Na falta de um governo, temos a imprensa.

A imprensa brasileira está tendo a posição de neutralidade que, infelizmente, o Governo Lula não tomou, tendo em vista os seus compromissos com a esquerda latino-americana. De protagonistas,viramos massa de manobra de ditadorzinhos cocaleros. Mais uma conquista da brilhante diplomacia lulopetista.

De Dora Kramer, no Estadão

Lesa-humanidade

Hugo Chávez no comando da farsa, Rafael Correa é flagrado dando abrigo às Farc em território equatoriano e Álvaro Uribe aparece como o grande vilão da história da mais recente turbulência na América do Sul.A entrada da Colômbia no Equador é um incidente diplomático, mas a atuação de um grupo de narcotraficantes, seqüestradores e assassinos ao abrigo de governantes que, para sustentar suas estratégias de poder, atacam o governante do país verdadeiramente agredido, merece a atenção do mundo e uma ação dos países democráticos e responsáveis da região.É na perspectiva de que de um lado está a legalidade e de outro a criminalidade que deve ser visto esse conflito.

De Clóvis Rossi, na Folha de São Paulo

Um silêncio nada inocente

Dizem que o presidente equatoriano, Rafael Correa, exige desculpas muito claras da Colômbia para voltar atrás em sua decisão de romper relações com o vizinho. É justo. Mas também é justo que Correa peça desculpas aos colombianos -mais que ao governo da Colômbia- por ter permitido o "passeio" de reféns das Farc pelo Equador, conforme depoimento de um dos seqüestrados recentemente libertado. Ou, posto de outra forma: o Exército colombiano invadir território do Equador é condenável, mas as Farc adotarem o mesmo comportamento é aceitável?

5 comentários

Só faltava essa. Pedir desculpas a sequestradores e torturadores de refens inocentes. Eles podem matar prisioneiros inocentes, que fazem de mercadoria de barganha para conseguir implanar seu regime ditatorial na América Latina, agora se alguem mata um carrasco criminoso da quadrilha deles, daí deve pedir desculpas. Não sejam ridículos seus terroristas de m....da, covardes.

Reply

Não concordo que o mocinho tenha que se desculpar com bandido,Nunca!

Reply

I M P E R D Í V E L

http://www.blogtalkradio.com/olavo/2008/03/03/True-Outspeak

Reply

CORONEL,

Este Clóvis Rossi muda de opinião ao sabor do vento,ou de outras coisas nem tão voláteis.
Mas,de qualquer forma,vamos registrar esta coluna dele,só para cobrar coerência mais tarde.

Abraços, ANA.

Reply

Coronel:

Todo este xingar do Rafael Correa e do Chávez, contra a Colômbia e Álvaro Uribe, só demonstra que eles estão em mãos lençóis perante a comunidade internacional. A Colômbia tem a "Faca e o queijo na mão" como se diz na gíria, pois não lhes convêm que sejam denunciadas as provas que o Exército Colombiano tem em mãos, com os documentos secretos encontrados nos computadores do chefe terrorista das FARC.
O acampamento atacado era mesmo o quartel general das FARC.
Neste caso, o Brasil, devia ficar neutro, pois não é nada com ele. O problema é para ser resolvido apenas entre a Colômbia e o Equador. A Colômbia já apresentou desculpas, o que é que quer mais o Equador? Morreu por acaso algum equatoriano? Houve algum estrago material?
O que eles querem, sei eu bem, querem que se abafe as denúncias.
Queriam!

Reply