Honduras: empresários pedem mais impostos pela democracia.

“Estamos aqui para respaldar a valentia das ações tomadas pelo novo Governo, para respaldar esta posição de que a Lei, a Constituição e a liberdade, este país não vai negociar nunca...É imperativo sair da ALBA já, para que mais adiante não venhamos a ter problemas... Se chegam pressões do exterior, conte com a empresa privada, já lhe dissemos que vamos manter os preços estáveis; além disso, vamos reduzir alguns preços e se for necessário, cobre mais impostos dos mais ricos, da gente com maiores meios. Propomos um imposto adicional de 10% sobre o ISR das empresas que tenham lucros; e mais 20% sobre a importação de artigos supérfluos."

Adolfo Facussé, Presidente da Associação das Indústrias de Honduras, no dia de ontem, em encontro de centenas de empresários e de lideranças empresariais na Casa Presidencial, onde foram levar o apoio do setor produtivo ao governo que sucedeu constitucionalmente ao golpista Manuel Zelaya.

8 comentários

Coronel

Admirável comportamento patriotico! Demais! Impressionante o sentido de nacionalismo!

Reply

na Nicaragua ainda há um pouco de ar respirável :
"Exigen a Zelaya cuidar lenguaje "
(http://www.laprensa.com.ni/archivo/2009/julio/21/noticias/politica/)

Reply

Que vergonha dos "gersons" empresários brasileiros.

Reply

Nicaragua:Rechazan reforma para una reelección de Ortega
( http://www.laprensa.hn/Internacionales/Ediciones/2009/07/21/Noticias/Rechazan-reforma-para-una-reeleccion-de-Ortega )

Reply

Reação de civilidade da classe empresarial que deveria ser considerada usual em qualquer democracia ameaçada - mas como está a provar, Honduras não é qualquer democracia.

Tem alguma coisa de especial neste país!

Reply

Coronel, como estou "invejando" este bravo povo de Honduras!!! Como é bonito ver uma nação que não troca seus ideais democráticos, sua ética, sua moral, seu caráter cristão por um "prato de lentilhas", como está fazendo o povo brasileiro, que vendeu sua consciência, aceitando tudo desde que se dê bem.
Apoio toda iniciativa para ajudar Honduras.

Um grande abraço.

Edelweiss.

Reply

No passado, no Brasil, existiam pessoas como esse hondurenho patriota genuino. Hoje, o que vemos é urubus rasgando a carne do erário em propveito próprio.
Empresário como esse deveria ser eternizado como um simbolo nacional hondurenho.
Bravos, Honduras!!

Reply

estes sim merecem estatua em praça publica

Reply