Pior sem ela: a democracia.

Um leitor e comentarista anônimo acaba de postar:

"Engraçado!... A OAB condena, o STF condena, o Congresso condena, a Imprensa condena, mas nenhuma medida efetiva, que produza resultados concretos, foi até agora tomada... Argh!"

Acredito que uma manifestação pública da OAB é positiva, pois demonstra que uma parcela representativa da sociedade, que atua nos meios legais e constitucionais, está registrando a sua contrariedade, baseado justamente na legislação. O que mais poderia fazer a OAB? Pedir o impeachment do Lula se, no presente momento, não existe nem ao menos uma investigação externa?

Acredito que uma manifestação pública do STF é importantíssima, na medida em que, a partir de amanhã, começarão a ser julgados, dentro do rito processual que garante a democracia, as representações apresentadas pelos partidos de oposição.

Acredito que a mobilização dos partidos de oposição, exigindo explicações e movendo ações contra o Governo, é altamente significativo para que a opinião pública tenha noção e compreensão da gravidade dos fatos. O que pode mais fazer uma oposição minoritária? Chamar o povo para a rua? Que povo? Pegar em armas? Que armas? Propor medidas anti-democráticas, abrindo espaço para que, do outro lado, seja iniciada a reação planejada de propor um terceiro mandato, através de uma mobilização de movimentos sociais financiados com dinheiro público?

Acredito que a Imprensa está cumprindo o seu papel de forma altamemte profissional, informando, investigando e apresentando a verdade dos fatos. Ou o que a Imprensa deveria fazer? Alguém já percebeu, por exemplo, que a tão criticada Rede Globo, nos últimos dias, não tem colocado Lula em cima dos palanques, negando-se a dar repercussão para comício político? Alguém já viu a exposição didática que é feita na novela das vinte horas, programa assistido por quase 50 milhões de pessoas, sobre o cartão corporativo? Cobrar mais da Imprensa? Dá para imaginar o quanto é complexo mostrar a podridão de um Governo que têm quase 70% de aprovação?

Acredito que estamos todos, em primeiro lugar, defendendo a democracia brasileira. Aqui neste Blog podemos comentar livremente, desde que não exista crime contra a honra de pessoas públicas, através de ofensas gratuitas e sem provas, sejam elas petistas, tucanas, demos ou milicos. Os comentários publicados são de responsabilidade do blogueiro. Também não publicaremos denúncias sem provas. Comprou fazenda? Mostremos a escritura, o recibo, a fotografia, o testemunho. Roubou dinheiro público? Mostremos o registro contábil, assim como fizemos nos caso dos cartões corporativos. Estão roubando o país? Comprovemos com fatos concretos. Este blog não tem anúncio, não vive de audiência, não tem o rabo preso com ninguém. Estamos chegando a 200.000 acessos graças a esta postura equilibrada e verdadeira, crítica, dura, forte, mas honesta, que os leitores e comentaristas endossam todos os dias.

Por fim: não estamos gostando da Oposição que temos? Então fiquemos com a situação, ou existe outro jeito? O Brasil não vai mudar da noite para o dia. O primeiro passo é tirar esta rafuagem do poder. Impedir acordos espúrios. Lutar contra negociatas, mesmo sabendo que o próximo presidente será aquele que pagar o melhor preço para o PMDB, como sempre nos últimos anos. Ah, um militar seria melhor para o país? Citemos um único general que tenha a mínima chance de desmontar a verdadeira egrégora montada contra as Forças Armadas nos últimos trinta anos. Vamos ajudar as FFAA a serem o último recurso na defesa da democracia. Sempre foi assim.

O que não dá é para ficar achando que somente nós, do Coturno Noturno, somos bons brasileiros, patriotas, amantes da pátria e que o resto é a "escória"do Ciro Gomes. Não é assim. Temos que ter a responsabilidade de olhar um político de oposição que está errando e dar uma trombada nele. Pressionar. Recolocar nos trilhos. Eles são o que temos. Somos nós que podemos melhorá-los. Ou podemos tirar o "cavalinho da chuva" e entregar a bandeira verde amarela para que as suas estrelas sejam pintadas de vermelho. O Brasil não pode ser transformado em uma nau de desesperados. Já dizia Tocqueville que "na política, os ódios comuns são a base das alianças". Para tirar esta gentalha do poder, vamos ter que engolir muito sapo. Portanto, vamos matar os inimigos e não os possíveis aliados. Anotem: o que eles mais querem é que a oposição saia fora das regras democráticas. Para que eles, com uma penada, possam acabar com a democracia.

44 comentários

Perfeito, querido.

Assino com você.

Beijo.

Reply

olha o assédio virtual

Reply

PARABÉNS CORONEL !!!


Temos que ser o diferencial numa situação tão grave como estamos passando.

Nada mais de conflitos tiranias...

E isso, sabe-se muito bem que hoje está fora de cogitação.

Imagina, um bombeiro porra-louca, dirigindo um caminhão a mais de 100km/h passando por cima dos outros, só para apagar um incêndio....

Um guarda de trânsito aloprado, atendendo acidentados....

Não por ai.

Por isso Coronel, parabéns pelas palavras de equilíbrio.

Temos que domar esse touro (tourinho?) do PT dentro da legalidade e com tudo o que a LEI nos oferece, exatamente diferente, como eLLes gostam de fazer e se transformaram grandes especialista.

E olha, que era os que mais berravam quando estava na oposição no passado.

Atualmente, é verdade, as nossa oposição está mais um grupo de brincalhones...

Com raríssimas exceções os nossos oposicionistas estão mostrando garra e capacidade.

Até parece, que alguns estão gostando de apanhar e levar tapas em suas caras-pálidas de vergonha.

Temos que continua a levantar a nossa bandeira verde e amarela, com mais bravura ainda.

Era isso.

