Para os adeptos da "intervenção militar"...

O Estadão publica uma longa e detalhada entrevista com  Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que serve para orientar os incautos que pregam uma intervenção militar. Vale a pena ler. Clique aqui.

50 comentários

Mais um serviçal da quadrilha...

Reply

O Gal Mourão mandou o recado, só não entende quem não quer.
Caso a situação deteriore mais é óbvio que as FA vão agir.
Também é óbvio que o Gal VB não iria dizer nada diferente do que ele disse.

Reply

pura bobagem, para haver uma intervenção militar, não precisa autorização do comandante da força, qualquer oficial que tenha o comando da tropa pode partir para qualquer aventura (tipo o general que foi demitido, esse tem o domínio da tropa, esteja onde estiver). é óbvio que, o ideal, seria os militares ficarem onde estão, mas o país está indo para uma situação insustentável. se todos ficarem quietinhos, esperando e acreditando nessa gentalha que se adonou do poder, logo logo, estaremos numa fila para tomarmos banho em chuveiros sem água (if you know what I mean). como diz a piada, quando o leão chegar, confia na virgem e não corre....não esqueça que essa gentalha já mostrou de tudo que são capazes ! de tempos em tempos é bom lembrá-los que poderão encontrar o divino, antecipadamente...

Reply

Prezado Coronel, não sou a favor nem contra, a conjuntura muda como as nuvens, se o homem veio a público falar que não vai acontecer é sinal de que ela está próxima, se disse que vai ocorrer é sinal de que está distante. O homem é um general, portanto leu a arte da guerra. Vou ler a matéria, como diria o sócio do pt, collor de melo, o tempo é senhor da razão, todos estão latindo, só estou vendo uma força com real capacidade de morder e essa está calada.

Reply

Coronel,

Eu já não sou tão otimista como o general Vilas Bôas. As intituições funcionam? O Congresso brasileiro é simplesmente uma piada, corrupto, podre. O STF não é confiável. O TSE não é confiável. Mas vamos esperar e ver quem tem razão.

Reply

Mas daí falar que este comandante fala por todo o Exército vai uma longa distância. Nas FFAAs sempre houve melancias e lógico que hoje mais ainda que no meu tempo mas a maioria lá dentro é contra sim o que esta acontecendo hoje no Brasil. Só estão quietos hoje e ¨obedecendo¨ porque já ¨tiveram sua experiência¨ de intervir em outros golpes. Aliás, quem foi que escolheu entre tantas outras opções dentro da força este novo comandante do Exército? Foi a própria Dilma (função dela, não!?)! E o escolheu a dedo porque ela sentiu nele um perfil mais (digamos) colaborador travestido de ¨fiscal das instituições¨.

Reply

¨O fuzil FAL da década de 60 que está se tornando obsoleto.¨ Correção: ele já esta obsoleto faz anos, décadas. E o novo fuzil IMBEL 1A2 nem bem começou a ser entregue já esta obsoleto também! Ele é inferior a vários modelos lá fora com anos de idade como o Colt M4 e custa o dobro deste. E mais o resto, tu tá por fora, comandante. A Dilma te escolheu bem.

Reply

Bloguezinho sem credibilidade, ainda por cima publicando artigo de jornal chapa branca...

Reply

Comandante do exército brasileiro que acredita em ministro COMUNISTA? Coronel, não sou a favor de intervenção militar, exceto onde reza a nossa constituição. Mas acreditar em Aldo Saci? É muita imbecilidade para uma pessoa que tenha mesmo um QI mediano acreditar. O PT sucateou as FA, só botou grana onde pode roubar uma beirada gorda (ex: compra de caças). Quem apoia intervenção militar hoje, também não te, meu apoio. Deixem o Moro trabalhar... Mas quando Comandante do exército acredita em ministro comunista para ter verbas., kkkkkkkkkkk, melhor que a piada do papagaio...

Reply

Ninguém tem dúvidas que o referido general Villas Bôas, que serviu por muitos anos como adido militar na China, parece ser simpatizante do PT e de comunistas asseclas!! Mas...pensando bem, Pinochet era o chefe do Estado Maior chileno e "amigo" de Allende, e, como se sabe, apeou aquele comunista do poder, implantando uma ditadura ferrenha no país andino!!! Os tempos são outros, e os militares ainda não vislumbram motivos fortes o suficiente para uma intervenção constitucional!!! Só tem um detalhe: quando os militares querem derrubar um governo, eles não saem por aí fazendo alarde de suas intensões!!!! Pelo contrário, sempre dirão que nunca pensaram nisso!!!

