Povo corrupto.

Um país em que o presidente tem azia quando lê jornal não poderia apresentar dado mais absurdo. Oito mensaleiros já foram eleitos pelo povo, depois de ampla exposição dos seus crimes na mídia e mesmo antes de serem julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Antes de tudo, o brasileiro é corrupto, pois sem dúvida alguma os casos de corrupção que envolvem os eleitos foram fartamente explorados pelos adversários, na campanha eleitoral, não sendo, portanto, desconhecidos do eleitor. Leia mais aqui.

19 comentários

Entre prefeitos e deputados, 8 mensaleiros. E, sem dúvida, se concorrer, ganha 1 presidente que faz vista grossa aos corruptos.. Era uma vez um Brasil!!

Reply

Lá vem asneira...

10h - cerimônia de abertura da 36ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro estrelando Marolinha II, o fdp do Brasil.

É hj.

Reply

Tenho uma observação a fazer, Coronel, não concordando com essa assertiva.

Na verdade, quem deseja que pensemos dessa forma são os próprios corruptos da republiqueta clepto-oligárquica que se empoleiro no nosso governo.

O povo chileno tem a mesma natureza do nosso, ou seja, são tão sul-americanos como nós e a corrupção lá é mínima, já que existem muitos instrumentos jurídicos e institucionais de inibição e punição dos desvios.

Nossa sociedade, até há pouco tempo era ordeira e fazia jus ao lema da Bandeira de Ordem e Progresso.

Mas foi na era do Bolivariano da Silva em que os saques do MST se intensificaram sem qualquer punição e a população segue o modelo saqueando qualquer veículo que se acidente nas estradas etc.

O modelo de impunidade generalizada, principalmente dos petralhas, é questão de honra dos petralhas, justamente para criar essa insegurança e a dependência da população para com o Estado.

Já o estado-petralha não reconhece os indivíduos e, é claro, seus direitos individuais. Só reconhecem mesmo sua estrutura que chamam partidária, mas é que é de sectarismo, e suas organizações filiadas, ditas dissidentes, mas que são tratadas como se isso fosse um problema interno deles superável.

Nós somos agora um povo corrupto porque temos um governante corrupto que faz disso um modelo, que mostra ao povo que agindo assim é que é o correto, ou seja, sempre com trapaças e mentiras.

É lógico que as nossas fracas instituições jurídicas e organizacionais também favorecem esse tipo de desvio de conduta.

Outro dia eu vi uma pessoa elogiando a capacidade do Bolivariano da Silva de ser um embusteiro e exímio escamoteador, tal qual se elogia por aí a capacidade do Fernandinho Beira-Mar de gerir uma organização criminosa a partir de um presídio de segurança dita máxima.

Reply

O MST foi obra do bolivaraino henrique cardoso que também deve levar os louros das reservas estrangeiras, cujo start foi dado pelo collor em troca de uns elogios depois de uma visitinha 'conveniente' aos EUA.
Lula é mero continuísta.De metalúrgico passou a contínuo, só que recebe como presidente.

¬¬
lia

Reply

esse povinho gosta de um corrupto mesmo...

estao ai os resultados das eleicoes pra jogar por terra toda e qualquer teoria socialista babaca que tente provar o contrario...

Reply

ops, nao estava me referindo ao socialismo como sistema de governo mas sim a sociologia...rsrsr..

embora o primeiro tambem seja uma grande shit...

mas qual seria entao o termo correto pra designar essas teses furadas feitas por sociologos?

teses sociologicas?

Reply

Por dinheiro, brasileira Erica Letzerich mandou sequestrar a mãe dela, jornalista Maria de Fátima Machado, em outubro de 1998.

Jornalista Maria de Fátima Machado foi tirada de dentro de casa, à força, por dois homens armados, acompanhados de uma mulher e posta em cela de hospício ILEGAL.

A mulher desconhecida, que participou do sequestro, foi quem -às escondidas - permitiu que a jornalista desse um telefonema.

