Síndrome em Estocolmo.

Vai da Wikipedia mesmo. Síndrome é o agregado de sinais e sintomas associados a uma mesma patologia e que em seu conjunto definem o diagnóstico e o quadro clínico de uma condição médica.Uma síndrome não caracteriza necessariamente uma só doença, mas um grupo de doenças. Hoje, em Estocolmo, Lula deu mais um sinal de que está sendo acometido por alguma síndrome, ao declarar: "Está cheio de piratas. Hoje eu vi, aí, na televisão, piratas sequestrando navio aí, pelo lado da Somália, daqui a pouco aparece um pirata para pegar o nosso pré-sal. Então, nós temos que nos cuidar". Lula estava justificando a compra de aviões de caça. Que nome teria a síndrome de Lula, que, ainda bem, não é a de Estocolmo? Seria a "Síndrome da Lingua Inquieta"?

33 comentários

É Lula na "ilha da fantasia".

Maria Cristina SP

Reply

Eu acho que é paranóia, veja a explicação da wikipedia:
"No indivíduo paranóico, um sistema delirante amplo e totalmente defasado da realidade pode coincidir com áreas bem conservadas da personalidade e do funcionamento social do sujeito, pelo que a repercussão da paranóia no funcionamento geral do indivíduo é muito variável - a bizarria dos comportamentos do indivíduo depende do âmbito mais ou menos restrito do sistema delirante, pois a atitude geral é coerente com as convicções e suspeitas; por exemplo, quando o delírio é amplo, integrando todos os familiares ou colegas de trabalho num conflito prejudicial ao sujeito, as suas atitudes de defesa e/ou de vingança tornam-se tão inadequadas e graves que conduzem a graves defeitos pessoais e sociais. Os conteúdos típicos dos delírios incluem a perseguição, o ciúme, o amor (erotomania) e a megalomania (crença na própria posição e poder superiores).

Reply

alô amigos
os sinais indicam:

delirium tremens.

ai meus pitacos
abraços

Reply

alô amigos
alguém deveria sugerir ao novededos que aviões para vigiarem os mares nunca dantes vigiados deveriam ter o nome de:
AVIÕES DE PESCA...pois é no mar ué!
E os Rafale já estiveram treinando no Mediterrâneo

abraços

Reply

Existm detalhamentos de esquisofrenia que remetem exatamente à figura do Lula, sem tirar nem por.

Wikipedia Português - http://gballone.sites.uol.com.br/voce/esq.html#1

A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crónico:
A esquizofrenia paranóide
Este tipo de esquizofrenia é o mais comum. O paciente que sofre esta condição pode pensar que o mundo inteiro o persegue, que as pessoas falam mal dele, têm inveja, ridicularizam-no, pensam mal dele, elas têm intenções de fazer-lhe mal, de prejudicá-lo, de matá-lo, etc. Trata-se dos delírios de perseguição.
Não é raro que este tipo de paciente tenha também delírios de grandeza, idéias além de suas possibilidades: "Eu sou o melhor do mundo. Nada me supera. Nem Jesus Cristo é melhor". Esses pensamentos podem vir acompanhados de alucinações, aparição de pessoas mortas, diabos, deuses, alienígenas e outros elementos sobrenaturais. Algumas vezes esses pacientes chegam a ter idéias religiosas ou políticas, proclamando-se salvadores da terra ou da raça humana.

Lula = ESQUISOFRÊNICO

Thereza

Reply

O almirante Roberto Gama e Silva vai criar o PND - Partido Nacionalista Democrático e sair candidato a presidente, ainda que sem esperança de ganhar.

Já ouviu sobre isso,Coronel?

Reply

Acho que Lula sofre da síndrome de Sarkozy, ou Salcozido, ou Seuc...não lembro bem o nome!

Reply
Homem Americano mod

"Síndrome do eco". Repete tudo que Chávez quer que repita. Só na cabeça de um imbecil (e Chávez é um completo) caberia uma estupidez dessas.