Sds
NEJAIR

Reply

Caro Nejair:

Eu não quero mais PT, mas sei que para isso vou ter que engolir sapos. Prefiro, então, domar os sapos. Dar esta contribuição. Todos sabem que temos uma oposição fraca. E aí? Vamos enfraquecê-la ainda mais? É assim que os petralhas fazem? Ou eles transformam idelis, sibás e suplicys em referências do partido deles? E sobre as instituições? A quem interessa detonar o STF, a OAB, a Imprensa? Tem horas que somos mais petralhas do que eles.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Ao anônimo das 21:18

Não se preocupe. Há uma certidão de casamento intermediando este assédio.

;-)

Reply

Coronel,´
É isso aí.
Há uma ditado que diz: os maus por si se destroem.
Há outro que diz: não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe.

É isso aí.
A nossa democracia é uma florzinha rara, tenra, imatura. Precisamos aguá-la, cuidá-la e fazê-la ser respeitada com nosso bom senso e sentimento patriotico.
Sujar a nossa bandeira pintando as estrelas de vermelho é impensável: o céu é azul e as estrelas brancas.
Qualquer outra cor é buraco negro.
Um abraço

Reply

Coronel, como você, eu também sou Coronel. Uma pena que não nos ensinaram essas coisas na Academia, hein?

Reply

Coronel,

Clap.. clap...clap....

Como o Sr. bem disse : " - Temos que ter a responsabilidade de olhar um político de oposição que está errando e dar uma trombada nele. Pressionar. Recolocar nos trilhos. Eles são o que temos. Somos nós que podemos melhorá-los.".

Já conhecemos os erros e os errados, do que adianta ficarmos massacrando aqueles que ainda podem fazer alguma coisa ?

O povo brasileiro não tem por hábito fiscalizar nem cobrar de seus parlamentares ações eficazes, querem mudar de uma hora para outra hábitos que nós mesmos cultivamos neles ?

O que precisamos é adquirir o hábito da PERSEVERANÇA, sem determinação não alcançaremos nossos objetivos, e isso vale para tudo na vida - profissional- pessoal - emocional e financeira.

Agora, voltando ao início :

O Sr. se referiu à "investigação externa", e eu pergunto :

- Está no início, mas e o processo impetrado pela Brasil Verdade, no Mato Grosso do Sul, na Justiça Federal, sob o nº 2008.60.00.002247-9 ?

http://www.brasilverdade.org.br/index.php?conteudo=canal&canal_id=43

Despacho de 14/03/2008 :

"Citem-se os requeridos. Após, dê-se vista dos autos, por 15 (quinze)
dias, ao Ministério Público Federal. "


Boa noite,

Reply

Estimado Coronel:


Exatamente isso, também não e nem queria, por saber muito bem o que é o socialismo, nazismo e outros ismos.

Mas sou pelas coisas legais e institucionais, pois aprendi isso nos meus poucos anos que passei na caserna, donde fui atropelado pra fora, justamente por ser considerado comuna nos anos sessenta, quando na realidade, foi era bem o contrário.

E hoje, vejo que aqueles que arrebentavam conosco naqueles anos, tocando molotovs em nossas guaritas e viatura, quando não era ainda pior, se anistiam para ajudar na contribuição do dízimo...

Por isso, hoje tenho um duplo ódio de comunas e esquerdistas...

O seu blog é a página de abertura do meu computador.

Vamos ficar atentos.

Sds
NEJAIR

Reply

NÚMEROS DOS GOVERNOS MILITARES NO BRASIL - Tem gente que não vai gostar do que vai ler!

- Restabelecimento da autoridade por 21 anos;
- Criação de 13 milhões de empregos;
- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
- Estruturação das grandes construtoras nacionais;
- Crescimento do PIB de 14%;
- Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
- Criação da Eletrobrás;
- Implantação do Programa Nuclear -- Criação da Nuclebrás e subsidiárias;
- Criação da Embratel e Telebrás; antes não havia orelhões nas ruas nem se falava por telefone entre os Estados
- Construção das Usinas Angra I e Angra II;
- Desenvolvimento das Indústrias Aeronáutica e Naval (em 1971 o Brasil foi o 2º maior construtor de navios do mundo);
- Implantação do Pró-álcool em 1976 (em 1982, 95% dos carros no país rodavam a álcool);
- Construídas as maiores hidrelétricas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú (imagine nosso país, hoje à beira de mais um apagão energético, sem a "obra faraônica" de Itaipú);
- Brutal incremento das exportações, que crescem de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões; o país ficou menos dependente do café, cujo valor das exportações passa de mais de 60% para menos de 20% do total;
- Rede de rodovias asfaltadas passa de 3 mil para 45 mil Km;
- Redução da inflação galopante com a criação da Correção Monetária, sem controle de preços e sem massacre do funcionalismo público;
- Fomento e financimento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
- Aumento dos cursos de mestrado e doutorado;
- INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM;
- Criação do FUNRURAL - a previdência para os cidadãos do campo;
- Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
- Criação do FGTS, PIS, PASEP;
- Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos);
- Duplicação da rodovia Rio-Juiz de Fora e da Via Dutra;
- Criação da EBTU;
- Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
- Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas - Viracopos, Salvador, Manaus);

- Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
- Investimentos na prospecção de petróleo no fundo do mar que redundaram na descoberta da bacia de Campos em 1976;
- Construção do Porto de Itaquí e do terminal de minério da Ponta da Madeira na Ilha de S. Luís no Maranhão;
- Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
- Promulgação do Estatuto da Terra, com o início da Reforma Agrária pacífica;
- Polícia Federal;
- Código Tributário Nacional;
- Código de Mineração;
- Implantação e desenvolvimento da Zona Franca de Manaus;
- IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
- Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
- Reforma do TCU;
- Estatuto do Magistério Superior;
- INDA Instituto de desenvolvimento agrário;
- Criação do Banco Central (DEZ64);
- SFH - Sistema Financeiro de Habitação;
- BNH - Banco Nacional de Habitação;
- Construção de 4 milhões de moradias;
- Regulamentação do 13º salário;
- Banco da Amazônia;
- SUDAM;
- Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;
- Ferrovia da soja;
- Rede Ferroviária ampliada de 3 mil e remodelada para 11 mil Km;
- Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;
- Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
- Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
- Estabelecimentos de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
- Crédito Educativo;
- Projeto RONDON;
- MOBRAL;
- Asfaltamento da rodovia Belém-Brasília
- Construção da usina hidrelétrica de Boa Esperança no Rio Parnaíba
- Construção da Ferrovia do Aço (de Belo Horizonte a Volta Redonda)
- Construção da Ponte Rio-Niterói
- Construção da rodovia Rio-Santos (BR 101)
- Impediram a implantação de uma "FARC" no Brasil

Eles fizeram a maior revolução industrial do séc XX. Pegaram um país com o 45º PIB do mundo, e 21 anos depois, entregaram aos civís o 10º PIB do mundo.
(Estamos há 23 anos, sob autoridade civil e ainda estamos em 10º).

Reply

tô sabendo (não anônimo 21:18)
só cravei anõnimo por não ter crítica alguma.....ehh
abraços

Reply

Coronel,

concordo com você. O que for melhor para o país, temos que buscar com o que temos aí. É claro que é estranho, ver toda essa degradação da ética na política e, ao mesmo tempo, a popularidade do presidente nas alturas. Quase uma dicotomia entre a política e a economia, e o próprio presidente abusando de sua popularidade para desqualificar o debate político; já sabemos que isso não termina bem, a História está cheia de exemplos.

Eu me recuso a sentir desânimo ou pessimismo numa hora dessas. Muito pelo contrário.

Se você me permite, gostaria de deixar, para os colegas dessa "trincheira", uma mensagem curta do deputado Fernando Gabeira (um guerrilheiro que, diferentemente de outros, soube envelhecer, compreender as mudanças e apreciar o pleno significado da democracia), que ele usou num artigo quase 2 anos atrás mas que continua atualíssima -
"Não rolei tanto barranco para entregar o ouro aos bandidos. Se há uma boa maneira de viver os últimos dias, essa maneira ainda é o combate."

Reply

Coronel

Louváveis as suas palavras.

Mas Coronel, para quê um General se eles não são operacionais? São políticos! Se a "coisa" correr bem, podem assumir!

Equilíbrio? Com guerrilha no Brasil promovida pelos narco-terroristas do MST, Via Campesina, CUT, PT e Liga dos Camponeses Pobres com pleno conhecimento do presidente e de quem o ladeia, um novo regime chamado de corruptocracia, incitamento do molusco ao ódio social econômico entre classes, riqueza fabulosa inexplicada do molusco e que a Oposição não quer questionar, capitalismo selvagem com as taxas mais altas do mundo num país com baixos salários, lucros putativos trimestrais por parte dos bancos, todas as nossas jazidas de minérios controlados e explorados por multinacionais, entrega obscura de parte do nosso território a ONGs estrangeiras, a Justiça sob o pulso de ferro de um petralha, segredos de cartão corporativo que não deveriam ser secretos numa Democracia, as FFAA publicamente tratadas como inúteis pelo seu Comandante Chefe, um ministro de defesa que se dirige aos nossos mais prestigiados generais "Se alguém reagir, vai ter resposta", meter um político da Oposição ou não na ordem se eles não têm vergonha alguma e, o meu caro Coronel ainda quer que tenhamos o sentido de equilíbrio? Mas como? Sou ateu convicto, mas pergunto-lhe numa linguagem que talvez entenda: "Por amor de Deus, como se pode ter equilíbrio numa hora destas? Onde estão os nossos jovens falcões? Equilíbrio, Coronel? Como não nos podemos revoltar contra tudo que vemos, lemos e ouvimos?"

De qualquer maneira, mais uma vez repito: Por traz de um grande Coronel, está uma grande Nariz Gelado. Sem dúvida!

Reply

Caro Paladino:

Veja bem, o Gabeira é um ex-guerrilheiro, participou da luta armada e hoje, ao contrário dos seus ex-companheiros, está atuando dentro dos preceitos democráticos. Nunca ouvi falar em Gabeira roubando ou se corrompendo. Claro que acho que Gabeira continua sendo um político de esquerda, muito longe do que acho que é o melhor para o Brasil. Mas, neste momento, ele está lutando contra coisas muito piores no Rio de Janeiro. Vamos continuar lambendo as feridas de 30 anos atrás ou vamos, junto com ele, "abrir a garganta"da bandidada que aí está? Prefiro ir pra cima deles com as armas que temos e não de mãos vazias.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Nobre Coronel,
Belas palavras! Concordo com tudo e levanto as mãos para os céus por haver pessoas sensatas como você nesse País, ainda que eu não saiba quem você é./Ler textos como esse que você assina é um alento, que me deixa muito otimista. Chego a pensar que, esses anos negros de Lula e companhia, podem no longo prazo trazer um aperfeiçoamento da sociedade brasileira, que nunca antes havia sido testada diante da tirania do esquerdismo, socialismo, etc. Não possuíamos anti-corpos e mais cedo ou mais tarde um presidente do perfil de Lula acabaria eleito./Eu mesmo acreditei muito tempo nessa corja, mas a eleição do Apedeuta surtiu um efeito pedagógico brutal para muita gente de bem, que levava essa escória petista a sério./
Penso que, mesmo com toda essa conjuntura desfavorável, está surgindo no País uma nova geração de eleitores e cidadãos, filhos da Internet, que terão como referência você, a Nariz Gelado, o Orlando Tambosi, o Diogo Mainardi, o Reinaldo Azevedo, o Aloízio Amorin, o Diego Casagrande, a turma do Mídia Sem Máscara e é claro o mestre Olavo de Carvalho, entre outros nomes da resistência./
Textos como esse seu nos ajudam a suportar o fardo e renovar a vontade de fazer do Brasil um País realmente melhor para todos./
Abraços e mais uma vez, parabéns!
Fernando José - SP

