A juíza Kenarik, que além de receber o seu gordo salário como magistrada ainda presta serviços remunerados ao governo Lula (basta clicar o seu nome no Portal da Transparência para ver pagamentos recebidos no Ministério da Saúde, Presidência da República e Ministério da Justiça, entre outros) é a voz retumbante na luta pelo fim da Lei da Anistia. É secretária da Associação dos Juízes pela Democracia (ver post abaixo). O blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo, mostra quem é a juíza na sua militância política. Leia o post. A juíza Kenarik foi capa da Caros Amigos em novembro, o ministro Vanucchi foi capa em dezembro. Fazia parte da campanha organizada que foi abortada a partir dos blogs, que repercutiram a revolta dos militares. Observem, em trechos abaixo, que o grande objetivo, que fica claro hoje com a ameaça de demissão de Vanucchi, é emparedar Lula. Eles apostam, de forma organizada que, baseados na popularidade do presidente, aprovarão o documento e poderão encarar a sociedade brasileira e, no apagar das luzes, pavimentar o caminho para uma ditadura socialista a ser implantada em um suposto governo Dilma. Para isso, pressionam Lula, descaradamente. Colocam Lula contra a parede, abertamente. Esta é a grande luta da esquerda, hoje. Eles estão pouco se lixando para os militares covardes, que são descritos literalmente como covardes por Vanucchi, em sua entrevista ( eles, os militares,"fizeram a transição e tiveram a oportunidade de se meter em crises políticas no Brasil, mas não se meteram...") , portanto não se meterão agora. Vejam os trechos abaixo, dos dois principais personagens do PNDH, até agora. Vejam como tratam Lula. É agora que vamos ver quem é Lula e a que veio.
.................................................................
Lúcia Rodrigues Caros Amigos) - Por que o governo Lula não faz nada de mais concreto(para acabar com a Lei da Anistia), se é um governo teoricamente de esquerda? E tem um ministro dos Direitos Humanos que foi torturado, inclusive.
Kenarik Boujikian Felippe (Juiza e Secretária da Associação dos Juízes para a Democracia) - Eu não sei se o governo Lula é um governo de esquerda. Eu não concordo quando se diz que é um governo de esquerda, e nem sei se até é teoricamente. Ele foi eleito por uma base grande de esquerda, isso sim, mas ele não é um governo exatamente de esquerda. Tanto que, em termos de Executivo, o que é que foi feito em relação a essa matéria? Ele tem que assumir, ele é o presidente, foi ele quem recebeu milhões de votos. Como é que ele não assume uma coisa dessas? Deixa cada ministério falar o que acham sobre esse tema. Então, nesse processo nós temos essa tensão dentro do governo. E tensão eu acho que pode existir, mas tem que ter alguém que diga se é A ou B. Alguém tem que dizer isso. Quem seria? Só pode ser o presidente.
(A entrevista foi concedida na edição de novembro de 2009, para a revista Caros Amigos.)
....................................................................
Tatiana Merlino (Caros Amigos) - É por isso que os arquivos não foram abertos?