Reply

Alô amigos
É BOMBA
é BOMBA
Já estão selecionando a o ASSENTO do Brasil no conselho de segurança:
opções em debate:

http://www.kingtutshop.com/Egyptian-Thrones/throne-300.GIF

http://im.rediff.com/news/2008/jun/11nlook4.jpg

http://myanmartravelinformation.com/mti-photo-gallery/yangon/yangon008.jpg

http://privadas.nafoto.net/images/photo20080808101750.jpg

http://privadas.nafoto.net/images/photo20080811213913.jpg

façam as apostas qual o mais adequada.
abraços

Reply

Coronel

Sindroma de loucura. Um psicopata. Um sociopata. Um doente mental. Somos governados por um malandro que procede como indigente.

Mas hoje, esse cidadão, completou o que também outro grande traidor iniciou: o desmembramento oficial do Brazil, enquanto Nação.

Pode se aposentar esse bastardo! Caberá ás forças vivas desta Nação, aquelas que ainda não foram corrompidas, compradas ou vendidas, anular todo o mal produzido por presidentes que pacientemente foram construindo as condições necessárias para entregarem de uma maneira extremamente obliqua e putativa as melhores regiões do Brazil à Oligarquia Financeira Transnacional.

Isso è crime de lesa-patria! Em Cuba teria apenas direito ao El Paredón. Aqui, quando se vê um general de 4 estrelas abandonar seus soldados à fome, cumprindo ordens de um Poder civil corrupto e bastardo, sem que nenhum outro general do Exercito abrisse a boca e defendesse seus soldados, então, o mal è mais profundo que se imagina.

Pela Lei nº 6.001 - de 19 dezembro de 1973, criou-se o Estatuto do Índio. Hoje, 95% delas já foram devidamente demarcadas e o governo federal partiu para um novo momento: definir o que fazer com elas. A resposta da nova lei foi a de garantir a realização de atividades econômicas nessas áreas. O projeto de lei do governo para garantir a realização de negócios em terras indígenas, que vão movimentar dois importantes setores da economia: mineração e energia elétrica. Pelo projeto, as empresas poderão realizar empreendimentos nas reservas, que equivalem a 13% do território nacional, mas terão de dar uma série de contrapartidas aos índios, como royalties, compensações ambientais e contratação de mão de obra.
está na Câmara dos Deputados, com aval do presidente Michel Temer (PMDB-SP) para que seja aprovado.

Onde entra tarso genro? O texto enviado ao Congresso, com 235 artigos, prevê ainda que todos os projetos de investimentos em reservas terão de ser discutidos antes com as comunidades indígenas e as empresas somente poderão atuar através de licitação pública, a ser aberta posteriormente. Com isso, primeiro, as aldeias vão participar da definição das linhas gerais para cada empreendimento, para, depois, ser confeccionado o edital para as empresas entrarem na disputa.

Essas exigências foram consideradas fundamentais pelo Ministério da Justiça, pois elas garantem que todo o projeto de investimento em área indígena será antecedido de licitação.

Aí estão as novas nações indigenas por que lula tanto lutou!

Basta a nova Lei ser publicada e a ONU intervêm de imediato!

Antes na falta das FFAA, havia a Maconaria. Havia!

Tanto TRAIDOR!

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=330449

Reply

Quem disse não ser a "síndrome de Estocolmo"?
Este fenômeno psiquiátrico foi assim denominado quando uma refém se apaixonou por um de seus captores durante o assalto ao Sveridges Kredit Bank em Estocolmo.
Por acaso não poderia o NineFingers estar apaixonado pelo chavito? O pelo Evo?

Reply

Língua inquieta ?

Não, Coronel.

Ele está "acometido" da Síndrome da Vigarice, e faz tempo !

Reply

Coronel

A seriedade putativa desse cidadão psicopata golpista e corrupto, mede-se pelos zeros que a sua conta bancaria possui!

Até o COI consegui corromper mais do que pudesse ser coprrompido! E depois fala em seriedade, não deixando de fora a tradicional e louca frase: que vai fazer "a melhor olimpíada que já foi feita no mundo".