Reply

Caro Filoxera:

Veja bem o quanto temos a derrotar. Mas como vamos fazer isso sem lideranças e sem oposição? Cá entre nós, isto vai demorar 20 anos se, com habilidade, formos desaparelhando o estado brasileiro. Eu quero mudar com democracia. O que a esquerda quer, desqualificando completamente as instituições e os preceitos democráticos, é implantar uma ditadura socialista. Eles estão provocando, eles estão cutucando, eles querem provocar uma reação impensada para que possam vir com tudo com terceiro mandato e com mudanças na constituição. Olhe Lula e enxergue Chávez!É a cara de um e o focinho do outro. Eles cospem na cara do país e ficam esperando uma reação. Sim, vamos reagir, e forte, mas pela Constituição.É o que eles menos querem.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Clap,clap,clap! E clap,clap,clap! para a Nariz Gelado,também!
Pronto. O Coronel conclamou a tropa,citou Tocqueville,chamou todos à razão.Belíssimo.Confesso que foi um gesto esperado por mim.E confesso também que tomei duas taças de vinho.Tinto.E não pedí para que o pai afastasse o cálice de mim,he,he,he.
É isso Coronel,corroboro suas palavras. Temos que prestar atenção em nossa inserção no mundo, que mudou;e não seremos nós a deter o progresso,certo?

Nome Próprio
Ah! Tin-tin.

Reply

CORONEL,

Receita caseira para ENGOLIR SAPOS:

Coloque um sapo gordo e barbudo em uma panela grande,com bastante água.

Se acender o fogo alto,o sapo sente logo a fervura da água e pula fora,ainda vivo.

Cozinhe em fogo brando,lentamente.O sapo vai se acostumando com a quentura da água e,de repente,morre na fervura.

Retire e sirva com vinho branco.

Abraços.

Reply

RA piscou. 3o. mandato sem xanxe.
Depois de tudo o que Lula entregou aos políticos o mínimo que podem dar a ele é a rere.
Dinheiro não vai faltar.
Detonaram o mensalão, foram para o saque com o cartão, se vacilar manda vir de avião.

Dilma vai fazer falta na gerência dos negócios... quem sabe uma consultoria.

Sharp Random

Reply

Ando bastante crítico em relação ao Poder Judiciário, que está deixando muitos bandidos soltos graças à eficiência dos advogados credenciados pela OAB...

Reply

Ei!! É o momento Fale Com o Coronel? Também quero...

Nome Próprio

Reply

Sr. Coronel,
Gosto muito de acompanhar o curso dos acontecimentos nesse dinâmico palco político, onde os escândalos que antes eram um por vez, agora já acontecem aos pares: cartões de Lula + dossiê da Dilma. Me empolgo com os post do Sr. Coronel e os aomentários dos compatriotas que abominam esse desgoverno. Concorco com a sensata colocação do Coronel nos alertando para irmos devagar com o andor, evitar dar uma de aloprado, porque o santo é de barro. Temos que procurar fortalecer e não atacar essa oposição fraca, porque é o que temos. Acho que o índice alto de aprovação de Lula é justamente pela fragilidade da oposição, que permanece apagada e Lula não tem tido pário, e a população não tem visto outra opção a não ser um Lula totalmente fortalecido pelos seus comícios. Quando a alternativa é uma só, a escolha é obvia. Acho que a oposição, talves precise de sugestões (pressões), o que o Coronel tem feito aqui no blog com muita propriedade. Com incentivo dos blogs, aos poucos a oposição tem saido da letargia e acho que o que precisa são ações, representações, das entidades DEM, PSDB, OAB, etc. para que a justiça tenha o ponto de partida para julgar os corruptos. Se uma ação é movida a justiça será obrigada a julga-la e se pronunciar.
Não podemos arrefecer. Vamos continuar nos posicionando.
Therê

Reply

Coronel

Por essa ordem de ideias, vai sobrar o quê?

Um petralha de estimação que agora o senhor lhe abriu as portas e entrou provocando todos. num espaço que sendo seu, era nosso refugio para contarmos as merdas que eles fazem?

Na decada de 60 não havia Ordem e Progresso?

Olhe para a História, ela repete-se!

Não me curvo perante nenhum FDP de petralha. Jamais!

Reply

A imprensa... bem a imprensa é a mesma de 10, 15 anos atrás.
São editores hoje e outros bastante festejados, portanto não cai a mão fazer aquele mea-culpa em relação ao Foro de São Paulo e a aposta alta demais no PT.
A imprensa que endeusou Lula, ainda hoje, continua fazendo cara de paissagem.
A mesma que foi amordaçada e não pode denunciar, se fartou com Collor e na frustração de caçar FFHH oPTou em última análise contra a democracia e aí estão estampadas as manchetes da corrupção, impensável por esses, naqueles dias.
Erro de cálculo, expressão da moda.
Chegamos a um ponto de corrosão que é melhor seguirem tocando prá ver como fica.
Mas que tem muito joio se fazendo passar por trigo isso tem.
Mais digno pular prá teleteta e ceder a vaga prá quem deseja investigar e informar.
Na real, democracia, estamos lascados. Haja superbonder.

Sharp Random

Reply

Coronel,

Sensato seu post.

