Saco de gatos.

A Folha Online perguntou para os candidatos à presidência do PT:

Como o partido deve se posicionar para retomar as bandeiras da ética e se aproximar da militância de rua e dos movimentos sociais?

Veja, abaixo, um pouco das respostas.

Ricardo Berzoini, aquele que chefiava os aloprados e que foi afastado da campanha por Lula – “O PT nunca abandonou as bandeiras da ética e essa pergunta denuncia um grave preconceito com o PT”.

Valter Pomar, culpando a turma do mensalão e dos aloprados, reconhecendo que o padrão não era lá muito ético – “O desafio posto para o PT é construir uma nova estratégia política e um novo padrão de funcionamento, capaz de substituir aquele que predominou no partido entre 1995 e 2005”.

Jilmar Tatto, aquele que processou a Veja (e perdeu a ação), porque a revista publicou que ele tinha recebido dinheiro de perueiros, montando um mensalão em São Paulo - "A ética não é um patrimônio de propriedade privada, mas é uma postura que nasceu, está e estará sempre conosco".

José Eduardo Cardozo, que afirma que o PT perdeu a bandeira da ética em função do atual comando dos aloprados e mensaleiros - "A primeira medida é a troca do comando partidário neste PED. Vamos vencer para retomar a bandeira da ética".

Markus Sokol, o trotskista que é contra desde mandar tropas brasileiras para o Haiti até a coalizão do Lula, fugindo da pergunta embaraçosa - "Agora, sob o termo da 'ética' abrigam-se muitas coisas, seria um outro debate. Da minha parte, penso que não há ética possível para um partido de trabalhadores, estando numa coalizão com Maluf, Jader Barbalho e Renan Calheiros".

Gilnei Viana, que também ataca diretamente o chefe dos mensaleiros e aloprados -"Primeiro: elegendo um novo presidente que não tenha participado dos episódios de 2005 e 2006; e uma nova direção com maioria distribuída entre as várias correntes de opinião existentes, para extirpar o vicio do hegemonismo burocrático".

José Carlos Miranda, não entendeu a pergunta e respondeu alguma coisa sobre capitalismo e socialismo.

2 comentários

do UCHO
Beirou a sandice o depoimento do arquiteto Oscar Niemeyer para o programa político do PCdoB. Niemeyer emendou uma crítica ao ianque George W. Bush, a quem chamou de idiota, dizendo que o presidente Lula está ao lado do povo. Com os banqueiros ganhando como nunca ganharam, afirmar que o presidente-metalúrgico preocupa-se com o povo é um devaneio justificado apenas pelos 100 anos de vida do arquiteto.

Para completar, Oscar Niemeyer classificou como figuras fantásticas os ditadores Fidel Castro e Hugo Chávez.


é a velha conversinha de comunista safado como esse velho paranóico, pra cima do famélico povo ignorante!


menos pra mim que o conheço pessoalmente, bem como seu padrão de vida e sua bela morada.


Vai se internar no asilo de Dementes Senis, velho FPD!

Reply

Coronel,

por quê será que tem tanta gente querendo ser chefe da SOC, hein???

Reply