TCU condena (novamente) o MST.

O Movimento dos Sem Terra (MST) continua desviando dinheiro público para montar uma guerrilha rural, inspirada nas FARC colombianas. O TCU pegou mais uma falcatrua dos bandidos com foices e enxadas na mão, que usam mulheres e crianças como escudos humanos nas suas invasões da propriedade privada, assim como as FARC usam os reféns civis. O MST chegou ao ponto de vender livros pagos com dinheiro público por R$ 4 na lojinha virtual do seu site. Corruptos vagabundos e ordinários com proteção oficial e dinheiro público. Leia mais aqui.

9 comentários

Condenou...e daí?
O que resultará de prático dessa condenação?
Nossa justiça é uma afronta à inteligência.
Lei sem sanção é como sino sem badalo!
Quem vai citar e prender essa corja?
O próprio supremo estuda liberar milhares de presos para que "...responsam em liberdade..." mesmo que já estejam condenados!
Esse mesmo Supremo em 1947 colocou fora da lei o Partido Comunista - com toda razão, pois esse e outros partidos são anti-democráticos, usam a própria Democracia para destruí-la!
Não existe justiça nem estado de direito neste país, é tudo uma farsa!
Onde estão as Forças Armadas que em 1964 tomaram o poder para salvar a nação?

Reply

Seja quem for o próximo presidente, se não for bem íntimo da cumpanherada, tá ferrado...Tem que identificar e desalojar 30.000 apaninguados espalhados em cargos no governo, desmanchar a guerrilha o MST e outras, achar um jeito de por o povo prá trabalhar de novo e largar os cartõezinhos, etc, etc, etc, SIFU

Reply

O que aconteceu com os caras que invadiram e depredaram o congresso?

Alguma responsabilidade foi atribuída a alguém pelo que fizeram ao segurança que ficou ferido?

E o prejuízo foi cobrado de alguém?

Provas não faltaram, tinha vídeo e tudo, o que mais ficou faltando para uma punição exemplar?

Reply

Anônimo das 09:45

Foram todos liberados no dia seguinte por ordem direta de Lula, incluindo seu líder Maranhão (visita normal do casal Lula), aquela moça com uma tatuagem quase na bunda que destruiu caixas eletronicas(?), os que partiram à pedrada as portas de vidro da entrada e o que agrediu violentamente um porteiro, que ainda está em recuperação.

Quanto aos estragos quem pagou fui eu, o senhor e todos nós brasileiros cumpridores da Lei e da Ordem.

Esse movimento e outros similares, deveriam ser erradicados por Lei, pois não são movimentos sociais, mas sim terroristas e, agora também corruptos devido aos contactos com os politicos petralhas.

A safadeza aprendem eles bem depressa.

Reply

Coronel

Olavo de Carvalho coloca bem o dedo na ferida falando do comportamento deste desgoverno.

(...)
"O discurso duplo jorra das suas bocas, a conduta desnorteante flui das suas pessoas com a naturalidade de um bocejo, de um suspiro, de um pum.

Reduzem as Forças Armadas à míngua e alardeiam planos ambiciosos de defesa regional. Cortejam o apoio dos militares ao mesmo tempo que fomentam campanhas de ódio contra eles e engordam terroristas com indenizações milionárias.

Pavoneiam-se de uma grandiosa "política de segurança pública" e dão ajuda a organizações subversivas aliadas a quadrilhas de narcotraficantes, seqüestradores e assassinos.

Arrotam anti-imperialismo e entregam fatias inteiras do território nacional à administração estrangeira.

Asseguram que o Foro de São Paulo é um inofensivo clube de debates, enquanto seu líder máximo se gaba das vitórias políticas continentais dessa organização.
(...)
Ostentam amor xenófobo à língua pátria enquanto louvam o presidente que a destrói implacavelmente a cada novo discurso."

(continua)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4323&Itemid=141

Reply

Parece que não sou o único a ver a grande harmonia entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário.

