Dossiê: a polícia não vem aí.

Deu na Veja:

"Um dos servidores que acompanharam de perto a produção do dossiê, ouvido por VEJA, diz que os funcionários envolvidos, oito no total, ameaçam detalhar a cadeia de comando da produção do dossiê caso alguém, que apenas cumpriu ordens, seja responsabilizado pelo escândalo. Pode estar aí a explicação para a cortina de fumaça que se tenta criar".

Não confundam "revelar a cadeia de comando" com "colocar o comando na cadeia". Para que isto venha a acontecer, terão que chamar a Polícia Federal. Não vão. Se a PF entrar, rola meio governo rampa abaixo. Não é por acaso que vão ficar com o ITI, que é um órgão de certificação. Ou seja, vão "certificar" o que a "mãe"mandar, já que são subordinados à Casa Civil.

24 comentários

Inacreditável! A Ministra chefe da Casa Civil convoca a Imprensa, diz que houve um crime e, para investigá-lo, vai chamar um instituto de certificação de informática. Quanto à Polícia Federal que é paga para desvendar crimes, a Ministra diz que vai pensar junto com o Ministro Tarso que, por sua vez, diz que só investiga se for chamado.

Reply

POLÍCIA FEDERAL

Coronel, não é necessárioque alguémdo Executivo chame a Federal para que esta possa gir.
É uma obrigação dos delegados iniciar uma investigação, mesmo queinformações de crime cheguem a eles pelo noticiário.
Se há, um pouco de senso de justiça nos delegados da federal, e penso que há, deixando de lado aqueles movidos por razões ideológicas, acho que algu delegado da federal irá fazer o certo.
O certoé investigar o crime da produção do dossiê, uma vez que é crime usar poderes do Estado para
criar constrangimento.
Acho que estamos perto, realmente, do mais grave escândalo da República.
Se o PT estivesse na oposição hoje, e o governo fosse qualquer outro - qualquer outro mesmo - os petistas jamais deixariam esta oportunidade escapar. Nunca deixaram. E por isso Collor caiu.
Agora eles sãoa bola da vez.
Resta saber que será o xerife cumpridor da Lei.
Esete é um momento decisivo para a
Democracia no Brasil.
Avante senores delegados federais.
Mexam-se.
Investiguem.
Cheguem aos culpados.

Capitão.

Reply

Desculpa Coronel, mas se a PF entrar não rola coisa alguma.

O que aconteceu com os "aloprados"? Continuam livres, leves e soltos.

De onde veio a grana para pagar o dossiê contra o Serra? A PF "não" conseguiu descobrir.

Logo, vai rolar o que?? Besteirol e desculpas esfarradas. Nada mais.

Reply

Coronel, tenho esperança de que as Oposições consigam ainda fazer o auê necessário para provocar uma investigação. Só o fato de ser pronunciada a palavra "crime", já é motivo de provocação de uma ação do MP e da PF.

Reply

O pessoal da imprensa só está privilegiando a Casa Civil. E os outros ministérios? Tudo maravilha?

Reply

A Procuradoria serve pra quê?

E se a gente fizesse uma petição online pra Procuradoria? e pros Senadores abrirem logo a cpi dos cartões?
Enchendo bem o saco deles, quem sabe?

O Lula não quer a PF porque desconfia que tem o dedo deles na novela.Teria de escolher, dentro da PF, alguém de confiança pra formar uma equipe a favor dele.

Fico imaginando a seleção...Seria entrevista?Que pergunta seria feita em primeiro lugar?Tipo assim: ôo, pf, você reza pra que santo?é Lula ou não?

Ninguém merece...

Vamos precisar de uma PF só pra nós, estou a veire.

