Liderada por Aécio, oposição quer incluir declarações de Delcídio no processo de impeachment de Dilma


Senadores e deputados de partidos da oposição, incluindo o PSDB, DEM e PPS, decidiram na tarde desta quinta-feira (3) que vão pedir para incluir as acusações reveladas na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que já tramita na Câmara.

  “Na segunda-feira próxima, estaremos aditando, sob assinatura de Miguel Reale, Hélio Bicudo e a dra. Janaína [Paschoal], a peça de impeachment que está tramitando aqui na Câmara dos Deputados essas denúncias", disse o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.
"Em especial, o capítulo que fala de uma possível interferência da presidente da República no processo de investigação da Lava Jato, com a nomeação direcionada de ministros do Superior Tribunal de Justiça”, completou o senador.

O tucano também ponderou que o teor da delação ainda precisa ser confirmado, mas que a oposição estaria se omitindo se não aditasse o pedido de impeachment. “Se confirmadas, estamos vivendo o momento mais grave de toda essa crise moral por que passa o país. [...] Faço sempre a ressalva de que essas informações têm que ser comprovadas”, disse.

E acrescentou: “Seria uma omissão imperdoável não permitir que a comissão do impeachment e o plenário da Câmara não se debrucem também sobre essas informações”.

Aécio disse, ainda, que o fato de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), virar réu em uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) não interfere em nada. Na tarde desta quinta,  o Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
“Seria um absurdo que as questões que envolvem o presidente Eduardo Cunha impedissem os deputados de cumprirem a sua prerrogativa constitucional, aprovar ou não o início de um processo de impeachment", disse.

O tucano informou também que o PSDB irá enviar as acusações da delação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde corre uma ação, proposta pelo partido, que investiga se recursos desviados da Petrobras abasteceram a campanha eleitoral de 2014 da presidente Dilma e do vice Michel Temer. (G1)

Em nota em sua página no Facebook, Aécio reforçou:

"Em reunião com senadores e deputados de partidos da oposição, definimos que as acusações reveladas na delação premiada do senador Delcídio serão incluídas no pedido de impeachment da presidente Dilma, que tramita na Câmara dos Deputados, em razão da gravidade das informações. - Aécio Neves"



3 comentários

Por O Antagonista:

CARDOSO PREVARICOU

Carlos Sampaio (Senador/PSDB) conversou agora há pouco com O Antagonista.

Leiam o que ele disse sobre José Eduardo Cardozo:

"Ao revelar que Delcídio o visitava no seu gabinete de ministro, para tentar obstruir a Justiça, José Eduardo Cardozo deu um tiro no pé. Ele, como ministro, devia ter denunciado o fato e até mesmo ter dado voz de prisão a Delcídio, prisão em flagrante. Ao não cumprir um dever de ofício, José Eduardo Cardozo cometeu o crime de prevaricação."



Chris/SP

Reply

Quarenta páginas com descriçào dos mínimos detalhes de inúmeros encontros, decisões e tramoias espúrias de Lula e Dilma, que coincidem com as suspeitas dos brasileiros e tem a ver com discursos e desqualificações descabidas desses petistas.
Ninguem escreveria 40 páginas, com ricos detalhes de momentos acontecidos no governo. Só mesmo quem viveu tudo isso como Delcídio.

Nenhum brasileiro vai deixar de acreditar nessas 40 páginas, para acreditar em Lula, Dulma ou qqr petista, que nesses 13 anos destruiram o Brasil! Só mentiram e roubaram.

Reply

Fora pt.

Taca -le pau aecio neves

Reply