Para 68% dos brasileiros, vida não melhorou com o PT no governo.


Pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual.

No período de PT no poder, todas as faixas sociais tiveram aumento de renda. Os 10% mais pobres passaram a ganhar 129% mais. Entre os 10% mais ricos, o aumento real da renda (acima da inflação) foi de 32%.

Segundo analistas ouvidos pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o conjunto crise econômica aguda, denúncias de corrupção, prisões de petistas e fragilidade política levou à queda no prestígio do PT captada pela pesquisa. Isso ocorreu mesmo com o ganho social que o partido promoveu, comparável ao dos países europeus que optaram pela social-democracia após a Segunda Guerra Mundial.

Só 24% veem o partido na Presidência como algo ótimo/bom. Para 35%, a legenda na presidência é “ruim ou péssima”. Para 40%, é regular. A pesquisa foi feita com 3.541 entrevistados em 185 municípios nos dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (O Globo)

11 comentários

Como é que é? Os "ganhos" sociais na era do LULOPETISMO são comparáveis aos ganhos sociais dos europeus após a Segunda da Guerra Mundial? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Não consigo parar de rir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Esses analistas chapa-branca perderam a noção de ridículo!!!!

Reply

Pesquisa manipulada a favor do PT. Ninguém mais cai nessa.

Reply

Pesquisa Data-Folha? Imaginem se fosse Paraná Pesquisas?

Reply

Pelamor!!! Ganho social??? Passar pobre p classe média por decreto é ganho social????

Reply

Data folha sempre tentando dar uma aliviada no desastre chamado pt. Como oorreu esse ganho social semelhante ao ocorrido na europa se, alem dos fatos, os brasileiros, em sua maioria nao sentiram qualquer efetiva melhora? e se a educacao e a saude pioraram, e a seguranca publica e' caotica e nao temos infra estrutura no Brasil, como tivemos conquistas semelhantes `as dos europeus? sinceramente...

Reply

Os 24% que veem o partido na presidência como algo ótimo ou bom são os que fazem parte da bandalheira PT.
Qual o ladrão que vai se queixar quando o roubo é um sucesso?

Falta muito pouco para enfiar essa corja na gaiola. O dia que eu ver LULA de tornozeleira vou chorar copiosamente. Quero ver esse maldito na masmorra, sem fresta para ver o sol.

Reply

Coronel ,a OAB declarou apoio ao impeachment,reportagem do estadao

Reply

Incrível! É impressão minha ou os brasileiros estão ficando (ou querendo ficar) mais espertos? Até em blogs de assuntos de defesa/militares/belicistas o que apareceu de torcedor de futebol dando pitacos disparou no últimos tempos. Claro que não se aproveita nem 5% do que escrevem mas DISCORDO de colegas meus que acham que eles deviam voltar aos comentários de futebol que é mais de acordo com a capacidade ¨guerreira¨ dos bananeiros. Quer deixar de ser bananeiro então pare de fazer o que bananeiros fazem! Essa é a boa notícia e conhecendo as ¨prioridades¨ e capacidades dos brasileiros e se continuar assim talvez daqui há 500 anos seremos o que os americanos foram nos anos 1950.

Reply

PESQUISAS MANIPULADAS, COMPRADAS , FORA PETE

IMPEACHMENT, VAMOS PRA RUA, FORA DILMA

Reply

Coronel,

DATAFOLHA?

Eu não confio nesta turma de PETRALHAS. Com certeza absoluta a situação é muito pior.

Reply

Ganhos Sociais semelhantes aos dos Europeus do Pós Guerra? Esses Jornais (GLOBO; FOLHA DE S. PAULO) perderam a noção do Ridículo e do senso das proporções. A Imprensa Brasileira é corrupta e esta contra o povo brasileiro.

Reply