Reply

Não se iludam, os politicos jogaram o Brasil na situação que está e não vejo outra saida sem uma intervenção com muita autoridade.O país está ladeira abaixo e desmoralizado . Não sou adepto à intervenção, gostaria de ver meu país gerido como Alemanha,Holanda,Naruega,Canadá etc... Mas com essa politica rastaquera e desgoverno sindicalista incompetente, não vejo alternativa.O General está cumprindo somente o seu papel de não jogar mais gasolina no incêndio.

Reply

Vergonha!

Reply

Qual a saída institucional quando TODAS as instituições estão cooptadas?

Reply

Coronel,
volto a dizer, a intervenção militar depende das instituições. Se os ministros do STF começarem a decidir fora da Constituição e de acordo com suas "consciências", a intervenção é legítima.

Reply

Não existe sequer uma instituição que preste neste país! eu não acredito mais nas Forças Armadas...eu acredito apenas no setor produtivo e no trabalhador brasileiro.

O Estado é CorruPTo e as forças armadas são o braço armado do Estado CorruPTo.


Gabriel-DF

Reply

Este senhor apoiar este desgoverno vermelho é o fim n somos a favor da intervenção militar, mas ficar ao lado desta raça de bolivarianos jamais,os militares d hoje estão deixando a desejar , baixando a cabeça p estes ladrões,o povo jah disse não ao pt

Vamos ao impeachment

Reply

Recado recebido, não defendo intervenção militar, mas me reservo o direito de criticar e ficar com a pulga atrás da orelha:
...
No caso das instituições, podem até continuar funcionando, mas o general não levou em conta o crescente aparelhamento político e ideológico das mesmas, reproduzindo no Brasil o que ocorreu na Venezuela, embora em ritmo mais lento;
...
Nenhuma palavra sobre o decreto 8.515, que continua em vigor, apenas com uma pequena maquiagem para enganar trouxas. Talvez por disciplina o Gal. não queira expressar opinião sobre o assunto, Mas ele gravíssimo, pois o decreto sugere a intenção de aparelhar as próprias forças armadas, como ocorreu na Venezuela;
...
Vemos alguns grupos denominados "movimentos sociais" atuarem cada vez mais como milícias, que agem pedido de elementos ligados a situação, e agridem e intimidam cidadãos que protestam contra o governo. Ainda que não usem armas, esses grupos se assemelham cada vez mais com as milícias bolivarianas que atuam na Venezuela;
...
E finalmente, uma pergunta para o Gal.: Se no futuro o senhor receber ordem de seu comandante, o presidente da república, para reprimir protestos pacíficos, contra o governo e pelo impeachment, cumprirá a ordem?

Reply

O golpe final de todo governo comunista: obter o apoio das FAA. Ainda dá tempo de evitar isso se o povo sair nas ruas, porque se continuar quieto desse jeito, quando for querer protestar vai ser tarde demais como na Venezuela!

Reply

Lamentavel que ainda não tenham entendido que esta maldita quadrilha de CRIMINOSOS, A ORCRIM, só sairá NO AÇO.

Enquanto isso vampirizam o país até o colapso total.

Reply

Mais 15 dias a crise social estará instalada.

Que seja sem piedade alguma.

Reply

Só para ele que as instituições no Brasil funcionam ...

Gabriel-DF

Reply

Na realiadade, esse boboca não apita nada. Prá começo de conversa é comandado por um comunista, por um membro ativo do Partido Comunista do Brasil. É a desmoralização total. E tem outras, nas casernas há inquietude sim.

Reply

Para ter idéia de como nossas FAA estão infiltradas; nesse momento há na China uma delegação de militares brasileiros, acompanhada de militares de nações bolivarianas da América Latina. O que estariam fazendo lá?

Reply

Triste um povo que acha que a tutela das FA resolverá seus problemas. Aprendam a votar. Com é possível Lula, envolto num mar de lama, ainda aparecer entre os primeiros numa suposta eleição para presidente?

Reply

covarde, comendo na mão dos calhordas do PT e para minha vergonha este sujeito ainda é gaúcho.