Deveria ser de outro modo, mas verbas falam mais alto.

Quem sabe, se com outra estratégia o Poder Judiciário funcionaria melhor?

À baioneta, assim de leve.

Reply

No afã (afã?!;) de ser imparcial faço doação de munição ao inimigo (mea-culpa), mas que nosso "ÁS" no trato com a mídia, José Serra Chirico, 66, é de fato eficiente não me sobra dúvida.
Minha sensação é que ele implode o partido se não chegar a presidência da república (ô rô-litoral, é só uma sensação ;).
Depois do sex appeal do mineiro na inauguração do painel do PMDB ser confirmado pela geral, acho que teremos mesmo é muito "método" em São Paulo.
Abram o olho paulistas. O enfraquecimento do PSDB em seu próprio berço é inaceitável.

http://www.fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=241228

Reply

Coronel:

volta e meia algum comentarista lamenta a inacao dos militares, lembrando os eventos de 1964.

Mas as circunstancias sao inteiramente outras. Relembro aos colegas alguns pontos.

1)Para tornar legitima uma insurreicao e' preciso que esta nao venha a acarretar uma desgraca maior. E' preciso haver certeza de que o governo seguinte viria realmente por termo aos abusos da tirania da maioria, e promover o bem do povo. Lembro aqui a historia contada por Cicero, se nao me falha a memoria. Havia em Siracusa uma velha que oferecia diariamente sacrificios aos deuses pela conservacao da vida do tirano, dado que os governantes anteriores tinham sido substituidos por oprimirem o povo mas cada um deles, que se sucedia no poder, era pior do que o anterior, o que lhe fazia prever consequencias ainda mais calamitosas de uma nova deposicao.

2)Quando o poder esta' de tal maneira eivado de ilegitimidade pode considerar-se vacante. A deposicao do tirano significa a restauracao da ordem legitima que foi subvertida. O governante e' que e' ilegitimo e injusto, pelos atos com que viola a ordem moral e a legitima ordem juridica.

3) Quando alguma duvida me assalta costumo reler o pensamento de Santo Tomaz de Aquino, exposto com a meridiana e habitul clareza com que, na Suma Teologica (IIa. IIae., questao 42, artigo 2 ad tertium) assim se exprime:

"O regime tiranico nao e' justo, pois nao se ordena ao bem comum, mas ao bem privado do governante. [...] Por isto, o agir contra este regime nao assume o caracter de sedicao, a nao ser que se proceda tao desordenadamente contra ele, que o povo venha a sofrer maiores danos que os acarretados pela propria tirania. A bem dizer o sedicioso e' o tirano, alimentando discordias e rebelioes no povo que lhe e' sujeito, a fim de mais seguramente domina-lo."

4)Toda a questao -- e sumamente delicada -- esta' em caracterizar o caso extremo de tirania insuportavel, que justifique o apelo `a violencia. Isto se da' quando a inseguranca e' generalizada e a violacao dos direitos mais sagrados se efetua pelo proprio detentor do poder ou pela camarilha que se tenha deste apossado.

5)A solucao para os problemas da origem do poder, de sua legitimidade, de suas funcoes, radica-se na propria natureza humana, cuja suprema norma de proceder e' dada pela lei divina e cujas formas de sociabilidade nao dependem de criacoes arbitrarias da razao. A Constituicao nao pode ser erigida em fetiche, acima da lei natural.

Hereticus

Reply

A China pratica a venda de terras públicas para quem quiser empreender; e vende caro. O Raul Castro - de acordo com certos meios de comunicação - está entregando o direito ao lucro da terra a quem se habilitar na Ilha. Mas no Brasil da esquerdinha mumificada, conversas fiadas sobre o direito à propriedade da terra continuam.

Esses políticos brasileiros são tão bestas, que é bem capaz que Cuba, em talvez 30 anos, construir um capitalismo de melhor resultados do que o nosso; e ela tem um monte de homens de negócios na Flórida para contribuir.

Reply