Não custa lembrar que à época de João Goulart, que eu viví,o governo gozava da desaprovação de quase toda a sociedade.
O Brasil era quase medieval, falta de energia elétrica, comunicação, desabastecimento de gêneros alimentícios etc etc.
O governo Janio Quadros foi desastroso, não deu continuidade à modernização do país iniciada por Juscelino.
A posse de João Goulart foi traumática.
Todos os ingredientes estavam se formando para uma reação da sociedade; o apoio das donas de casa foi decisivo para a intervenção das FFAA.
O projeto inicial de Castelo Branco era uma intervenção curta, mas o país estava tão desarrumado, com a economia estraçalhada que os militares ficaram mais tempo do que na realidade queriam.
Todo regime autoritário acaba caindo,mais dia, menos dia. Só o que permanece é a democracia.
No caso específico brasileiro,os militares fizeram uma transição pacífica, porque se achavam com o dever cumprido.
Os militares brasileiros, históricamente são patriotas e democratas.
O clima hoje é totalmente diferente de 1964.
A crise é política, ética e moral.
A democracia tem que aprender a se aperfeiçoar,tirando de cena através do voto ou da Lei, os que a estão arranhando ,lidar e lutar contra esses movimentos tipo MST,Via Camponesa,Liga dos Campones Pobres,pela força da autoridade legal, armada ou não.
Ainda não inventaram regime melhor que a democracia.

Abraços.

Reply

Coronel:

Há duas frases muito conhecidas:

"Se não os consegues vencer o inimigo, junta-te a ele." e

"Os homens passam, mas as instituições, ficam."

Eu fico com a segunda frase.

Reply

Coronel, em resumo, sua análise é, simplesmente, Nota Dez.
Parabéns pelo seu blog que fortalece o Estado democrático de Direito, porque nos dá um espaço de participação e o respeito às nossas posições.
Com agradecimentos.
Abraços
J. Angel

Reply

Coronel,

Fiquei sabendo hoje deste DECRETO :

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/decreto/d6381.htm

DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008.

Regulamenta a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-Presidentes da República, e dá outras providências.


Ele é composto de 13 artigos ? Porque 13 ?

Seria por acaso alusão...., seria coincidência....

Recente, muito recente por sinal, de 27/02/2008.

Não entendi muito bem, mas.... porque tanta preocupação com as "armas" ????

O que pretende esse prizimenti ?

Ai... ai...ai.. ai !!!!!

Boa noite

Reply

Coronel, a sua frase,
“ Vamos ajudar as FFAA a serem o último recurso na defesa da democracia. Sempre foi assim”
me leva a repassar a mensagem do Ten.- Brig.Ivan Frota:


FORÇAS ARMADAS
O INEXPUGNÁVEL BALUARTE

"O projeto alienígena de "balcanização" da Amazônia brasileira faz algum tempo encontra-se em plena marcha, ante a venal omissão e, talvez, conivência de órgãos governamentais dos mais elevados escalões, em particular, do Ministério do Meio Ambiente.
Desde a criação inconstitucional da "Reserva Ianomâmi", de alcance binacional e de absurdas dimensões, o Brasil continua cedendo às mais leves pressões internacionais para o estabelecimento de novos "santuários" indígenas em seu espaço amazônico, como o recente caso da região Raposa Serra do Sol.

Legislação originada do Executivo, surpreendendo a opinião pública nacional, permite a concessão de imensas glebas de terras a estrangeiros, para exploração indiscriminada, por longos períodos, que atingem os limites de meio século.

Sem qualquer oposição do Governo, especialistas de outros países infiltram-se nessas reservas, impõem-lhes seus idiomas e costumes, proíbem a entrada de brasileiros e despertam-lhes sentimentos separatistas, induzindo-as à criação de nações próprias.

Paradoxalmente, dá-se extraordinária ênfase ao combate dos desmatamentos e ao trânsito de nacionais nessas reservas, porém não se vê qualquer medida efetiva para expulsar dessas áreas aos milhares de estrangeiros clandestinos que por ali se estabeleceram.

Assim, a técnica do "retalhamento" e do sistemático bloqueio do desenvolvimento do imenso e rico território afigura-se como aspectos principais da estratégia dessa intenção.

Em âmbito nacional, continuam atuando, livremente, grupos paramilitares, provavelmente financiados com dinheiro público, os quais se utilizam de técnicas terroristas para atentar, violentamente, contra o direito de propriedade, sem que se veja das autoridades constituídas uma adequada vontade política para estancar, de vez, esses perigosos movimentos, antes que seja tarde demais.

Por outro lado, programas de mídia financiados por capital externo, com objetivos dúbios, "martelam", diuturnamente, a opinião pública com dados meteorológicos distorcidos e exageradas previsões de desastres ecológicos iminentes, praticando verdadeiro terrorismo ambientalista.

É preciso denunciar, denunciar e denunciar, quantas vezes forem necessárias, que o objetivo verdadeiro dessa pantomima do teórico e ridículo "aquecimento global" não é outro senão o de frear o desenvolvimento dos países emergentes, dentre outros, a China, a Índia e, no caso do Brasil, o de impedir a ocupação e o desenvolvimento racional da Amazônia.

Tudo isso tem acontecido sob os olhos permissivos das autoridades dirigentes do País, que sucumbem, docilmente, às pressões políticas dos países centrais, bem como, vergonhosamente, submetem-se, impassíveis, às atrevidas bravatas de "chefetes" regionais.

Esse comportamento governamental revela uma personalidade frágil e amedrontada diante de qualquer tipo de oposição, com a preocupação única de manter-se no poder, a qualquer custo - internamente, pelo humilhante suborno das bolsas-voto - e, no campo externo, pela absoluta inação, frente aos claros objetivos de internacionalização de parcelas do nosso território.

Dentro desse quadro, o Brasil fica à deriva, ante a ausência total de lideranças que o protejam dessas ameaças antinacionais que proliferam livremente.

É fundamental, pois, que a sociedade válida identifique a gravidade dessa situação e se disponha a agir, emergencialmente, para exigir do Governo constituído, que impeça a continuação dessas absurdas investidas que países, ONGs, entidades internacionais e a mídia mercenária têm praticado contra os legítimos interesses da Pátria brasileira, sob pena de incursão em crime de responsabilidade.

