Obama vai aprender uma ou duas coisas com Lula.

Quando o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio da Silva, se encontrarem, pode ser que o presidente Lula é quem acabará "ensinando a Obama uma ou duas coisas", diz um editorial desta quarta-feira do jornal americano The Christian Science Monitor. Desculpem a ignorância, mas é a primeira vez que ouço falar deste jornal. Está ligado ao quê? Alguém conhece?

16 comentários

é bem conhecido nos eeuu, já tem 100 anos como pode ser visto aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Christian_Science_Monitor#Concept_and_inception

parece ter tendencia conservadora, pedi informações à americanos, qdo as tiver coloco.

humberto sisley

PS: só faltam 34 dias para a visita do raul...

Reply

Isso deve ser piada, o que o professor luLLarápio ensinara a Obama?
Como comprar o congresso?
Como fritar companheiros?
Como vencer na vida sem se esforçar?
Como fazer o maior programa de estimulo à vagabundagem chamado aqui de bolsa família?
Como formar companheiros aloprados?
Esses caras do jornal devem ser companheiros do Mangabeira, o ministro do SEALOPRA.

Gino/SP

Reply

The Christian Science Monitor, por que não se calas?

Quanta bobagem.......

Reply

O Christian Science Monitor é um jornal ligado à Ciência Cristã, uma seita criada em meados do século XIX por uma senhora americana chamada Mary Baker Eddy.

Em termos práticos eles pregam e praticam um cristianismo um tanto conservador, cuja característica mais singular é um processo de cura de doenças por imposição das mãos. Colocam isso na conta da mais pura tradição cristã, emanada diretamente dos apóstolos. Por conta disso, os cientistas cristãos (como eles se denominam) não tomam remédios, e muitos não vacinam seus filhos.

Outro traço característico da Ciência Cristã é ter uma versão deles para tudo - escolas, editoras, universidades, hospitais e jornais. No caso dos EUA, o jornal é o CSM.

Eles também tem um viés em favor da crítica social, o que talvez explique a simpatia do CSM pelo Supremo Imbecil. Não gostam muito de presidentes liberais e capitalistas, e na época do Reagan o CSM era pau puro em cima do homem.

Os cientistas cristãos também não gostam de ouvir alguém chamar a Ciência Cristã de religião, como se isso fosse algum desdouro: para eles esta religião é uma ciência tal como a Física ou a Química, e tratam objetos da fé como se fossem fatos comprováveis.

Isso está 100% em linha com a tradição racionalista tardia do século XIX, que implicou na menor influência das religiões em geral. Por conta disso as religiões fundadas nesta época se esforçaram para obter parte do prestígio decorrente dos rápidos avanços da Ciência, evitando se identificarem como religiões e buscando sempre uma identificação com algum saber ancestral há muito esquecido. Isso põe no mesmo barco Ciência Cristã, Teosofia, Rosacruz e outras religiões do século XIX.

Conheço alguns cientistas cristãos, são todos pessoas corretas e de boa vontade. São sempre colaborativos entre os de sua comunidade - um tanto fechada, cabe dizer.

Abraços.

Reply

Coronel

Pode, deve e vai ensinar a Osama, o queniano, as duas únicas coisas que conheçe bem demais:

Corrupção e 51.

Depois, como bonus, ensinar traição, como fazê-la e como lucrar com ela. Afinal a soberania ainda è um bom negocio!

Reply

- Quando o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio da Silva, se encontrarem[ quando a luz dos olhos e a luz dos olhos teus, resolvem se encontrar...], pode ser que o presidente Lula é quem acabará "ensinando a Obama uma ou duas coisas", diz um editorial desta quarta-feira do jornal americano The Christian Science Monitor.

[sim, vai ensinar que trair e coçar é só começar, inclusive com o lema "equeçam tudo que eu condenava antes", sem falar no slogan de governo 'Brasil, uma país de tolos'.


