Para aprovar CPMF,Dilma recua e aceita dividir com estados e municípios.

A presidente Dilma Rousseff decidiu acatar o pedido de governadores e prefeitos para repartir os recursos oriundos da CPMF com Estados e municípios.

Em reunião com a base aliada do Senado, ela informou que o governo poderá apresentar uma emenda ao projeto de recriação do tributo elevando a alíquota de 0,20% para 0,38%. A ideia é de que a diferença de 0,18 ponto percentual seja repartida meio a meio a Estados e municípios.

A avaliação do Palácio do Planalto é de que, sem o apoio de governos municipais e estudais, dificilmente será possível aprovar a recriação do tributo no Congresso Nacional, que reluta em votar a proposta em um ano eleitoral.

A forma como a distribuição seria feita, no entanto, ainda não tem consenso. Mais cedo, em reunião da presidente com ministros, Nelson Barbosa (Fazenda) defendeu que de um percentual de 0,09%, 70% sejam vinculados ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), beneficiando as cidades menores, e 30% sejam distribuídos de acordo com o número de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), favorecendo as cidades maiores.

No entanto, parlamentares acreditam que uma proposta defendida pelos municípios menores deve ter mais apelo no Congresso. Eles pedem que os recursos sejam todos vinculados ao FPM.(FSP)

13 comentários

Coronel,

Esta senhora é esquizofrênica.

CPMF?? Ella não consegue viver ser "brigar" com meio-mundo.

É uma "menininha mimada" cheia de caprichos.

JulioK

Reply

Corone',
Essa e' um must read.
Inte'.

www.linkedin.com/pulse/carta-aberta-de-um-gringo-ao-brasil-ana-colombia

Reply

Já não chega a tungada no trabalhador em não atualizar a Tabela do Imposto de Renda e ainda quer mais. E isto tudo para cobrir o rombo da m..da que fizeram.

Reply

QUE CPMF????


Esta droga NÃO passará! A população NÃO aguenta mais pagar impostos!


Ela que corte suas despesas:

cartões corporativos
cargos inúteis comissionados
corte de ministérios

Tudo o que ela fez até agora, foi de mentirinha!


FORA DILMA, INCOMPETENTE, IRRESPONSÁVEL, CORRUPTA!!!!!


DIA 13/MARÇO TODOS NA RUA!!!!


Chris/SP



Reply

Nossa, que dilema para nossos nobres parlamentares bananeiros. Se aprovar então a CPMF todo mundo vai poder tirar uma casquinha? Não vai faltar din din para a festa? Então dane-se o eleitor bananeiro! Afinal são todos pacíficos e a maioria é esquerdista/progressista (apesar de nas pesquisas dizer que não mas na prática...) e não vão fazer nada mesmo a não ser reclamar e acreditar nas ¨instituições sólidas¨, na ¨¨oposição¨¨ vigilante¨ e no Batman para defendê-los que dá em nada do mesmo jeito.

Reply

Antes 0,20. Agora 0,38. Nem essa meta ela dobra. Não a CPMF! Para Dilma insistir nisso ai tem coisa muito além de arrecadação.

Reply

madamA satã além de não fazer o que deve "cortar na própria carne" diminuir os gastos, não trazer de volta um "IMPOSTO" que serviu apenas para distribuir benesses estre a corja de vagabundo do congresso, é lamentável mas desta maneira a crise vai se aprofundar e não será com cpmf que se tirará Banânia do buraco que a corja petralha e aliados nos meteram.
Eu não votarei em fdp de congressista ou governador que seja a favor desta JABUTICABA chamada cpmf, ou que nome se dê.

Reply

Eu vivo em um Pais de antas. Como dividir, se ela está aumentando a alóquota ? Dividir seria pegar os 0,20% e dividir. Aumentar a aliquota em 0,18% e dar os 0,18% para Prefeitos e Governadores merece uma manchete assim ó: Mesmo antes de aprovar projeto, Dilma já dobra alíquota da CPMF para obter apoio de Prefeitos e Governadores" ou algo parecido.

Reply

ESTA QUADRILHA SO AUMENTA IMPOSTOS, TEM MUITOS IMPOSTOS 40% DE IMPOSTOS MUITO MAIS DO QUE NA EPOCA DE FHC, IMPOSTO E IMPOSTO....E AINDA ELA QUER MAIS P ROUBAR, VAGGABUNDADA, FORA PT NAO PASSARA

Reply

Ela aceita não, ela quer ficar com o 0,20 que era a proposta inicia
e aumentar para 0,38 dando aos Estados e munucipios 0,18. E o povo, Ó. Mais uma esperteza do desgoverno sobre o brasileiro para tapar os buracos que eles fizeram.

Reply

Este imposto da CPMF vai arrecadar mais de 50 bilhões por ano, e não 10/20 Bi. Por isso tanto urubu de carniza querendo este dinheiro. O governo rouba e o povo paga a conta.. Dia 13.03 vamos pra rua.

Reply

Essa burra por acaso é marciana?
Tá precisando de desenho, Dilma? tá ferrado que votar a favor da CPMF, entendeu?
ESTAMOS DE SACO CHEIO DE VOCE, sem voce na presidência podemos até pensar em pagar CPMF, com voce lá não tem papo.

Reply

madamA satã, diz que vai dividir com perfeitos e governadores a tal cpmf, só que para isso o bananeiro é quem pagará a conta (dinovu?), como sempre no socialismo caviar estarão "mais uma vez", socializando o prejuízo (roubo) e privatizando o lucro (IMPOSTO).
Arnaldo, isso pode?

Reply