Felizmente, porém, as Forças Armadas representam, talvez, a última esperança de garantia de uma resistência inflexível contra todo esse contexto adverso. Por isso, já há algum tempo, têm sido alvo de planejada desatenção do Estado, visando ao seu enfraquecimento gradativo.

A principal atuação desse processo é sobre o moral da tropa que procura atingir, negando-lhe a atualização de equipamentos e congelando seus humilhantes salários, gritantemente desproporcionais às suas responsabilidades.

Porém, aqueles que assim agem enganam-se, se pensam que vão enfraquecer as convicções da sociedade castrense, ou que essa poderá deixar-se inibir por uma democracia ilegítima, construída sob o respaldo de uma maioria de eleitores corrompidos por degradantes esmolas pessoais.

Enganam-se, sim, porque as Forças Armadas sempre estarão prontas para ir às últimas conseqüências, a fim de preservar a segurança da Pátria e a integridade de seu Território.

Portanto, que o Governo não se omita e exerça sua responsabilidade constitucional de defender os legítimos interesses do País. Se não o fizer, haverá quem o faça, o que já poderá ter começado...
Sempre foi assim e continuará sendo, na História deste País".
Ten.- Brig. Ivan Frota
Presidente do Clube de Aeronáutica

Fonte: www.ternuma.com.br

Não estamos sozinhos na luta pela democracia.
Abraços
J.Angel

Reply

Coronel:

excelente sua analise!

A fraqueza da Revolucao de 64, e a causa de suas hesitacoes e de suas contramarchas, foi a falta de uma filosofia politica. Dahi a razao pela qual ela foi conduzida, muitas vezes, "ao sabor dos acontecimentos". E sem esquecer que os adversarios contavam com a poderosa maquina sovietica a atuar em todo o mundo. Quando parecia que haveria condicoes de entregar o poder novamente aos civis, surgia um ataque terrorista e esses planos iam ficando para depois.

Winston Churchill afirmou que a Democracia e' o pior regime politico, se eliminarmos todos os outros.

Parabens !!

Hereticus

Reply

Filoxera
A História se repete se nós a repetirmos, de vez que a história é feita pelos homens.Sinto que veja em mim um ser "petralha". Não me considero assim.Eu faço minhas escolhas sempre me baseando pela ética, o respeito às leis,aos meus semelhantes, e até aos nem tão semelhantes assim,já que respeito as diferenças,incluindo aí os petralhas.E nem poderia ser diferente.Acho perfeitas as colocações feitas hoje aqui pelo Coronel.Temos de manter o foco, e o meu foco é cuidar do meu país na medida do meu alcance. Não nos deixarmos cair em armadilhas, pautar-nos severamente pela constituição que temos,que não é a melhor, mas é a que temos.Respeito este espaço,assim como respeito o Coronel,e todos os que aqui entram.
Sinto ler a sua admoestação ao Coronel,por minha causa.Mas confio nele e sei que se ele considerar que atravesso fronteiras indesejáveis para a harmonia de todos,ele tomará uma atitude, e sei que ela será correta e justa.
E convenhamos,Filoxera, eu, se fosse petralha,ficaria entrando aqui, nesta fortaleza defendida tão ferrenhamente por você?
Eu não sou covarde.Quantas vêzes sinto uma indignação sísmica pelo que sei,mas,luto para manter a calma e não perder o discernimento.
Está dito.Peço que considere o que aqui eu disse, e repense o pedido para meu impeachment,certo? De minha parte,eu gosto de pessoas fiéis, e acho que você é possuidor dessa qualidade antiga, saudável e mais rara a cada dia.Preciosa mesmo!
Um abraço fraterno, mas bem apertado.

Nome Próprio

Reply

"Dá para imaginar o quanto é complexo mostrar a podridão de um Governo que têm quase 70% de aprovação?"

Complexo ou não, é necessário e obrigatório que se mostre, até porque a própria aprovação é decorrente da omissão.

Tem toda razão quando diz que é difícil mobilizar a população contra a corja. Afinal, ela própria trabalhou e continua trabalhando árdua e continuamente para construir o que estamos vendo há mais de 50 anos, granmcianamente.

Mas, não é impossível. Se a grande imprensa está toda contaminada e precisou de décadas. As coisas mudaram. Vivemos outros tempos, em que a INFORMAÇÃO é a arma principal. Creio que todos hão de concordar que hoje temos meios de comunicação mais eficientes e eficazes. Dentre eles, sem dúvida, estão os blogs e não dá para deixar de citar este, o Coturno Noturno, e o do Reinaldo Azevedo.

Só para citar um exemplo: a desmistificação do "herói" Che Guevara. Hoje, todos, até mesmo os "revolucionários" sabem que não passou de um assassino covarde além de porco fedorento. Arrisco-me a dizer que nem mesmo os anti-comunistas sabiam disso. Por que? A resposta é simples: a grande imprensa, se é que sabia da verdade, escondeu debaixo do tapete.

Sim. É difícil, mas, não impossível. Olavo de Carvalho diz que levaremos décadas para construir o "outro lado". Discordo dele ao menos em parte. De fato, construir leva tempo, porém, destruir a ideologia nem tanto. Primeiro porque a esquerda está embasada em mentira, falsidade e empulhação. Segundo, porque destruir é sempre mais fácil e rápido do que construir.