Paulo Vanucchi ( o ministro que quer acabar com a Leia da Anistia) - Existe outra proposta de fazer o enfrentamento. Era legítima, eu já defendi isso quando eu tinha 19 anos. Tenho o maior respeito pelo jovem que eu fui. Eu tenho muita certeza de que em muitos aspectos ele foi um jovem melhor do que eu sou. E em outros aspectos eu acho que estou melhor. No fundo não acreditam que será possível qualquer transição com o parlamento, ele vai se aperfeiçoar, terá que ser visto, ele é uma tribuna de debate, de denúncia, para em algum momento criar uma alternativa da ruptura. Pode ser que só a história mostrará isso. Eu não acredito nisso, eu acho que nesse momento a estratégia é de ir avançando à democracia. Para isso, precisa de ter maioria parlamentar. E o eleitor, nesse momento, racha o voto no meio. Ele dá metade para o Lula e metade para o anti-Lula. Em termos matemáticos, ele põe 100 deputados do Lula e 400 anti-Lula. Então obriga a ter um ministério em que o PMDB tem virado o fiel da balança, talvez saia de novo e que vai ter áreas como Comunicação, Hélio Costa, Agricultura, Stephannes, Defesa, Jobim, que são figuras que têm uma história de vida, um acúmulo inteiramente diferente do Lula, do PT etc. Então nesse sentido é presidencialismo de coalizão. E o presidente Lula, a quem cabe o papel de arbritrar, ele vai definir essa discussão? Ele tem sobre esse tema, em primeiro lugar, uma cabeça, uma visão, uma cultura muito diferente da minha. No meu longo período de assessor nunca tive confusão sobre isso. Até a cabeça do irmão dele Frei Chico, comunista, torturado. Eles sempre tiveram opiniões diferentes. Segundo, nesse momento o Lula é uma figura política que tem em suas preocupações centrais as ideias de moderação e intermediação. Às vezes eu brinco dizendo que, nesses 30 anos de trabalho com o Lula, posso ter ajudado ele em alguma coisa. Eu me sinto muito aluno, brinco muito. Já disse isso pra ele. O Lula quer mudar completamente o Brasil, profundamente, sem deixar nenhuma injustiça em pé. Só que ele gostaria muito de fazer isso sem desagradar ninguém.
Lúcia Rodrigues Caros Amigos) - Por que o governo Lula não faz nada de mais concreto(para acabar com a Lei da Anistia), se é um governo teoricamente de esquerda? E tem um ministro dos Direitos Humanos que foi torturado, inclusive.
Kenarik Boujikian Felippe (Juiza e Secretária da Associação dos Juízes para a Democracia) - Eu não sei se o governo Lula é um governo de esquerda. Eu não concordo quando se diz que é um governo de esquerda, e nem sei se até é teoricamente. Ele foi eleito por uma base grande de esquerda, isso sim, mas ele não é um governo exatamente de esquerda. Tanto que, em termos de Executivo, o que é que foi feito em relação a essa matéria? Ele tem que assumir, ele é o presidente, foi ele quem recebeu milhões de votos. Como é que ele não assume uma coisa dessas? Deixa cada ministério falar o que acham sobre esse tema. Então, nesse processo nós temos essa tensão dentro do governo. E tensão eu acho que pode existir, mas tem que ter alguém que diga se é A ou B. Alguém tem que dizer isso. Quem seria? Só pode ser o presidente.
(A entrevista foi concedida na edição de novembro de 2009, para a revista Caros Amigos.)
....................................................................
Tatiana Merlino (Caros Amigos) - É por isso que os arquivos não foram abertos?
Paulo Vanucchi ( o ministro que quer acabar com a Leia da Anistia) - Existe outra proposta de fazer o enfrentamento. Era legítima, eu já defendi isso quando eu tinha 19 anos. Tenho o maior respeito pelo jovem que eu fui. Eu tenho muita certeza de que em muitos aspectos ele foi um jovem melhor do que eu sou. E em outros aspectos eu acho que estou melhor. No fundo não acreditam que será possível qualquer transição com o parlamento, ele vai se aperfeiçoar, terá que ser visto, ele é uma tribuna de debate, de denúncia, para em algum momento criar uma alternativa da ruptura. Pode ser que só a história mostrará isso. Eu não acredito nisso, eu acho que nesse momento a estratégia é de ir avançando à democracia. Para isso, precisa de ter maioria parlamentar. E o eleitor, nesse momento, racha o voto no meio. Ele dá metade para o Lula e metade para o anti-Lula. Em termos matemáticos, ele põe 100 deputados do Lula e 400 anti-Lula. Então obriga a ter um ministério em que o PMDB tem virado o fiel da balança, talvez saia de novo e que vai ter áreas como Comunicação, Hélio Costa, Agricultura, Stephannes, Defesa, Jobim, que são figuras que têm uma história de vida, um acúmulo inteiramente diferente do Lula, do PT etc. Então nesse sentido é presidencialismo de coalizão. E o presidente Lula, a quem cabe o papel de arbritrar, ele vai definir essa discussão? Ele tem sobre esse tema, em primeiro lugar, uma cabeça, uma visão, uma cultura muito diferente da minha. No meu longo período de assessor nunca tive confusão sobre isso. Até a cabeça do irmão dele Frei Chico, comunista, torturado. Eles sempre tiveram opiniões diferentes. Segundo, nesse momento o Lula é uma figura política que tem em suas preocupações centrais as ideias de moderação e intermediação. Às vezes eu brinco dizendo que, nesses 30 anos de trabalho com o Lula, posso ter ajudado ele em alguma coisa. Eu me sinto muito aluno, brinco muito. Já disse isso pra ele. O Lula quer mudar completamente o Brasil, profundamente, sem deixar nenhuma injustiça em pé. Só que ele gostaria muito de fazer isso sem desagradar ninguém.
