Enxame de Aedes recebe ministro da Saúde que foi exonerado para votar em Picciani.


O ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi recebido nesta quarta-feira (17) por um ato na Câmara dos Deputados que teve chuva de papéis com a estampa de mosquitos Aedes aegypti em protesto por ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB.

Um grupo pequeno de manifestantes jogou os papéis logo após Castro entrar no plenário onde será realizada a votação. O ministro não chegou a ver o protesto porque dava uma entrevista à imprensa no momento. Os manifestantes, alguns portando máscaras e fantasias, levavam na mão raquetes de mata-mosquito.

Castro foi indicado para a vaga pelo atual líder, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que tenta se reeleger para a vaga. Ele conta com o apoio do Palácio do Planalto, de quem se aproximou nos últimos meses e gerou descontentamento dentro da bancada.

A manifestação contra o ministro foi patrocinada pelo Solidariedade, partido presidido pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, aliado próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Castro foi indicado para a vaga pelo atual líder, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que tenta se reeleger para a vaga. Ele conta com o apoio do Palácio do Planalto, de quem se aproximou nos últimos meses e gerou descontentamento dentro da bancada. (G1)

11 comentários

A verdade é que o PT conseguiu alcançar o que sempre pretendeu: destruir o PMDB. Como esse partido tem bandidos, não é diferente do PT. Se o povo ainda tem um resto de vergonha, não elegerão representantes dessas siglas.

Reply

Coronel,

Acho que chegou a hora do povo incluir o PMDB como alvo dos protestos.

Nas manifestações programadas para o próximo dia 13/03, devemos deixar claro que o PMDB é SÓCIO E CÚMPLICE DO PT.

Portanto:
#ForaPT
#ForaPMDB

Inclusive nas eleições municipais (onde o PMDB é forte). A campanha deve ser no sentido de não votar em nenhum candidato desses partidos.

Forte abraço a todos coturneiros,

Reply

Microcefalia não iniciou este ano ano passado já tinha e o desgoverno federal n tomou atitude ,agora aumentou e virou uma epidemia. Fora Dilma. Dia 13 fora Dilma impeachment

Reply

Alguém me responda. O individuo entra no pt por ser mau caráter ou vira mau caráter por ter entrado no pt?

Reply

esta dilma so pensa no cargo, o pais esta literalmente desmontado e ela so pensa no maldito pt....

vamos as ruas pelo impeachment

VOLTA PLANO REAL

Reply

Picciani, eleito, tirava onda na maior cara de pau comemorando num restaurante italiano: "Matamos o chicunCunha, agora só falta a zika e a dengue." Eles não estão nem aí para as doenças.

Reply

A zika Dilma não quis renunciar,vai sair é algemada direto p a jaula

Reply

Não tenho visto cartazes da manifestação de março...estamos muito parados...

Reply

Quer dizer que a quadrilha te derrubou Coronel? Meu computador também está pifado desde segunda feira, tenho certeza que essa corja de bandidos vermelhos que atacou meu MAC.

Reply

Queremos dilmetralha fora

Dia13 todos na rua

Xo zikadilma

Reply

Fora Zika Dilma seu desgoverno e o pt nos trouxeram pragas- juros altos,desemprego,inflação aumento de assassinatos,roubos,tráfico d armas e drogas, roubalheira generalizada quebra do setor elétrico,prejuizo de mais de 700 milhões d dólares em Pasadena,dívida da Petrobras q saltou p mais de 530 bilhões,caos na saúde nunca visto antes ,salários arroxados,servidores do judiciário 9 anos sem reposição,aposentados sem reajuste real,fim da farmácia popular,corte de mais de 15 mil leitos do SUS cortes de 7O bilhões das faculdades federais do pais q hoje estão agonizando, fora Dilma e leve o pt junto,agora mais cortes ainda na saúde educação, obras do pac..corte e corte ,estão matando o povo a míngua,luz teve aumento de 50% ,gasolina no mundo todo despencou aqui subiu e muito, dívida interna e externa chegam a quase 5 trilhões,cortes no FIES ,corte do ciência sem fronteiras este ano não tem mais,cortes no pronatec,cirtes na saude tao grsndes q nem remedios rem como uma simples dipirina vortes decremedios d pacientes com cancer,vacinas p bebês em falta nos postos, falta d vacinas como p raiva,tétano.. e foi o maior estelionato eleitoral da história...mentiras e mentiras dizendo q estava tudo mil maravilhas passou a eleição veio a verdade rombo de 12O bilhões...

Reply