Aécio vai à Justiça para impedir que Dilma use máquina pública para se defender do impeachment.


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), anunciou nesta quinta-feira, 10,  que o partido vai entrar nesta sexta-feira, 11, com uma ação na Justiça Federal para impedir que a presidente Dilma Rousseff use espaços ou eventos públicos para se defender do processo de impeachment.

"Vamos entrar com uma ação para impedir que a presidente continue usando o Palácio do Planalto para defender-se de acusações que são feitas a ela quanto ao impeachment", afirmou.

Para Aécio, o impeachment é uma questão pessoal e não de Estado. Na interpretação do tucano, a presidente não deve discursar ou convocar reuniões relacionadas a sua defesa no processo de impeachment no Palácio do Planalto. Ele citou como exemplo a reunião realizada na última segunda-feira, 7, entre a presidente e juristas, que assinaram manifesto contra o impeachment. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.

"Essa defesa deve se ater no âmbito pessoal e partidário da presidente. Utilizar, como assistimos nesse convescote dos chamados juristas, o Planalto e os inúmeros eventos oficiais bancados pela estrutura do Estado para defender-se é mais uma incorreção da presidente e vamos solicitar que a Justiça Federal se manifeste", afirmou.

O questionamento de Aécio Neves é o mesmo levantado por ele no período eleitoral de 2014, quando também demonstrou insatisfação com as entrevistas da presidente, e então candidata, em eventos oficiais e no interior do Palácio do Planalto. À época, Aécio argumentava que a presidente não deveria fazer propaganda política em compromissos de Estado, no palácio presidencial ou na residência oficial. (Estadão)

13 comentários

Esse crime de usar o patrimônio público como se fosse propriedade particular, Lula e Dilma cometem há 13 anos. Aliás, a justiça deve cobrar multa deles por essa farra com o que é do povo. Inclusive fazer campanha e se defender dos crimes, como tem feito nesses últimos dias.

Reply

mais uma vez, aécio está corretíssimo ! afinal quem pagou para juntar toda aquela gentalha em volta da anta ? eu ? você ?

Reply

Aécio está corretíssimo!

D. Dilma que vá no diretorio do PT se defender.


Chris/SP

Reply

Com certeza a Dilma e seu colaborador Temer.Fará uso da máquina pública em seu favor>Com relação a quadrilha de artistas do abaixo assinado contra o impedimento da presidente.Constitui na maior prova do legado da esquerda:CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA E COOPTADORA!>gostari de ver esta frase em destaque em faixas e cartazes na manifestação do dia 13 de Dezembro 2015!.

Reply
César de Castro Silva mod

Somente agora é que viram isso?????????????????????????

Reply

..vergonha , vergonha,fiquem atento no programa de rádio A voz do Brasil que transformou-se numa palanque pró governo do pt.como se não bastasse também a rede globo que nem sequer procura disfarçar de que lado está.

Reply

Também, usar o Palácio do planalto para pedir assinaturas de governadores , contra o impeachment.

Reply

Mas as plateias onde ele entrae apresenta são apenas de convidados!
Todos sabemos que as "noticias" são desinformações dos jornais, redes de tv, como o J Nacional, Globo News etc., são veículos das mensagens do PT, assim como a Fôia de S Paulo e outros pagos para tentarem salvar os verdadeiros conspiradores contra o povo!
Mas é bom recordar!
Não ataquem o Cunha - quem fizer isso serão os esquerdistas no meio do povo - por estar querendo botar Dilma prá fora de todo jeito, e ele tem levado vantagem!
Além dele não ser pior que nenhum dos que estão lá, a começar de Dilma e Renan, esse salvo por apoiar o PT!

Reply

Essa muher é muita cara de pau, e o pessoal que a cerca são todos incompetentes.

Reply

Coronel,

As passagens aéreas foram pagas pelo "Mastercard" da Presidência???

JulioK

Reply

Muito bem Aécio. estava na hora de alguem dar um limite a essa pouca vergonha de misturar Estado com Governo.

Reply

O planalto virou A CASA DA LUZ VERMELHA!!Ontem,o tempo todo na tv,quando mostrava lá,o bicho tava vermelhinho,com as cores do maldito PT!!!Virou casa da mãe Joana!

Reply