33 comentários
Já apresentei a minha opinião aos "associados para a democracia".
ReplyVejam abaixo:
..................................
Mensagem:
Esse movimento espúrio e revanchista de vocês, nada mais é do que a tentativa de reviver o passado negro do terrorismo de esquerda do qual todos vocês são apologistas. Essa iniciativa é mais uma tentativa de desestabilizar a paz reinante no País. Vocês todos não passam de provocadores irresponsáveis, comprometidos com a subversão do bem estar do povo brasileiro. A Lei de Anistia perdoou tudo de ruim que os marginais comunistas praticaram, não contra o Regime Militar, mas contra a população brasileira em sua totalidade, quando se manifestou contrária à intenção malévola de implantar aqui uma ditadura sanguinária como a de Cuba, dos assassinos Castro e Guevara, cães imundos a serviço do totalitarismo soviético.
Isso não é uma associação para a democracia e sim para a desgraça do Brasil, corja de irresponsáveis!
Paulo Vannuchi- ex-militante de organização terrorista e artífice do decreto:
Reply"se não foi com revólver, vai com caneta"
http://alertabrasiltextos.blogspot.com/2010/01/um-golpe-em-andamento.html
Um golpe a cada atalho
ReplyUm governo dentro do governo.Um estado que se sobrepõe á ordem jurídica. É assim que a terceira versão do Plano Nacional de Direitos Humanos se apresenta. Uma cunha na democracia,usando o argumento da democracia máxima.
O decreto assinado pelo presidente Lula, sem ler, é para reger uma sociedade perfeita e avançada, não um amálgama em permanente construção como o Brasil.
O Brasil ainda é um organismo mutante com os mesmos contrastes e confrontos que Euclides da Cunha identificou no começo do século passado.
Os autores do terceiro Plano desejam acelerar a história brasileira mas esta precisa de mais tempo para amadurecer, e revelar o sumo da conciliação que resulta da negociação do nosso destino. Não se repõe o que ainda não está posto.
A história não é um átomo que tem suas partículas aceleradas. A conciliação nacional é o único caminho para nos livrar de um golpe a cada atalho.
Blog. Leonardo Mota Neto.
A CANALHA JÁ BOTOU A CANGA E ARREIO NO INÚTIL E COVARDE LULA DA SILVA. LULA TÁ NUMA CAMISA DE FORÇA - SE CORRER O BICHO PEGA E SE NÃO CORRER O BICHO COME. SÓ RESTA A LULA FICAR NO MEIO DO CAMINHO E ACENAR COM HELP A OPOSIÇÃO.
ReplyLulla não é nem um pouco inocente nessa história, já que deve parte da sua injusta e imerecida ascensão política à associação que sempre fez com essa gentalha egressa de movimentos terroristas pela implantação de uma ditadura de esquerda no país. Que ele não alegue, pois, mais uma vez, e que ninguém alegue por ele que "não sabia" com quem estava se metendo, mesmo porque colocou esses cães danados nos principais cargos do seu deplorável desgoverno.
