Petrobras envolvida em propina nos EUA.

A Petrobras é citada em documento do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em razão de processo impetrado na Califórnia, como uma das empresas estatais que teriam recebido propina de um funcionário de uma empresa de válvulas com objetivo "de ajudar a obter e reter o negócio para a companhia de válvulas". Mario Covino, italiano e residente na Califórnia, declarou-se culpado à Justiça dos EUA com relação à acusação de ter participado em processo de corrupção de estatais de vários países, que está sob investigação do FBI. Procurada pela Agência Estado, a Petrobras não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Leia mais aqui.

7 comentários

a Justiça de lá não é como a daqui.
Lá o cara vai para o xilindró.
Aqui pede habeas, recorre, recorre de novo e acab absolvido. Pede indenização, ganha e ainda vai na tv dizer que foi perseguido.
Brasil, país da esculhambação!!!!

'Marquinhos10'

Reply

Marquinhos 10, se for mulher, ainda posa nua na Playboy!! Isto faz parte do pacote completo.

Reply

até que enfim verei um lazarento petista em cana por maracutaias. estimo que seja recolhido para guatanamo, bem ao ladinho de seu ídolo insepulto, fidel castro.


aguia_dourada

Reply

Aguia Dourada está certo. Não que não exista corrupção por lá, mas, quando pego, é cana na certa. A única esperança da petralhada é que o impostor Obama tome posse. Afinal, prometeu mudanças, não?

Por falar no impostor vigarista, as pressões crescem. Até agora já descobriram que ele usou cerca de 8 nomes diferentes, alguns usados para assinar documentos em outros países.

Reply

Parece que não existe um milímetro desse governo Lula que não seja podre. A cada minuto um novo episódio vem a tona. É o governo petista enlameando o nome do Brasil, mundo afora.

Reply

bem,eu não vou falar,não vou falar,não vou falar....
Vou falar...
Lá em Sergipe,uma verificada nos marreteiros que vendem "coisas" provenientes da Petrobrás,deve ser muito elucidativa.
Para os não atentos,Sergipe é o estado com a maior base in-terra de exploração de Petróleo do Brasil.

abraços

Reply

Coronel, parece que Portugal está ficando cada vez mais longe aos olhos dele :

ISTOÉ
Senadores, deputados e entidades de classe querem barrar a ida de Paulo Lacerda para Portugal »

Por: Hugo Marques

O presidente da Comissão de Defesa do Senado, Heráclito Fortes, do DEM piauiense, já mandou fazer um levantamento das irregularidades que envolvem a nomeação de Lacerda para o cargo em Lisboa na tentativa de impugná- la. "Não é rotineira a nomeação dele. Pode até resolver o problema do Lacerda, mas deixa mal o governo. Vai criar um constrangimento para o governo português, pois adidos são para regiões específicas de tráfico e contrabando, o que não é característica de Portugal", completa Fortes. Vítima do que seria um grampo ilegal da Abin, o senador Demóstenes Torres, do DEM goiano, também ficou irritado ao saber que a nomeação de Lacerda atropelou a legislação interna da PF. Procurador de carreira, o senador, de férias na França, também pretende contestar a indicação no Ministério Público ou por meio de ação popular. "A nomeação é questionável", diz Torres. "O Lacerda caiu pelo consórcio irregular da PF e da Abin e agora o governo quer criar um caso Riocentro, para chegar à conclusão de que não aconteceu nada."
A nomeação, segundo apurou ISTOÉ , atropelou dezenas de dispositivos da Instrução Normativa número 001, de 2005, da PF. Curiosamente, os critérios de preenchimento de cargos de adidos foram definidos pelo próprio Lacerda, que agora desrespeita a regra que criou. O artigo 7º diz ser requisito para a função o delegado não haver estado nos 12 meses anteriores ao processo seletivo à disposição de outro órgão ou instituição. Lacerda estava na Abin. o artigo 8º determina que a direção geral da PF faça processo seletivo, ao qual podem concorrer todos os policiais federais que preencham os requisitos. o artigo 10º diz que a direção da PF é quem deve encaminhar os nomes ao ministro da Justiça. A seleção deveria levar em conta ainda o número de idiomas que o candidato domina, condecorações, cursos de nível superior, elogios e funções gratificadas. No caso de Lacerda, Lula primeiro criou o cargo e jogou o pepino para o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, e o ministro da Justiça, Tarso Genro descascarem.
Uma missão difícil. As principais representações sindicais de delegados e policiais federais também querem Lacerda fora da embaixada em Lisboa. o presidente do Sindipol, delegado Joel Zarpellon Mazo, disse à ISToé que a diretoria-executiva vai contestar a indicação. A contestação, acrescentou ele, será feita primeiramente por via administrativa, através de representação à direção geral da PF, para que a instituição seja obrigada a cumprir a legislação. Caso isso não seja respeitado de forma imediata, o Sindipol vai recorrer à Justiça contra a nomeação de Lacerda. "o governo não seguiu os ritos e a legislação foi mandada para o espaço", protesta Mazo. "o presidente Lula mandou abrir uma adidância em Portugal e indicou o delegado Lacerda. é a voz do imperador", conclui. o presidente da Fenapef, Marcos Wink, também vai entrar com recurso contra a nomeação de Lacerda. "A tendência é entrarmos com mandado de segurança ou uma representação ao Ministério Público", diz Wink. "Para se habilitar, há uma série de requisitos, com pontuação, as línguas que o delegado domina, os cargos ocupados, mas o governo passou por cima disso tudo."

Reply