A melhor olimpíada que já foi feita no mundo, quando o povo morre por falta de hospitais, serviços hospitales, de leitos, de respeito!

Um país cheio de violência urbana e nas zonas rurais os terroristas do MST, tropa de elite deste psicopata golpista fazendo política de terra queimada e, curiosamente ou talvez não, ninguém vê tarso genro minimamente preocupado com essa situação. Nem o STF, mas todos viram que essas duas entidades se preocuparam imenso com a expulsão dos brasileiros não indios de suas terras produtivas.

PQP.

"Em seu programa semanal, Lula disse ainda que foi a seriedade do Brasil que fez com que o país conquistasse o direito de realizar os Jogos Olímpicos de 2016. Na entrevista, Lula afirmou que está convencido de que União, estados e municípios irão trabalhar de forma coesa para fazer "a melhor olimpíada que já foi feita no mundo".

"O Congresso Nacional deu uma contribuição importante aprovando um Ato Olímpico, portanto, comprometendo também o Congresso Nacional e toda a nação brasileira com as Olimpíadas. Foi essa seriedade que permitiu que nós conquistássemos o direito de fazer as Olimpíadas", disse Lula.

O presidente afirmou ainda que a escolha do Brasil como sede olímpica se deve também à "energia positiva de 190 milhões de brasileiros e de muitos países da América do Sul". Na entrevista, Lula disse que agora o país precisa "trabalhar de forma muito mais competente" para que o Brasil possa chegar às Olimpíadas muito mais forte.

"Nós vamos ter que trabalhar muito as escolas, vamos ter que trabalhar muito a juventude brasileira, vamos ter que envolver os empresários, para que eles comecem a adotar e a ajudar a preparar atletas. Portanto, nós vamos fazer, meu caro, aquilo que nós temos que fazer", considerou."

http://congressoemfoco.ig.com.br/cf/noticia.asp?Cod_Canal=1&Cod_Publicacao=30006

Reply

Coronel

Esse psicopata golpista diz que até agora, só conheçe a proposta da França para venda de caças ao Brazil.

Pode?

Então è muito malandro!

Daí o jobim andar todo histerico como uma donzela virgem quase a deixar de o ser!

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/10/06/lula-diz-que-so-conhece-proposta-da-franca-para-venda-de-cacas-ao-brasil-767931163.asp

Reply

Pirata pra saquear "tesouro" abaixo de 7 mil metros de profundidade???

Lula tá por que o Zé Laia e seus "escudos de alumínio" contra as radiaçãos israelenses...

Isso pega!!!???

Reply

Coronel

É síndrome da roubalheira, mesmo! Lula é um hibrído de pavão vaidoso com cara de asno e atitude de anta.

Reply

Talvez o que acometa o "noço líder" seja a síndrome da 51...aliada a um despreparo total como gete e como político..deu esta merda de Garanhuns

Reply

Síndrome de abstinência da marvada(SAM).Quando não dá seus golinhos de hora em hora,Lula surta que nem o Tasso da novela caminho das Índias.Uma vozinha fica falando pra comprar caças senão vão roubar o pré-çal e Lula vê em todos os cantos piratas somalis nas praias do Rio.Como diria Luciano Huck:"Loucura,loucura,loucura!"

Reply

Prezados,

É a Sindrome da IGNORANCIA, FALTA DE CARÁTER, DE EDUCAÇÃO e OUTRAS FALTAS...

Era só o que faltava na Amerdica Latrina: Despreparados no poder financiados pela esquerda.

Estão consguindo recuperar o terreno perdido no Leste Europeu.

Boolas

PS

Justiça seja feita, fizeram Planejamento Estratégico.

Reply

Coronel

Enquanto esse psicopata golpista se mete na vida dos piratas da Somália, muito longe das nossas costas e nada interessasos no pré-sal (quis dar uma de culto...só saiu merda), vai tranquilamente ás escondidas entregando nossa soberania ao estrangeiros.