ReplyQue ele preferiria continuar surfando indolentemente no bom momento que vive a economia brasileira (impulsionada pelos ajustes dos tucanos e pela recente expansão da economia mundial) e na popularidade decorrente disso e da compra deslavada de consciências e votos, não resta a menor dúvida. No lugar das bravatas, as prebendas. Sim, porque é um poltrão e está muitíssimo satisfeito com as láureas e proventos de toda a espécie que vêm recebendo - ele, os seus e a "kumpanherada" toda -, imerecidamente, pelo fato de "estar" (também imerecidamente) presidente do Brasil. Nada de "revolução". Uma caixa de isopor sobre a cabeça vazia de idéias, um palanque, o AeroLulla, os cartões corporativos com gastos secretos... - isso já é, para esse festejado ex-retirante, muito mais do que "o outro mundo possível". Um antepasso para a beatificação que já vem chegando.
Contudo, aqueles que fomentaram a ascensão do pequenino Fausto de Garanhuns, cobram dele hoje o preço acordado desde o início, quando foi constituído esse formidável balaio de gatos e ratos que é o Partido da Trapaça. Não é "sem ler", então, que ele apôs o seu garrancho nesse documento com que o PT pretende, a bem dizer, revogar a Constituição do país, abrindo espaço para um regime parecido com essa mixórdia que vai afundando a Venezuela num buraco sem fundo. Agora, se ele pretende dar pra trás, como o poltrão que é, diante da reação de um país que já parecia mesmerizado pelas suas patranhas, essa é uma outra história.
Seja como for, a Lulla o que é de Lulla!
Apenas por uma questão elementar cabe declarar que a ilustre meritíssima é uma emboaba. está no Brasil vinda de outras plagas onde as pragas empíricas suscitam pragas pragas metafísicas. Os senhores ainda não se deram conta de que todos os cretinos envolvidos na saga de destruir-nos vêm de de fora? Veja o nome da indigitada e leiam o post de Reinaldo Azevedo. Depois, para desencargo de consciência, leiam o artigo publicado em "Caros Amigos" e saberão a origem da "coisa". Indubitavelmente eles buscam destruir-nos. De tal objetivo não desistirão enquanto não for alcançado nos moldes sucitados por Bertrand de Jouvenel, citados por Olavo de Carvalho (vide "O segredo de João Pedro Strédile" - http://www.olavodecarvalho.org/textos/stedile.htm )
Reply"(...)Pior ainda ficou ele, esfregando nervosamente as mãos na impossibilidade de me estrangular em público, quando eu disse que o MST, embora pose de inimigo número um do imperialismo, não faz nenhum dano aos poderes internacionais; que estes, ao contrário, lhe dão vasto apoio financeiro e midiático em troca de sua ajuda para enfraquecer o Estado nacional brasileiro, o que é parte essencial da estratégia globalizante, empenhada em fomentar movimentos de reivindicação que obriguem as nações a viver de ajuda internacional; que, no conjunto, o MST só ataca empresários rurais, uma classe que, poderosa regionalmente, nada significa em escala mundial; e que, enfim, tudo se resume no velho circuito descrito por Bertrand de Jouvenel: um poder maior e central, para se afirmar, destrói poderes intermediários com a ajuda de uma massa de insatisfeitos que nem de longe imaginam a quem servem."
Não tenham dúvida: toda a orquestração da nossa derrocada vem de fora e é fomentada pelos filhos da &¨#*@ desta terra que, buscando obter vantagens a qualquer preço, vendem-nos sem a menor cerimônia.
No que diz respeito ao aquecimento global desentido pelos fatos pelo inverno rigoroso na Europa, é mais uma maneira de limitar a produção de bens pelas nossas indústrias e pelo agronegócio de modo a tornar-nos submisso aos países desenvolvidos, na contra-mão do que foi feito pelos militares.
Quanto aos Rafale, a mais leve análise aponta para um propinoduto internacional a abastecer os cofres do PT e do jumento apátrida de Caetés.
Ainda vai nascer um homem nesta terra com aquilo roxo o suficiente para dar o necessário murro na mesa e enjaular todos esses FDPs.
