Assim como Dilma, Lula quer cobrar mais impostos. É o "estado forte" do PT.

Na semana em que Dilma Rousseff(PT) disse que vai mexer na Previdência para aumentar o tempo de pagamento de impostos para a terceira idade e depois que ela afirmou que quer trazer de volta a CPMF, Lula saiu em sua defesa, com irritação e raiva. Mesmo cobrando 40% de impostos, Lula e Dilma acham pouco. Ontem o Brasil completou R$ 500 bilhões de recolhimento de impostos. 50 vezes mais do que o dinheiro gasto na Bolsa Família. Lula e Dilma acham pouco, porque querem mais dinheiro para o Cartão Corporativo, para pagar 100.000 petistas em cargos de confiança, para emprestar dinheiro para a Bolívia e Cuba, para ter um Estado Forte, como na Venezuela do Chávez.

13 comentários

Muito bem, Coronel!
Parabéns!

Reply

-PIOR AINDA, O LULA AMEAÇOU VOLTAR EM 2014, SEGUNDO O JORNAL DA PETISTA, DAND DE ONTEM, NINGUEM MERECE,.....

Reply

Bom dia Coronel e comentaristas:
Detalhe: esses 40% vão e não voltam. Com o que sobra temos que pagar casa,, comida, saúde, escola, transporte, comunicação, etc, etc, etc.
Esses quarentinha servem apenas prá sustentar a cumpanhêrada.

Reply

E ainda lemos notícia informando que o Governo vai cortar gastos de R$ 10 bilhões.
É para sobrar para pagar o quê?

Reply

Vendo o texto, de pronto incomodou-me uma situação: sequestro e a síndrome de estocolmo. Quando leio a "aprovação" do lulla (não acredito que passe dos 33%), as sacanagens impostas ao povo que trabalha (nunca esteve tão alta a carga tributária), a roubalheira, a insensatez na política externa (irã, cuba, venezuela, bolivia, argentina, paraguai) e contrario a Honduras, o desvio de dinheiro público, a petralhada toda, a população só pode estar sofrendo da sindrome de estocolmo. Não vejo outra explicação.

Reply

Coronel, não seja insidioso,
sem a derrama como esses "socialistas" vão fretar seus jatinhos,pagar spas,botox e outras invenções demoníacas do capitalismo?Que implicância!

Reply

Coronel

Este vídeo legendado está imperdível. Lula pagando mico em Israel.
Boas risadas...

http://www.youtube.com/watch?v=gw78mc8zcnI

Reply

Estado forte e ineficiente, um binómio que nunca falha e que leva todos para um mesmo lugar, ou seja, todos ficam cada vez mais pobres.

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Tens alguns idiotas que deveriam voltar a fazer o curso primário, pois estavam batendo palmas e gritando de felicidade quando o painel marcou a ultrapassagem dos quinhentos bilhões. Acho que eles nem sabem o que o impostômetro marca todos os dias. - Não é isso não, grampo, é que o povo brasileiro está muito mais educado mesmo. rssssss, tadinhos, tenho pena. Pois deveriam se comportar como se estivessem num funeral.

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Cinco meses, para pagar nossos quinhentos bilhões de reais de impostos, fora mais uns dois ou três meses para pagar a maior taxa de juros do mundo. Não sabe o Lula, coitadinho, que alguns países do mundo, nessa crise que acabamos de passar, baixaram suas taxas de juros a zero, ou quase zero, isso ao ano viram? Japão, quase zero/EUA, zero/Inglaterra, quase zero, e ao ano, como falei.

Reply

O que o jegue alumiado de Garanhuns defende não é um estado forte, é um estado obeso.A pelegada se empanturrando.Aí corta o açucar no cafezinho e tudo se resolve.

Reply

Coronel:

segundo um comentarista aqui do seu blog vem ahi um tarifaço na telefonia.

Hereticus

Reply

O paoblema não é mais imposto!!
Já tem muito imposto! O Brasil é o campeão. Ninguém mais aguenta!!
Tem que saber aplicar o que já tem. Acabar com os desvios, a corrupção,aplicar com critério, combater a sonegação de todos, mas com afinco de quem mais pode pagar.

Não por discriminação, mas porque apenas algumas empresas podem ser responsáveis por grande fatia dos recursos. Isso em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Não é pra fazer caça-às empresas, mas pra evitar que passem a mão em sonegadores graúdos e DESONESTOS!

Não tem de ter mais 1 centavo em impostos a mais dos que já têm. O que precisa é a reforma tributária, ou uma mini-reforma, simplificar os impostos e as formas de arrecadação. Já Têm muitos impostos e talvez até redundantes.

Quanto mais impostos, no fim das contas, pior é pro pobre. Assim foi com a CPMF, que não era ruim em si, mas pelas consequências dela nesse governo corrupto e inconfiável!!
Quando o arrecadador perde a confiança, desacredita o pagador, mesmo que seja obrigado a saldar o débito. O arrecadador perde a credibilidade, isso é a pior coisa!!

Todos querem ganho do salário mínimo, ganho de renda do trabalhador e dos que mais precisam. A inflação e o aumento de impostos tiram esses ganhos que porventura os brasileiros poderiam ter. Mais impostos ou impostos desnecessários, onera quem mais precisa ser desonerado. No fim vai contra a propalada Distribuição de Renda. É um tiro no pé!

Exemplos de medidas simples que causaram aumentos e arrecadação sem criar novos tributos, mas diga-se de passagem, foram feitos por governos com o mínimo de credibilidade:

- A alguns anos atrás, se não me engano, nos governos Simon e/ou Brito no Rio Grande do Sul, houve programas de incentivo à cobrança da nota fiscal. As pessoas juntavam suas notas fiscais e depois entregavam ao governo, concorrendo a prêmios ou incentivos diversos. Isso foi forma de estancar as perdas e até obter ganhos consideraveis na época.

- Em São Paulo, hoje, existe um programa parecido, só não sei como funciona ao certo, mas creio que os resultados estão sendo muito positivos.

Abraços!

Reply