Reply

Não as FFAA e outras instituições não devem nem pensar em "intervenção militar", vamos pedir então ao Vaticano para interceder junto a Deus para livrar o "noço" país de tamanha esculhambação e descalabro, avante brasileiros, vamos rezar pedindo auxilio aos céus...Nada de violencia. Fui, Jarjura

Reply

Estranhei muito a entrevista do General Vilas Boas quando tenta apagar o incêndio provocado pelas declarações do General Mourão.Será que o Ministro Aldo Rebelo,a serviço da Dilma, conversou com ele? Ou será que ele teme ser transferido também? Afinal,de que lado ele está? Se for o que estou pensando,o povo está ferrado!

Reply

O problema é que ninguem quer fazer força para mudar nada nesse país.
Vivemos um tempo de acomodação, de todas as partes.
Outra coisa que deixa um alerta, se for verdade cada palavra do Militar, o Brasil pode ser invadido
por qualquer um que não teremos como reagir.

Fala sério né. Somos um rincão possuido pela canalhice , e assim vai continuar...

Reply

Há controvérsias.

“NA TAILÂNDIA INTERVENÇÃO MILITAR DERRUBOU O 'PARTIDO VERMELHO' , DETONOU A CORRUPÇÃO E TROUXE ALÍVIO, PAZ E ALEGRIA PARA O POVO.”

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/na-tailandia-intervencao-militar.html

Cada pais com seus problemas e suas soluções. Que Deus proteja a todos.

Reply

Penso que a inação das FFAA nisso tudo deve-se basicamente a três causas:

1) Eles não sabem o que está acontecendo (pouco provável), como a presença de tropas/armas inimigas, a infiltração revolucionária no país, etc;
2) Eles sabem, mas não querem agir, por questões legais, morais, ideológicas, etc.;
3) Eles sabem, querem, mas não podem agir, por restrições financeiras, logísticas, ameaças externas poderosas, etc.

Reply



O Brasil está jogado às traças.

Viveu anos deitado em berço esplêndido até chegar essa organização criminosa-PT e o achacador vagabundo cachaceiro, que jogou nossa Pátria na sarjeta, na pocilga onde vivem esses vadios bolivarianos. Usando de má fé e seguindo a estratégia da cartilha pt, o mau carater 51, inescrupulosamente destruiu todos os valores éticos, para se eternizar no poder. Subornou e aparelhou todas as instituições, TSE, STF, PGR, inclusive as Forças Armadas.

Reply

O Gal. Da Dilma vai dizer a verdade numa entrevista aberta? Se depender do comando subordinado pela Presidente, nem treino haverá...

Reply

SOU ADEPTA AO IMPEACHMENT, VAMOS LÁ Sr. CUNHA chega de enrrolaçao

Reply

Sou a favor da intervenção divina, pois nesta terra jogaram sal. N temos oposição Fhc Serra Alckmin todos é só começar a bater no Pt eles saem correndo a dar entrevistas defendo. Congresso, senado Stf Ste, ta tudo no mesmo barco. Restou as forças armadas, n, não temos as forças armardas também. Restou o que? A INTERVENÇÃO DIVINA E SÓ. Vamos continuar a ler a cada dia noticias e mais noticias de corrupção e só. Nao vai acontecer nada

Reply

General, com todo o respeito: O Sr. está CEGO.
A única instituição que funciona no Brasil é a de SERGIO MORO.

Reply

Se escreveu isto é porque a tese já circula nos quartéis.

Reply

Ele está com a venda nos olhos ainda, que instituiçoes funcionam, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pt aparelhou tudo meu caro, abra estes olhos
temos ainda a policia federal o tcu, o juiz MORO, já tse está aparelhado com alguns 3 vermelhos,...... O STF É UM PUXADINHO DO PT
IMPEACHMENT É UM PROCESSO E P IR PRA FRENTE TEMOS Q IR AS RUAS COMO NO TEMPO DE COLLOR, POVO NA RUA DIOTURNAMENTE, NOSSA BANDEIRA É VERDE, NAO É VERMELHA NAO TEM FOICE E MARTELO

Reply

Com todo respeito, esse cara não pode estar falando sério, comecei a ler e já fiquei enojado. O PT não tem a ver com a crise ética e moral, quem tem então? O Dunha? O Xola? A Joelma do Calypso ou o Chimbinha?
Esse sujeito é que tem que ser exonerado, por cercear a divulgação da VERDADE.
A intervenção militar é mister neste momento, não para governar, mas para HIGIENIZAR o país, livrando-nos dos bolivarianos, comunistas, socialistas, facistas, nazistas, e PROTEGER O POVO QUE PRESTA E QUE TRABALHA.