Um golpe no lula vindo de dentro do governo ? Sinceramente eu não compro essa idéia de que lula é o "inocente" útil nessa história.
ReplyCnel,
ReplyTudo isso é desespero do governo Lula/PT após ser informado pelo cumpanhero IBOPE Montenegro de que a candidatura da Mãe do PAC não decola nem com os bilhões de reais doados a Mídia, bancos, construtoras, telefonicas e muitas outras como fundo perdido.
Vai dar Escorpião Serra na cabeça!
Depois de ser confirmada a vitória dele o PMDB, Aécio e muitos outros políticos oportunistas vão querer mamar nas tetas da viuva.
Quem viver verá!
Átila
A propósito: qual o laço de parentesco da indigitada com a Ana Júlia Carepa, aquela que está destruindo o Estado do Pará e mandando para a cadeia as pessoas do mesmo sexo dela na companhia de machos? Posso estar enganado, mas, a moça aí pode até nem ser parente da Ana Júlia, masque parece uam irmã gêmea, ah, isso parece, quer na aparência física quer nos ideais.
Replyenquanto isso o blog global passeia feliz no pais da fantasia...
Replyla nada disso que debatemos aqui esta acontecendo...
la eh outro mundo, aonde há tempo pra se apreciar arte, jazz, jóias, etc, etc, etc...
quando você não opina sobre o assunto, posa de "isento"...
e acredite, tem gente que acha isso uma virtude do sujeito!
Caríssimos,
Replyo sr. Paulo Vannuchi somente cumpre as ordens dadas a ele na ocasião de seu encontro com as lideranças sionistas, em dezembro de 2008, no American Jewish Committee.
Coronel,
ReplyE ainda tem gente que acha o LULLA uma pessoa normal, moderada.
Se assim fosse estaria cercado de CANALHAS COMUNISTAS como o VANNUCHI, FARSO GENRO, MARCO AURELIO GARCIA e FRANKLIN MARTINS.
Comunistas FDP.
Para nós, do Alfa, o simples fato de usar do termo Democracia para suscitar uma ditadura socialista já é passivel de uma punição muito forte.
ReplyCoronel
ReplyOff topic(fonte: Estadão On line, 19/12/2009 entrevista de Fernando Henrique Cardoso, trecho):
"Há dicotomia entre liberdade de expressão e direito à privacidade?
Acho que é uma falsa dicotomia. Uma coisa é direito à privacidade, que todo mundo tem de ter. Outra é limitar o direito de expressão antes de saber se afetou qualquer direito de privacidade. Se você está metido numa falcatrua de ordem pública, aí não é privacidade. Você pode dizer: eu não quero ser condenado antes de julgado. Tem todo direito.
Qual o papel da liberdade de imprensa no fortalecimento democrático?
É fundamental. Mas liberdade você só sente quando deixa de tê-la. É como oxigênio. Como em geral não está acontecendo nada, as pessoas não dão valor. Mas é só começar a ter um processo de limitação de liberdade que as pessoas vão perceber que muda tudo. Como caiu o regime autoritário no Brasil? Houve muita pressão. Participei ativamente disso. Mas caiu efetivamente quando foi possível enfraquecer a censura e fazer com que as notícias circulassem. Fora isso, o que acontecia no Brasil, tortura e tudo o mais, pouca gente tomava conhecimento e poucos se mexiam para lutar contra. Eram poucos que gritavam. Na medida em que havia censura, isso não transpirava. No momento em que a opinião pública, sobretudo a televisão, começou a noticiar o que estava acontecendo, houve grandes mobilizações populares, que cercaram o regime. Mas isso não existiria se não tivesse havido a liberdade de imprensa."
"Tenho o maior respeito pelo jovem que eu fui."
Replyo que não falta nesse governo são narcisistas, megalomaniacos e pacientes em potencial de consultórios psiquiátricos.
essa gente acha mesmo que foi importante para o Brasil...
nao ganharam nada, perderam todas...
os militares entregaram o poder, nao foram derrubados nem destituidos pelos comunistas..
essa gente so conta mentiras!
