MP arquiva mentira de Dilma e do PT contra Aécio.


Aécio Neves deveria ter páginas e páginas de direito de reposta na mídia brasileira, que explorou como nunca a mentira do PT e da Dilma sobre o aeroporto de Cláudio, durante o estelionato eleitoral de 2014. Especialmente da Folha de São Paulo, que desmente a si mesma na matéria abaixo. 

O Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais decidiu arquivar um inquérito que apurava se houve irregularidades na construção de um aeroporto no município de Cláudio (a 141 km de Belo Horizonte) durante o governo de Aécio Neves (PSDB). 

Por sete votos a quatro, o órgão considerou que não há elementos para prosseguir com a investigação. A decisão foi tomada no último dia 23. 

O aeroporto de Cláudio foi construído pelo governo mineiro em uma área desapropriada de Múcio Guimarães Tolentino, um tio-avô do senador, conforme revelou reportagem da Folha em julho de 2014. A reportagem mostrou que as chaves ficavam com a família do tio-avô. 

Promotores do Ministério Público de Minas começaram a apurar o caso em 2009, mas decidiram arquivá-lo no início de 2014. Após a revelação do caso pelo jornal, deputados estaduais de Minas pediram mais investigações e o caso foi novamente reaberto. 

Em julho deste ano, novamente os promotores responsáveis entenderam que não houve irregularidades nem "desvio de finalidade" na construção. 

O caso foi então encaminhado ao Conselho Superior, formado pelo procurador-geral de Justiça, pelo corregedor do Ministério Público e procuradores. O conselho tem como uma de suas funções ratificar o encerramento de investigações. 

Hoje senador, Aécio, que governou Minas de 2003 a 2010, sempre sustentou que a construção se baseou em critérios técnicos e que não houve favorecimento à família.

11 comentários

Os petralhas banalizaram o 'DIA DA MENTIRA'.

Reply

Se a lei já está valendo o senador Aecio deveria enviar para o jornalista da filha se retratar, pois isso é usado até hoje pela banda suja dos petralhas.

Reply



Juiz Federal Sérgio Moro já tem sinal verde pra colocar LULA na cadeia, entenda…
A DENÚNCIA MAIS DEVASTADORA CONTRA LULA! o Cristalvox, por justiça e reverência ao jornalismo destemido do Diogo e do Mário republica e busca “trabalhar” a cabeça dos incrédulos que o PT não passa de uma organização criminosa.

Trata-se da denúncia mais devastadora contra Lula até agora.
O relato de Fernando Baiano mostra que:
1 – Lula decidiu nomear Nestor Cerveró para a BR Distribuidora.
2 – Ele só lhe deu o cargo porque Cerveró repassou 60 milhões de reais em propina para sua campanha presidencial.
3 – Lula tinha conhecimento da propina do Banco Schahin.
4 – José Carlos Bumlai, que negociou a propina do Banco Schahin, negociou também – diretamente com Lula – a recompensa a Cerveró.
5 – Lula sabia que Cerveró era um operador de propinas e, exatamente por isso, nomeou-o à BR Distribuidora.
Lula deu a Nestor Cerveró a diretoria da BR Distribuidora.
Quem negociou o cargo foi José Carlos Bumlai, diretamente no Palácio da Alvorada.
Lula deu a diretoria da BR Distribuidora a Nestor Cerveró como forma de agradecimento pela propina do navio-sonda Vitória 10.000, que quitou as dívidas da campanha de Lula com o Banco Schahin.
O relato desse episódio, segundo o Estadão, foi feito por Fernando Baiano.
Diz o jornal:
“Baiano diz que procurou Bumlai entre fim de 2007 e início de 2008, com pedido de ajuda para manter Cerveró na Diretoria Internacionalda Petrobrás, cargo que ele ocupava desde 2003. A articulação fracassou, mas, na mesma época, ele disse ter recebido um telefonema do pecuarista no qual Bumlai afirmou estar no Palácio da Alvorada, onde teria conversado com o então presidente Lula sobre o assunto.
‘José Carlos Bumlai telefonou para o depoente e disse-lhe que estava em Brasília, ressaltando que tinha conversado com Lula e que não tinha mais como manter Nestor Cerveró na Diretoria Internacional’, relatam os investigadores da Lava Jato a partir do depoimento de Baiano. ‘Na mesma ocasião, Bumlai informou que, em razão da ajuda de Cerveró na contratação do Grupo Schahin para operação do navio-sonda Vitória 10.000, ele havia sido indicado para o cargo de diretor financeiro da BR Distribuidora’”.
(Via Cristal Vox)



http://pensabrasil.com/juiz-federal-sergio-moro-ja-tem-sinal-verde-pra-colocar-lula-na-cadeia-entenda/


Reply

O Senador poderia (e deveria), neste caso, requeer sim o direito de resposta com base na "lei da mordaça" recentemente aprovada na Câmara e sancionada pela "prisidanta" que mentiu. O pt provando, mais uma vez, do próprio veneno.

Reply

Quem connhece sabe q não é aeroporto é uma pista,e muito bem vinda qd for liberada,a Dilma deveria é ter mostrado na campanha dela - Cuba ..sim ela injetou 700 milhões de dólares para Cuba remodelar aeroportos,por que a mídia não mostra isto em primeira capa todos os dias

Impeachment

Reply

O Judiciário é PT.
O PT é o Judiciário.

Reply

O aeroporto fica em uma importante região industrial de Minas Gerais.

Reply

A globo a band SBT record estão do lado do desgoverno não mostram isto ,vergonha estamos virando uma Venezuela ,deveriam mostrar ,também sair em sites,blogs ,e na imprensa,cade

Reply

Coronel
Mais uma mentira sem vergonha do PT. Inundaram a mídia dizendo que houve uma tal de Carta de Apoio do Governadores do NE. O de Pernambuco desmentiu de imediato. É muita sem vergonhice desses comunistas. Segue a matéria:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/12/03/paulo-camara-nao-assinou-nota-contra-nem-repudiou-impeachment-de-dilma/

Reply

Anônimo 4 de dezembro de 2015 11:24... E existe alguma banda do PT, que não seja suja?

Reply

Mentiras calúnias e difamações ,dossiês falsos,por isto o pt hoje agoniza,não pode aparecer na rua,só em ambiente fechado,é uma quadrilha, o próprio líder do governo foi preso,só isto jah é motivo de esta mulher ser afastada,em um país sério ela jah estaria fora ..

Reply