Lula reassume presidência hoje em Brasília.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou a Brasília nesta terça-feira (5) para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e tratar das novas medidas da política econômica que devem ser anunciadas pelo governo até o fim do mês. 

Lula foi um dos principais entusiastas da substituição do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, a quem responsabilizava por fazer apenas acenos ao mercado. O ex-presidente defendia o nome de Henrique Meirelles para o posto, mas acabou concordando com a nomeação de Nelson Barbosa, até então ministro do Planejamento. 

Participaram também da reunião no Palácio da Alvorada o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão. A cúpula do partido defende uma "guinada à esquerda" da política econômica de Dilma, com a redução dos juros e a ampliação de crédito para investimento, entre outras medidas. 

O PT, porém, reclama nos bastidores de estar sendo "enrolado" pela presidente. Os petistas acreditam que Dilma vai continuar à frente de uma política de aceno ao mercado. 

O partido também é contra a reforma da Previdência proposta por Barbosa e defendida pelo governo.
Esta semana, a cúpula petista ficou irritada com a declaração de Jaques Wagner à Folha sobre a adoção pelo partido de velhas práticas da política. Segundo o ministro, o PT "se lambuzou" ao reproduzir metodologias como o financiamento privado de campanhas eleitorais, o que irritou dirigentes do partido.(Folha)

9 comentários


Isso é uma vergonha ! Palhaçada, ridículo. O destino de um país entregue a um semi-analfabeto alcoólatra !

Reply

Observamos que o PT além de ser um partido associado a maior corrupção já vista neste país, é também de uma incompetência ímpar essas medidas propostas de liberar crédito, aumentar os gastos públicos na situação em que o país se encontra é para terminar de afundar e nós pagaremos uma conta cada vez maior, Impeachment urgente.

Reply

Enaqunto o PT não sair lá de Brasilia temos que ver esse cara de pau aparecendo. Para eles parece que até agora nada aconteceu. Continuam cínicos e sem vergonha nenhuma na cara. Depois de toda ladroagem, ainda falta muito, apurada ainda aparecem com com a cara mais lavada. VERDADEIROS TONTOS! Vão trabalhar, VAGABUNDOS!!!

Reply

Reassume!!!!! Esse in
competente, nunca largou o cargo de presidente.

Reply

Coronel,

Nesta hora, onde um machista homofóbico tutela a mulher mais poderosa do país, pergunto-me:

- ONDE ESTÃO AS FEMINISTAS DO BRASIL???

JulioK

Reply

E ninguém faz nada. Esse sujeito não é, além de safado, mais nada neste país, como pode dar as ordens para a presidente que, mesmo sendo uma incompetente e totalmente incapaz, deveria dar-lhe um chute no traseiro.
O destino do país entregue a um vigarista de marca maior. Onde estão os inteligentes do país?
Povo imbecil.

Reply

Pergunto: quando este safado irá se reunir com Sergio Moro ???

O que este safado, ex-presidente, faz em Brasilia?
Foi lá com que meio de transporte?
Pago por quem?


FORA PT!
FORA LULA!
FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

Pelo menos deve ter chegado sóbrio!É o abraço dos afogados!

Reply
César de Castro Silva mod

É incrível, um ex-presidente governar o país de forma tão explícita, através de uma mera procuradora disfarçada de atual presidente!

Reply