Desemprego cresce 42,5% e deixa 1,7 milhão de desempregados nas regiões metropolitanas.


A média anual da população desocupada foi estimada em 1,7 milhão nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil, contingente 42,5% superior à média de 2014 (1,2 milhão pessoas), informou nesta quinta-feira, 28, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além de ser o maior crescimento anual da série, a elevação em 2015 interrompeu a trajetória de redução dessa população, iniciada em 2010. 

A taxa de desemprego, por sua vez, ficou em 6,8% na média de 2015, contra 4,8% no ano anterior. Essa elevação de 2 pontos porcentuais foi a maior de toda a série anual da pesquisa. 

O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pela Agência Estado, que esperavam taxa entre 6,40% e 7,00%, e levemente abaixo da mediana de 6,90%.

Apenas em dezembro, a taxa de desocupação ficou em 6,9%, ante 7,5% em novembro, segundo dados sem ajuste sazonal. Apesar da desaceleração, essa foi a maior taxa  já registrada para o mês de dezembro desde 2007 (7,4%).

O rendimento médio real dos trabalhadores, por sua vez, registrou recuo de 3,7% em 2015 ante 2014. Apenas em dezembro, houve alta de 1,4% ante novembro e redução de 5,8% ante dezembro de 2014. (Estadão)

6 comentários

Muita gente na lona e o pt, bem, muito bem obrigado. Quem mandou votar na mulher sapiens? Aprendam que esquerda é isso aí e muito mais. Provavelmente tem coisas que essa gente fez e faz que nunca iremos saber. Uma coisa já está sacramentada, elles não gostam de povo. ponto

Reply

CORONEL, não bastasse mais esse fato que além de centenas de outros que estão colocando este País em um caminho e precipício sem fim, tem ainda a do tal do mosquito aedes aegypti, da dengue, chikungunya e do zicka vírus e da microcefalia que estão fora de controle, fato este por conta da incompetência destes desqualificados que estão lá em Brasília somente para mentir, corromper, roubar, formar quadrilhas, etc. etc. etc., então, para aqueles que votaram e acreditaram no maior estelionato eleitoral desde 2002, que defendem e são alienados de tudo e para tudo, gritem, e viva o PT e seus aliados que estão destruindo o Brasil.

Reply

Ela é uma fiha só satã

Reply

cel,

E o pior ainda não chegou.

Reply

INCIDENTE EM AVIÃO DE DILMA CAUSA APREENSÃO
No retorno ao Brasil do Equador, na divisa entre o Amazonas e o Acre, o avião presidencial de Dilma perdeu sustentação e sofreu uma queda de cem metros de altura. Houve pessoas sem cinto que bateram com a cabeça no teto. O aspone para assuntos internacionais aleatórios, Marco Aurélio “Top top” Garcia, ficou coberto do vinho que degustava na hora do incidente. Procurada, a Presidência se recusou a comentar. CH

DEUS ESTÁ CONOSCO. ELE É ONIPOTENTE, ESTÁ COM O POVO DO BEM E A VITÓRIA É INDUBITÁVEL E CERTEIRA. O MOMENTO CERTO CHEGOU.

Plagiando os imbecis bolivarianos, o povo do bem pode erguer o punho e gritar: “VITÓRIA na guerra!”

Essa guerra já ganhamos!

Reply

Já não basta ter colocado na espinha do trabalhador mordendo en 11,7% no Imposto de Renda do Trabalhador, pelo fato de não ter reajustado a Tabela do Imposto de Renda, ainda quer enfiar goela abaixo a CPMF. E o pior é a oposição se fingindo de morta, com mais esta sacanagem com o trabalhador... Até quando?????

Reply