Em meio à crise política, senadores aproveitaram a sessão de ontem para dar o troco no Ministério Público por supostos excessos cometidos em investigações contra políticos. Os senadores rejeitaram a recondução de dois integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para mais dois anos de mandato. O procurador Nicolau Dino e o promotor Diaulas Costa Ribeiro foram aprovados em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mês passado, mas derrubados ontem pelo plenário. "Presidente, pare esta sessão!", reagiu o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que já integrou o Ministério Público. "O que há contra o senhor Diaulas? O que há contra o senhor Nicolau Dino? O Ministério Público vai pagar o pato pela crise do Senado?" Leia aqui.
3 comentários
Coronel,
ReplyACREDITE SE QUISER!
Segundo Carlos Chagas, conhecido jornalista, o Senado tem 81 senadores, 181 diretores e 11 mil funcionários. A Câmara dos Deputados tem 104 diretores, 10 mil funcionários. E ambas as Casas do Congresso têm, ainda, 20 mil trabalhadores terceirizados. Essas informações estão na coluna do jornalista citado, na Tribuna da Imprensa, de 21.03.2009.
FAÇA AS CONTAS:
PARA 584 PARLAMENTARES (81 SENADORES E 513 DEPUTADOS FEDERAIS) SÃO NECESSÁRIOS REALMENTE 285 DIRETORES?
1 DIRETOR PARA CADA 2 PARLAMENTARES?
TEM MAIS: 21.000 FUNCIONÁRIOS? OU SEJA: 359 FUNCIONÁRIOS (CONCURSADOS?) POR PARLAMENTAR? E AINDA HÁ OS 20.000 TERCEIRIZADOS. AÍ, TEREMOS CERCA DE 700 FUNCIONÁRIOS POR PARLAMENTAR.
SERÁ QUE ERREI AO FAZER AS CONTAS, OU O CARLOS CHAGAS PIROU, OU PIRARAM NOSSOS CONGRESSISTAS?
POR FAVOR, REPASSEM.
NÃO SE TRATA DE CAMPANHA PELA MORALIZAÇÃO DO CONGRESSO (ISTO SÓ OS CONGRESSISTAS PODEM FAZER). É CAMPANHA PELO RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO
Bem feito; um dos derrotados é irmão de um deputado federal comunista; o outro é um socialista perigosíssimo. Miraram no que viram e, para o bem da nação, acertaram no que não viram.
ReplyBem ,se for como diz Venezolano....Dora
Reply