Tucanos: menos passado, menos futuro

Enquanto o governo anuncia que vai privatizar a água de rios e açudes, inclusive para a exploração de multinacionais, afirmando que isto "será a porta de saída para a bolsa família", o PSDB arranja um novo slogan para se livrar da pecha de privatista. Como é mesmo a frase genial? "Mais estado, mais mercado". Tradução para a linguagem eleitoral? Menos passado, menos futuro.

Os tucanos, renegando a sua história, vão rolar ainda mais ribanceira abaixo. Como a privatização do dia, comandada pelo PT, é a água, dedico ao PSDB um discurso de Fernando Henrique Cardoso, feito em 1999.

Leiam aqui, tucaninhos de araque. E para quem não tiver paciência, aqui vai um pequeno trecho:

" Quantas vezes eu vejo – como, aliás, aconteceu na França também: "Vão privatizar os rios."? Não se trata de privatizar rio nenhum. É o contrário. Trata-se de criar regras que permitam a utilização continuada e para gerações futuras do recurso indispensável à sobrevivência humana, que é a água. Não se trata disso. Trata-se de que nós temos que eliminar a utilização caótica dos rios. É o oposto da idéia de que se vai, agora privatizar o rio, que haverá uma agência que vai conceder, não vai conceder. Tem o açude. Vai pagar, não vai pagar. Tudo isso tem que ser visto sob o ângulo do interesse público e não sob o ângulo do interesse privado. E longe de nós a idéia de privatizar os rios".

2 comentários

Que bela notícia!
Um blog do Coronel.Vai ser leitura obrigatoria nesta terra açoitada pelos desmandos petistas.
Bem-vindo!
Tati

Reply

Esses bunda moles do PSDB tem mais é que se estrepar.

Reply