Lia¬¬

Reply

Não dá para tapar o sol com uma peneira.
Esse partido dito dos trabalhadores, abriga o que de pior existe na "classe política".
Enganaram o povo por muitos anos, dizendo-se éticos, honestos, corretos, que iriam terminar com a corrupção e por aí vai.
No poder, mostraram-se muito piores do que os outros, com uma diferença, os outros, quando pegos com a boca na botija, ainda tinham pudores, afastavam-se, e por vezes admitiam o mal feito.
Esses que aí estão, tentam justificar suas "maracutaias" alegando que outros fizeram, não é crime, é erro, foi só uma tapioca de R$ 8,60, e outras desculpas esfarrapadas.
Usam o Estado e seus órgãos para servir ao partido e seus interesses escusos, isso é uma vergonha, um descalabro, e quem se manifesta contra é reaça e outros termos piores.
Esquecem-se que existem muitos Brasileiros, apartidários, preocupados com o rumo que as coisas tomaram, com a podridão que se instalou com eles no comando da “política”, dos métodos torpes que utilizam para alcançar seus fins.
Não estão preocupados com a melhoria das condições do País e sua gente, mas tão somente comprometidos com uma ideologia espúria, caduca, ultrapassada, que só existe em alguns poucos países, imposta pela força e pelo terror.
Fazem suas lambanças na certeza da impunidade, pois controlam os órgãos do estado que poderiam alcançá-los, desmoralizam os demais poderes da República para poderem “surfar” com mais liberdade no lodo de suas ações deletérias ao País.
Isso tudo foi meticulosamente planejado e executado, pior com o beneplácito da mídia, a mesma mídia que por eles era endeusada, agora, quando lhes dá combate, quando mostra suas “maracutaias”, é chamada de PIG, ainda bem que no nosso País ainda existe jornalismo independente que se contrapõe a todos esses desmandos e abusos que esse partido trouxe para o cotidiano da vida das pessoas e para envergonhar o nosso Brasil.
Espero que não seja tarde demais para reverter a decomposição que tomou conta de tudo no Brasil, que ainda haja tempo para voltar a termos orgulho das pessoas que conduzem nosso País e augurar realmente um futuro melhor para nossos filhos e netos, futuro esse que, seguramente, não será alcançado com a direção do Brasil nas mãos desses “Salvadores da Pátria”.
Brasil acima de tudo!

Reply

Com licença para entrar outra vez, desejo só expressar minha opinião para a comentarista Annouk:
Das outras vezes nada aconteceu, porque FHC pessoalmente pediu pra qu não houvesse investigações, em nome da governailidade. Hoje, se ele aprendeu a lição, não pedirá mais, por três motivos: 1. nãohá governabilidde de ladrões; 2. ele e seus ministros foram pessoalmente investigados; 3. A imprensa começou a se engajar na luta pela democracia, em especial a Veja, que já esava nesta luta, mas agora tem também a Folha. Fora os blogs com grande força, como o do Coronel, tendo excelentes comentaristas engajados como todos aqui, incluindo você.

Reply

A PF junta todos os dossiês e escutas telefônicas que tem do governo, mas não prende nimguèm. Nemhum PTralha entre os muitos culpados dos mensalões, sanguessugas... foram presos. A PF guarda todas as provas que tem dos aloprados para chantagear o governo corrupto e seus ministros quando pleiteiam ajuste de salários. E ganham todas!!!

Reply

CORONEL,

O Chico Buarque conhece bem seus amigos da esquerda.
Ele já tem uma música para este caso:

"Acorda amor
Que o bicho é brabo e não sossega
Se você corre o bicho pega
Se fica não sei não
Atenção
Não demora
Dia desses chega a sua hora
Não discuta à toa não reclame
Clame, chame lá, chame, chame
Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão
(Não esqueça a escova, o sabonete e o violão)"

Abraços.

Reply

RÔ-litoral, O episódio dos aloprados aconteceu na eleição de 2006, no segundo semestre do ano. Não havia qualquer discussão de governabilidade, o primeiro mandato do pres. Lula acabaria em 1 ou 2 meses. Assim, esta não foi a razão para o episódio ao qual me referi, com toda a especificidade.

Reply

Coronel
Tô doente.Tô com "coturnite aguda".
200 mil! Isso é epidemia. DE DEMOCRACIA.
Ass.: Magnolia Palhares

Reply

Sou tão instável...
Ontem votei em "lula à milanesa". Mas, hoje, como está claro que a vaca vai pro brejo, votei no "vaca atolada".

