Frase do dia.

"Enquanto reformas no sistema financeiro são essenciais, a solução de longo prazo para os problemas atuais é o crescimento econômico sustentável. E o caminho mais seguro para atingir esse crescimento é o livre mercado e os povos livres."

George W. Bush, presidente dos Estados Unidos da América.
..................................................................................
E mais:
"A resposta não consiste em tentar reinventar o sistema. Consiste em resolver os problemas com os quais nos deparamos, fazer as reformas de que precisamos e avançar defendendo os princípios do livre mercado responsáveis por levar prosperidade e esperança aos povos do mundo todo."

16 comentários

Isso, "livre mercado", "abaixo a regulação do governo". Depois ninguém sabe de onde vem crises como esta. Coronel, espero que esse seu post tenha sido uma ironia. Levar em consideração o que o Bush fala, a uma altura dessas, é de uma boçalidade incrível. A cada pronunciamento dele o Dow Jones despenca.

Reply

ué !?
Será que não existirão mais crises,só porque um bronzeado foi eleito?.
Avisem o post anterior que o Xangrilá fica mais do lado......
Se um candidato a presidente falar e definir como mote de campanha o que Bush relatou,tá eleito em qualquer democracia real.
Moleza só se encontra em Xangrilá ou na Coréia do Norte por exemplo.
abraços

Reply

Coronel

"reinventar o sistema" è o que anda a tentar fazer o imbecil, reiventando a economia do Estado bolchevique. Mas ele, segundo as noticias que lemos, paradoxalmente ficou fabulosamente rico desde que chegou ao Poder.

Chegou "liso" e vai-se embora pôdre de rico.

Com o salário, è impossível. Logo, roubou! E a mansão que mandou construir? Foi com seu salário, com o prémio de megasena acumulada ou com a herança de uma tia rica que morreu?

Quem quebrou a economia americana, foram as leis do Clinton ou mais especificamente, da sua mulher que indiretamente o orientou, pois era um programa social dela.

Reply

O BUSH ESTÁ CERTO.

ELE É MEIO ATRAPALHADO, MAS TEM ALGO QUE AINDAÉ IMPORTANTYE HOJE EM DIA, E RARO, PRINCÍPIOS.
CRITICAM O BUSH NÃO POR ELE MESMO, MAS POR SEUS PRINCÍPIOS.
OS REPUBLÇICANOS ACREDITAM NO MERCADO E NA LIVRE INICIATIVA.
GOSTEMOS OU NÃO, ISSO TEM FEITO O MUNDO CRESCER.
GOVERNOS SOCIALISTAS, SEM MERCADO E SEM LIVR5E INICIATIVA NÃO FUNCIONAM.
CRITICAM O BUSH, MAS É GENTE QUE,NO FUNDO, NÃO GOSTA DO CAPITALISMO, DA DECMOCRACIA, DA LIBERDADE QUE TEMOS.

Reply

Ao anonimo das 22:05:

quando finalmente o Bush diz alguma coisa que faz sentido, vem um ignoramus maximus em economia achar que era uma ironia do Coronel. Contrariamente ao que vc afirmou, Wall street subiu em reacao `a defesa do livre mercado feita por Bush. Essa defesa foi feita em antecipacao aos ataques que os n+1 governos socialistas do G-20 vao fazer ao livre mercado (unica garantia da liberdade individual). Bossalidade incrivel e' NAO levar em conta a necessidade da manutencao do livre mercado.

Hereticus

Reply

Concordo plenamente com George W Bush, a história ainda lhe dará razão!Até nos países árabes o "livre mercado" funciona, o governo só dá palpite, infelizmente na hora de dizer onde vai ser o próximo atentado terrorista nos países governados pelas ditadurs de esquerda!

Reply

Coronel

Um comentário de Carlos Alberto Sardenberg sobre a economia america e influência nas outras economias mundias, pois as finanças globais estão vinculadas a Wall Street.


