PT blinda filho de Lula na CPI do Carf.

(Estado) Governistas se articulam para impedir a convocação dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra, além de Luís Cláudio, filho do ex-presidente Lula para deporem na CPI do Carf. O presidente da comissão, senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), disse que vai colocar os requerimentos para votação na reunião de amanhã, mas deve ser derrotado. Senadores o acusam de tentar criar fato político.

O objetivo é evitar que o envolvimento de ex-ministros cause novo mal estar para a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. A estratégia dos governistas é obstruir sessões e apontar ausência de relação entre as denúncias e o alvo das investigações da CPI, que são fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Os esforços do governo, entretanto, talvez não precisem ser dos mais agudos. Quase metade da CPI é composta por membros da base aliada, além da relatora, Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que já adiantou que não vai votar favoravelmente aos requerimentos. “A minha análise continua a mesma. Os requerimentos fogem completamente ao objetivo central da CPI”, afirmou.

13 comentários

É uma vergonha que nossos políticos trabalhem desta forma. Não estão aí para proteger quem quer que seja. Tem o direito e até o dever de lutar na busca da verdade, e se for inocente, lutar até o fim para que esta inocência seja confirmada, não pairando dúvidas quanto a honra do acusado.
Agora evitar que seja investigado? Isto deveria ferir o chamado Código de Ética. O sujeito que joga suas fichas para não ser investigado deveria ser considerado culpado até prova em contrário. Já estive às portas de ser investigado (Secretário municipal).Quando convidado para esclarecer, fiz questão de ir, não deixei pergunta sem resposta, dúvida que não esclarecesse. Posteriormente recebi pedido de desculpas de quem entrou com pedido de CPI. Fora levado por picuinhas políticas.

Reply

CPI controlada pelos ACUSADOS? De que adiantaria convocá-lo se estará liberado para MENTIR? Nossa esperança de justiça repousa no MPF e na Justiça Federal, e mais nada!!!!

Reply

Reinaldo Azevedo publicou um vídeo em que deputados denunciavam as violências sofridas pelo MBL bem ali, em frente à "Casa do Povo", depois do estúpido incitamento de sibá, e os pelegos situacionistas só sabiam bater na mesma tecla dos pusilânimes da CPI: acusar a oposição de tentar criar um fato político.
Numa leitura mais benevolente, é como se só elles tivessem direito a fazer política. Mas me parece que o caso é mais sério, tratando-se mesmo da negação psicótica da realidade.

Reply

Raça de bandidos tupiniquins.

Reply


O fato dos governistas se articularem para livrar Gilberto Carvalho, Luiz Cláudio e Erenice, é um fato muito mais comprometedor para Dilma e Lula do que se eles atendessem a convocação.

Reply

E dizer que o PT, depois de tudo o que se descobriu acerca dessa verdadeira organização criminosa que pilhou sem dó nem piedade o dinheiro público destinado aos mais pobres, ainda manda e desmanda em todos os lugares, e não tem jeito de retirá-los do poder!!! A culpa é do povo que, por extrema estupidez, dá poder àqueles que os roubam o futuro!!!

Reply

Cel
As CPIs estão tão desmoralizadas quanto os políticos. Não faz a menor diferença quem é ou não intimado por elas, que são apenas teatrais. Já com a polícia a história é diferente. Aguardemos, pois, os fatos vindos de onde interessa.
Esther

Reply

E a nossa indisposição como fica? Pais de MERDA.

Reply

Essas CPIs são criadas para desviar o foco, não servem prá nada e não resolvem nada. Chamem a polícia que é o mais certo.

Reply

Tenho vergonha desse governo!São um bando de FDP!!!Deputados,senadores,os da Silva e cia,não saem na rua não?Se encontrasse com um vomitaria!Ando enojada dessa corja!

Reply

Pouca vergonha ,os petistas blindando estes tubarões, lula e família metralha tem q ser presos e jah,chega d lenga lenga

Reply

DEMONIACOS

Reply

pizza de cocô

Reply