Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


Na coluna de Dora Kramer, duas conclusões elementares sobre as quais este blog vem batendo há dias. A Oposição ainda não encontrou a frase certa e única que deve ser repetida. Está conversando com repórter e não com o povo.É preciso achar um resumo que sintetize o desmentido contra o PT e contra Dilma. O impeachment de Dilma não é porque ela roubou como Eduardo Cunha. O problema de Eduardo Cunha é com o Código Penal. O problema de Dilma é com a Constituição Federal.

Coisa e outra. Uma coisa é a situação escabrosa do presidente da Câmara. Outra coisa é o pedido de impeachment que não foi inventado, apresentado nem depende dele para ter um destino favorável ou adverso ao governo.

Eduardo Cunha agora deixa de ser protagonista. Papel a ser assumido pelo conjunto dos parlamentares. Para desconforto do Palácio do Planalto, a quem interessa a ideia de que o impeachment é ideia do presidente da Câmara que, na realidade, é produto dos passos em falso do Poder Executivo, na figura de Dilma Rousseff. 

Elementar. Se, como asseguram a presidente e seus ministros, o governo não estivesse negociando com o deputado Eduardo Cunha os votos do PT no Conselho de Ética em troca da recusa do pedido de impeachment, a decisão da bancada petista de votar contra não teria tido o caráter de contrariedade à vontade do Planalto.

O presidente do partido, Rui Falcão, não teria tido necessidade de “chamar” os deputados à razão nem petistas teriam dito, no dia anterior, que a posição em prol de Cunha no conselho significava uma decisão “em favor do Brasil”.

12 comentários

O Amor só precisa de nós dois


https://www.youtube.com/watch?v=XEd2YPl8VFA

Reply

Uma frase? "PT NUNCA MAIS!". Só isso. Tudo isso. Simples.

PT NUNCA MAIS!

PT NUNCA MAIS!

PT NUNCA MAIS!

PT NUNCA MAIS!

Reply

O sonho do comando do PT, seria passar um rasteira no PMDB, e ocupar o lugar dele na Câmara. Agora inverteu quem precisa de votos é
o PT, para manter a Dilmona no poder.

Reply

Não acredito que todos que pediram o impedimento da presidente Dilma,com base na lei.Serão decepcionados pela maioria do Congresso Nacional ou pelo Senado Federal.E sobretudo,o povo continue sendo o DERROTADO!.Pois,a vitória dos petistas e aliados representa a derrota do povo brasileiro.lula dos Santos

Reply

Coronel,

O povo esta indo as ruas desde 2013 pedindo o impeachment da Dillma.

Agora cabe aos partidos de oposição o trabalho institucional.

Lembrando a oposição:

- No impeachment do Collor, os "cara pintadas" eram APENAS 50.000 e o PT derrubou o governo com a ajuda dos outros partidos.

- Agora somos mais de 2.000.000 nas ruas e a oposição quer mais gente??

Comecem a trabalhar ou quem cai são vocês, entendeu Aécio "escondidinho" Neves. Crie culhões como um Caiado e ponha a cara para bater.

JulioK


Reply

FATOS DA ERA DILMA

DILMA PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos teve 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

GOVERNO NOTA 10-
10% de popularidade
10% de inflação ao ano.
10% de desemprego.

GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.
PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA e FORA CUNHA!!!!.

Reply



Agora só falta "NÓIS TCHURMA"!


A Venezuela também se livrou dos jumentos bolivarianos LADRÕES.

Maduro admitiu a derrota, afirmando que seu partido reconheceu "os resultados adversos".

Vamos pra Brasília EMPURRAR NA MARRA a Dilmanta pra fora do 'Palácio do POVO'. Por LEI ela não é mais presidente, desobedeceu as regras. Se não quer sair por Lei, então vai sair na marra.

Reply

A Dilmanta está com pressa? Lava Jato nela! O PT está com pressa? Lava Jato nele!
Mais que o povo na rua,o Brasil precisa dos profissionais da Lava Jato,é de lá que virá a apoio que falta, para oxigenar a nossa política.

Reply

aecio neves foi ao tse e tcu há meses, e eles deram parecer contrario a dilma isto é, tse deu parecer contrario a campanha dela e tcu deu parecer contrario as contas , aecio neves tambem pediu auditoria das urnas, e junto com a oposiçao e os 3 juristas pediram o impeachment, vamos lá, jurista helio bicudo um dos maiores juristas , assim como miguel reale junior um dos maiores juristas e q foi ministro de fhc e protocolou tambem o pedido de impeachment de COLLOR, mais a doutora janaina de sao paulo

dia 13 fora 13, vamos as ruas

Reply

aecio neves esteve ha meses atras na venezuela, com grupo de senadores da oposiçao, pois venezuela é do mercosul , os parenets dos presos politicos pediram ajuda, chegando lá a van deles foi cercada e eles quase linchados, tiveram q vir embora, dilma n deu um pio, continuou apoiando o MADURO, vergonha

impeachment

Reply

lembrando que aecio neves foi o unico na campanha que colocou o dedo na cara da dilma e a chamou de leviana, kkkkk, parabens aecio neves voto em voce há 30 anos, 4x deputado federal, 2x governador eleito em 1 turno com 80% de aprovaçao e eleito melhor governador do brasil, e depois senador


fora pete, imeapchment

Reply

A lógica básica que toda a sociedade deve entender é simples:
O Brasil decidirá através do processo de impeachment se a lei se aplica a todos ou se existem aqueles que podem ignorá-las.

O desastre econômico atual é consequência inevitável de uma governante que não respeita a lei orçamentária etc. A batalha da comunicação é associar o desemprego e a falta de renda do brasileiro às pedaladas e tudo mais. Assim todo cidadão entenderá que esse assunto o atinge diretamente e não é um assunto menor, apenas uma discussão de formalidades jurídicas.

Reply