Apesar de Marisa.

A primeira oitiva da CPMI dos Cartões Corporativos está sendo pessimamente conduzida pela Senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), sem regras, sem segurança e sem conhecimento do regimento. Sempre que pode, a senadora empurra os assuntos com a barriga, para evitar discussões. É a anti-CPI. O PSDB não poderia ter feito melhor escolha para atrapalhar o bom andamento dos trabalhos. Mas, mesmo assim, a oitiva está dando pano para manga. Em 2007, havia 7.361 detentores de cartões no Governo Lula. O Coturno Noturno fez a conta e chegou à média de gastos anuais por beneficiário, de R$ 10.300,00, já que foram despendidos R$ 75,8 milhões com o instrumento. Haja gastos urgentes e intempestivos. Já o representante do Ministério Público sugeriu que os cartões corporativos fossem suspensos, até que houvesse regras claras. Detonou, na prática, o decreto meia-sola da Dilma Roussef, que abre totais possibilidades de corrupção nos saques cash. Por fim, o TCU teve acesso a todos os gastos sigilosos da Presidência da República e, automaticamente, por lei, pode disponibilizar os mesmos para o Legislativo. É só pedir, segundo os representantes do TCU que estão sendo ouvidos.

16 comentários

Folha de S.Paulo
Depois do feriado, Luiz Sérgio (PT/RJ) disse que o objetivo é ouvir, no dia 25, o ministro Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional) e o ex-ministro Alberto Cardoso, que desempenhava a mesma função no governo do ex-presidente FHC. O relator afirmou que quer saber deles o que deve ser considerado "sigiloso" e o que pode ser "divulgado".

Reply

a senadora marisa 'enrrolano' está totalmente perdida...

Reply

Começou agora sessão do Senado em homenagem ao dia da água.

Digo com pesar que Lula tem razão.

Para que serve nosso congresso?

Qualidade, quantidade e distribuição de água, é de competência de técnicos, não motivo de perda de tempo do Senado. Nenhum Senador tem competência técnica para discutir o assunto e nem seus assessores são preparados para os informar.

O Senado é uma piada. A transmissão das sessões atualmente é meu programa humorístico preferido. Um perfeito besteirol que, custa caro ao erário.

Reply

Gente,não posso acompanhar a CPI agora.
Contem mais sobre esta estória de liberação dos cartões corporativos.Finalmente,saberemos onde Lula e a Mudinha andam gastando nosso dimdim?

Abraços, ANA.

Reply

CORONEL E COMENTARISTAS !!!!

Vamos entupir a caixa de e-mails da Marisa !!!
Não podemos admitir !!!

Pasmem, queridos, EU AINDA ACREDITO !!!

VAMOS ENTUPIR A CAIXA DE E-MAILS DA MARISA !!!
ACORDA, MARISA !!!

Reply

Enquanto isso o chefe deles afana em média cem mil por mês, sem a menor cerimônia, com se fosse um direito dele.

Reply

O Senador Osmar Dias acabou de informar que 20% DOS ESGOTOS SÃO TRATADOS E 90% SÃO LANÇADOS "IN NATURA" NOS CUrSOS DE ÁGUA. A conta não bate. 20+90=110.

Teve a ousadia de citar os dados por duas vezes. E o cara que não sabe aritmética é Senador da república!

Reply

Coronel

È só pedir??

kkkkkkkkk

Acredita nisso? E quem vai tomar iniciativa?

Reply

Coronel:

tenho minhas duvidas que o TCU tenha mesmo tido acesso a todos os gastos sigilosos da PR.

Esperemos que o DEM solicite a disponibilizacao dos mesmos para a CPI. E' so' pedir, teriam dito os representantes do TCU. Vao esperar o que ?

Hereticus

Reply

Eu ainda boto fé nos Procuradores de Justiça Federais e nos Promotores de Justiças Estaduais (exceto aquele Igor, assassino de SP, foragido). Eles podem contar conosco. Juntos, temos a força pra mudar essa esbornia.

Reply

Coronel,

Fora do assunto do post, do blog do Josias:


"O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), compadre de Lula, subiu à tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (17), para falar sobre reforma política. Lero vai, lero vem, chegou ao seu tema predileto: o terceiro mandato.
“Acho que, se levarmos ao fim e ao cabo o debate, podemos chegar, no bojo da reforma política, a rever a situação dizer que podemos ter o terceiro mandato. Desde que a sociedade, em plebiscito, aceite”, disse Devanir.
Segundo o raciocínio do deputado, a mudança não visa beneficiar Lula. “Às vezes, o presidente pode convocar o plebiscito, ganhar no plebiscito e perder a eleição [presidencial] depois.”


Abraços, Romulo.

Reply

Ter telhado de vidro é brabo...

Reply

Cala boca, Magda! Quer dizer: Acorda Marisa!, ou seja...

Sharp Random

Reply

Romulo,

Este Devanir foi um que recebeu uma baba de dinheiro ilegal,provado na CPI de 2005.
Eles estão se coçando para dar o golpe!
Vamos nos preparar,porque não querem entregar o osso.Será uma batalha!

Abraços, ANA.

Reply

CPI inútil

A base aliada do desgoverno conseguiu barrar na CPI dos Cartões e das ONGs a investigação dos gastos da Presidência, a convocação de Dilma Rousseff e a análise da movimentação financeira de petistas.

O desgoverno tem as duas CPIs sob controle porque conseguiu maioria em ambas.

Portanto, nestas comissões de paralisação do inquérito valerá a máxima do Barão de Itararé:

“Da onde menos se espera, é que não vem mesmo porra nenhuma”.

Alerta Total

Reply

Coronel, será que estou errado?

Para acertar o Brasil é preciso ter peito para enfrentar os corruptos; aquilo roxo somente funciona em bravatas de palanque.

Precisamos de mais mulheres no cenário político nacional, porém com a postura de uma Katia Abreu, de uma Marisa Serrano, da ministra Ellen Gracie do STJ da Juíza Denise que anda meio sumida.
Essas mulheres têm condições de mudar o país: não são politiqueiras, além de honestas em seus princípios transmitem honestidade na sua postura, não falam bobagens, suas palavras são acompanhadas de ações concretas pela total transparência.

Reply