"Escolha seu cenário

Olhando os cenários preparados pelas instituições econômicas públicas e privadas, de bancos centrais a consultorias e economistas independentes, pode-se retirar este resumo para a situação dos EUA:

1. em todos os cenários, o quadro piora antes de melhorar; a recessão está em formação, por assim dizer.
2. nos cenários mais pessimistas, o desemprego vai até 7% (hoje é de 6,1%) e a recessão chegaria ao final ainda em meados de 2009, com a recuperação se iniciando no segundo semestre;
3. no cenário mais pessimista, a recessão se prolonga por todo o ano de 2009 e leva o desemprego a até 9%; a recuperação daria os primeios sinas apenas no final de 2009, início de 2010.

A economia americana, conforme os critérios, representa de 20 a 25% do produto mundial. Além disso, como as finanças globais estão vinculadas a Wall Street, o fim da recessão americana continua a ser a peça chave para a recuperação mundial."

Reply

Prezado Coronel,

Tem que ser livre mercado sim!

Algo intrinsicamente ligado à Liberdade.

Claro com regras claras, transparentes que serão aprimoradas aonde necessário.

O comentarista das 22:05 parece gostar de apontar culpados e boçalidade incrível pode ser escrever o que escreveu pois o Dow Jones subiu exatamente com o Bush falando nesta tarde.

O assunto é Sistemicamente complexo e sómente imbecis como o lider da banânia se metem a falar sem conhecer pois seu eleitorado é a massa ignara a qual comprou.

Não deve ser o caso do comentarista acima que talvez esteja um pouco irritado.

Talvez se aprofundando um pouco via internet e em sites de fora possa começar a entender melhor o que estou dizendo.

Reply

O melhor presidente que o Iraque já teve chama-se George Bush. Caso os americanos saiam do Iraque como pretende o Lula Axé do EUA e os "pacifistas", será outro banho de sangue tal qual quando deixaram o vietnã e MILHARES de inocentes foram trucidados pelos vietcongs amigos de Lula, Fidel e Chavez. Desse genocídio ninguém mais fala até porque não sobrou muita gente para contar a história verdadeira...

Reply

Liberdade econômica, sim, mas com acompanhamento por parte dos Banco Centrais.

Essa idéia do Mercado assumir dois papéis (regulador e operador da economia) já sabemos que não funciona. É como deixar a raposa cuidando do galinheiro...

Ao meu ver, é papel do Estado (na figura do Banco Central) regular, monitorar e coibir abusos dos operadores da economia. Senão, qual a finalidade dos Bancos Centrais? Apagar o incêndio ou evitar que ele aconteça?

Capitalismo sem controle transforma-se em anarquia financeira.

Bruno

Reply

Marechal,

O que teria saído da cavidade oral do lula, no encontro com o Papa?

Depois desse encontro com o bucéfalo semovente, a canonização de Bento XVI, ficou mais próxima.


Me preocupo com o que o Papa vai pensar do povo deçepais.

Misercordia Senhor!!!

Reply

Coronel

meirelles è um moneychanger! Quem manda no Brasil, è esse sem vergonha apátrida.

O texto è longo pois vai ao âmago da questão para que todos entendam quem manda realmente.

"A Maior Fraude da História. A verdade sobre os Bancos Centrais. O poder dos 'moneychangers' e a crise econômica mundial de 2008 (reficação)"

http://jusvi.com/artigos/36376/2

Reply

Um esquerdista lendo "povos livres" vindo de Bush: "Assim não pode. Assim não dá. Somente nós podemos falar em povos livres. O Bush é de direita. É republicano. É reacionário. Assim não pode. Assim não dá."

As pessoas não acreditam, mas Bush quer os povos livres. As viúvas de Stalin falam que querem seus povos livres, desde que os povos sejam militantes do partido e estejam presos aos ideais de 1917.

Reply

Vejam que tipo de gente(?) está presa em Guatánamo e que os obamistas, "defensores dos direitos(?) humanos", querem que sejam soltos:

http://www.marthacolmenares.com/2008/02/20/un-nino-taliban-de-12-anos-decapita-un-rehen-video-de-horror/

CUIDADO!!! Antes de tudo, LEIAM O TEXTO para que se preparem para o que vão ver.

Reply

Filoxera,

Ruim com ele, pior sem ele.

Voce pode imaginar o BC na mao dos "economistas" do partidinho? Mercadante, Maria da Conceicao Tavares ou ate mesmo Suplicy?

Reply