Reply

Prezado Coronel, sem dúvida que uma nação na qual funcionem, de forma transparente, honesta e justa, todos os Poderes é o sonho da grande maioria dos brasileiros. Não há o que discordar quanto a isso. Igualmente, muito cuidado e inteligência há que ser colocada nas tratativas com essa gente que está no poder, pois nas várias facções há os que foram forjados em diferentes fornos, nos quais misturaram-se rancores, derrotas, fanatismos, ambições; e isso resulta num amálgama perigoso e delicado.
Muito me entristece no entanto a perspectiva de que não será possivelmente no ciclo de vida de nenhum de nós que veremos as mudanças tão sonhadas, que conduzirão nossa Nação ao seu merecido lugar. O desregramento moral e ético quase que generalizado que assistimos é conseqüência de um longo e bem organizado trabalho realizado em nossa sociedade (como de resto em todas as outras sociedades do mundo), e ainda contínuo. Não se muda essa atitude, como já dito, de uma hora para outra. Envolve gerações. Um governo é o reflexo do seu povo. São tempos muito difíceis, recheados de cinismo e mediocridade, esses que vivemos. Fica a esperança de que nossos descendentes, num futuro longínquo, possam transformar esse nosso país - e o mundo em geral - num lugar melhor, onde possam proliferar a (boa)cultura, as ciências e a ética. Pois já há muito tempo, e até onde posso enxergar, democracia é(e será) somente uma palavra que nos é imposta e vendida, sustentada por campanhas publicitárias e eleitorais milionárias, bem manipuladas por marqueteiros.

"William James(*) tinha o hábito de pregar "a vontade de acreditar". De minha parte, preferiria pregar a "vontade de duvidar"(...) O que é necessário não é a vontade de acreditar, mas o desejo de
descobrir, que é o oposto".
Bertrand Russell , Sceptical Essays(1928)
(*) filósofo e psicólogo dos EUA(1842-1910)
Saudações .:

Reply

Não existe estado democrático de direito quando se trata de lidar com essa corja que aí está. O General Ernesto Geisel, ao ser transferido o poder para os civis, teria dito: "O povo brasileiro ainda vai ter saudade dos militares."
Você, Coronel, sabe que as Forças Armadas agiram com presteza, em questão de horas os tanques estavamos nas ruas e o resto faz parte da História.
Não existe nenhum grau de aprovação para o governo do Lula, isso é mito criado por órgãos de pesquisa que são pagos e muito bem pagos com dinheiro seu e meu.
Estamos navegando num mar de torpor e cegueira, movidos ao embalo de bolsas-marmita nos comícios que já estão ocorrendo a despeito da Lei Eleitoral.
O já sucedido neste País era bem menos do que ocorreu na época que levou os militares a sair da caserna e tomar as ruas.
Quem insistir na tese de que estamos dentro de um tal de "Estado Democrático de Direito" está ou iludido com as aparências ou conivente com o descalabro moral e ético que todos sabemos que o País atravessa.
Quem cala consente.

Zé Bigorna

Reply

De fato, senhor Coronel: ruim com ela, pior sem ela. Há, contudo, que considerar que a OAB não pode ser referencial de coisa alguma, poistodos nos lembramos do fatídico parecer do Conselho Federal da Ordem dos Advogados. Para quem não lembra, eis o que publicou a Revsita Veja em 8 de maio de 2006, portanto, há quase dois anos:

"OAB não aprova o pedido de impeachment
08 de Maio de 2006

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu nesta segunda-feira não apresentar na Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposto envolvimento no esquema do "mensalão". No lugar do impedimento, a OAB irá fazer representação de ordem criminal contra Lula na Procuradoria-Geral da República.

Dessa forma, a decisão de abrir ou não o processo de impedimento ficará nas mãos do procurador-geral, Antônio Fernando de Souza, nomeado pelo próprio Lula. "Nos afastamos da solução política e aprovamos uma solução jurídica", disse o presidente da OAB, Roberto Busato.


O impeachment havia sido sugerido pelo relator da OAB no processo interno sobre a responsabilidade de Lula no "mensalão", Sérgio Ferraz. Em seu relatório, Ferraz chegou a comparar o caso com episódios do governo Fernando Collor de Mello, afastado por impeachment. Dos 33 membros presentes na reunião do Conselho Federal da OAB, apenas sete votaram pelo impedimento, 25 contra. Já a decisão de fazer a representação criminal na Procuradoria-Geral foi aprovada por 17 integrantes."


O tempo passou e não se teve notícia da apresentação da tal "Representação Criminal", embora pos crimes perpetrados por Lula et caterva tenha se tornado banais, verdadeiros costumes que pelos princípios que regem o Direito, este tão caro à OAB, razão mesma da sua existência, constituem fonte formal do Direito, cuja definiação é: Fontes Formais do Direito são aquelas de que o Direito dimana (se origna). São fontes formais do Direito a lei e os costumes, a doutrina e jurisiprudência. As duas primeiras são fontes imediatas e as duas outras fontes mediatas.
Assim, temos que os costumers são fontes formais diretas do Direito. Portanto, os costumes têm apontado para a impunibilidade do bando que tomou conta do poder e na medida que tal se consolida, dia a pós dia, com o beneplácito das entidades que têm o dever legal de coibir tais descalabros, os bandidos tornam-se inimputáveis pela consuetudinariedade de seus crimes, que por sua baixa penalização, acabam por sofrer prescrição quando os responsáveis pelas apurações levam mais de dez anos para apurarem os crimes e submetê-los à apreciação de quem tem poderes para decidir.

A OAB perdeu naquele momento histórico, a sua legitimidade para submeter-se a um parâmetro que não encontra referencial na história do Direito. Concluiu, e todos nos lembramos, que não poderia pedir o impeachment de Lula por não haver amparo popular. Bati nisso dizendo que o referencial da OAB não era o clamor popular, mas a lei; que foi um certo clamor popular que perpetrou o maior crime de que a humanidade tem notícia e que todos nos lembramos pois ainda soa muito forte aquele: "crucifica-o, crucifica-o, crucifica-o" que embora tenha sido emitido em aramaico, ecoa em todos os idiomas como exemplo de que o clamor popular não pode ser referência de coisa alguma senão de ignorância e segundo Nélson Rodrigues, de extremada burrice.
A OAB tem, ainda,os mesmos predicados que a lei lhe confere, mas, infelizmente, não tem mais a mesma crdeibilidade que lhe devotamos no início e cuja melhor manifestação se fez na derrocada do governo Collor, infinitamente bem menos corrupto que o que aí está.
Vamos, OAB, diga a que veio! Faça o seu trabalho, pois Tamandaré vigia do alto dos céus esperando que "cada um cumpra o seu dever" para com o Brasil.

