Itamar ataca FHC para apoiar Aécio.

Itamar Franco investe contra Fernando Henrique Cardoso, buscando desmerecer a participação do mesmo no Plano Real. Acaba desqualificando a sua própria condução do processo, mostrando-se um presidente fraco e sem controle do seu ministério. No fundo, o objetivo de Itamar Franco é outro: "Está na hora de os paulistas sossegarem um pouco. Vamos somar: oito anos de Fernando Henrique, oito anos de Lula. Mais oito anos de um outro presidente? Aí fica complicado, não fica não?" E complementa, sobre o governador de Minas, Aécio Neves: "Tem um rosto novo, um pensamento moderno, é um avanço no ponto de vista estratégico. E à frente dele tem o Estado de Minas Gerais." Leia aqui. O Blog do Josias já publica um desmentido desautorizando as declarações de Itamar Franco.

11 comentários

Coronel. É o itamar, como sempre, envergonhando Minas e o Brasil.

Reply

"é um avanço no ponto de vista estratégico"

Grande avanço estratégico do Aécio apoiando e sendo apoiado por Lula.

CORONEL,a mediocridade paroquiana vai acabar com o Brasil.
E não são apenas os políticos;vejo nos comentaristas de blogs um bairrismo provinciano que me assusta.
É preciso desprendimento e inteligência para ter uma visão panorâmica.

Abraços, ANA.

Reply

FHC não precisa de alguém para desmerecer o que fez, ele mesmo se encarrega quando obstrui o impedimento do Lula, apesar de todas as razões para apear o nefasto.

Itamar errou se o fez apenas para promover o Tancredo Kid,o novo bispo de sua igrejinha.Um dia vão se dar conta que Aecinho é a versão mineira de Collor.
Mas é verdade que antes de Itamar dar palco e microfone a FHC,este não passava de um desconhecido senador[tipo Obama],que pouco fazia(que se mostre sua produção no Senado além do feijão com arroz), a não ser usar a senatoria para namorar jornalistas e circular com ela pelos lugares da moda de Brasília por, pelo menos, três anos.

FHC é sociólogo e como todo exemplar da espécie não entende nada de economia.Teve foi sorte de ter tido carta branca e reunir uma equipe de gente competente que entendia do riscado e sabia o que estava fazendo.Ele só assinou embaixo e tocou pra frente,no que fez muito bem,diga-se a bem da verdade.Foi um momento em que sua arrogância estava adormecida e resolveu 'tabalhar',coisa rara em sua vida.
Fez do Plano Real sua logomarca, sua bandeira, mas depois não fez mais nada que mereça loas, não que um outro qualquer não fizesse,privatização inclusive.
A casa estava arrumada,o pior estava feito.Deixou tudo em ponto de bala pro operário usufruir.
E como usufrui,graças ao príncipe!!

Lia

Reply

Coronel

Aécio è e sempre foi um fraco político. Cresceu à sombra do seu seu familiar, também fraco politico. Trata-se de uma capitania familiar, tal como os Sarney, Garibaldis e alguns poucos mais.

São passado um triste passado. Em Minas qual sua obra mais relevante?

Ter conquistado mulheres bonitas? Isso faz dele um bom politico? Pensar com o pinto?

Ter contruido boas estradas? Se è tão amigo do cagão e sabendo que Minas tem a rede rodoviária mais importante do Brasil, nunca ninguém o viu minimamente preocupado em arranjá-las ou mesmo construir outras. Bastava ter pedido verba ao molusco. Não mostrou interesse, pois só viaja por avião e helicopetro. Agora quer ser chapa branca do cagão? Mais outro cagão? Dinastia de cagões? Cagões petralhas?

Essas obras das rodovias não se fizeram e era um projeto politico de grande alcançe eleitoral. Que fará pelo Brasil? O mesmo que o molusco cagão? Roubar e continuar com a corruptocracia? Só pode.

Reply

ITAMAR ATACA NOVAMENTE
Se Itamar Franco acha que essa é a forma de lançar Aécio para a presidência, sua noção de onde vem o vento está aquém da dos índios de cowboy americano.
Seu manifesto ressentimento extemporâneo em relação a Fernando Henrique é meio difícil de entender.
Quando presidente, ele se notabilizou por fatos bizarros como a ressurreição do fusca, a modelo sem roupa de baixo no palanque e coisas parecidas... (tudo em minúsculas, diferentemente da corrupção em maiúsculas a que assistimos hoje, é certo).
Quando governador, armou o Palácio das Mangabeiras para esperar a “intervenção” que o governo federal iria perpetrar.
O que houve de marcante na sua história, além da honestidade (nada mais que obrigação, diria meu santo pai) foi o Plano Real e a escolha de FHC como seu sucessor.
Parece que Itamar não entende que não seria bem sucedido se a escolha recaísse nos políticos que cita, que a capacidade de Fernando Henrique tem muito a ver com o sucesso da indicação.
O que fica patente é o destrutivo xenofobismo em relação a São Paulo. Ainda porque FHC e Lula não são paulistas.
Ele deveria deixar essa história de jogar brasileiros, uns contra os outros para o palanqueiro presidente de plantão, que ele já idolatrou e renegou em diferentes ocasiões.
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Não passam de três moleques desqualificados!

Reply

Grande Coronel

Muito se diz, presidentes paulistas, Onde nasceu FHC? e Lula? acho que somente Serra e Alckmim são paulistas...

patriota

Reply

Sei não! Será que o "Aecinho" ofereceu alguma embaixada pro "topetudo"?
Nós, realmente, merecemos... ah, merecemos!

Reply

Coronel

Difícil pensat em alguém mais medíocre e ridículo que Itamar. No Brasil é raro um presidente "fazer" seu sucessor, mas FHC conseguiu proeza ainda mais rara: "fazer" o antecessor, pois Itamar só vai conseguir um lugarzinho melhor na história graças a Fernando Henrique e o Plano Real. Eu disse que é difícil pensar em alguém mais medíocre e ridículo que Itamar? Favor acrescentar "mal-agradecido".

Reply

Tancredo, Collor, Fhc, Lulla. O Itamar é a síntese do PMDB. Não apoia perdedores...

Reply

Coronel:

o unico lugar onde o Itamar Fusca Franco vai bem e' naquele camarote carnavalesco, ao lado de uma vagina aerada.

De mais a mais e' tudo a mesma cleptocracia.

DELENDA PT

Todo partido, como o PT, que tem em sua plataforma a propriedade estatal dos meios de producao, e' apenas uma variante do Partido Comunista. E sua vitorias nas urnas, e' uma vitoria gramsciana, ou um estelionato eleitoral, ou ambas as coisas. O apoio descarado e permanente do PT ao nosso Sendero Luminoso , conhecido como MST & Via Campesina, nada mais e' que um Plano B.
Caso a "oposicao" ganhe em 2010, o PT solta os fascinoras nazistas para valer. Por enquanto, so' estao ocupando posicoes estrategicas, treinando tecnicas, e fazendo estragos controlados, para nao acordar a "burguesia" dos idiotas uteis da zelite. As FFAA estas nao estao dormindo, estao em profundo estado catatonico, em plena hibernazao. Quando sairem da cova em que se meteram por livre vontade, sera' tarde: sem moral e sem armas.

Hereticus

Reply