UMA NO CRAVO, OUTRA NA FERRADURA
ReplyA Globo exibiu ontem o filme “Lula, o filho da PT do Brasil”, que deu dois Oscars seguidos
àquele bobão de “A espera de um milagre”, sobre a vida e obra do imbecil de Uganda. Nada mais oportuno. Também foi impagável ver em seguida no Serginho uma Leite-tiete tentando dizer para uma quase constrangida Pires que “se emocionou com o trailer”, num início de vaia da platéia. As coisas começaram mal pra esses idiotas, que pensavam ser populares. O país dá sinais que quer virar essa página pela via democrática, e não por golpes baixos na calada das festas. Se ele tivesse a tal alegada popularidade não precisava se esconder em um canto do país, enquanto seus párias provocam a sociedade com decretos totalitaristas. Aqui não. Os caras pensavam que aqui é uma Venezuela, porque cabularam as aulas de geografia. Aliás, cabularam todas as outras, incluindo pilotagem de torno mecânico, para dar preferência ao boteco e ao megafonismo. Pois que venham tomar o que é meu, construído com o meu suor e o meu trabalho, coisas que esses malandros nem imaginam o que seja, acostumados que estão a viver às custas dos outros e do dinheiro público suado nas cuecas sujas. O imbecil não perde por esperar. O que é dele está guardado, porque ainda está flácido.
Cnel,
ReplyLeia o artigo "Que fizeste quando vieram atrás do dissidente?
04.01.2010 URL: http://port.pravda.ru/cplp/28596-quefizeste-0o
Até os Russos são mais coerentes do que estes M-E-R-D-A-L-H-A-S.
Átila
Coronel
ReplyGolpe de estado palaciano com pleno consentimento e proteção de lulla.
Apenas isso!
"Golpe de Estado em gestação
(...)
"Minha imaginação é fértil.
Vislumbro que esse execrável plano, se aprovado no Congresso Nacional do jeito como foi lançado, provocará séria crise político-institucional no Brasil.
Será que Lula também vislumbra o mesmo? Será que o seu faro político já não percebeu uma possível volta ao poder, nos “braços do povo”, como tentou o histriônico Jânio Quadros? Ambos têm em comum o perigoso delírio alcoólico... Nunca é demais lembrar que as “forças ocultas” de Jânio ainda não foram totalmente identificadas e, sob outra roupagem, ainda podem estar por aí.
De todo modo, algo de podre veio do reino da Dinamarca, onde Lula estava ao tempo de assinar o aparentemente “desastrado” decreto.
Algo me diz que é um golpe de Estado em gestação."
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8189&Itemid=141
Sr. Coronel:
ReplyE dizem que a OAB é corporativista.
Veja isso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u677160.shtm
Coronel:
ReplyDe Olavo de Carvalho: Gritos e sussurros, São Paulo, Jornal da Tarde, 11 de maio de 2000:
não é preciso temer o próximo advento de uma ditadura: porque ela já está entre nós.
Hereticus
Cnel,
ReplyBolivarino Mor imita Sarnei. Mas que babaca.
"Chávez pede a militares e população que impeçam aumento de preços
Caracas, 10 jan (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu hoje que militares e organizações populares trabalhem unidos para impedir que os comerciantes aumentem os preços, se aproveitando da desvalorização da moeda anunciada há dois dias."
Se estes PeTralhas bobearem vamos terminar 2010 com a mesma inflação da Argentina e Venezuela.
Átila
Estes dois comunas já estão boiando,só está faltando puxar a descarga.São nojentos.
ReplyCORONEL,
ReplySe a tortura, mesmo durante o regime militar, era ilegal, e se era feita às escondidas, "nos porões", como eles dizem, sem testemunhas, quem garante que quem se diz torturado foi mesmo?
Caro Coronel, boa tarde,aliás, boa noite.
ReplyA maldita esquerda é capaz de qualquer coisa.
