Ministro da Saúde larga a zika para voltar a ser deputado e garantir maioria para Picciani.


O ministro da Saúde, Marcelo Castro, decidiu que vai se afastar temporariamente do cargo para votar na eleição para o líder do PMDB na Câmara, nesta quarta-feira. A operação conta com o aval do governo, que quer ver o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) reconduzido à liderança do partido, derrotando Hugo Motta (PMDB-PB), candidato apoiado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O ministro confirmou a Picciani na noite desta terça-feira que sua exoneração será publicada na manhã de quarta.

Na semana passada, o ministro ensaiou recuar da decisão devido ao desgaste que poderia provocar sua exoneração em meio à grave crise do vírus zika no país. No entanto, diante da eleição apertada, em que cada voto pode ser definidor do resultado, Castro foi pressionado a se afastar.

– É muito mais desgaste para o governo o Eduardo Cunha ganhar esta eleição do que o Marcelo Castro apanhar por um dia para dar a vitória ao Picciani – afirma um interlocutor do governo.
Adversários de Picciani programaram um ato para constranger o ministro na Câmara. Alguns dos deputados do PMDB planejam usar fantasias de mosquitos, carregar vidros de repelente e raquetes para abater o inseto em uma demonstração de repúdio à volta de Marcelo Castro.(Globo)

5 comentários

Quadrilheiros experientes, bandidos escorregadios, corruptos sem vergonha na cara difíceis de serem dominados.

Um governo de cleptocrátas não poderia dar outra, zrmações negociatas, mutretas para manter a facção criminosa no governo.

Reply

Lula não adianta, se correr o bicho pega, melhor ficar, que o bicho já come de vez e acaba com isso. Essa hora já é inevitável, não adiante ficar protelando, sua cela na Papuda já está a sua espera.

Reply

Quanto a presença de Marcelo Castro no ministério da saúde e a epidemia de Zika, tanto faz como fez. Em matéria de saúde o ministro é zero a esquerda. Quanto a sua exoneração para ajudar a eleger Picciani, prova que há dois PMDB's, os dois fisiologistas e mercenários. Juntando-se ambos não dá um, por isso que são chamados de... partidos.

Reply

Isto mostra a falta de credibilidade e a fragilidade deste desgoverno corrupto que vive na corda bamba, tomara que o voto deste senhor não faça diferença e Piaccini perca feio. É isto o que espera a grande maioria do povo brasileiro. Fora asseclas do PT! Fora Dilma!

Reply

O Brasil caminha a largo passo para atingir uma situação igual a Venezuela!

Reply