O Brasil pegando fogo e Fernando Henrique Cardoso veste o Viajandão Cardoso, ainda sem colete, desandando a escrever sobre as "mudanças climáticas" , assunto que agora resolveu discutir, junto com a legalização da maconha, nas suas andanças por eventos globais.
Bla, bla, bla...Temos abundância de terras aráveis e de pastoreio cujo uso é suficiente para o plantio da cana e da soja e para a criação de gado sem ameaçar a Amazônia, o Pantanal ou os demais biomas.Colocar a questão em termos de oposição entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental é mera cortina de fumaça, seja para continuar a desmatar sem cautela, seja para travar uma luta “pseudoprogressista” contra a agricultura. Por outro lado, é um despropósito proclamar que o plantio da soja ou da cana necessariamente se dá em prejuízo da alimentação humana e do meio ambiente. O plantio da cana para produzir etanol, respeitado o zoneamento ecológico, permite substituir petróleo e, portanto, reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O importante é não desmatar onde não se deve e cultivar a terra de modo adequado. O certo é que não haverá desenvolvimento algum no futuro se continuarmos a agir predatoriamente, pois o aquecimento global se encarregará de transformar áreas chuvosas em desertos e fará inundações onde antes isso nunca ocorreu. A hora das decisões é agora, em Copenhague...Bla,bla,bla...
Aguarda-se um artigo devastador do tucano maior sobre "mudanças políticas". A "hora das decisões" está chegando e é aqui no Brasil.
13 comentários
comentários do ex presidente Sir Nay também são porcaria.
Replyídem comentários de Pelé.
50% dos ministros pé rachado, disputarão a eleição 2010
ReplySponholz produziu charge magnífica, bem à propósito da bandalheira institucionalizada
http://www.sponholz.arq.br/html/index_charge_12.html
Boa noite a todos.Bla,bla,bla Cardoso,seria aquele ex que quer dar um liberou geral na maconha e que também ajudou o Dick Vigarista a ficar onde esta impedindo um Coturno na bunda deLLe?Se é desse bla, bla, bla que esta falando,entao nao perca tempo a escuta-lo,pois esta ficando parecido com o pac...pac...pac... da terrorista assassina.Nao sai nada de bom e nao presta nada do que faz ou nao faz.
ReplyEsses ecologistas e pseudo-tais esquecem de um pequeno detalhe: a população amazônida que precisa de emprego, trabalho e renda. Para eles, o ribeirinho que continue com sua malária, sua pesca, sua falta de assistência médica, sua falta de escola, contemplando a mata intocada, cheia de riquezas intocáveis.
ReplyÉ fácil fazer ecologismo de dentro de escritórios com ar condicionado e em poltronas de mogno.
A agenda ecológica é carro-chefe mundial em candidaturas de ponta a ponta do espectro ideológico.
ReplyOFF
A ficha dos Senadores pelegos da oposição começa a cair por Tasso Jereissati:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-05-31_2009-06-06.html#2009_06-06_20_37_50-10045644-0
Então, que venha a renovação bendita !
Senhoras e senhores leitores do Coturno (com permisso, Coronel) no Ceará, por gentileza, nomeiem os políticos que fazem oposição verdadeira ao petralhismo em vosso Estado, para que o Brasil passe a avaliá-los e possamos saber quem de fato são, e ainda, quiçá estabelecer influência em sua eleição para vermos materializada uma bancada de Senadores comprometidos com o Brasil e avessos a fazer do Senado balcão de negócios.
A fila dos despedidos anda em boa hora. Os coleguinhas sem-jatinho vão magoar...
.
Na noite de segunda-feira, quando o país aguardava por notícias dos desaparecidos no voo 447, ela foi à festa de aniversário do ministro do Esporte, Orlando Silva.
ReplyAté aí, eu ainda dou um desconto, compromisso é compromisso.
O problema é que, quando os jornalistas pediram que a mulher do presidente dissesse alguma coisa, qualquer coisa, sobre a tragédia, sua nora, Marlene, foi logo servindo de escudo e encerrou o assunto dizendo: “Ela não vai falar sobre isso”.
Então tá.
Dona Marisa não é capaz de dizer nem ao menos que está pensando nos familiares, que está triste, sei lá, qualquer sentimento que venha do coração.
O negócio dela é lidar sempre e exclusivamente com diversão. É só nesse tipo de situação que nós temos a honra de vê-la atuar.
Na festa do ministro Orlando Silva, o tipo de amenidade que os jornalistas ouviram da boca da primeira-dama foi que “o Lula vê futebol até de madrugada. Se não pegar no pé, ele não dorme”.