Reply

Coronel

Se a Gestapo avançar, è para silenciar eses 8 envolvidos.

Sabem demais! O melhor è cada um escrever o que sabe, fazer várias cópias e entregar cada cópia a alguém de confiança que as farão chegar à midia e Blogs não chapa-branca, no caso de lhes acontecer algo.

Reply

Absolutamente perfeito:

" Annouk disse...
Desculpa Coronel, mas se a PF entrar não rola coisa alguma.

O que aconteceu com os "aloprados"? Continuam livres, leves e soltos.

De onde veio a grana para pagar o dossiê contra o Serra? A PF "não" conseguiu descobrir.

Logo, vai rolar o que?? Besteirol e desculpas esfarradas. Nada mais."

Assino em baixo do que o Annouk escreveu: C. Mouro

É claro que se a PF for convocada será convocada a ala "Stasi bananeira", para fazer o nada que o líder mandar.
A PF bananeira só serve para usar dezenas de camburões para prender uma senhora, uma dona de boutique, na casa dela.
Também poderia prender o dono de um puteiro depois de cair um avião ...hohoho!

Mas prender "aloprados", transportadores de dólares em caixas de wisk ..não, para isso a ala bananeira não serve, e a outra fica ameaçada de transferência e até sumiço de que se aventurar a atuar contra membros do Poder e ideologia.

Pô! aquela de liberar aloprados porque não deram a origem, foi a coisa mais vergonhosa que uma policia já fez. Foi de uma sabugicesem precedentes. Afinal, se não diz a origem é deles, e aí mais um crime iria para a folha dos "aloprados".

PF bananeira... ...cuisp! Onde estão os que prenderam os petistas das brigas de galo? onde está o delegado que prendeu aloprados???? ...e a mídia caladinha, sem piar mas só com os biquinhos abertos ...hehehe!

Tem jeito não, tá tudo dominado! ...Faz parte da vida.
Só falta os bandidos colocarem a propaganda dirigida a população:

"Aí Perdeu! perdeu! ...vocês perderam, passa a grana logo que o leão estã com fome".

Abração
C. Mouro

Reply

Caros C. Mouro e Annouk:

Não sei se uma investigação da PF daria resultado ou não. Mas ver os coletes pretos subindo a rampa do Palácio do Planalto, não tem preço. Vamos comer pelas beiradas, amigos.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Coronel,

Como muitos aqui já disseram que se a PF entrar nada vai acontecer, o melhor mesmo seria que ALGUM DELEGADO COM AQUILO ROXO resolvesse se antecipar, justamente para evitar esse conchavo que todos conhecemos muito bem.

Por outro lado, vejam no link abaixo que os FUZILEIROS NAVAIS na marcha RIO DE JANEIRO/BRASILEIRA já estão em Belo Horizonte/MG.

http://www.mar.mil.br/cgcfn/imagens/200anos_marcha/marcha_800.jpg

Boa tarde

Reply

Ôpa! neste ponto estou de pleno acordo consigo, nobre Coronel.

Realmente, mesmo sem efeito policial, digamos, o efeito político de policiais (sabujos ou não) investigando "ortoridadis" petralhas, seria primoroso.
Perfeito! Coronel.
Me curvo a sua percepção incontestável na questão. Contudo, há que se precaver de os "coletes pretos" não serem associados propagandisticamente a uma investigação contra a tal "oposição". Pois se isso acontece, os pulhas petistas iam faturar, mesmo que a PF não chegasse a nada, como não chegou no caso dos "aloprados". O efeito seria inverso.

...Aliás, todo bandido pego deveria ser chamado de aloprado, afinal os "aloprados" assim foram chamados porque vacilaram e se deixaram pegar. Não fossem pegos e não seriam aloprados.

O fato é que os tão condenados "arapongas", até pelo @##$% socialista milionário dias gomes (argh!) estão mesmo pulullando no governo petista. A arapongagem está de vento em popa e os onde estão os #$#@#@ "dias gomes" (cuisp!) para criticar a arapongagem????

