O Hugo, junto com o Coronel e o Pepe Legal, deu em primeira mão o segundo turno de Geraldo Alckmin, contra Lula, lá no Blog do Noblat. Foram os únicos no Brasil a detectar a tendência, com dias de antecedência. Como o Hugo já provou que é um especialista no ramo, faço a seguinte consulta sobre o referendo na Venezuela:
Como parte das estratégias para vencer o referendo, o lado do NÃO orientou a votação em massa de los estudiantes somente para a tarde de domingo. Isto pode ter distorcido as pesquisas de boca de urna, feitas na abertura da votação?
Fica registrado, como o Hugo ressaltou em comentário em outro post, o mico da imprensa que dorme cedo e, principalmente, da Reuters, que “mancheteou” a vitória do SIM, sem checar as fontes, na ânsia de dar um furo jornalístico.
5 comentários
O mais engraçado é o efeito manada da mídia brasileira. Se o primeiro erra, todos erram junto. O Diário Catarinense deu a vitória de Chavez na capa, por exemplo. O Noblat comeu um orangotango anunciando a vitória de Chavez e depois emendou o título do post com um "segundo a reuters". No caso da Venezuela, as fontes eram ... do governo ... de Chavez ... e os caras acreditaram.
ReplyUm abraço ao CORONEL e ao PEPE. Elles não nos esqueceram até hoje, rsss. HAGG
Sobre o questionamento, desconfio que sequer existiram pesquisas de boca de urna, uma vez que nenhuma foi publicada em qualquer veículo, antes ou depois da apuração. O que ocorreu foi um vazamento fajuto de membros do governo reproduzida pela Reuters e copiado por 99.9 % da mídia brasileira. Mais ou menos o que o PT faz por aqui em época de eleições. HAGG
ReplyDia a dia fica mais claro,que quem quer uma informação confiavel tem de visitar meia dúzia de blogs confiaveis.
ReplyA imprensa tem de evoluir ou morrerá.
(Robbiate)
A que horas os jornais precisam estar impressos para distribuição?
ReplyIn HAGG .. we trust !
Replyrsrsrsrs .. um abraço para voces , amigos ..