Aécio: impeachment é o sentimento do povo brasileiro.


O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou, nesta quarta-feira, 2, que o partido recebeu com "absoluta naturalidade" a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-MG), de deferir o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), segundo ele "ancorada naquilo que prevê a Constituição". Aécio negou que a prática seja um golpe. "Nós apoiamos a proposta do impeachment, isso não é golpe", disse ele, que foi derrotado por Dilma nas eleições presidenciais de 2014, durante a sessão do Congresso que aprovou a revisão da meta fiscal de 2015.A matéria é do Estadão.

Aécio repetiu várias vezes que a Dilma "perdeu as condições de governar" e avaliou que caberá aos parlamentares, primeiro na Câmara, depois no Senado, "acolher o sentimento da população brasileira". O parlamentar considerou como "extremamente consistente" a peça que deu origem ao pedido de impeachment - produzida por juristas como Miguel Reale Jr., ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, e Hélio Bicudo, fundador do PT. "O que existe neste momento é o sentimento da prudência para que o processo tenha o trâmite adequado e a presidente apresente suas justificativas".

Para o senador, há um sentimento crescente na sociedade brasileira por um novo momento no Brasil, com a retomada da confiança e dos investimentos. "E a retomada terá de ser feita sem o atual governo, pois percebemos que veio perdendo as condições mínimas de nos tirar dessa crise".O líder tucano disse ainda que o Brasil "felizmente", tem instituições que funcionam e que a solidez de órgãos da Justiça e o Congresso vão tirar o País da crise e concluiu: "Existem elementos consistentes que podem levar ao afastamento da presidente da República".

Conselho de Ética.  O senador disse ainda que a decisão do partido no Conselho de Ética da Câmara em votar pela admissibilidade do processo de cassação deCunha não mudará com a decisão do deputado federal em abrir o processo de impeachment contra Dilma. "O PSDB já tem posição externada pela continuidade de investigações em relação ao presidente da Câmara e ele terá também o direito de defesa", justificou Aécio.

Para o senador, o presidente da Câmara "cumpriu com suas atribuições", e deu andamento ao processo de impeachment, "da mesma forma que mandou para o arquivo vários outros processos que chegaram".

4 comentários

Aecio, têm que falar que golpe de pente de que lado a pessoa está pois para mais da metade dos brasileiros golpe é uma candidata usar dinheiro dos bancos para bancar sua candidatura e mentir em rede nacional que o Brasil estava bem e que ia melhorar.

Reply


Seria mais fácil limpar o Brasil se começássemos pelo impedimento dos BANDIDOS TOGADOS do STF e TSE e outras instituições que transformaram em prostíbulo.

http://www.folhapolitica.org/2015/11/lewandowski-diz-que-impeachment-e-golpe.html

O impeachment está amparado por LEI, mas os comparsas de Lula, com o rabo em chama, negam isso e radicalizarão para impedir que Dilma saia, conforme manda a LEI.

Levandowiski foi indicado para o STF por Lula, esperar o que de um bandido togado submetido a um gangster?

Reply

Impeachment na Dilma

Reply

Isso ! Entre de cabeça neste processo, com a faca nos dentes e nos devolva aquele Brasil decente, limpo tão sonhado na campanha eleitoral.

Reply