Este artigo que coloco, tem o nosso mapa indicando o que ainda è nosso. Mas dá para ver como esse psicopata está traindo os brasileiros, com os quilombolas, as demarcações contínuas dos FDP dos indios que agora descobriram que não são brasileiros, sendo apenas 700 mil, mas porporcionalmente têm mais territorio que os 192 milhões de brasileiros.

"Cel. Gelio Fregapani

Os rumos que seguimos apontam para a probabilidade de guerra intestina.

Falta ainda homologar no congresso e unir as várias reservas indígenas em uma gigantesca, e declarar sua independência. Isto não poderemos tolerar. Ou se corrige a situação agora ou nos preparemos para a guerra.

Quase tão problemática quanto a questão indígena é a quilombola. Talvez desejem começar uma revolução comunista com uma guerra racial.

O MST se desloca como um exército de ocupação. As invasões do MST são toleradas, e a lei não aplicada. Os produtores rurais, desesperançados de obter justiça, terminarão por reagir. Talvez seja isto que o MST deseja: a convulsão social. Este conflito parece inevitável.

O ambientalismo, o indianismo, o movimento quilombola, o MST, o MAB e outros similares criaram tal antagonismo com a sociedade nacional, que será preciso muita habilidade e firmeza para evitar que degenere em conflitos sangrentos.

Pela primeira vez em muito tempo, está havendo alguma discussão sobre a segurança nacional. Isto é bom, mas sem identificarmos corretamente as ameaças, não há como nos preparar para enfrentá-las.

A crise econômica e a escassez de recursos naturais poderão conduzir as grandes potências a tomá-los a manu militari, mas ainda mais provável e até mais perigosa pode ser a ameaça de convulsão interna provocada por três componentes básicos:

— a divisão do povo brasileiro em etnias hostis;

— os conflitos potenciais entre produtores agrícolas e os movimentos dito sociais;

— e as irreconciliáveis divergências entre ambientalistas e desenvolvimentistas.

Em certos momentos chega a ser evidente a demolição das estruturas políticas, sociais, psicológicas e religiosas, da nossa Pátria, construídas ao largo de cinco séculos de civilização cristã. Depois, sem tanto alvoroço, prossegue uma fase de consolidação antes de nova investida.

Isto ainda pode mudar, mas infelizmente os rumos que seguimos apontam para a probabilidade de guerra intestina. Em havendo, nossa desunião nos prostrará inermes, sem forças para nos opormos eficazmente às pretensões estrangeiras.

A ameaça de conflitos étnicos, a mais perigosa pelo caráter separatista

A multiplicação das reservas indígenas, exatamente sobre as maiores jazidas minerais, usa o pretexto de conservar uma cultura neolítica (que nem existe mais), mas visa mesmo a criação de “uma grande nação” indígena. Agora mesmo assistimos, sobre as brasas ainda fumegantes da Raposa-serra do Sol, o anúncio da criação da reserva Anaro, que unirá a Raposa/São Marcos à Ianomâmi. Posteriormente a Marabitanas unirá a Ianomâmi à Balaio/Cabeça do Cachorro, englobando toda a fronteira Norte da Amazônia Ocidental e suas riquíssimas serras prenhes das mais preciosas jazidas."

(...)

http://www.sacralidade.com/mundo2009/0233.caos.html

Reply

Coronel, lula está preocupado com os piratas que podem roubar o ouro negro, das profundezas. Esqueceu os gafanhotos vermelhos brasileiros, que atacam as fazendas do País e destroem as riquezas da nossa balança comercial.
Talvez o avião pulverizador IPANEMA EMB 202A, equipado com nova arma não-letal (pó-de-mico) faria a diferença.
Tecnologia brasileira e uma lição inesquecível.
Invasões, nunca mais.

Abraços

Reply

Piratas levando o pré-sal? Estou tentando imaginar. Meu medo é que resolvam levar também a Plataforma Continental, a Bacia do Prata, o Trópico de Capricórnio e a linha do Equador.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Perdão Coronel. Não é síndrome; é psicopatia mesmo!!!

Reply

Coronel

Os Jogos Olimpicos e o ze laia para mim, são manobra de distração, quando temos problemas gravíssimos com a nossa perda de soberania, entreguismo e separatismo.

