , mais cada povo tem sua cultura em essa diversidade équié fundamental na estrutura das leis e purquê num dizer da cultura de cada um ...purquê nóis , nois não aprova, aliás nós provamos provamos sim ser a favor dos direitos humanos, aqui como em qualquer lugar do mundo e assim vamos aguardar para ver o que acontece e aí sim, tomaremos uma providência muito rígida contra qualquer violação irreversível sobre os direitos humanos.É ISSO,
QUALQUER VIOLAÇÃO IRREVERSÍVEL DOS DIREITOS HUMANOS, .. AÍ SIM , NO TEMPO OPORTUNO TOMAREMOS UMA ATITUDE ENÉRGICA SEM FERIR A SOBERANIA DE QUALQUERRRRR PAÍS...
Fala sério, Coronel !!!
De falinha idiota em falinha idiota sem nada dizer, vamos nos acostumando , qui agora vai sê assimmmm...

Reply

Coronel,
Sempre achei a Dilma uma cópia piorada do Rolando Lero o personagem do Chico Anysio

Abraços

Mário

Reply

Mas, o governo iraniano não havia dito outro dia que ela seria morta por enforcamento?

Reply

Caro Coronel: Campanha contra a volta da CPFM JÁ.

Reply

Meu caro Coronel, discordo! Crime banal de adultério é aqui,alí,acolá,mas não lá,para aquela cultura. Conforme as leis Iranianas onde o estado é teocrático,não existindo lá a laicidade ,ela foi julgada e condenada.Portanto temos que respeitar o que dispõe o estado do Islã sobre o crime de adultério.Claro, apedrejamento é algo bárbaro.Mas,mesmo não conhecendo o Irã,quase posso afirmar pela lógica que lá não acontece a barbaridade que aqui fazem contra as mulheres já que a nossa lei é cretina, hipócrita e aqui graça a impunidade. Provavelmente ao invéz de nesse caso fazerem justiça com as próprias mãos,esperam pela punição do estado.Então,que tal levarmos os nossos exemplos de esquartejadores cornos que colocam os restos da mulher dentro de uma mala e jogam no rio a torto e a direito? Coronel, vamos deixar de sermos hipócritas.Cadê a punição pelas barbáries aqui cometidas? Lembra da inglesa que foi esquartejada em goiás? Alguém fala mais do criminoso que aposto que já está solto por aí como tantos outros? E o do Rio? Olha, acho que está faltando por aqui um pouco da cultura deles no mais amplo sentido. Nosso país é uma vergonha. Vagabundo e criminoso aqui é até político.Então se estamos com "peninha" pelas pedradas,que peçamos que a troquem pela fôrca,tiro na testa,etc.etc.Mas que o mundo ocidental olhe primeiro para as suas barbáries antes de quererem exigir de uma outra cultura o que aqui não se faz.Não façamos política em cima disso.Um país vagabundo como o nosso onde o presidente acoita um assasssino desobedecendo a constituição vai querer dizer o que? Me da rizas.Não estou aqui defendendo o Irã mas exigindo sem ter procuração pra tal que respeitemos as suas leis.Agora,se vamos falar de democracia - não a nossa que é um esbulho- tudo bem.Mas lembremos sempre, primeiro, do que a maior democracia do mundo,a americana fez com o Iraque.Esse povo,os persas, Coronel,tem cultura milenar.São guerreiros.Não se intimidam.Não têm medo.A sua fé os move.Não são uns merdas como nós cuja nossa história perto das deles é risível . Se tem uma coisa que eu respeito é a história de um povo.Posso até discordar mas não me arvoro nunca de censor,de juíz.Coronel,só há uma maneira de acabar com o Irã e outros afins: guerra nuclear.Ou acabem com os líderes deles ou fiquemos quietinhos.Quem vai começar?Se não queremos o fim,necessário é antes de tudo o respeito.Daqui para lá e de la para cá.E pelo que me consta o Irá nunca interferiu ou criticou as nossas leis(?).Pelo contrário , passou foi o saco no idiota.

Reply

Coronel socorro.

