Segundo o jornal El Deber, militares brasileiros rechaçaram o pedido de militares bolivianos para realizar uma ação conjunta que permitisse expulsar 400 bolivianos refugiados em Basiléia e Epitaciolândia, no Acre, depois da perseguição movida por partidários de Evo Morales, em Pando. A informação foi dada à imprensa boliviana e ao Vice-Presidente do Comitê Cívico de Pando, Ricardo Shimokawa e a Gerardo Lima, da prefeitura local. O capitão Leandro Ataído Acosta, do 2a.Companhia de Fuzileiros da Selva, informou que os militares bolivianos propuseram uma ação conjunta para identificar e expulsar os bolivianos de solo brasileiro, o que foi negado. Ontem, o ministro boliviano Alfredo Rada informou que iria pedir oficialmente ao governo Lula a expulsão dos perseguidos políticos que estão asilados no Brasil. Estamos de olho.
16 comentários
Eis o Exército Brasileiro. Lula não conseguirá fazer do Exército Brasileiro um bando de capitães-do-mato de perseguidos políticos da mesma forma que o Gabinete Ouro Preto não conseguiu fazer dele um bando de capitães-do-mato de escravos. Foi a primeira manifestação pública de repúdio à escravatura, mas, nunca é mencionada pelos filhos-da-puta que escrevem livros de história, da mesma forma que nos dias presebtes não falam da Intentona Comunista de 1935.
ReplyDuvidam? Encontrem uma referência à Intentona de 1935 em um livro de história e me declararei derrotado.
Evo terá que mandar seus cocaleros travessarem a fronteira e arriscarem-se a serem crivados de projéteis de FAL. Não temos fuzis AK-47, mas, temos dignidade. Ainda.
Exército Brasileiro. Braço forte, mão amiga! (com todos os dedos)
Coronel
ReplySinceramente nunca pensei ler as suas palavras acerca da atitude patriota dos nossos militares.
Comovi-me com essa atitude firme dos nossos militares colocados lá no fim do mundo.
Só desejo que não sejam punidos por esse gesto tão honroso e patriota.
Temos MILITARES!
Coronel, convinha na medida do possível o senhor saber da sorte desses nossos militares e denunciar aqui, se algo de mau lhes acontecer por parte deste desgoverno traidor e generais covardes!
Parabéns ao EB pela atitude.
ReplyAgora só falta dar um pé na bunda dos petralhas.
Coronel,
ReplyNão falei? É a nova Operação Condor, desta vez promovida pelo Foro de São Paulo. Esta gente, que tanto reclamou das ditaduras militares e da repressão nos "anos de chumbo", mostra agora todo o seu relativismo moral. É f...
Em tempo (por enquanto):
Replyhttp://www.ternuma.com.br/taiguara080.htm
DISPENSA MAIORES COMENTÁRIOS
Bom dia a todos.Graças a Deus uma otima,exelente,maravilhosa noticia.Espero que nao seja a ultima e sim a primeira de tantas outras que viram atraz.Viva o Brasil de gente honesta que sao muitos ainda..........
ReplyParabéns ao EB.Ainda existem homens dignos de respeito neste país.
ReplyFaço minhas as palavras de 15:31
Reply"Parabéns ao EB. Ainda existem homens dignos de respeito neste país."
parabens ao EB!
Replytomara que seja so o comeco da retomada da ordem nesse pais!
Vamos acompanhar o bravo Capitão,pois esses petralhas são capazes de tudo que não presta.Viva o Exercito Brasileiro.Bravo,capitão.
ReplyCoronel:
Replyo teste mesmo vira' quando o ministro de Defesa, de comum acordo com o ministro da Justicia, ordenar que o EB expulse esses "invasores" do territorio brasileiro. A Bolivia ja' avisou que vai pedir oficialmente ao governo Lula a expulsao dos asilados.
Hereticus
VEJA:
Replyhttp://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=149396&dat
Holywood filmou "O Rato que Ruge" ("The Mouse That Roared" - 1959). A kumpanherada aloprada tenta reeditar o filme, com nova versão e novo título: "As Ratazanas que Rugem e a Galinha que Cacareja", estrelando: a Bolívia de Evo, a Venezuela do Chapolim, o Equador de Correa, a Nicarágua de Noriega e o Paraguai de Lugo como as Ratazanas que Rugem e o Brasil de Lula como a Galinha que Cacareja.
Reply"Marcos10"
Eu também estou de olho!
ReplyNovo Golpe Militar na versão Jobim
ReplySabendo que é cabra marcado a ser substituído no time de Lula, o ministro da Defesa armou uma estratégia de ataque para ficar bem na fita com os militares melancia (verde oliva por fora e vermelhos por dentro) e com os revanchistas do desgoverno petista.
Nelson Jobim encomendou a alguns militares que escrevam sua versão oficial sobre episódios do tempo da dita-dura.
A intenção é que os textos assumam uma espécie de mea culpa por eventuais exageros cometidos – inclusive, admitindo que foi praticada tortura contra os presos políticos em unidades militares ou comandada por eles.
Os militares escalados para a terrível missão, que terão de cumprir meio a contragosto institucional, só não entenderam direito qual a intenção de Jobim.
Alerta Total 20.09.08
Parabens Cap. LEANDRO ATAÍDO ACOSTA.
ReplyVc mostrou que é soldado e da espécie
MACHO.