Se a eleição presidencial fosse hoje, Aécio abateria Lula



A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira confirma: Aécio Neves é o melhor nome da oposição para a disputa de 2018. 

Brasília - Em um cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 24, mostra o tucano Aécio Neves com 24,6% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018. Na sequência, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 19,1% e Marina Silva, com 14,7%.

Este primeiro cenário mostra ainda Jair Bolsonaro com 6,1% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes, com 5,8%, e com uma taxa de brancos e nulos de 19,6% e indecisos de 10,1%.

Já em um cenário com o tucano Geraldo Alckmin na disputa, o ex-presidente Lula tem 19,7%, seguido por Marina Silva, com 18%. Já o tucano registra 13,8%. Ciro Gomes tem 7,4%, Bolsonaro, 6,3%. Já brancos e nulos somam 24,2% e indecisos, 10,6%.

Em um terceiro  cenário proposto pela pesquisa, com a inclusão de José Serra pelo PSDB, Lula repete 19,7%, seguido por Marina por 17,8% e Serra com 14,5%. Já Ciro tem 7,2%, Bolsonaro, 6,4%. Os que devem anular ou votar em branco somam 24,1% e os indecisos, 10,3%.
Segundo turno. Em cenários estimulados de segundo turno, o tucano Aécio Neves venceria Lula com 40,6% contra 27,5%. Votos brancos e nulos somam 25,7% e indecisos 6,2%.

Em outros cenários com o Lula no segundo turno, o ex-presidente também ficaria atrás de Ciro Gomes (29,1% contra 28,2%; brancos e nulos:34,3% e indecisos 8,4%) e de Marina Silva (36,6% contra 26,3%, branco e nulo 30% e indecisos 7,1%)


Voto espontâneo. Na avaliação de votos espontâneos o tucano Aécio Neves aparece com 10,7% das intenções, seguido por Lula com 8,3% e Marina Silva com 3,9%. Bolsonaro tem 3,2% das intenções de voto, Dilma aparece com 1,6%, Serra, 1,3% e Alckmin 0,8%. (Agência Estado)

24 comentários

Essas pesquisas favorecem Lula pois nas mesmas deveriam constar apenas nomes de candidatos honestos.
O nome de Aécio Neves é naturalmente o mais cotado pelo seu currículo em administração pública pois foi duas vezes governador com sucesso comprovado.

Reply

Pesquisa inócua! O molusco estará na jaula em 2018...

Reply

Aécio Neves com 24,6% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018

Acho pouco diante dos 51 milhões de votos conquistados por Aécio em 2014. O que aconteceu ????

Tenho acompanhado outros blogs (Ex O Antagonista), e os comentaristas estão descendo o sarrafo nele, pela falta de oposição.

Sempre procuro defender seu nome, mas tá difícil.


Chris/SP

Reply

Sou tucana

ae ae ae aecio eu vô

A força que o Brasil precisa chegooo

Reply

Em nível nacional é natural que os nomes da última campanha e do Lula, ex-presidente que participou ativamente da campanha, sejam os mais lembrados.

Reply

Lula ainda tem 19% com toda essa avalanche de denúncia contra ele e o PT ? É por isso que não tenho pena do Brasil....

Reply

Eu sou mais as pesquisas doa buzinacos e van vos elas e fora Lula que ouvir como se fosse o Brasil ganhando a copa.No dia da propaganda eleitoral do lulalau.

Reply

O Lula não deveria nem aparecer em pesquisas já que é um suspeito investigado pela Lava Jato.O STF deveria fazer um grande favor ao Brasil:Caçar a candidatura do Lula.

Reply

Aécio Presidente Geraldo Alkimin ou Alvaro dias vice presidente.

Reply

CEL,

Temos os anos de 2016, 2017 e 2018 pela frente. Então, pesquisas eleitorais feitas com aproximadamente 3 anos de antecedência, com probabilidades para o final do ano 2018 nada significam, não têm fundamente nenhum pois a escolha nunca é decidida com tanta antecedência, o processo é dinâmico e os atores mudam, as opiniões também. Quem contava com a morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo durante a campanha presidencial no ano 2014? Ademais, os atores apresentados nessa pesquisa já estão ultrapassados, não representam nenhum projeto de nação para o Brasil. Nos resta a esperança de que novos atores, competentes e comprometidos com a pátria, se lancem nessa corrida e que apresentem um projeto forte nação, com muita responsabilidade, fora do socialismo populista dos últimos tempos. O resto é balela.