Temos que ficar muito atentos.
O desgoverno do Bolivariano da Silva está entrando numa fase aguda de desespero por causa da deterioração contínua e sustentada da economia.
ReplyDepois que a derrama foi instituída e já há sinais que poucos aderiram ou a maioria absorveu a cobrança e vai esperar as execuções, então o negócio é restabelecer a velha e boa ciranda financeira.
Como não há aplicadores ou capitalista dispostos a colocar dinheiro na mala sem alça desses comunistas, então o negócio é tomar o pouco que ainda possuem os trabalhadores: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/01/09/primeira-operacao-para-investir-parte-do-fgts-em-obras-de-infraestrutura-chegara-r-5-bilhoes-915497112.asp
Sim, e estes não esperneiam, já que se é o Bolivariano da Silva, eles acreditam cegamente, mas devemos alertar aos incautos para que não incorram no erro do "menino do MEP", senão dói.
URGENTE, CORONEL!
ReplyOAB DEFENDE A PUNIÇÃO A TORTURADORES E PEDE A DEMISSÃO DE JOBIM"
O Globo
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/01/10/oab-defende-punicao-torturadores-demissao-de-jobim-915497521.asp
Coronel,
ReplyLula segue o mesmo caminho do Jango.
Esta cutucando a fera com vara curta.
Vai chegar uma hora que a fera vai reagir.
Querem ver ate onde a corda estica.
hahaha.
Bob
Cnel,
ReplyVeja este artigo:
"Quem tem medo de Dilma Rousseff?
Os governistas andam animados. O Le Monde e seu companheiro El País, entendem ser Lula o homem de 2009.
O Financial Times, aposta no Brasil campeão mundial de futebol e na eleição de Dilma. A primeira previsão é muito provável que aconteça. A segunda, Dilma presidente é impossível, mantida a posição estratégica Serra-Aécio.
Uma breve análise mostra a idiotice da previsão, que não foi baseada em pesquisas. De São Paulo ao Rio Grande do Sul, a votação da antipática Dilma vai ser ínfima. Fato igual em Minas; vai levar uma trombada. Este é o colégio eleitoral mais forte do país.
Uma vez consolidada a união Serra-Aécio, é bom que os adversários se calem. Ela é forte demais, e vence fácil em primeiro turno.
Mas, por exercício de pura especulação, vamos imaginar Dilma presidente. O que vai mudar?
Nada, absolutamente nada. Os banqueiros, como no governo Lula, serão os maiores beneficiários. O Banco Central continuará sendo dirigido não por um vassalo do governo, mas um especialista completamente alheio ao partidarismo petista, como Meirelles, que já vem do tempo Fernando Henrique.
A posição do Le Monde, diga-se Sarkosy, é entendida com facilidade; a venda de armas para o Brasil alcança grande cifra. Os ingleses são como os mineiros: trabalham em silêncio.
A arrogante diretora de colégio interno pode fazer aproximações, como o seu chefe. Mais próxima de Chávez, provavelmente. O interesse não é político, mas exclusivamente econômico. Cada vez mais, a Petróleo Brasileiro está interessada em explorar óleo também na Venezuela. Disfarçadamente, estamos seguindo a política econômica dos nossos irmãos do norte. Na sua ânsia de crescimento, posição de destaque no mundo, o Brasil segue os passos norte-americanos.
Mudar alguma coisa como, se tudo já está determinado? Ou reza na cartilha, ou pode sofrer um afastamento. Tudo isto na mais improvável das hipóteses. A aliança Serra-Aécio derrota a antipática no primeiro turno.
O pior não é isso. O PT está explorando politicamente uma mulher, que passou a acreditar na faixa presidencial.
Não se faz isso!
Jorge Cortás Sader Filho"
Átila
LULAJUDAS É UM MAMULENGO DE PLANTÃO. É UM FANTOCHE QUE VERBALIZA OS ARREGANHOS TOTALITARIOS DA FALIDA E RETROGADA ESQUERDALHA LATINO AMERICANA. ESTA AHI: OS TERRORISTAS COMUNISTAS ABERTURANDO O MAMULENGO DESCARADAMENTE OU ELE "FAZ " O QUE A COMUNISTADA QUER OU ELE "DANÇA"...