Foi avisado Ang Temba Sherpa, a quem foi solicitado informar Narayan Prasad, ambos colaboradores-fundadores e amigos do Orfanato Budista que a jornalista havia estabelecido: Arhat Morya Ashram.

Foi assim que terminou esse sequestro: não tiveram tempo de matar a jornalista, sem que o mundo soubesse do que ali estava ocorrendo.

Leonidas Fudulidis, namorado de Erica Letzerich e cúmplice dela no sequestro, segundo foi comprovado posteriormente, era contrabandista de carro, viciado, traficante, havia desfigurado o rosto de uma ex-namorada dele, e estava sendo processado criminalmente por isso, quando participou do sequestro da Jornalista Maria de Fátima Machado.

Dois anos depois, Leonidas Fudulidis foi preso.

Jornalista Maria de Fátima Machado registrou Boletim de Ocorrência policial contra Erica Letzerich, filha dela.

Reply

Acho que não é bem assim é fácil fraudar urnas!

Reply

Pelo menos, até este momento, a enquete atual no blog do Noblat, quanto ao que o povo espera de seu governante, tem resultado estarrecedor. É a apologia do "rouba mas faz", a certidão de corrupto passada por um povo que tolera tudo o que está aí, incluindo as práticas de Luís Inácio, do PT e do onipresente PMDB ( Sir Ney está retornando!).

Reply

Pois é Coronel. Basta Olhar o prefeito eleito (para o quarto mandato consecutivo) e seu irmão, "atravessando a ponte". Mais informações sobre uma breve caracteristica da "gestão" dos Berger é só ir até: www.vierao.com.br. Quanto pior melhor.
E parabéns ao "nosso" colorado que etá arrebentando (de novo) na copa São Paulo. Abraços...
Joanildo

Reply

Prezado Coronel e comentarista das 08:01

Entendo que cada povo tem o governo que merece. O nosso elegeu e REELEGEU esta ameaça à nossa nação.

Digo ameaça pois o estrago, apesar de influenciar gerações VAI PIORAR pois essa escória no poder ainda tem muito a fazer de mal.

Concordo com o Coronel de que o povo é corrupto existindo como sempre exceções.

Entendo que temos gente boa, preparada, honesta, de bem, mas não na quantidade necessária para "virar o jogo".

No Chile, as condições são bem diferentes e a comparação precisaria ser mais elaborada.

Entendo que a omissão de Dona Zelite (que na prática é muito ruim) e um 64 insuficiente, abriram espaço para o IMBECIL IGNORANTE se tornar o nosso líder.

Abrindo as portas (aparelhando o estado) para um estrago MONUMENTAL E DURADOURO.

Um bom exemplo do que o Coronel disse foi o escândalo do INSS no Rio (caso Georgina) aonde havia desde barnabé até alto escalão no esquema de CORRUPÇÃO.

Eram milhares. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Georgina_de_Freitas

Desculpe a dureza mas essa é a triste realidade brasileira.

EM RESUMO: temos gente capaz mas não na quantidade suficiente. E sua proporção VEM DIMINUINDO!

Boolas

O comentarista das 08:01 vai perceber que a situação brasileira é pior do que pensa e acredito que ultrapassamos o ponto de não retorno.

E as ameaças em 2009 e 2010, aumentam.

Reply

O bem visitado

Ainda é um mistério insondável o motivo pelo qual o famoso operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, recebeu, sexta-feira passada, a visita do principal advogado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, na Penitenciária II de Tremembé, interior de São Paulo.

Jerônymo Ruiz Andrade do Amaral e Valério conversaram durante cerca de 40 minutos no parlatório da cadeia.

Não se soube a pauta da importante reunião, porque encontros entre bacharéis e réus em áreas restritas são protegidos pelo sigilo legal.