O editorial, intitulado "O Obama do Brasil", destaca o que considera pontos comuns entre os dois líderes, afirmando que "como Barack Obama, o presidente do Brasil veio da pobreza e da esquerda política e chegou ao poder. Mas durante seis anos no cargo, ele (Luiz Inácio Lula da Silva) governou do centro, aproveitando os pontos fortes do mercado do Brasil, conquistando o respeito mundial".
[E também do Fidel e do anedotário mundial]

The Christian Science Monitor afirma que uma série de reportagens sobre o Brasil que o jornal publica esta semana mostra que o país passou de "gigante adormecido"
[deixou de ser, em parte, graças ao crescimento nos tempos da ditadura]
para um país mais ativo[
ÔOO, bota ativo, nisso, atividade terrorista das Farcs,do bolivarianismo;mas muda pra passivo quando entrega nosso patrimônio aplicado em vizinhos pés-sujos, sem falar das reservas de riquezas para as ONgs estrangerias]
"graças, em grande parte, à adoção por (Luiz Inácio Lula) da Silva de soluções práticas que agradam os investidores globais[
[vixi, do ódio ao amor no primeiro dia de mandato]
e também a maioria dos brasileiros"[ a maioria miserável de um lado e a minoria miliardária de outro..], lembrando que "os índices de popularidade dele são muito altos".[pagando bem, problema não tem..]

"Em muitas áreas, tais como agricultura[MST], política social [bolsa esmola e ditadura]e diplomacia[ haja rei do tártaro!}, o Brasil agora serve como modelo para outros países, especialmente da África"[ nem diga...], diz o editorial, mencionando o programa bolsa-escola[ esse era do outro lunático, agora é bolsa-família,istrupício de jornalismo que não pesquisa] como exemplo de "uma política inovadora que une políticos da esquerda e da direita".[ o nome disso é associação para o crime continuado; nossas diferenças acabam no canhoto do contracheque¹]

'Líder regional'[ só se for da região do ABC,na AL ele é liderado, pau-mandado, né não???]

Sobre suas relações com o mundo, o jornal menciona a reunião do último fim-de-semana do G20 em São Paulo, em que Lula "repreendeu os Estados Unidos por sua responsabilidade na crise financeira global, que também está afetando o Brasil". [ nossaaaa, que meda, o leão da Metro ficou até sem a juba e começou a miar]

Mas ressaltou que "mais do que criticar, o ex-líder sindical[leia-se vagabundo de sindicato que não bate ponto desde 1972] e fundador do Partido dos Trabalhadores [ahã,igualzinho ao Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, só ele pode tudo]também advertiu os países contra recorrer ao protecionismo comercial". O jornal observa que "Obama quer reformular o Nafta (tratado de livre comércio entre EUA, México e Canadá)".

Lembrando que o ministro Assuntos Estratégicos brasileiro, Roberto Mangabeira Unger[deveriam ter reproduzido aqui o discurso dizendo que Lula era o governo mais corrupto da história do Brasil...], foi professor de Obama na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos[ isso explica a porralouca do aluno que superou o mestre], o jornal afirma que "o filósofo[filoadesista,ora pois] manteve contato com Obama e pode servir como um elo no que pode ser uma poderosa parceria para o Hemisfério Ocidental"!!![uuuiiii, doeu]

Por enquanto, "o Brasil está tendo um bom desempenho como líder regional", de acordo com The Christian Science Monitor. [ o diabo se disfarça de muitas maneiras, inclusive citando a Bíblia,o nome de Cristo,o daniel pearl das trevas bloguísticas que o diga].

"Embora (Luiz Inácio Lula) da Silva use com freqüência o jargão esquerdista de Hugo Chávez, (presidente) da Venezuela, suas ações demonstram uma vontade de liderar a região com soluções guiadas pelo mercado e forjar uma geopolítica" que não desagrade os americanos.[ acende uma vela pra Deus e muitas pro diabo].

