Caiu o traíra Picciani!


O peemedebista Leonardo Quintão (MG), acompanhado de deputados do partido, protocolou na manhã desta quarta-feira o documento com 35 assinaturas para a destituição do atual líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ). A bancada do PMDB possui 66 deputados. O nome de Quintão como líder do PMDB na Câmara já foi atualizado no site da Casa. No site, continua constando o nome de Picciani como líder do bloco que o PMDB forma com o PEN. A queda de Picciani foi antecipada pelo GLOBO na noite de ontem
.
— Eu sou o novo líder. Vou ligar para ele (Picciani) para conversar. Vamos buscar a unidade da bancada — disse Quintão, logo após o protocolo do documento.

A articulação para destituir Picciani contou com a participação do vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Picciani tenta articular com outros deputados peemedebistas a reversão desse processo, com a obtenção de assinatura em número maior para se manter no cargo. Desde cedo, o líder estava reunido na liderança do partido com deputados que o apoiam. Picciani deixou há pouco a Câmara, falando ao celular e não quis falar com a imprensa para participar de uma reunião para discutir o assunto.

O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), aliado de Quintão, afirma que terão ainda hoje mais seis assinaturas em apoio ao novo líder e que e estão de prontidão para apresentar novo documento, se necessário. As assinaturas foram entregues na Secretaria Geral da Câmara e será feita a conferência dos nomes.

A gota d'água para a queda de Picciani foi a condução na escolha da chapa para a Comissão do Impeachment. Alinhado com o Planalto, Picciani não abriu nenhum espaço para parlamentares favoráveis ao impeachment. Todos os seus 16 indicados tinham postura pró-Dilma, segundo os peemedebistas. A chapa acabou derrotada em plenário e os dissidentes peemedebistas que embarcaram na chapa alternativa serão os representantes do partido na comissão.

A bancada do PMDB possui 66 deputados, mas para tentar ajudar Picciani, dois secretários do Rio - Marco Antônio Cabral e Pedro Paulo - foram demitidos para reassumir seus mandatos na Câmara.— Ele poderia ter feito um cinco a três. Era razoável. Estaríamos satisfeitos — diz um dos articuladores do documento que impõe a troca.

O vice-presidente participou de forma tímida, de acordo com os peemedebistas. Ele foi comunicado durante esta terça-feira da movimentação dos insatisfeitos. Respondeu apenas que desejava a unidade da bancada, o que foi entendido como um sinal verde para os que queriam derrubar Picciani. Na última quinta-feira, segundo interlocutores, o próprio Temer tinha alertado Picciani da necessidade de contemplar toda a bancada na distribuição das vagas da comissão, para garantir a unidade.

A escolha de Quintão para sucedê-lo é o cumprimento de um acordo que havia com o próprio Picciani. Quando foi eleito líder, o deputado fluminense teve o apoio da bancada mineira para derrotar Lúcio Vieira Lima (BA) em troca de apoiar Quintão para o cargo em 2016. No mês passado, porém, Picciani avisou Quintão que desejava continuar na liderança no próximo ano.

A saída de Picciani não significará necessariamente uma debandada de ministros indicados por ele, como Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde). Mas, os peemedebistas que constroem a destituição do líder, pretende debater agora na bancada como será a participação no governo. — Não vai haver rompimento, mas não tem ampliação de conversa — disse um dos articuladores.

11 comentários

É isso que dá se aliar com as pessoas erradas, em momentos decisivos para o país. Não ouviu o clamor do povo pelo impeachment e se aliou com quem está prestes a sair pelas porta dos fundos. Em vez de se consolidar como líder, ficará doravante na obscuridade pois será substituído por outro líder mais preocupado com a restauração do Brasil como nação próspera, soberana e democrática.

Reply

.
Dentro dessa aristocracia que é a politica brasileira, em que os cargos são conseguidos como nas Capitanias Hereditárias, surgem essas figuras inexpressivas e com sobrenome. Enquanto isto for um país de analfabetos, não nos livraremos dos clãs que infestam nossa vida pública..

Reply

Uma bosta dessas só podia ter saído aqui do RJ, o reduto do pmdbosta há 25 anos.

Reply

Também esse Picciane vai pela cabeça de quem da Dilma e petezada só podia fazer besteira.

Reply

Todos que saem na defesa da OCRIM,acabam caindo.O fachinora não viu isso,mas logo verá.

Reply

Os peemedebistas, que apoiam este desgoverno, deveriam ter VERGONHA na cara e abandonar o barco furado da Dilma.

DOMINGO, 13/DEZ, 13HS TODOS NA RUA!

Acabei de voltar do Extra, onde aproveitei para fazer campanha pró-impeachment.

Quem reclama deste desgoverno, e não tira o bumbum do sofá para apoia o Pro-Impeachment, tem de ficar de bico fechado.


Chris/SP

Reply

E o traira Carlos Sampaio, general do Aécio Neves na Câmara dos Deputados que aprovou a posição do Fachin que para lizou o processo de impeachment. Justificativa: sou a favor do voto aberto. Então tá.

Reply

O que mais tem no Planal é traira armando tramoias e conchavos espúrios.

Sr Fachin, O PODER HEMANA DO POVO.

O QUE O POVO QUER É A SAIDA DA DILMA.

ESSE MESMO POVO QUE TEVE PODER ELEGER A DILMA TEM O PODER DE TIRÁ-LA DE LÁ, E QUER O IMPEACHMENT.

A VONTADE DE UM INFILTRADO MINISTRO DO STF NÃO ESTÁ ACIMA DO PODER DO POVO.

ONDE ESTÁ O ARTIGO NA LEI QUE PERMITE FACHIN FAZER VALER SUA VONTADE?



IMPEACHMENT TEM AMPARO LEGAL NA CONSTITUIÇÃO E LÁ ESTÃO LISTADOS TODAS AS REGRAS QUE A DILMA VIOLOU.

Reply

Fachin e seus CÜmpanheiros foram infiltrados no STF de propósito pelo Lula e comparsas, para, conforme estamos vendo, embolar toda ação que representar perigo à S.OrganizaçãoCriminosa locupletada no governo.

Fachin interromper decisão do Legislativo é abuso de poder e desculpa esfarrapada de que votação em segredo é tramoia da oposição. O tipo de votação aberta ou secreta foi escolhida em plenário e aceita pelos votantes.

O POVO TEM REPULSA POR ESSES CORRUPTOS QUE DESTRUIRAM O BRASIL E VERGONHOSAMENTE EMPACARAM NO PLANALTO, CONTRARIANDO A LEI.

FORA PETRALHAS CORRUPTOS.

Reply

Maldição do Veto 26. Menos um traíra.

Reply

>>

O rapaz, esse tal de Piciani, tem os beiços inchados de tanto chupar as bolas do Lula.

<<

Reply