Serra sai com aprovação alta.

Da Folha de São Paulo:

Após três anos e três meses de governo e às vésperas de deixar o cargo para concorrer à Presidência da República (ele deixará o cargo nesta quarta-feira), o governador de São Paulo, José Serra, é aprovado por 55% dos eleitores do Estado. A taxa dos entrevistados que consideram sua gestão como ótima ou boa se manteve inalterada desde a última avaliação, realizada em dezembro do ano passado -de lá para cá, o Estado, e especialmente a capital, passaram por dias consecutivos de temporais e enchentes, mas que não alteraram a percepção do paulistano sobre o desempenho do governador.Em relação à pesquisa feita em dezembro, o percentual dos que avaliam o desempenho de Serra como regular se manteve em 32%, e dos que acham seu governo ruim ou péssimo, em 11%.

3 comentários

Assim que o Serra subir a rampa do Palácio do Planalto,que sua primeira determinação seja de enviar a "horda petista" para a Ilha da Queimada Grande (9 jararacas-ilhoa por metro quadrado)
Acordei animada nesta 2ªfeira ehehehe...!

(meire)

Reply

Considerando a campanha implacável que o pt e os jornais, mormente a FSP, moveram contra Serra durante o período de chuvas e enchentes, a manutenção de seu percentual de aprovação em 55% mostra que o eleitor de São Paulo não se impressiona com pt & gangue e que Serra fez um ótimo governo, sim.

Reply

Cel., buenas,

explique-me, por favor:
Serra é avaliado como "bom" e "ótimo" por 55% e "regular" (32% em dezembro) ainda em 32% e "ruim" ou "péssimo" em 11%, ou seja:
55+32+11 = 98 (o que quer dizer que 2% "não sabe" ou "não opinou", certo?). Se isto estiver correto (não sei se está), no critério que o molusco parece ser avaliado, o "regular" se soma com o "bom" e "ótimo". Nesse caso, comparativamente o Serra não teria 87%?
O que me faz perguntar: porque as pesquisas teriam estratificação diferente? somente para acomodar números "bonitos" para o pinguço?

Abraço,
LuizF

Reply