Reply

A DILMA, O PT E PCdB NAO QUEREM O VOTO IMPRESSO, os comunistas foram a tv fazer progaganda politica, , e disseram que se gritarmos eles gritarao mais alto, e ainda q se precisar vao lutar, n disseram abertamente mas em meias palavras..... malditos vermelhos achando q isto aqui é coreia do norte, china, cuba, venezuela do ditador maduro que era motorista do chaves e virou presidente, mandou prender o lider da oposiçao - ditador vermelho farcassado, dilma vetou o voto impresso, sim ela vetou- disse nao, e isto agora, nao quer transparencia nas urnas smartmatic

Reply

É lógico que uma intervenção militar será uma medida extrema, que somente será tomada no caso de que se instale O CAOS social total e que os mecanismos normais de controle, através das instituições existentes, falhem!! Antes disso, nem a CF autoriza e nós sabemos que as FFAA não tomarão nenhuma atitude contrária à Constituição Federal!!!
Agora, se o PT e asseclas ladrões do Erário, mantiverem-se no poder após 2018, certamente essa possibilidade não poderá ser descartada!!!

Reply

Pelo que entendo, a fortes razões, para tratarnis o Gal. Villas Boas como parte do problema. É militar de confiança da governanta. Foi inclusive, vejam, adido militar brasileiro na comunista China.
A grande mídia, especializada em desinformar, está parecendo a Folha que faz uma pesquisa, do que força em tratar como representantes da sociedade civil mas, ao fim ao cabo descobre-se que o 28 falantes, não passam de um grupo de pelegos ou afins.
Com o comandante do Exército, é a mesma coisa, é apenas um militar de confiança do governo. Sua opinião na vale nada na conjuntura atual. Daí não é atoa que a confiança nas Forças Armadas, espelhadas e muito no exército, despencou para 15%.
Quanto à intervenção militar, não vejo as mínimas condições de ser viabilizada, a não ser em consequência de sérias divergências internas.
Não podemos esquecer que as Forças Armadas não são as mesmas de 64. As Forças atuais está sob forte influência desses mais de 40 anos de Revolução Cultural comunista.
É sempre bom lembrar que a única área que o comunismo nunca irá dominar, conforme seus planos iniciais, é a o Setor Econômico. Os demais, como no Brasil a presença do estado é avassaladora, com um patrulhamento Educacional, Cultural, Social, Racial, jamais visto.
Sabe-se que a Realidade aponta para um comunismo inviável.Os desastres e os genocídios são notórios. As vítimas dessa loucura ideológica são milhões. Os malucos sempre vem com a velha desculpa: "Mais uma vez distorceram marx".
Uma civilização só avança quando a uma harmonia entre a Ciência, Filosofia e Religião. Quando tivermos ou alcançarmos condições de Pensar, Falar e Agir fundado em valores Morais e Éticos a civilização voltará a se elevar. O caminho , a Senda Do Bem, é inescapável e inevitável.
Em fim de Revolução em Revolução, provocamos tão somente atraso Evolutivo que afeta duramente, tanto nós indivíduos, de forma particular e do planeta de forma geral, universal.

Reply

Escolha simples, fico com a ONÇA.

Reply

No pais onde as Instituições "funcionam", um tal X9 renasce das cinzas, faz sentido.

http://www.alertatotal.net/2015/11/enquanto-lula-renasce-da-lama-cresce-o.html

Mas "Dragões do Ar" emocionam, com seu Hino e sua história.

"Avante irmãos! Avante heróis! Em busca da vitória
Subindo aos céus, lançando-se no ar,
Honrando a nossa história
Mais fortes, mais rijos lutando
Soldados da velha Brigada
A hora na porta saltando
A luta prá nós não é nada

Brindamos à morte, ao perigo
Saudamos também o inimigo, lá, lá, lá, lá, lá!
E a velha Brigada se bate,
Se mostra mais forte na hora da dor

Avante irmãos! Avante heróis! Voltar não desejamos
Lutando sempre, fugindo nunca
Viver não imploramos
Unidos, coesos, marchando
Soldados da velha Brigada!
O gosto da morte lembrando
Aos novos que chegam do nada.

