O risco tucano na CPMF.

Aí temos os três senadores tucanos que representam estados onde os governadores também são tucanos.

Da esquerda para a direita temos João Tenório, de Alagoas, onde o governador tucano é Téo Vilela. É Vice-Presidente da Executiva Nacional do PSDB, o que não é propriamente uma garantia. Afirma: “Espero que os senadores avaliem melhor o impacto da CPMF na vida dos brasileiros e que votem contra o imposto no Plenário”.

No centro, o senador Cícero Lucena, da Paraíba, governada por Cássio Cunha Lima. Diz, no seu site, que vota com o partido, mas não é uma afirmação lá muito contundente. Muito antes pelo contrário: “sei das dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos, pois já fui governador e prefeito, meu papel é defender o interesse da população”.

Por fim, à esquerda, ele, Eduardo Azeredo, das Minas Gerais de Aécio Neves. Sabem qual é a frase que está no site do senador do tucanoduto? “Apresentamos uma solução alternativa, que não foi aceita pelo relator. Da forma como está, o PSDB continuará votando contra a prorrogação da CPMF”. O que vocês acham do "da forma como está"?

Yeda Crusius(RS), José Serra(SP) e Otomar Pinto(RR), os outros três governadores tucanos, não têm senadores do partido para pressionar. Vão ter que futucar no ninho dos outros.

3 comentários

Me faltam palavras para descrever os três e seus governadores: especialmente o Azeredo.

Foi ele quem sinalizou o início do fim do PSDB...

einesellesenie

Reply

O PSDB é um ninho de cobras caninas, disfarçados de tucanos.
Acabam por autofagia.

Reply

Correção comentário 13:23:
O correto é cobras caninanas.

A pressa é ...

Desculpem-me.

Reply