Floresta amazônica [ esqueçamos, já era, foi-se, perdemos pra ongs,com raposas , macacos e tudo]

A presença militar brasileira no Haiti a serviço das Nações Unidas, sua participação em "acalmar a ameaça de guerra entre Colômbia e Venezuela" e as relações com a Bolívia também são mencionados no editorial. [ prefiro não comentar, é blogue da famíla aqui]

The Christian Science Monitor conclui que se o presidente brasileiro "conseguir manter um nacionalismo saudável, ele vai encontrar um parceiro em Obama em questões que vão de energia a segurança".[ ainda bem que usaram aspas, sinal que nem eles levam a sério]

"O ex-líder sindical[pelego] e o ex-coordenador comunitário, ambos sabem como negociar um acordo em prol do bem comum". [bem comum de quem?,mizifio,espero que tenha pensado nos gringuinhos e não no comum = mudo todo]

"Como (Luiz Inácio Lula) da Silva e Obama, Estados Unidos e Brasil têm coisas demais em comum para não compartilhar a liderança regional e global"[delira, meu povo, porque hoje é carnavallll²], diz o editorial. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. [ quando mostrarem as autorizações escritas de tudo que reproduzem, a gente volta a conversar...]

(¹)by dono de construtora do Palace II ao se referir à Justiça.
(²) samba-enredo de uma escola de samba, não me lembro mais qual.



¬¬lia

Reply

Ao Gino/SP e ao Filoxera:

tudo que vcs listaram o Obama ja' fez e com mais eficiencia que o sapo barbudo. Obama e' o Lulla com diploma de Harvard. Entrou via sistema de quotas e seus amigos mussulmanos pagaram as anuidades. Na escola da corrupcao ele nao tem nada que aprender com Lulla.

Hereticus

Reply

Deve estar ligado ao Bispo.

Reply

Do jeito que esses socialistas desonestos se esforçam para dominar tudo, podemos pensar que matérias assim absurdas e tendenciosas fazem parte do aparelhamento geral e irrestrito dessa quadrilha, que também atua internacionalmente.

Reply

Hereticus

A crise da GM já se instalou aqui no Brasil. Ainda não vi nenhuma medida a ser tomada. Vem no CH.

"12/11/2008 | 00:00
Pé no freio

A crise da GM chega ao Brasil. A montadora criou um programa de demissão voluntária e vai dar férias coletivas em suas quatro fábricas."

Reply

Este jornaleco só tem tiragem de menos de 50.000 exemplares é pulicado de 2ª a 6ª, mas a partir de abril de 2009 devido dificuldades financeiras vai ser semanal ou seja uma vez por semana, é um jornaleco pior e menor até que a Carta Capital

Reply

12 de Novembro de 2008 11:18

Nada a favor do lula - é um crápula bravateiro mas...inventar mentiras a respeito do Obama, escrever muçulmano com 2 esses e lulla com 2 eles é sinal que o Brasil vai muito mal!

É uma ERESIA hehehehehe!

Reply

Enviei p/o Christian Science Monitor o seguinte comentário:

The text "The Obama of Brazil" wrote by the Editorial Board of CSM was misconception-ridden.
The present status of the Brazilian economy was due to policies established by Mr.
Lula’s antecessor President Fernando Henrique Cardoso. .During the 90's, President Cardoso approved the major institutional changes in the structure of the Brazilian state-sector and of the Brazilian economy. The most important governmental intervention was the Plano Real which defeated the long-lasting inflation in Brazil in 1994.
Besides that, the major federal social program- Bolsa- Familia- was proposed in the Parlamento by a right –wing party: Democratas.
At that time Mr . Lula's party (Worker’s Party) fought in the Parlamento against those modernizing efforts.
As soon Mr Lula was elected, he adopted the Mr. Cardoso’s policies.
This caused the Worker's Party left-wing to defect.
Mr. Lula’s only original contribution to state affairs was to appoint the Worker's Party members to the most important posts of the federal bureaucracy.
As a matter of fact, he is gathering what he has not sowed.
I do not know what he can teach to Mr. Obama.

