O que farão com isso após 19 de setembro?


Não se trata de metrô, obra de mobilidade ou qualquer outra coisa. A Rio 2016 vai custar, ao todo, cerca de R$ 40 bilhões numa cidade que é um caos em saúde e em segurança, mas que está preocupada com mobilidade urbana em primeiro lugar, além de um upgrade cosmético no seu visual. Somente a parte de competições está orçada em R$ 7 bilhões e o seu legado será o abandono como foram as obras do Pan e como está ocorrendo com a maioria dos estádios da Copa. Quando o fogo político for apagado no dia 19 de setembro, com o fim dos Jogos Paraolímpicos, o que será feito com o complexo de competições? Não há gente contratada para gerenciar. Não há rubrica orçamentária para preservar um patrimônio que custará milhões para ser mantido em condições de uso. O Rio é uma cidade olímpica dirigida por políticos cínicos. Olhem o orçamento de 2016 da Cidade Olímpica e vejam quanto existe para a manutenção do tal "legado" esportivo. Vão lhe responder com PPPs e parcerias privadas. Sonhos. Não existe nenhuma neste porte no Brasil. Quem vai querer um velódromo?

6 comentários

governo brasileiro não aprendeu nada com a grécia, onde o povo gritava nas ruas que não queriam e pagariam caro por isso, mas a comunistalha fez de qualquer maneira a olimpíada para "justificar" a origem na grécia. deu no que deu ! depois, o povo de chicago fez a mesma coisa, mas lá os políticos mais decentes e um prefeito que pensa na cidade e no povo, rejeitou a tal olimpíada, mesmo sendo os estados unidos. agora, vem a idiotice da "cidade maravilhosa"; "que vai encantar o mundo". o brasil inteiro sabe onde isso vai dar, o brasil inteiro sabe no que vai resultar isso; o brasil inteiro sabe "quem estão" querendo se aproveitar e se promover usando esse gasto bilionário e desnecessário: os pesões, uma anta, os paes. o brasil intyeiro sabe, menos o RIO. a cariocada deve estar cheia de orgulho para mostrar a olimpíada náutica num mar de fezes; a segurança passageira à base das forças armadas. agora, a inês é morta, resta esperar as consequências ! a grécia ficou com o legado de um parque olímpico que NUNCA mais foi utilizado....

Reply

CEL,

Bem, poderia se enfiar essas obras todas no ânus da Dilma e do Lula.

Índio Tonto/SP

Reply

Enquanto isso quem não poder "velejar e nadar" fora da água vai competir com adversários, plásticos, latas e o "kokô amigo"
Kokô amigo é aquele que você vai nadando e ele vem atrás.
Vai ser lançado o nado SAI DA FRENTE.

Reply

O Rio de Janeiro continua lindo, visto lá de cima !!!!

Embaixo, só mazelas e sujeira! Serão as Olimpíadas do Côco!!!

UMA VERGONHA!


Chris/SP

Reply

Os beneficiário$$$$ vão contemplar com gratidão , uns vão até sorrir alegremente enquanto os mais consumistas estarão gastando tudo o que roubaram para sua realização. Os mais precavidos guardarão para gastar mais tarde.
Mas é exclusivamente no interesse dos corruptos que se erguem esses elefantes nem todos brancos, mas gigantes e inúteis exceto para politicos e empreiteiras. O comitê olímpico ainda está com sua inocência imaculada, ninguém garantindo que , como a FIFA, não desabará, pois negócios com o Brasil começam a ser revelados como todos, todos, $UJO$ !

Reply
César de Castro Silva mod

Quem deveria pagar por isso era o governante que lutou para que esse "presente de grego" viesse para o Brasil, assim como a copa do mundo.
Adivinhem quem???????????????????????

Reply