Faz amizade fácil

Valério foi preso há 90 dias pela Operação Avalanche, da Polícia Federal, que investigou uma suposta trama para desmoralização de dois fiscais de tributos estaduais de São Paulo que autuaram em R$ 105 milhões a cervejaria Petrópolis, fabricante da Itaipava, cujo presidente Walter Faria é amigo de Valério.

Jerônymo e Valério se conheceram na própria cadeia de Tremembé – onde Valério está hospedado desde 21 de outubro e mandando várias ameaças de que pode abrir o bico se ficar ainda mais tempo preso.

O advogado do PCC fora preso em flagrante em 2 de abril de 2008, sob acusação formal de participação em quadrilha e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: Rapidinhas do Alerta Total 12.01.09

Reply

Coronel,

E isso nao e nada perto de termos uma presidente da republica terrorista. Uma senhora, que a unica coisa que fez na vida, ate agora foi, assaltar bancos e cofres.

Reply

Conversa fiada. Primeiro, o FHC nem sabia dessa história de bolivarianismo e, segundo, o MST já vinha coordenando as ações com os petralhas há muito tempo visando o poder, como estão hoje. O Bolivariano da Silva e o MST são farinha do mesmo saco e hoje se sabe que é o braço armado do petralhismo, fazendo agora guerrilha urbana também, ao grande estilo das FARC e do Hamas, sempre com criancinhas e mulheres na frente.

Mas a questão principal não é saber de quem é a culpa por isso ou aquilo, é a constatação de que ninguém do MST ou dos petralhas é punido por coisa alguma, até mesmo diante da constatação inequívoca de apropriação indébita, peculato etc.

A moda de saques, vandalismo, quebra-quebra é coisa dos petralhas e se alastrou pela sociedade toda e ninguém mais reconhece o direito à propriedade, à individualidade etc.

Se era problema que nasceu com o FHC, não foi tratado nem consertado pelo Bolivariano da Silva, muito pelo contrário, houve foi incentivo explícito deste para os atos de vandalismo do MST e outros radicais com fortes ligações com o terrorismo internacional.

Reply

Coronel:

Quando a maioria do povo é corrupta, as liberdades políticas fàcilmente desaparecem. Veja o caso da Venezuela, que está em vias de ter "um presidente vitalício", com poderes de governar por decreto-lei.

O grande estadista e "Founding Father" da República americana (o que é bem diferente de dizer da democracia parlamentar americana) Thomas Jefferson disse:

"The People [...] are the only sure reliance for the preservation of our Liberty."

Jefferson abominava a tirania que necessariamente ocorre no regime onde a maioria é soberana, isto é na democracia. (Diga-se de passagem, que em grego democracia quer dizer "poder do povo".) E, sendo soberana, a maioria é déspota. Ao apelar para o povo,[The People] Jefferson aparentemente ignorava a possibilidade do povo ser corrupto e ele mesmo povo vender sua liberdade a um déspota qualquer.

Hereticus

Reply

Resumindo:

"Cada povo de merda tem a merda de governo que merece"

Reply

Corrupto, safado e covarde!

Lulla, a cabeça da serPenTe
Esmaguem a cabeça da serPenTe que seu corpo perecerá e com ele seus excrementos

Reply

O que a quadrilha mais quer e os inocentes caem como patos, é envolver nomes do passado nas discussões atuais. Assim garantem a cumplicidade e a impunidade.

Reply

Comentei tempos atrás sobre uma pessoa que não paga suas contas e está furiosa porque estão cobrando e ela afirma que não é obrigada a pagar.
De onde será que ela tirou essa idéia?
Que tipo de orientação o nosso povo está recebendo?

Pois bem,
Estou passando uns dias na roça e o pessoal aqui está feliz da vida porque receberam uma informação que o maravilhoso presidente vai perdoar as dívidas acima de cinco anos. Nao entendem que se trata de tributos federais.
Isto é, eles acham que podem gastar à vontade, que depois de cinco anos não precisam mais pagar. Essa é a mentalidade que está se incorporando na população brasileira, a permissão para roubar.

Reply