O assunto è simplesmente preocupante demais e, ainda mais, pela atitude passiva das nossas FFAA e de jobim.

O Exército, que durante séculos ocupou e preservou a Amazônia para o Brasil, mais uma vez não foi chamado para opinar sobre o assunto.

"CUÉ-CUÉ MARABITANAS:

O ARCO INDIGENISTA SE FECHA

SOBRE A AMAZÔNIA

(...)

"Nova farsa em adiantado estado de gestação: a nação Cué-Cué Marabitanas

Depois das nações Ianomami e Raposa Serra do Sol, vem aí uma nova nação, que está sendo engendrada pelos morubixabas da Funai, pelo Cimi e por sociólogos e antropólogos de diversas partes do mundo, para arrancar mais um naco do mapa do Brasil: a nação Cué-Cué Marabitanas.

Guarde bem este nome: Cué-Cué Marabitanas. Logo irá aparecer nos noticiários. No momento é a TI Cué-Cué Marabitanas, que, juntamente com outras TI, existe apenas nos mapas da Funai, do Cimi e das ONGs. Fica no Estado do Amazonas, município de São Gabriel da Cachoeira e tinha 1.645 indígenas, em 1996, segundo fonte do Instituo Socioambiental (ISA). Na extremidade sul da TI Cué-Cué Marabitanas fica a cidade de São Gabriel da Cachoeira.

(...)

A Portaria da Funai nº 1.131, de 23 de novembro de 2007, publicada no Diário Oficial da União nº 229, de 29 de novembro de 2007, define o Grupo Técnico para realizar a delimitação da TI Cué-Cué Marabitanas, constituído também — vejam só! — por "lideranças indígenas" e integrantes da ONG Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN). O Exército, que durante séculos ocupou e preservou a Amazônia para o Brasil, mais uma vez não foi chamado para opinar sobre o assunto."

(...)

http://www.sacralidade.com/mundo2008/0045.arco.html

=================================

"Cué-Cué Marabitanas: Nova Nação Indígena na Amazônia

(...)

"Você já tinha ouvido falar em Cué-Cué Marabitanas? Eu, não. Será que eles também foram inventados pela FUNAI, como os ianomâmis? E com a ajuda de que estrangeiros? Guardou o nome? É Cué-Cué Marabitanas.

(...)

A ilusão messiânica também tem configurações laicas. Veja, por exemplo, a proposta do ISA de forçar a Funai a demarcar a Terra Indígena Cue Cue Marabitanas em tal dimensão que junte em uma única área as terras indígenas Yanomami (9,9 milhões de hectares) e Alto Rio Negro (10,5 milhões de hectares), as quais, junto com a demarcação de mais duas terras contíguas ao Sul, totalizariam cerca de 23 milhões de hectares e fechariam uma fronteira contínua de 2.500 km com a Venezuela e a Colômbia.

(...)

Sem falar que a TI Raposa Serra do Sol, que também faz divisa com a Venezuela, ao norte, e a Guiana, a leste, tem uma área superior a 1,7 milhão de hectares."

(...)"

http://www.artigonal.com/meio-ambiente-artigos/cue-cue-marabitanas-nova-nacao-indigena-na-amazonia-561712.html

================================

A três passos da guerra civil

O ambientalismo, o indianismo, o movimento quilombola, o MST, o MAB e outros similares criaram tal antagonismo com a sociedade nacional, que será preciso muita habilidade e firmeza para evitar que degenere em conflitos sangrentos.

Várias fontes de conflito estão para estourar, dependendo da radicalização das más medidas, particularmente do Ministério da Justiça:
— Roraima não está totalmente pacificada;
— o Mato Grosso do Sul anuncia revolta em função da decisão da Funai em criar lá novas reservas indígenas;
— no Rio Grande, os produtores rurais pretendem reagir às provocações do MST;
— Santa Catarina ameaça usar a PM para conter a fúria ambientalista do ministro Minc, que queria destruir toda a plantação de maçã.

