Chegaram os exames. Depois de algumas semanas de tratamento intensivo, a notícia tão esperada: Madona, a siamesa da casa e do coração, com 15 anos bem vividos, venceu a primeira batalha contra a leucemia, contraída ao trocar mordidas com um gato petralha vadio, defendendo a soberania nacional do seu pátio. Teve uma enfermeira que não mediu esforços e horas de sono para ministrar um difícil tratamento: a Nariz Gelado. Além de remédios, Madona ganhou, como sempre, muito amor, carinho e presunto escondido da mãe. Madona é boa de briga. Que ratazana alguma se meta com ela.
..................................................................................
O Blog está caindo na estrada e só retorna no início da tarde. Há vários posts abaixo.
23 comentários
Coronel
ReplyMelhoras para essa bonita guerreira.
Força, Madona! Valeu, NG!!!
ReplyLonga vida para a Madona. Que sempre lute ferozmente contra os petralhas ladróes (puxa, que pleonasmo) e que alegre a vida de seus donos por muitos anos ainda!
ReplyQue bom,linda a siamesa.Eu tive uma também que viveu 18 anos.Vida longa a Madona.Me desculpe mas sou uma elurófila.
ReplyODE AO GATO
(Artur da Távola)
Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso.
Nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece.
O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis
.
Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu. Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado? Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?
Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.
"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.
O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer.
Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige.
Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês.
Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.
O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali". Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.
O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.
Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!
Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.
O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.
Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.
Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.
O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem."
Flávia
Leucemia???
ReplyAff,ÔOOO dó, e como se descobre que o bichinho tem isso?Já é difícil identificar os sintomas em gente,que sabe reclamar de cansaço,de dores nas pernas,até fazer exames e detectar a doença já está lá um tempão.
Será que existe transplante de medula pra animais?E leucemia que pega de outro é dose ,heim!?
Mas parece que valeu a pena salvar esses belos olhos azuis. :)
Só não gosto de bicho confinado, preso, nem em gaiolas em casa,nem em circos, nem mesmo zôos.
Confinamento é coisa pra gente, gente ruim, bandidos,loucos furiosos,daniéis dantas e políticos, todos os políticos.Deve ser terrível ter asas, ser feito pra voooarrr e não poder por conta de grades.O direito de ir e vir deveria ser também pros pássaros...
Se cuidar da vida da gatinha era o projeto da NG,ela obteve pleno sucesso.
Depois que vi um cão de rua correndo risco de perder a vida pra tirar de uma auto-estrada movimentadíssima um outro cão de rua que fora atropelado,fico pensando quem domesticou quem...O homem domesticou o cão ou o cão domesticou e humanizou o cruza de macaco com papagaio?
E sobre as furtivas fatias de presunto...Onde é que na natureza cães,gatos e outros bichos usam ração?No petshop da Arca de Noé?
Lia
Ô Coronel! Enfim uma notícia boa!
ReplyCom uma enfermeira como Nariz Gelado e São Francisco sendo amolado dia e noite com meus pedidos, não podia ter outro resultado: Vida longa à nossa Old Blue Eyes!
Que alegria!
Saúde, saúde, muita saúde pro trio!
Bjs
Kika
Coronel,
ReplyMr. Bigglesworth, Toinha, Mr Jefferson, Xuxa, Fufinha e Dr Evil, desejam pronto restabelecimento e vida longa a Madona.
Coronel e Nariz Gelado
ReplySolidarizo-me com voces e a
Ma(n)dona.
Se já era bem cuidada,agora terá de o ser ainda mais.
Tenho uma bixoquinha muito parecida com a de voces,é a Encrenca.Delicada e dengosíssima,passou por uma longa e perigosa cirurgia, permanecendo no entanto com um chumbinho alojado no mediastino.Foi muito triste,mas já está com total vitalidade.
Acho que o importante é fazer com
que esses danadinhos que nos adoçam a vida,sejam bem felizes enquanto viverem.Há de ser assim com a Madona.
Um abraço para voces e uma coçadinha bem gostosa nas bochechas da Ma(n)dona.
Nome Próprio
Lia
ReplyA leucemia felina é causada por um retrovírus transmissível apenas entre gatos.
A transmissão se dá através de mordidas ou contato secreções, lambidas e ou fezes.
Há uma vacina, disponpivel no Brasil, da qual eu nunca tinha ouvido falar e que nenhum dos veterinários que Madona teve jamais me ofereceu (talvez por ser cara, exigir um pré-exame também caro e, ainda por cima, ter efeitos colaterais severos).
A doença é diagnosticada através de um exame de sangue muito parecido com aqueles de gravidez, pois o resultado sai na hora. Recomendo que todos os donos de gatos o façam e, caso dê negativo, vacinem seus bichanos.
Logo que o vírus penetra no organismo do gato, alguns animais conseguem combatê-lo. Se isso não ocorre, o vírus então passa a atacar a medula. Parece que a Madona vai se safar.
Os sintomas são os mais variados - podem ser, por exemplo, constantes e pequenas infecções. No caso da Madonna, foi falta de apetite e emagrecimento repentino. Como havia o histórico da briga/mordida com o gato de rua cerca de um mês antes, o vet logo desconfiou.
Meu projeto era outro, de ordem profissional. Mas mal saí da coisa e começou a função com a Madonna. Graças a Deus, tive sucesso em ambos.
Quanto ao confinamento, agora Madona terá que ficar restrita ao nosso jardim para não infectar outros gatinhos.