Reply

Ora essa, o Lula tem MUITO a ensinar. O Obama é outro adepto ao avanço da 'nova elite' de operários que não operam, governantes que não governam, e de intelectuais de pouco intelecto.

Dado os compromissos que assumiu, Obama tem duas escolhas para manter sua biografia: dar uma de Tancredo Neves e deixar seu 'potencial' para a História, ou ter a sorte do Lula. É óbvio que ele não comparte a sorte do molusco: Lula herdou um Brasil administrado por uma equipe de intelectuais de primeira linha; Obama herderá um legado do W. FHC teve que governar durante as crises do México, Ásia e Rússia, bem como o rombo da bolha dos 'dot.com', a desvalorização do real e a inadimplência argentina; o Lula teve que governar durante o boom das commodities e a maior expansão global dos últimos cem anos. Quando o Brasil começar a sentir os efeitos da crise, o Lula estará longe e seu sucessor (da oposição, é claro) levará culpa.

Mas se o Obama não é mais sortudo que o Lula, o povo americano certamente é mais sortudo que o brasileiro: eles não terão que enfrentar mais uma ou duas doses de Lula a partir de 2014...

Reply

O The Christian Science Monitor já recebeu 7 prêmios Pulitzer de jornalismo. Ele têm 18 bureaus com correspondentes internacionais. E o seu centenário mostra a sua forte dedicação ao jornalismo investigativo e independente; mostra também que ele é um jornal de renome internacional. Tem sido frequentemente traduzido e republicado alguns artigos na Folha de São Paulo, e é usado como referência em vários jornais brasileiros. Para conhecer o site do centenário acesse: http://www.csmonitor/100
Recentemente promoveu um Evento aberto global sob o título: "The Future of Journalism" Acessando o site do centenário você pode acessar a gravação do evento!

Reply

A Ciência Cristã é uma religião cristã, embasada no cristianismo de Jesus Cristo. A cura cristã praticada pelos cientistas cristão hoje em dia, é a mesma que foi ensinada e utilizada pelo Mestre cristão. Não há imposição de mãos, pois esta cura é realizada pelo poder de Deus e o efeito da ação da luz do Cristo, atemporal, que liberta o pensamento humano e revela que todo o bem é possível a onipotência da Verdade e da graça divina. Os cientistas cristão cumpre a lei do país e os pais, em geral, vacinam seus filhos e mantem atualizada o registro na cartela de controle, embora este procedimento legal não lhes tira a liberdade absoluta de confiar sua saúde e imunidade ao único Criador, o Pai universal e Amor infinito.
A espiritualidade que é cultivada pelos cientistas cristãos, pelo estudo diário da Bíblia, não nos dá uma versão diferente, e sim, habilita a todo aquele que a cultiva a compreender melhor a Deus, a si mesmo e bem assim aplicar este modo de ver ao seu cotidiano e compartilhar este ponto de vista espiritual acerca das coisas ao pensador receptivo.
O Monitor espelha o ponto de vista de seus correspondentes e redatores, cujo escopo jornalístico livre, imparcial, independente e investigativo pauta-se pela linha editorial estabelecida por sua fundadora: Mary Baker Eddy, qual seja "não prejudicar ninguém, mas abençoar toda a humanidade"
Os cientistas cristãos gostam de ambos status e da interessante conciliação: religião e ciência, evidente na Ciência Cristã. Religião vem do latim religare e ela é um elo que nos reaproxima de Deus e do seu Cristo e é Ciência pois tem o aspecto de um conhecimento divino aplicado na solução prática das mazelas, individuais e sociais, do dia a dia: doença, violência, estresse, carência, vícios, alcoolismo, intolerância, preconceito, etc...

Reply