Barbara Gancia
Fora do assunto:
ReplyO que anda ocorrendo em SC?
http://www.comunicacaoesustentabilidade.com/blog/
7.mai.2009
O moderador da mesa de debates “Integridade ambiental”, o jornalista André Trigueiro, da Rede Globo, fez uma dura acusação ao iniciar os trabalhos: “mesmo com todos os problemas que estão ocorrendo em todo o Brasil, está ocorrendo no Congresso Nacional, neste exato momento, um surdo trabalho de desmonte do Código Florestal Brasileiro, por pressão de interesses econômicos do Sul do país, especialmente os de Santa Catarina, justo o Estado que acabou de sofrer tanto pelo assoreamento de seus rios e a devastação de suas matas ciliares”.
Comentário num blog tucano - raul.blog.br - sobre educação.
ReplyTema: "O país se faz com professores e livros".
Professores, sim, aqueles que orientam seus alunos a pensar um país grande.
Os grandes mestres jamais se conformam com a formação de menininhos, comandados por “inhos”, recebendo um “dinheirinho”, sobrevivendo com “salariozinho”.
O que é “grandão” no Brasil?
Impostos, ignorância, miséria, violência, corrupção, isso tudo só aumenta, enquanto o nosso povo é arrastado ladeira abaixo, contentando-se com os “inhos”.
Enquanto olhamos para baixo, pouco enxergamos, nossos horizontes se encurtam, qualquer “inho” satisfaz.
Apresentem-se os verdadeiros mestres, profissionais ilustres, iluminados, para ajudar a despertar o potencial de nosso povo, para mudar o rumo da nossa história, para reconduzir esse gigante que desce a ladeira, mas que precisa aprender a subir a serra, porque é lá no alto que devemos chegar.
Mais uma volta no parafuso
Replyhttp://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/090605_venezuela_globovision_cj_cq.shtml
Venezuela multa canal de oposição em US$ 2,2 milhões
A receita federal da Venezuela (Seniat) aplicou uma multa de US$ 2,2 milhões ao canal de televisão privado Globovisión, alegando sonegação de impostos.
A instituição afirma que o canal não apresentou em sua declaração de renda supostos ganhos com espaços concedidos para difusão de propagandas políticas durante os anos de 2002 e 2003, período em que a Venezuela passava por uma grave crise política.
(...)
A direção do canal alega não ter cobrado pela concessão do espaço de transmissão das propagandas políticas.
O Seniat, porém, considera que mesmo os espaços doados estão sujeitos ao pagamento de impostos.
Segundo Fanny Márquez, representante do Seniat, ao não declarar os espaços doados, o canal "ocultou isso e não pagou impostos ao Estado".
Faltou um detalhe no seu comentário.È ..ou soja ,ou cana ou gado, ninguém avisou que embora tenhamos terras agricultáveis só se póde utilizar uma cultura de cada vez.....
ReplyQuando é que vai cair a ficha? FHC deu início (é o pai) as desgraças no país, como:
Reply- comprou parlamentares para votarem a reeleição e reeleito abriu as portas para o PT.
- desmoralizou as forças armadas, colocando os militares sob ordens de civis ao acabar com os ministros militares.
- praticamente congelou o salario dos militares e do funcionalismo por 8 anos.
- criou o fator de redução dos aposentados do INSS, além de também praticamente congelar as aposentadorias.
- FHC foi quem iniciou o farra do superenriquecimento dos banqueiros.
- Lula não tem instrução, mas é esperto e aproveitou as barbaridades de FHC e saiu ampliando tudo que podia para acabra com militares, aposentados e a classe média.
Portanto, Serra e Dilma devem ser considerados como dois ex guerrilheiros que só irão desgraçar mais ainda o povo brasileiro, precisamos de uma 3ª opção, ou teremos FHC + Lula + D/S continuando a afundar o país.
É como bem diz o Reinaldo Azevedo. A "oposição" resolveu incorporar a agenda petralha. De graça. E tome artificialismos e babaquices. FHC, entre uma reunião internacional e outra da frente única do fumacê, aproveita para discutir o aquecimento global, temas preferidos do Minconheiro Leão Dourado. Virgílio Neto alia-se à ongueira da seringa Osmarina Silva contra a brava senadora Kátia Abreu, "o único macho da oposição". Serra enceta campanha contra fumantes e manifestações tidas como racistas com multas pesadas. E por aí vai. Agora imagina se as pessoas vão prestar atenção no original ou na cópia nashua. A "oposição" não atrai um único petralha com essa lenga-lenga e ainda é capaz de perder o que tem. Eu mesmo, para ser sincero, estou de saco cheio. Mais um pouco e voto nulo. E que vão todos para o quinto dos infernos.
ReplyBom, mas essa conversa mole de FHC, com certeza, é para responder ao amigão Bill Clinton, que em palestra recente aqui no Brasil acusou o país de desmatar para produzir etanol. Discussão em família...
Reply