Abração
C. Mouro

Reply

Coronel

Ja que os dados estão relacionados ao Comandante Supremo da FFAA e do ex-Comandante cabe a abertura de um IPM,com uma atuação do Supremo Tribunal de Justiça Militar para verificar quais seriam as responsabilidades da Segurança Institucional, ja que a Presidencia possui um Oficial General com status de Ministro (por sinal o unico das FFAA que tem este status, a não ser os Ministros do STM) responsavel por esta area na Presidencia. Anteriormente ele havia alegado ser estas informações de Segurança Nacional. Então deve existir uma suposta negligencia das FFAA nesta area. Cabe portanto ao STM verificar o ocorrido ja que seria um crime Militar.São dados que comprometem o atual Comandante Supremo das FFAA e seus familiares.
Imagine o risco que o nosso Comandante Supremo correu com o vazamento destas informações.

Reply

Coronel

Desculpe-me contrariá-lo Coronel, mas quem eu gostaria de ver subir subindo a rampa do Palácio do Planalto, eram os verde-olivas. Aí sabia que muita coisa mudaria! E a Democracia, responde-me o Coronel? Mas isso enche a barriga, dá segurança e evita a corruptocracia?

Reply

Coronel,
O senhor se lembra daquele funcionário do Senado que pediu pra sair durante o Renangate por se sentir intimidado ?
Ele está desempregado ainda, sofrendo as consequências de ser honesto e abrir a boca ...
Mesmo fim terá esse aí ... ou então está chantageando, querendo $$$$$$$$$$.
Uma coisa é certa : abrir o bico ele não vai. E se abrir ... é bem capaz de ir parar ele próprio na cadeia !!!

Reply

TOP-TOP, repassando: hoje, no Blog do Noblat.

Dilma, meu bem, me diga uma coisa...

Perguntas que, segundo o jornal Globo, permanecem sem resposta no Caso do Dossiê contra FHC:

* Se a ministra admite que o vazamento de dados é crime, por que não chamou a Polícia Federal para investigar?

* Por que só ontem, 15 dias após a primeira reportagem sobre o dossiê, a ministra diz que pediu uma investigação formal sobre o vazamento ao ITI, instituto ligado à Casa Civil, chefiada por ela?.

* Por que a ministra diz que o banco de dados estava "formatado mais para o futuro do que para o passado"? O que é um banco de dados que não registra dados passados e sim futuros?

* Quem poderia ter acesso a dados sigilosos na Casa Civil?

* Por que a secretária-executiva da Casa Civil Erenice Guerra não foi afastada?

* A ministra diz que vai divulgar os dados de 98 a 2000, quando os gastos eram feitos pela conta B e não por cartão corporativo. Mas Dilma diz que as informações do cartão são mais fáceis. Não seria mais simples iniciar a divulgação pelos dados dos cartões, o que englobaria o período Lula, e não só o de FH?

* Se, como disse a ministra, a base de dados contém "informações gigantescas", como é que alguém conseguiu facilmente selecionar apenas os dados do período FH? Isso não exigiria um esforço de uma equipe inteira?

* Se o dossiê é uma conspiração tucana, como afirmam aliados do governo, por que ele continha gastos de FH e não de Lula?

Reply

Anônimo das 16:15h,

Amigo, não há outros símbolos e outras cores para as legendas do calco? Peraí: estrelas? e ainda por cima vermelha? Ah! tenha dó, não faça mais isso com meu estômago, tá?

Reply

Convém lembrar determinados fatos:
- o nome do tribunal é Superior Tribunal Militar e não Supremo Tribunal de Justiça Militar;
- a Polícia Federal INVESTIGA mas não tem poder para JULGAR; nisso ela não é diferente de nenhuma corporação policial;
- a Polícia Federal só executa as tarefas mediante denúncia formal, nenhum diretor ou delegado tem o poder de tomar essa decisão por si, na base do "acho-que-tem-coelho-nessa-moita".
Salvo melhor juízo.

Chico Bode

Reply