Foi surpreendente o nível de demagogia no discurso de lançamento de Marina Silva(PV), como candidata à presidência. Ao assumir que ser negra, ser evangélica e ter nascido pobre são requisitos importantes para chegar ao mais alto cargo da nação, exagerou. Se Dilma é o Lula sem barbas, Marina quer ser o Lula de saias. As duas que briguem pelo espólio do barbudo. E que, de preferência, dividam os votos.
14 comentários
Logo, logo ser homem, branco e com "estudos" pesara contra. BraZil, o "pais" onde TUDO se inverte pelo politicamente correto.
ReplyMarina, nao voto em voce nem pra cortadora de cana. Patetica.
Bom dia a todos.
ReplyPorque sera que estas coisas nao me surpreendem?
Uma vez petralha,sempre petralha.
Porcaria é sempre porcaria.
ReplyMarina diz ter 'dorzinha no coração'
Na convenção do PV, senadora lembrou amigos do PT do Acre
Raphael Gomide, enviado, e Severino Motta, iG Brasília | 10/06/2010 21:10
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, admitiu ter participado da convenção nacional de seu partido, na tarde desta quinta-feira, com “uma dorzinha no coração” por estar separada de seus amigos de 30 anos no PT do Acre, do qual foi fundadora.
A convenção do PV, que homologou sua candidatura presidencial, ocorreu no mesmo dia em que o PT do Acre formalizava a escolha do senador Tião Viana ao governo do Estado. Tião disputará a sucessão do atual governador Binho Marques (PT), precedido no cargo por Jorge Viana (PT), irmão de Tião, todos amigos e companheiros de militância da senadora.
“Não posso deixar de dizer para vocês que estou aqui sem uma dorzinha no coração. É claro que eu estou. Eu sempre mencionei convenção do Jorge, do Tião, dos meus companheiros lá do Acre. Eu peço a Deus que eles continuem vitoriosos. Nós estamos separados momentaneamente, mas vamos nos encontrar no segundo turno”, afirmou.
Ela não especificou a que segundo turno se referia, se ao plano nacional ou estadual. Apesar da amizade de décadas com a agora candidata verde, os petistas darão palanque à candidata de situação, Dilma Rousseff, no Acre.
Marina Silva faz parte do grupo que ficou conhecido no Acre como “os meninos do PT”, que surgiu no começo dos anos 80. Na convenção, a senadora lembrou e elogiou o atual governador, Binho Marques, a quem comparou a um irmão e a um filho. Amigos de ambos se referiram à relação dos dois ao iG como de “irmãos gêmeos”.
Tião Viana e Jorge Viana também são muito próximos a Marina. No Acre, os políticos costumam dizer que a força dos “meninos do PT” estava especialmente no grupo, mais do que em cada um de seus membros individualmente.
- TAL QUAL SE ORGULHAR E GRITAR AOS QUATRO VENTOS, NÃO TER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO,....FARINHA DO MESMO SACO !!!!...
ReplySer, ou ter sido miserável, virou a virtude esquerdista a ser cultuada no Brasil atual. A ignorância ou o falso conhecimento não são questionados por quase ninguém, dando destaque a embusteiros como Lula, Dilma e Marina Silva, que está no PV, mas tem a alma petralha. Banana, prá eles!
ReplyMarina parece que também não entende do riscado, não tem um discurso convincente pra mostrar então vai usar os atifícios do 51, jogo de sedução e comoção, apelando pra igonorância (própria e do curral).
ReplyDesde a "era lulla", ser negro, pobre, delinquente e analfabeto são requisitos básicos para o curriculum de um político.
ReplyPobre país, que bate palmas quando alguém diz ser negro e pobre.
Elles conseguiram dividir o país, exatamente ao contrário de Mandela.
-No andar da carruagem a candidata Marina, vai pleitear quota racial para presidente.
Reply-É mole, ou queres massssss!!
Marina morena, pobrezinha...
Replypode se acostumar, a partir de outubro, pra ti, soh restara vender produtos da natura de porta em porta.
Eu não voto na Marina, mas torço muito para a Marina. Vamos em frente MARINA, seu crescimento eleitoral vai mostrar o descontentamento, e a cara daqueles que entenderam o que é o PT. Um dia eles vão entender que não votar no pt e votar no oponente, não é uma conversão, e sim entendimento. Vamos receber de braço aberto, todos os votos.
ReplyA árvore do PT nunca deu, nem dará, bons frutos. Marina é só mais um deles.
ReplyMais uma mediocre a querer desgovernar o pais. Pobre Brasil.
ReplyEssa tese de que Marina pode captar votos de pessoas estariam propensas a votar na Dilma apresenta grande risco porque no 2º turno boa parte de seus eleitores vai mesmo é votar na Dilma.
ReplyEssa estratégia pode ajudar a levar o Serra ao primeiro turno. E depois?
Coronel:
ReplyMarina's looking for some asses to kick. How about her own?
Hereticus