ReplyO MAMULENGO QUE SÓ QUER SABER DA BOA VIDA E DO DINDIN FACIL FAZ OS QUE SEUS DONOS COMUNISTAS MANDAM...
OU FAZ OU ENTÃO VAI ENFRENTAR A FURIA DOS "MOVIMENTU SOÇIAU" LIDERADOS POR TARSO, VANUCHI, STEDELI, MINC E OUTRAS BESTAS QUADRADAS.. ESSE BORDEL VAI SE DESMANCHAR EM MERDA!
Coronel,
ReplyÉ fácil resolver esse imparce, vejamos o que diz Fernand Lassale, sobre o que seja a Constituição de um País: " As existências de uma CONSTITUIÇÃO pressupõem aspectos que são inerentes apenas a este tipo de lei, quais sejam:
• 1 - Que seja uma lei básica, mais do que as outras comuns, que seja "fundamental";
•2 - Que constitua o verdadeiro fundamento das outras leis, devendo informar e engendrar as outras leis comuns originárias da mesma, atuando e irradiando através da lei comum;
•3 - Que exista porque necessariamente deva existir, que tenha força de eficácia para que seu conteúdo seja assim e não de outro modo.
Superada esta fase, Lassale, constrói seu pensamento constatando que os aspectos de uma CONSTITUIÇÃO FORMAL, necessariamente devem se adequar aos FATORES REAIS DO PODER, que podem ser conceituados como as correlações de forças existentes no Estado, representados por quem controla o exército (Forças Armadas).
Concluo: "Nenhum poder do mundo, nem mesmo a Constituição, pode alterar as condicionantes naturais. Tudo depende, portanto, e que se conforme a Constituição a esses limites. Se os pressupostos da força normativa encontrarem correspondência na Constituição, se as forças em condições de violá-la ou de alterá-la mostrarem-se dispostas a render-lhe homenagem, se, também em tempos difíceis, a Constituição lograr preservar a sua força normativa, então ela configura verdadeira força viva capaz de proteger a vida do Estado contra as desmedidas investidas do arbítrio. Não é, portanto, em tempos tranqüilos e felizes que a Constituição normativa vê-se submetida à sua prova de força. Em verdade, esta prova dá-se nas situações de emergência, nos tempos de necessidade. "
É apenas, pelo que podemos observar, os comandantes das Forças Armadas, que são os detentores das Armas e guardiãos da ordem jurídica, terem coragem e não se deixarem desmoralizar por esses TERRORISTAS. Coloquem os tamques na Rua, fechem o Congresso, Prendam os ladrões ptistas e os que lhe dão apoio político, reavejam o dinheiro roubado por eles, e ai viveremos em paz e armonia novamente. Afinal só nós resta apelas as Forças Armadas para nós livrar do mal que está chegando. Vamos agir logo pois se demorar ão teremos tempo.....
Esse negocio de dizer que o governo Lula é de esquerda ja cansou! Ele é tão de esquerda quanto a Cosa Nostra! Ele apenas toca a musica que os babacas querem ouvir, igual fazia o Peron que, na intimidade, adorava Hitler e Mussolini.
ReplyO Vanucchi está preocupado que lula não tenha a maioria no congresso? Como não tem? Já estào todos cooptados, comprados, alugados. O que ele não tem é a maioria das consciências deste país e as que não estão sob seu jugo não aceitam que gente como vanucchi, dilma, dirceu, franklin martins, por exemplo, queiram transformar - de novo! - o brasil numa grande cuba. Vão para o inferno! Melhor ainda, vão para cuba!
Replyo ministro terrorista, que se orgulha de seu passado criminoso, sofre do mesmo mal linguistico de Dilma - ANACOLUTO- ou seja, em seu discurso truncado é incapaz de expor suas ideias claramente.
Reply