Operação Passe Livre da Lava Jato prende amigo de Lula que entrava sem bater no gabinete do ex-presidente.


Já são 21 operações na Lava Jato. Esta etapa, segundo a PF, investiga a partir da apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela Petrobrás com 'concretos indícios de fraude no procedimento licitatório'. A matéria é do Estadão.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 24, a Operação Passe Livre, 21ª fase da Operação Lava Jato. As investigações desta etapa, segundo a PF, partem de apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela Petrobrás com ‘concretos indícios de fraude no procedimento licitatório’. O empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, foi preso em Brasília.O pecuarista prestaria depoimento à CPI do BNDES hoje.

Segundo a PF, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumprem 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 6 mandados de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor – nas cidades de São Paulo, Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília.

“Segundo apurações, complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal”, informou a PF em nota.

15 comentários

estão cada vez mais perto do picareta mor.
Recruta1962

Reply

Essa é uma das raras excessões que eu falei no post anterior. Parabéns a justiça que funciona! Pena que não seja a regra da justiça aqui no bananão.

Reply

Engraçado, todos que rodeiam o Lula estao metidos em falcatruas. Incrível como o Brahma consegue se manter na retidao moral, convivendo com pessoas desonestas. É um show...

Reply

o cerco está se fechando, se eu fosse o Lula começaria logo o giro internacional.

Reply

Nesse ritmo - prendendo um aqui, outro acolá -, só vão chegar no chefe da organização criminosa na Operação 171. Enquanto isso o bandido vai destruir as provas que restam e preparar a fuga.

Reply

Coronel,

Esta realmente uma excelente notícia para os brasileiros de bem. Mostra que
a PF não está ajoelhada diante do MAIOR MENTIROSO, e MAIOR LADRÃO da história do mundo. Embora a grande imprensa brasileira continue servil a quadrilha vermelha nem tudo está perdido por aqui. Vai chegar a hora do CAPO DI TUTTI CAPI.

Reply

O Brasil agora na espectativa da Operação Gold Label onde o chefe da quadrilha finalmente será preso .

Reply

Viu? a cada dia o juiz chega mais perto,de forma que não fique brecha jurídica.O molusco já sente o bafo na nuca.Não tem saída e em breve vamos acordar com a notícia da prisão do "cappo di capi",e em seguida aquela sensação de alívio e uma mistura de alegria e paz.Bumlai está onde deve estar,ou seja: o barco está aproado na direção do molusco,mas avança devagar e com segurança,como deve ser.

Reply

Sem dúvida nenhuma a cada dia a justiça chega mais perto do maior larápio da história do Brsil. Parabéns a PF, MP e Justiça Federal do Paraná!

Reply

E AS PALESTRAS DO LULA. SEM DAR UMA ESTA ANO O INSTITUTO VAI QUEBRAR, SERÁ QUE AS PALESTRA DELE CANSARAM. KKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Tenho mais esperança em ganhar na mega sena do que ver Lula preso.

Reply

Em resumo do que se pode dizer do cidadão:
Free pass bitch

DBF

Reply

Sim,amigão de lula q tinha acesso livre ao gabinete de lula só 2 podiam entrar no gabinete d lula a marisa esposa e este tal bunlai

Reply

v. esqueceu a Rose - esta entrava em qualquer recinto. Mas, podem ficar tranquilos - ninguém vai mexer com o lula. Leiam i livro "Getúlio" e entenderão porque. Curt

Reply

v. esqueceu a Rose - esta entrava em qualquer recinto. Mas, podem ficar tranquilos - ninguém vai mexer com o lula. Leiam i livro "Getúlio" e entenderão porque. Curt

Reply