Hugo Chávez, ao tomar conhecimento do duro relatório publicado pela ONG Human Rights sobre as crescentes violações de direitos humanos no país, determinou a expulsão imediata de José Miguel Vivanco, diretor para as Américas da Human Rights Watch e de seu assistente Daniel Wilkinson. Horas antes, Vivanco apresentou o informe chamado "Uma década de Chávez: Intolerância política e oportunidades perdidas para o progresso dos direitos humanos na Venezuela". O texto foi elaborado com base em visitas ao país e entrevistas com representantes de várias áreas entre dezembro de 2006 e julho deste ano. Afirma que Chávez desperdiçou a "oportunidade extraordinária para que o país fortalecesse o Estado de Direito e a proteção aos direitos humanos" que foi a nova Constituição de 1999. Chávez, ao contrário, usou a tentativa de golpe contra ele em abril de 2002 como "pretexto para adotar um amplo espectro de medidas que debilitaram as garantias constitucionais." O documento aponta ainda o "manifesto desprezo pelo princípio da separação de poderes, em especial a idéia de um Poder Judiciário independente". Em uma reforma judiciária em 2004, Chávez aumentou o número de juízes da Suprema Corte de 20 para 32, desequilibrando a composição do órgão em prol do governo.A Venezuela de Chávez, continua, tolhe a liberdade de imprensa e de expressão com restrições aos meios de comunicação, como na não-renovação da concessão da RCTV, em 2007. Há debate público e os meios se fazem ouvir, mas desde o golpe de 2002, em que emissoras tomaram parte, há medidas que levam à autocensura, afirma. Os dois ativistas dos direitos humanso foram levados presos ao aeroporto e colocados no primeiro avião para fora do país. É como se tivesse assinado embaixo e concordado com o relatório.
..................................................................................
Atualizando 14:49: A organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) afirmou em nota nesta sexta-feira, 19, que a expulsão da equipe do grupo da Venezuela reforça as evidências de que o governo de Hugo Chávez é intolerante e confirmou que os dois funcionários foram mandados para São Paulo, sem direito a solicitar apoio diplomático nas embaixadas. "Chávez pode ter expulsados nossos mensageiros, mas apenas reforçou a mensagem de que as liberdades civis na Venezuela estão sob ataque", afirmou no comunicado o diretor executivo do HRW.
10 comentários
Engraçado... Eu me lembro desse Vivanco defendendo a esquerda em um programa de debates que havia na CNN en Español chamado "Choque de Opiniones". Sempre criticando tudo e todos que desviassem de sua visão distorcida de direitos humanos (para a Human Rights Watch, por exemplo, o aborto livre até o nono mês de gestação é um "direito humano"; a Human Rights Watch também agiu fortemente em favor daquela absurda Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas).
ReplyAgora, ele vê o que é bom pra tosse, vindo de sua própria turma. Bem feito.
um esquerdista que levou um pe no traseiro...ahahaha
Replyeh otimo ver essa gente que ajuda a criar monstros, ser devorada por eles...
E o anta etílico, diz que fará tudo para a integração da América Latrina. Até hoje os brasileiros estiveram sempre empenhados em chegar ao padrão primeiro mundo e agora vem Lula, Chaves, Evo e Fidel vão fazer DE TUDO PARA INTEGRAR os países da AL e consolidarem a formação do QUARTO MUNDO, ou melhor SUBMUNDO do planeta,
ReplyCoronel:
Replya denuncia mais grave desse relatorio e', sem duvida, aquela referente `a reforma do judiciario em que Chavez nomeou 12 novos juizes para a Suprema Corte, todos chavistas. Se antes havia equilibrio entre os 20 juizes, e nao se podia antecipar as decisoes do Supremo, agora e' elementar, meu caro Coronel, so' saem decisoes a favor de Chavez. Se o Vivanco e' um esquerdista que levou um chute no traseiro, nao convem esquecer que a Human Rights Watch e' mais do que esse ativista, ela e' uma ONG europeia, e nao cucaracha. Por la' o Chavez e o Putin andam com o cartaz em baixa. Nao e' so' o Bush que eles odeiam.
Hereticus
Se fosse no Brasil,tudo ainda estaria sendo investigado.
ReplyMinistro da Agricultura do Japão renuncía,após a descoberta de um lote de arroz contaminado por pesticida.Ainda que a maior parte da carga devesse ser transformada em cola,parte seria distribuida entre hospitais e escolas.
Nome Próprio
Coronel, o Brasil negou asilo ao governador de Pando, neto de uma Brasileira, isto precisa ser comentado por ti amigo.
ReplyAbaixo, o vídeo do depoimento de Larry Sinclair, sobre o envolvimento
Replydele e do Senador Barack Obama com homossexualismo e drogas (em inglês).
http://bootlead.blogspot.com/
Coronel
ReplyEste cachaceiro è o maior canalha vagabundo FDO em 500 anos na Historia do Brasil, que se assume como DITADOR e contra a DEMOCRACIA.
Bolchevique de merda! Cabrone!
Não dá asilo a nenhum opositar do FDP do evo morales!
Mas para conceder asilo a assassinos, terroristas, de esquerda até passaporte oferece! Grande FDP.
"Lula nega previamente asilo a opositor boliviano
"Para demonstrar que não interferiria no conflito interno boliviano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou a diplomacia brasileira a negar asilo político ao governador do Departamento de Pando, Leopoldo Fernández. A prisão de Fernández havia sido determinada no domingo pelo gabinete de Evo, mas foi adiada por temor de sua detenção prejudicasse o apoio da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) - que se reuniu segunda-feira, no Chile - a seu governo. Fernández foi detido terça-feira.
No domingo, seus parentes apresentaram o pedido de asilo político no Vice-Consulado do Brasil em Cobija. No mesmo dia, o caso foi levado ao Itamaraty e, na segunda-feira, Lula, ainda no Chile, tomou a decisão final. O Itamaraty e o Palácio do Planalto não se pronunciaram sobre o assunto."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5264&Itemid=141
Coronel:
Replyainda ha' alguma duvida de quem manda no Brasil? E' o trio KaSStro-Hugorila-Morales. O Itamaraty e' um mero consulado da UNASUR. Este caso do governador de Pando ilustra bem a merda em que nos transformamos.
A Human Rights Watch nao vai se manifestar? Deve estar com medo de ser expulsa da Bolivia tambem. Tudo que a Venezuela faz, a Bolivia imediatamente copia. Na verdade, a Bolivia esta' sob dominio venezuelano, so' nao informaram ainda aquele general boliviano. Morales e' um mero satrapa da Venezuela.
Hereticus
AO ANÔNIMO 10:42
Replyse existir qualquer entrada de arroz vindo do OESTE asiático....
te prepara:são oa MAIS CONTAMINADOS DO MUNDO.Vietnã,Coréia,Tailândia,etc...são os maiores produtores do mundo e colocam tudo que tem direito para manter a produção.
O consumo de drogas nas lavouras chega a ser astronômico.
As fotos de camposneses fazendo cultura á mão é só balela.
Não se deve esquecer que entram arroz dos países vizinhos e que FORAM IMPORTADOS DO OESTE ASIÁTICO,mas são refugados devido aos problemas citados.
Fazem uma maquiagem e voilá.....
vem pros antas.
já está nos anais (Até a Bolívia refugou produtos)...
e quanto ao asilo político,NÃO PRECISA...
É só entrar e trabalhar por aqui....
Não temos qualquer vigilância ou contrôle.
Posso até localizar umas identidades falsas se der uma busca por aí.