Brindamos à morte, ao perigo
Saudamos também o inimigo, lá, lá, lá, lá, lá!
E a velha Brigada se bate,
Se mostra mais forte na hora da dor

https://www.youtube.com/watch?v=-NtkzVm5UGQ

Reply

TIRARAM O HOMEM E JUIZ HONRADO DR. JOAQUIM BARBOSA E BOTARAM UM PELEGO COMUNISTA.
PUNIRAM O HERÓI GENERAL MOURÃO PORQUE É UM HOMEM HONRADO E FIEL A PÁTRIA.
GENTE BOA NÃO SERVE PARA O PT COMUNISTA VENEZUELANO.
NEM CUBA NÃO AGUENTA MAIS OS COMUNISTAS, PREFEREM OS ESTADOS UNIDOS.
O EXÉRCITO É DO POVO BRASILEIRO E NÃO DO PT.
O POVO PEDE PARA O EXERCITO MANDAR O PT A PU.. QUE P....

Reply


Homenagem ao GENERAL MOURÃO, um homem que faz História.Emociona

https://www.youtube.com/watch?v=aHh8k0R-8pA

Reply

MAIS UM BOLIVARIANO, NAO ESQUEÇA QUE A FORÇA VEM DO POVO E NAO QUEREMOS ESTE DESGOVERNO VERMELHO, ACABOOOOO

Reply

ESTE BABACA AI DE CIMA Q DISSE Q NA O TEMOS OPOSIÇAO É UM COMUNA VENDIDO TANTO TEMOS QUE DILMA ESTÁ HÁ 1 ANO E AINDA NEM COMEÇOU A GOVERNAR E JÁ CAIU, A OPOSIÇAO NO SENADO É APENAS 15% E ASSIM MESMO BOTA AS CARTAS, JÁ FORAM HÁ MESES DESDE DEZEMBRO NO TSU E TSE, SE INFORME, QUEM TEMQ IER AS RUAS É O POVO, O JUIZ MORO TAMBEM DISSE QUE O POOV TEM Q IR AS RUAS, IMPEACHMENT É UM PROCESSO, E SÓ ANDA COM O PVO NA RUA, JÁ QUE O PT APARELHOU TUDO, CAMARA COM CUNHA, SENADO COM RENAN,STF TEM ALGUNS VERMELHOS, , TSE TEM 3 VERMELHOS

Reply

FHC NAO APITA NADA, SAIU HÁ MESES, ESTE AI DE CIMA QUE CITOU FHC, ESQUEÇA FHC ELE JÁ SAIU, MANEZAO,QUEM ESTÁ POR NOS E TEVE METADE DOS VOTOS, É AECIO NEVES

Reply

Caro Coronel, acho que não teremos uma intervensão militar, pelo que sei, dia 15, muitas tribos distintas vão estar juntas em Brasilia.
É pitboy, lutador de MMA, intervencionistas, MBL, revoltados on line, black-bloc, mtst, mst, petralhas, sindicalistas, tem até o pessoal do pornô, que vão dar o ar por lá.
Fico muito triste, porêm, que se dane o pt, quem planta vento, que agora colha tempestade!
Att.
Ticu Soares

Reply

GENERAL, A INSTITUIÇÃO QUE HOJE TEM O SEU COMANDO É MUITO MAIOR QUE O SENHOR. NEM O SENHOR ACREDITA NAS PRÓPRIAS PALAVRAS. O QUE HOJE FUNCIONA NO BRASIL CONFORME SUA AFIRMAÇÃO SERIA O EXECUTIVO? O LEGISLATIVO? O JUDICIÁRIO? FAÇA-NOS UM FAVOR E LEVANTE NOSSA BANDEIRA CONTRA ESTA CORRRUPÇÃO DESENFREADA QUE NOS ASSOLA, CONTRA ESTA ENTREGA DO NOSSO PAÍS AOS CAMARADAS VENEZUELANOS, BOLIVIANOS, ETC. OU ENTÃO, GENERAL, DÊ ESPAÇO PARA ALGUÉM MAIS COMPETENTE QUE O SENHOR.

Reply