Começaram a estourar a caixa preta da Rio 2016.


A operação da Rio 2016 começou muito tempo atrás. Lembram da campanha para trazer as Olimpíadas para a cidade maravilhosa em 2004. Foi urdida dentro da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com a saída de Carlos Alberto Nusman para o Comitê Olímpico Internacional, COB. E a entrada de Ary Graça Filho, atual presidente da FIVB e proibido de pisar no Brasil pelos desvios cometidos na CBV desde aquela época, entre os quais bancar o projeto da Rio 2004, que não pagou e transferiu para os patrocinadores. Lembram do Panamericano 2007, do qual as contas nunca fecharam e custaram o dobro do previsto. Como estão as obras hoje? A maioria deteriorada, tendo que ser refeitas para s Jogos de 2016. Que equipe liderou o Pan e está liderando os Jogos de 2016? Aquela mesma que comandou o Pan 2007 e a mesma do longínquo 2007. Carlos Alberto Osório, planejador da Rio 2004, é inclusive secretário de Obras (ou o foi) de Eduardo Paes. Não é difícil chegar lá. A Justiça acaba de acusar Eduardo Cunha que receber propina das obras para a Olimpíada. Não é de estranhar. É apenas a pontinha do iceberg. Se cavoucar, quebrando alguns sigilos bancários, incluindo algumas confederações. o MP chegará a um dos maiores escândalos de corrupção de todos os tempos. A Fifa é fichinha. Mas mão contem com a cobertura da Globo Esportes que sempre fechou um olho por faturar bilhões e bilhões com estes eventos.

4 comentários

Rodeiam, rodeiam, mas nunca chegam de verdade no mais importante, que é o Lula, principal beneficiado de todos esses desvios de dinheiro público.

Reply

Eles ainda tem a coragem de fazer "olimpiada"? Como se tudo estivesse mil maravilhas.... Ah!E antes que esqueça: parabéns povo!Nem dá pra botar a culpa nessa corja! Foram avisados inúmeras vezes que tipo era esse pessoal e no lugar de agradecimentos, diziam que os críticos estavam loucos, amigos duzmericanos, contra avanços sociais.... ETC....E o pior foram lá elegeram tudo de novo! Se pelo menos o congresso estivesse nas mãos da oposição, a história poderia ter uma chance de mudar... Por outro lado, que oposição?

Reply

Descobriram a pólvora...
Com o governador jantando com empreiteiro em Paris o que se podia esperar?
Deveriam aproveitar e anular a venda dos apartamentos da Vila Olímpica que foram todos vendidos em menos de 24 horas. O que deve ter de laranja proprietário dos apartamentos...
Coronel fica aqui uma dica: que tal uma remexida na venda dos apartamentos? Nunca vi uma venda tão rápida como essa.

OSSIANI

Reply

Acharam o vice do pezão, dornelles em achaque na época de FHC. vai feder...

Reply