Beijos e obrigada pelo interesse.
de um lado boas novas,mas de outro péssimas:
Replyfoi aprovada autorização para municípios aumentarem o número de vereadores!!!
Tem municipio que aumenta em quase 50 % o número de "trabalhadores",que certamente apoiarão o próximo POSTE a ser eleito.
É o tipo de lei que o votante favorável é o que usufruirá das benesses.
QUE MERDA DE CONSTITUIÇÃO É ESTA?
ai meus sais
abraços
Se fosse um gato...mas,sendo uma gata,mascote por aqui parece,então
Replymando lá.Gatiiinha!(voz de Johnny Bravo)saúde pra vocÊ.E isto é tudo o que vocês conseguirão arrancar de mim.
CAMUNDONGO EM QUADRADO
(Toque uma vez,Sam.Pelos bons velhos tempos)
Tenho uma noticia maravilhosa para Madona, segue abaixo:
ReplyMadona cara amiga, fiquei sabendo através de HONRADO antropólogo que sua casa fica em um caminho que era usado por índios, inclusive fizeram uma fogueira, eles acharam os gravetos fossilizados. Vc deve se preparar para abandonar sua residência pois existe até foto datada de 1.776 para comprovar o fato.
Voce tem escritura, não adianta a escritura do Indio é datada de 1.500, Como a também Honrada União quer fazer tudo corretamente, sua casa será indenizado.
Pelos levantamentos você deve receber 3.000,00 -
isto mesmo (três mil reais), e serão pagos em 15 anos.
Agora lhe pergunto cara amiga.
He não ta bom??
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Caramba, vamos ficar ricos! Vamos patentear esse remédio/método que cura leucemia sem transplante de medula e não vai ter prá ninguém! Nem megasena acumulada pode competir. Ilhas Cayman, aí vamos nós!
ReplyBoa tarde a todos.
ReplyQue bom, Madona está curada! Fico feliz, pois sou mto apaixonada por gatos! Tenho 2, mas gostaria de ter mais...
Parabéns,Nariz Gelado;carinho e persistência são a gde "chave" do sucesso! Tb gostei da "aulinha" que vc nos deu; tenho certeza de que a maioria dos participantes do blog desconheciam esta terrível doença; taí, enriquecemo-nos de conhecimento mais um pouco hoje!
Parabéns a vcs dois e uma "bitoquinhha" na charmosa Madona.
Zinha
Descartes realmente pisou na bola.
ReplyMas, nós sabemos que o que os anima é muito mais Divino do que filosofavam aquelas mentes brilhantes de então.
Muita Paz por aí.
Aieee, ela contraiu leucemia por causa de briga?!Credo, Corornel!
ReplyQue bom que ela está legal! Parabéns, Madonna! A Trix, aqui de casa (sim, ela é uma legits vira-latas, mas...hahahaaa, tem o nariz COR DE ROSA!, o que, vc sabe, não é para qualquer gato) MANDA LAMBIDAS.
MADONA
ReplyVoce continua uma gata !!
DESTA TRINCHEIRA, KIKA E TOBY, HANNA, LUNNA E NANNO SOLIDARIZAM-SE COM SUA COLEGA MADONNA E FELICITAM SEUS DONOS, POIS COMO SE SABE, QUEM AMA OS GATOS TEM ENTRADA LIVRE NO CEU !
ReplyPAABENS CEL. !
PARABENS NG !!
"EU OS AMO!
NÃO HÁ COMO NÃO AMA-LOS, E TENTAR EXPLICAR ISTO É RETIRAR O DOCE SABOR DO MISTÉRIO QUE OS ENVOLVE.
DEIXE-MOS ASSIM ENTÃO..."
MARCEL PROUST
ps: o detalhe da 'granadinha' no pescoço...UM LUXO !
ReplyCoronel que a madona se recupere totalmente o mais rápido possível, ela é a copia da minha falecida (um ano e 3 meses) Etiópia mas que só a chamávamos mesmo de Tica.
ReplyAhhh, NG, grata pelas explicações.
ReplyResta saber se a vacina,mesmo cara,não compensa o que se gasta depois com um tratamento tão complicado.E tem o lance dos efeitos colaterais, estes sim, preocupantes.
Qto aos gastos,tenho pra mim que valem cada centavo; o que eles nos dão em alegrias compensam, sem falar no que economizamos com terapeutas ;)
Tanto tempo na mesma casa é sinal de boa saúde mental por aí (risos), caso contrário ela já teria arrumado outros telhados;se tem uma coisa que gato tem é independência e não fica com donos neuróticos,somem de perto...Cachorro já atura mais.
Por isso é bom observar quem tem gatos.Se sumirem com freqüência é bom levar os donos ao médico ou psicólogo.
Abraços,
¬¬
lia
Que Deus abençoe a Madona, a Nariz e o Coronel! Tenho certeza que não só ela mas todos ficaram melhores depois disso!
ReplyTbm sou ELURÓFILO de carteirinha...Comovido p/ drama da Madona, Cel. Minhas 3 "bonecas" mandam lambidas: Xuxa (ou "Amarelinha"); Borisa (em homenagem ao Bóris, q morreu envenenado p/ uma vizinha "bruxa" malvada) e Chaine (ou Pacífica, por ser mto calminha). (Cel, há tempos mandei um e-mail, identificando-me como seu leitor assíduo e tbm "Ir:."... S.F.U.)
Reply