Petrobras sem gás para explorar o pré-sal faz Dilma aceitar proposta tucana.


A presidente Dilma Rousseff disse nos últimos dias a interlocutores que aceita mudar as regras de exploração do pré-sal, com base na proposta apresentada em projeto de lei pelo senador José Serra (PSDB-SP). O texto foi colocado entre as prioridades de votação pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. A condição da presidente para recuar e aceitar uma revisão das normas atuais seria o governo e a Petrobras terem a prerrogativa de escolher quando a estatal poderá descumprir a exigência legal de ter uma participação mínima obrigatória de 30% nos consórcios que exploram o petróleo da região. Uma alternativa do governo seria um senador da base aliada apresentar alguma emenda ao projeto de Serra ou alterar seu relatório dando à estatal a “opção” de poder abrir mão do percentual mínimo de atuação no pré-sal. (O Globo)

6 comentários

Quando será que nos livraremos dessa toupeira sem noção?
Nem Dilma nem Lula têm mais condições de abrir a boca, muito menos mandar no Brasil, mas empacaram no governo e querem ganhar a guerra (já perdida) no tapetão. Estão acabados, mas continuam bravateiros. Dilma já está acabada, mas ainda não saiu do trauma.

“LULA ENCERRA SUA CARREIRA E ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO O MAIOR CHEFE DE QUADRILHA QUE O MUNDO JÁ VIU”.
Arrasou a economia e quebrou o Brasil, deixa como HERANÇA MALDITA, uma ANTA&BURRA fazendo cocô no governo, milhões de brasileiros desempregados, na penúria, sem futuro, sem perspectiva de vida. E mais, 54 milhões de mãos de obra ociosas, vadiando, pendurados no bolsa família há 13 anos, que além de não gerarem riqueza, geram só despesas e infinitos problemas para a sociedade brasileira.
Lula uma desgraça ambulante. Veio ao mundo para “FÚ&*¨%#DER” o povo brasileiro. Conseguiu, mas se destruiu junto. Só falta enterrar.

Reply

Coronel,

A Dillma vai fazer o "óbvio" e ainda vai barganhar a CPMF com os "governabilistas" do PSDB.

Com esta oposição de mer.., restam duas hipóteses para o Brasil sair desa sozinho:

- Prisão do Lulla;

- Dillma, até 2018, para destruir a economia.

JulioK



Reply

madamA satã não sabe por (incompetência) que ela e seu redesgoverno mequetrefe que não possui nenhum campo de manobra ou seja é pegar ou largar quem é que vai aceitar fazer negócios com petralha sabendo que vai ser passado para trás?
Só vejo os tucanos fazerem isso, sabem que vão levar na bundolêlê.

Reply

Com o barril a US$ 30,00 e caindo e agora com a oferta de petróleo do Irã esqueçam o engodo do pré-sal que só é viável com o barril bem acima dos cem dólares. Então esqueçam os ¨róiutís¨ que transformariam vários estados bananeiros no Texas. Esqueçam a Amazônia azul também já que só temos meia dúzia de navios na Marinha para patrulhar tudo. Ou seja, acabou tudo porque eram só sonhos delirantes de uma esquerda ufanista sem os pés no chão e roubando até dizer chega por conta.

Reply

Só quem tem plano é o PSDB mesmo...pt incompetente

Reply

A Esquerda/Lula/CUT/PT, simbolo do atraso levaram 17 anos para aceitar a proposta do Governo FHC sobre a fórmula 85/95. Agora continua imperrando o projeto inovador do Senador José Serra.

Reply