Todos os petralhas tanto na Camara como no Senado estao tentando convencer enlouquecidamente a aprovaçao do plano da mordaça da midia. Falam maravilhas Até essa hora tem petista dando entrevista na TV Camara e da-lhe falar do Plano . Os proximos estados que estao naa mira sao Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Sao Paulo,Rio de Janeiro . Como devemos agir para dizer que nao queremos .

Nós sabemos que esse é o primeiro passo para o controle geral.

A OAB diz que é inconstitucional.

A Dil Má diz que jamais, em tempo algum, isso quer dizer mordaça.

Mas o senhor sabe que o que ela fala nao se pode escrever.

O senhor poderia se possivel falar sobre esse assunto .

E talvez nos orientar como podemos declarar o nosso repudio. Obrigada.

Reply

Coronel,

Boa noite,


E a morte por bomba, caso a Sakineh fosse condenada a morte dentro de uma guarita e ao lado fosse explodida uma bomba, o que a nossa presidente eleita com as maos sujas de sangue do jovem Kosel diria ??

.50

Reply

Coronel, ela poderia dizer:

Eu pessoalmente sou contra o apedrejamento. Acho que toda mulher é contra o apedrejamento porque isso é uma agressão ao corpo da mulher.

Reply

Coronel,
Achei muito estranha está notícia que li agora mesmo na Globo News: a CCJ do Senado aprovou uma emenda constitucional alterando as regras da "vice-presidência". Se o presidente deixar o cargo por cassação, doença gravíssima ou morte, nova eleição será feita no prazo de 90 dias; se o presidente tiver que deixar o cargo nos últimos 2 anos, nova eleição se fará em 30 dias. Pelas mudanças o vice passa a ser apenas um "substituto" do presidente. A matéria deverá ainda passar por 2votações no Senado e só então irá para a Câmara dos Deputados.

Reply

Como sempre, ela, fala,fala, e não diz nada.

Pobre de nòs nas mãos dessa mulher, que não consegue nem formar uma frase, sem gaguejar.

O discurso, de posse dela estava pronto, a dois dias, feito por assessores, ela nem, sabia o que estava escrito.Leu como se fôsse, uma lista de super mercado, sem a nenor emoção.

Izabel

Reply

Adultério não é um crime banal,é sim
um atestado que a sociedade hodier na passa de sua decadência,permis
sividade,imoralidade a que chegou.
Sou pelo erguimento moral,não apenas
no setor público,e sim,em geral.
Devemos cobrar dos dirigentes e do
povo em geral,atos de probidade e mo
ralidade.

Reply

Paulo Borchio - 23:04

Para info., adulterio no Brasil não constitui mais crime, nem banal. Foi excluido do Cod Penal (Era Art. 240)


Chris/SP/Capital

Reply

Apedrejamento não podche! Vai ver ella é a favor do método cubano: el paredon!

Reply

Aguentamos durante 8 anos a retórica cansativa de Lula e levamos muitas "peroladas" na testa. Mas parece que continuaremos a levar "peroladas" agora, da Dilma. Como se expressa mal a pobrezita amiguita de Chaves e de "otras personas"!

Reply

Não interessa o que é crime aqui ou o que é crime lá. O que nos interessa é o comportamento da Presidente da República, ora bolas. Ela não é uma mulher? Ela não é contra o aborto? Ela não é a favor da vida?Ela não é a primeira mulher Presidente do Brasil? Ela não é uma mulher estadista agora? Ela não é a mulher brasileira que tem a moral necessária para atuar na questão? Ela não adquiriu o status de uma mulher líder internacional? Só estamos esperando que ela corresponda a tudo isso. Ou ela não é nada disso?