Índio Tonto/SP

Reply

Incrível como Lula ainda tem esses quase 20%. Haja desinformação! A mesma que leva a parte do povo já ter esquecido Aécio. Os números são muito bons, se comparados com qualquer período parecido dos últimos mandatos presidenciais. Mas pesquisa é pesquisa, campanha é outra coisa. Enquanto o PSDB dialoga com a diaba, o Bolsonaro vem ganhando terreno com uma militância que dá a cara a tapa. Não me surpreenderia se o povo trocasse uma mula por um jumento nas próximas eleições.

Reply

Um acinte colocar Lula como candidato, que pais imoral. Aécio deveria processar os autores da pesquisa. Se fosse com o Marcola qual seria atitude dos que foram pesquisados tendo como seu rival Lula?
Chega!!!!!

Reply

Por Favor, vocês que estão no Comando para destronar este Desgoverno ajam Rápido. O Brasil Não Pode mais Esperar.

Reply

Corona,

O problema é que a eleição não será hoje!

Lembram-se que José Serra apareceu muito tempo a frente de Dilma e mesmo assim perdeu a eleição.

Se a oposição não trabalhar diuturnamente ficará a ver navios.

Soldado Lopes.

Reply

25 de fevereiro de 2016 09:41

Acho que não é desinformação é teta mesmo, os que mamam sempre estarão com Lula. Mas incrível mesmo é ver gente que põe esse safado como candidato.

Reply

Me assusta saber que o Lula ainda tem intenção de votos. Mas que povo é este?

Também não me anima ver Aécio, Marina ou qualquer outro. São todos representantes do modelo político falido, que favorece o populismo, troca de favores entre membros dos poderes, que por sua vez resulta no inchaço da máquina, corrupção, impostos altos e completa falta de estrutura pública.

Mesmo que haja alguém bem intencionado e competente, será esmagado pelo sistema.

Precisamos de uma renovação total, a começar pela mentalidade e educação de nosso povo.

Reply

Querido Coronel,

nada tenho escrito, porém, aqui prossigo lendo seus posts diariamente!
Prossiga firme na luta contra a petralhada, Coronle!

Aproveito este post sobre a eleição para fazer um alerta!

Se quisermos nos livrar da Dna MosquitA e do 9dedos precisamos ir nas passeatas de 13 de março.

Está circulando na internet uma convocação para irmos de preto, em luto pela morte do PT.

ABSURDO! ARMADILHA!

Nada mais é do que uma armadilha para facilitar a entrada de black blocks petralhas na nossa manifestação.

Precisamos ir de VERDE E AMARELO!

E mais: UmA mosquitA não pode ser maior que um país inteiro!!!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!

FORA DILMA!
FORA LULA!
FORA PT!

DIA 13 DE MARÇO - TODOS NA RUA!

OU ACABAMOS COM O PT,
OU O PT ACABARÁ COM O BRASIL!

Abraço fraterno, meu querido Coronel!

Flor Lilás



Reply

o Aecio e o melhor que ja enferntou uma campanha ,com corajem e cobrando pesasdo ,mas o Caiado deveria estar ai pois tambem e firme e pode compor essa chapa com o Aecio

Reply

Flor Lilás

Não fique no silêncio, seus comentários só acrescentam. É preciso ter mais que um escovão para limpar as orelhas desse povo que acredita em coelho da pascoa só porque lhe dão uns ovinhos.
O Brasil precisa mais que nunca pessoas como você, há uma legião de pessoas boas, honestas, inteligentes e com capacidade que deveriam compor nosso Congresso. Está na hora de abrir espaço para essa gente. Chega de Lulas, Dilmas, Renans nem Tiriricas ou Romarios, nada pessoal. Os partidos que usam artistas como seus lobistas deveriam ser extintos. Se um simples clube contratasse como técnico um tiririca seria invadido pelo seus torcedores.É inadmissível ver o que temos no Congresso Nacional. Chega do politicamente correto e quem deve por um basta nisso somos nós.

Abraços

Jade

Reply

Lula vai ser presidente eh na cadeia...

Reply

Volta plano real,o único q deu certo

Reply

Aécio neves o único preparado...tem meu voto e de todos q conheço

Reply

Votei em Aecio e votareide novo por ver nele, hoje, ainda o melhor administrador para o Brasil. Quanto a essas pesquisas, claro que diferem umas das outras. Ha' pesquisas que dao vantagem, ja' no primeiro turno, bem mais ampla para Aecio. Seja qual for o instituto, o que vale mesmo sao os numeros do segundo turno, e ai', Lula leva uma sova em todas as pesquisas. segundo turno e' a verdadeira eleicao. Aecio estara' nele e nao havera' candidato, sobretudo na esquerda, capaz de vence-lo. Penso, no entanto, que Lula nao sera' candidato. Ou estara' preso, ou sem ter com se defender durante a campanha. Mas nao e' hora de pesquisas para presidente. E' hora de tirar Dilma.

Reply