(...)

Bem, ainda temos Forças Armadas, mas segundo as últimas notícias, o Exército (que é o mais importante na defesa interna) terá seu efetivo reduzido. Será proposital?

http://www.sacralidade.com/mundo2009/0233.caos.html

Reply

Tem todo o jeito de dipsomania.

Reply

Síndrome de "Eu falo porque tenho boca e não porque tenho o que dizer".

Agravado por: um imprensa que dá divulgação ao besteirol como se fosse profecia e um povo ignorante que quer mais é bolsa-x, bolsa-y, etc.

Reply

Estariam os pilotos bolivarianos do brasil ingressando na Força Aérea ? Imagina Lulla privatizar as asas de defesa do Brasil para a comunalha ?

O crime organizado no topo da república é um show de psicose diária para o mundo, vendo, confirmar sermos um povo atrelado num imbecil que amarrou a rédea poste chamada Foro de São Paulo.

Quais escândalos serão a ração de hoje ?! Nem vale a aposta.

Se ainda não viu, veja o discurso de Lulla assumindo a existência do Foro de São Paulo e reflita sobre o favor que a imprensa nos fez omitindo tudo isso de seus assinantes por mais de uma década!!!

http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc

Lula mentiu e perseguiu jornalistas
http://www.youtube.com/watch?v=69Lnfw7Vd9Y

CARGA TRIBUTÁRIA
... é o mantra a contrapor o projeto Dillma.

Abraço.

Reply

Essa síndrome é bem conhecida e se chama "mal do petróleo", ou do "ouro negro". Acomete todo indigente que se senta num barril de petróleo e o nosso megalomaníaco faz isso até com o barril virtual.

Já pensaram se ele realmente encontrasse um campo de petróleo em águas rasas, ou seja, economicamente viável? Estaria agora mesmo desbancando o Hugo Chávez e o Sadam Hussein.

Todos eles compradores de armas inveterados, enquanto que nos Emirados o dinheiro é distribuído entre os cidadãos.

O gozado é que o Sadam Hussein comprava armas e distribuía entre os seus e aqui o Bolivariano da Silva nos toma todas as armas, só deixando os bandidos armados.

Ou seja, ele tem medo que também nós nos veremos contra ele e seus barris de petróleo, o que é plenamente factível, uma vez que pretende tornar um campo de petróleo economicamente viável com o monopólio da distribuição interna.

Se pagamos quase três reais por litro num produto que custa na porta da refinaria pouco mais do que trinta centavos, imagina o quanto cobrará por um que custará oito na porta da refinaria?

Reply

Lulla quer justificar mesmo e' a fabricacao de uma arma nuclear. Vai ver isto ja' esta' acontecendo. Imagine este macunaima com tamanho poder de fogo ?

Reply

Só rindo...Vejamos a cena...
"Clandestinamente", tropas vestidas de negro e encapuzadas, na calada da noite encostam duas ou três plataformas de perfuração e extração, pouco menores que um conjunto de edifícios de 30 andares e 22 blocos, quase imperceptíveis na escuridão oceânica, sorrateiramente carregam dezenas de navios petroleiros e butaneiros; e levam milhões de barris de petróleo e toneladas de gas de nossas reservas do pré-sal. Então, cabe ao Cumpanhêru, terrivelmente constrangido, convocar uma entrevista coletiva para justificar à nação que não sabia, não viu e nada pôde ser feito pelo (des)governo federal uma vez que nossa marinha estava com falta de remos e nossa força aérea não tinha biodiesel para abastecer o 14 Bis.

Reply

Lula diz que só recebeu proposta oficial da França para a compra dos caças.

Ora, ora, e o que estariam fazendo a Saab e a Boeing? Brincando de amarelinha?

Marcos10

Reply

É a síndrome do pum acompanhado.Bem
poucos são acometidos por ela.O mo-
lusco é um deles.Quando ele fala,a
sua fala vem acompanhada com m...,é
a síndrome do pum acompanhado.

Reply

Que tal "Síndrome da Lulla lelé"?

Reply