Reply

Não pega bem para uma presidanta adestrada no justiçamento terrorista o assassinato por apedrejamento. Nessa espécie de execução sumária a morte sobrevem dolorosa e lentamente depois de atiradas muitas pedras, o que exige esforço e pontaria dos executores. Realmente é coisa de bárbaros antiquados. Já com o fuzilamento, o enforcamento ou mesmo a injeção letal se realiza o justiçamento moderno, como praticado pelos terroristas patrícios do Colina e da Var-Palmares. O resultado morte vem rápido e praticamente indolor, o que inibe e aplaca eventuais pruridos humanistas dos executores já que não teem de assistir a agonia da vítima. Como líder guerrilheira com vários justiçamentos na secreta folha corrida que carrega, sem dúvida o segundo método de execução é o que condiz com as altas qualificações da civilizada presidanta. Tudo se resume a uma opção pelo método de justiçar. Co,o vimos entre nós, um verdadeiro guerrilheiro não se compadece das vítimas, nem das suas, nem das alheias. Persegue objetivos, pois o terror os faz irmãos e camaradas em armas. Tudo pela causa.
A pobre Sakineh? Apenas uma mulher que teve o desplante de cometer adultério com quem não era terrorista. Se fosse cá na terrinha, conforme o filme que já assistimos, seria alçada a Secretária de Energia de algum governador petralha e, quiçá,futuramente, enfeitiçaria um presimenti para indicá-la candidata a presidanta. Como não é, que se exploda as Sakineh...

Reply

Li o comentário do Paulo Borchio e concordo, o Irã é um estado teocrático instituído e se lá é crime o adultério isto deve ser respeitado, assim como aqui não é.

O [b]ERRO[/b] foi o Lula bêbado em cima do palanque dizendo que ia salvar a mulher e tudo mais.
O Brasil não tem nada a ver com isso, impressionante como o Lula e sua corja gostam de dar abrigo a terroristas (Cesare Battisti) e criminosos em geral. Essa permissividade é danosa, é vergonhoso quando vemos o "jeitinho brasileiro" ser defendido por um presidente, autoridade máxima, guardião da ética e da vontade democrática de todos os brasileiros. Lula durante 8 anos dilapidou a instituição da presidência, e DilMá não vai melhorar o quadro pois NÃO MERCEU a presidência. Nunca foi eleita a nada, não sabe o que é representar o povo!

Reply

Em Ilhéus Ba, o Makenna Resort é um hotel seguro e isolado, um paraíso moderno de frente ao mar azul, tranquilo e sem ondas.
Lugar chiiique, exclusivo e discreto, Para quem pode relaxar com classe tem um spa à disposição, o tratamento holístico inclui massagens com pedrinhas energéticas. Ideal para quem quer fugir da chateação dos clamores pela salvação de uma mulher desafortunada, "vítima dos usos e costumes de outros países"...

Reply

Coronel
Por favor não mate o senhor também a inculta e bela.
É O presidente e A presidente.

Quando disser A presidentA diga também O presidentO

Reply

A eleita presidente já tem seu ponto eletrônico : ZE DIRCEU !, que comandará TODAS as ações do governo , pois cf declarações a mídia , ele já mandou o Lula depois de 1º de janeiro passear na China, Irã, Kukalkerkoisa e deixar a cumpanhera das armas em paz , e foio é surpresa que o Lula declarar o Brasil terá a cara da Dilma ........ Meu Deusssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel

Gostei do comentário das 23:23, faltou acrescentar que:
"após o apedrejamento a mulher sai meio baqueada.. é um absurdo que não haja discriminalização do apedrejamento"

Reply

A iraniana está sendo julgada e condenada pelos crimes de adulterio e participação do assassinato de seu marido. Pelo menos esse é o pouco de informação que eu tenho. Vamos lá gente, parar e pensar antes de escrever. E precisamos entender a cultura e os costumes de outros povos. Eu reprovo sentença de morte por um motivo tão banal como esse, mas aposto que eles reprovam muitos de nosssos costumes e leis. A Iraniana errou e será julgada de acordo com as regras de sua cultura/povo/crenças... Não gostou, fale o que quiser, mas não podemos querer que uma pessoa que represente uma nação levante uma bandeira idiota e demagoga pq alguns acham isso ou acham aquilo.

Reply

E assim caminha a humanidade, digo, este País.
Como será a pena de morte aqui?? apedrejamento não pode!!!!!!!
Abraços

Reply