Felicito em Deus todos os heróis da Revolução Democrática 31 de Março 1964. A todos os que tomabaram, na luta insana da esquerda covarde para destruir-nos, meu preito de respeito e admiração. Aos que Sobreviveram, minhas mais sinceras congratulações. A todos, o agradecimento e o reconhecimento pela honradez de seus procedimentos.
Que Deus se apiade de nós e preserve o nosso país, o "Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho", expurgando-o da escória criminosa que o dilapida.

A todos que comungam dos nosso ideais, pedimos a Deus a proteção pára seus lares, e que permita que nossas carcaças carcomidas pelo tempo encontrem forças para repelir a sanha assassina que nos ameaça.

Brasil, aqueles que te amam não ensarilham suas armas.

Por Deus e pela honra, Brasil acima de tudo!

Reply

É Coronel,
a carapuça me serviu. Se não foi só eu, sou uma das pessoas a quem o Sr. "chamou na chincha".
Absorvi e fico na minha. É que às vezes dá uma angústia ver esse sapo tripudiando, debochando e eu fico exasperada.Fico no aguardo.
Esperando...esperando...esperando...
Lux

Reply

Também acho - e a realidade confirma - que a reação tem de vir do alto, de cima para baixo.
Não será a "arraia-miúda" que mudará os rumos do Brasil, terão de ser as Forças Armadas.
Para quem imagina que elas estão sem recursos materiais, gostaria de relembrar que Fidel et caterva tomaram o poder em Cuba com meia dúzia de gatos pingados e fuzis de ferrolho, portanto o que falta é coragem e vontade!

Reply

O MST, as Vias Campesinas e a Liga dos Camponeses Pobres (que usam AR15...) com muito menos recursos materiais já dominam grandes áreas, têm suas escolas ideológicas (das quais nenhuma autoridade questiona o currículo subversivo!)e avançam na mesma proporção em que todos se encolhem!
Povinho covarde!

Reply

Está perfeitamente certo, admiravelmente certo. Brilhante no úrtimo.
Até sinto-me envergonhado por meus excessos e desmazelo em meus comentários. O espaço merece completa atenção e zelo, tal é a qualidade oferecida.

Está de parabéns o blogueiro que, desde que descobri o blog, se tem mostrado cada vez mais excepcionalmente um grande sujeito.
Seu blog é fantástico e admirável seu autor.
Não encontro as palavras que exprimem minha admiração.

Um grande sujeito, e mais destes deveriam existir.

Forte abraço
C. Mouro

Reply

BRILHANTE! HOMEM AMERICANO.

Reply

Homem americano:

de excepcional qualidade a sua argumentacao. Esta' o sr. de parabens.

Coronel:

Cada vez mais o Brasil de hoje me lembra a Espanha da decada dos trinta. Aquela mesma da qual Gustavo Corcao lamentava nunca ter escrito em sua longa vida de escritor, entre tantas paginas de louvor e de admiracao, de entusiasmo e de apologia, algumas poucas palavras exigidas pela mais clara verdade e pela mais limpida justica. Ele veio a cumprir esse dever atrasado em O SECULO DO NADA, em que continuou sua luta na guerra cultural em que media esforzos contra a avalanche de erros e perversidades, que caracterizaram o seculo XX. Este livro, do qual Corcao me ofertou um precioso exemplar, com dedicatoria assinada e datada de 4-4-73, e' obra de muita reflexao e arduo estudo.

O Brasil dos anos 60 iria repetir o drama da Espanha? Quando parecia que iriamos mergulhar na esfera da Cortina de Ferro, fomos salvos na undecima hora, pelas Forzas Armadas. A narrativa de Corcao se encontra nas paginas 35 a 47, que acabo de reler em homenagem `a data de hoje. Mas Corcao nao e' um otimista superficial. Antes pelo contrario, ele profetizava: "novos avanzos da sinistra caravana que da' `a desesperanza e ao nada do seculo nomes de otimismo e de progresso."

A sinistra caravana esta' outra vez a nos atropelar com seus extravios. E desta vez NAO podemos contar com as FFAA; talvez sim quando falte 1/2 minuto para a Ditadura Bolivariana ser implantada aqui. Mas outra vez elas agirao ao sabor dos acontecimentos. Como em 64, talvez ganhemos algumas horas; no melhor cenario sem que as FFAA precisem intervir; para isso nossos representantes no Congresso precisam AGIR mais e melhor.

Sabera' a sociedade brasileira aproveitar essas horas para livrar-se, verdadeiramente, dos incubos e sucubos marxistas que a querem destruir ?

Hereticus

Reply

Alô Boss.
Este suadouro excessivo do novededos está me cheirando mal.
O ômi verte água até pelos ouvidos!!!
Ainda estou intrigado com o PC do Reyes...
O Chavez e o Correa já pediram pelo amorrrrrr de Deus para soltarem tudo que sabem ou calem-se para sempre.
O Brasil foi advertido (7)sete vezes da presença das FARC em território nacional.
Mas teve um comandante que afirmava que aqui isto não acontecia.
Hoje um helicóptero do Equador foi apreendido pelo Exército da Colômbia,mas na hora de se dirigir para um local determinado,bateu pernas NA MARRA y si marchó.
Eu acredito que Uribe mandou uns recados para o Brasil,mas qual seriam?
E o suor continua.....
abraços

Reply

Que decepção!

Reply

Como teria dito Marcel Proust: O tempo é o senhor da razão.

Reply